PAINTBALL!!!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6755 vezes
Agradeceram: 7057 vezes
Contato:

PAINTBALL!!!

#1 Mensagem por Túlio » Ter Fev 14, 2012 8:03 pm

Dava para chamar de PAIN BALL, porque o que dói uma bolinha daquelas não é mole... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bueno, recentemente descobri que há um local para isso aqui em Tramandaí, ao mesmo tempo em que soube que um cupincha anda desesperado para montar uma equipe e o primeiro em que pensou foi este vosso criado, pelo treinamento que tenho em CQB/CQC. Mas estava de plantão e não me achou, vou ligar para ele mas antes...

Tenho pouca experiência nisso. Aos que têm mais:

:arrow: Que equipamentos adquirir primeiro? As 'armas' tem no stand...

:arrow: Regras?

:arrow: Sites especializados?

:arrow: Treinamento mais adequado, tipo preparação física, precisão das armas, etc?

Valews aí!!! :D :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: PAINTBALL!!!

#2 Mensagem por Bourne » Ter Fev 14, 2012 8:10 pm

Segundo minha experiência. O equipamento esta no pacote. Então, pega a arma e senta o dedo. Nada de mais. Os caras são muito ruins. Vai se sentir o exterminador do futuro. :lol:

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por GDA_Fear » Ter Fev 14, 2012 8:10 pm

É interessante Paintball, mas ainda sou fan do Airsoft, ainda vou ter uma M4A1 AEG :mrgreen: :mrgreen: juntamente com uma secundária 24/7 Taurus.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4 Mensagem por Túlio » Ter Fev 14, 2012 8:27 pm

Bourne escreveu:Segundo minha experiência. O equipamento esta no pacote. Então, pega a arma e senta o dedo. Nada de mais. Os caras são muito ruins. Vai se sentir o exterminador do futuro. :lol:

Se o cara prefere EU é porque sabe de minha experiência e treinamento em combate a curta distância. E quem conta com a imbecilidade do adversário está pedindo para 'morrer' (basta acertarem a manga da camisa e se está 'morto'.

Assim, idéias e sugestões SÉRIAS, please, pretendo TREINAR a cambada antes do primeiro 'combate' e ensiná-los a colher lições dos próprios erros, aprendi assim... :wink: 8-]

(((Desculpem, mas não entro em nada que não seja para GANHAR! Sou doentiamente competitivo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#5 Mensagem por tflash » Ter Fev 14, 2012 8:33 pm

Usa luvas. Andei anos com uma marca nas costas de uma mão por não usar. foi mesmo o único pedaço de pele exposto e tinham que me acertar ali! :evil:

Outra coisa, a falta de disciplina de tiro custa dinheiro!

Eu já fiz nalguns sítios. O que eu gostei mais foi num sitio em que combinava as ruínas de uma fábrica com vegetação. Também já fui para um lugar onde puseram uns calhaus no meio do terreno e era aquilo. Não achei piada nenhuma!

Eu deixava o pessoal disparar à vontade à "la Rambo" e depois dava os meus tiros que eram rajadas de 3 ou quatro tiros. Às vezes as "balas" batem e não rebentam. Nós só considerávamos as que rebentavam e se batiam no corpo. Há pessoal que conta os acertos na arma também. Nisso, achamos que seria mais interessante ser mais permissivo.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#6 Mensagem por Guerra » Ter Fev 14, 2012 8:53 pm

:arrow: Que equipamentos adquirir primeiro? As 'armas' tem no stand...
Geralemnte fornecem tudo. Eu gosto de reforçar o equipamento dependo de onde vou.
Se pretende ter seu equipamento, compre a máscara e não economize.
:arrow: Regras?
Tem várias formas de jogar. O classico é duas equipes no mata-mata. Quem é acertado seacusa e sai por um tempo.
:arrow: Treinamento mais adequado, tipo preparação física, precisão das armas, etc?
Treinamento vc já tem, indio. Aja como se estivesse num pega com arma de verdade lá do presidio que vc se dá bem. A primeira vez que joguei logo no inicio lavantei a cabeça para observar e levei um tiro na cara. Dai eu pensei: "se eu estivesse em combate jamais faria a burrice de colocar a cara desse jeito. Dali comecei observar aqueles principios básicos, deslocar para o lugar certo na hora certa (para onde vou, como vou, quando vou, por onde vou...), só atirar para acertar, apoio mutuo etc e dominei o jogo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#7 Mensagem por Super Flanker » Ter Fev 14, 2012 8:55 pm

A última vez que eu fui, foi em 2010, tenho duas marcas das bolinhas até hj. :oops:

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#8 Mensagem por felipexion » Ter Fev 14, 2012 8:57 pm

Sites especializados?
http://www.paintballcenario.com/forum/index.php

Serve um fórum? Não sou membro mas visito com frequência para ver as fotos do R.A.

Não pratico por falta de dinheiro, espaço e tempo mas bem que queria.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#9 Mensagem por Bruno Falcão » Qua Fev 15, 2012 11:22 pm

Use proteção extra no pescoço. Vai por mim que vai valer a pena :lol:
E como o tflash falou deixe os ¨rambos¨ acabarem com a munição deles... atire ¨economizando¨ porque senão quando vc perceber ja terá torrado todas as suas bolinhas e $$$ :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10 Mensagem por Túlio » Qua Fev 15, 2012 11:31 pm

Essa do pescoço eu não tinha sacado, VALEWS!!! :D :D :D :D

O nosso grupo ainda está em formação, quando se completar vou treinar a cambada dentro do que aprendi e do que espero aprender ainda aqui e nos links que me forem oferecidos. Lembrando o post do GUERRA, aviso que fui treinado na 'visada Israelense', onde se bota meia cara por uma fração de segundo, e se 'fotografa' o cenário, dá trabalho de pegar mas depois acostuma, é questão de treinar e treinar. O(s) cara(s) só me acerta(m) se já estiver(em) mirando em minha direção e tiver(em) um reflexo FDP.

Ah, e parece que estão adquirindo equipamento para AIRSOFT também, vai BOMBAR!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

EDIT - Já me registrei no Fórum indicado pelo Felipe, fiquei espantado, é um mundaréu de tópicos com infos interessantíssimas, vou me esbaldar!!! :D :D :D :D

GDA_Fear
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por GDA_Fear » Qui Fev 16, 2012 8:24 am

Túlio escreveu:Essa do pescoço eu não tinha sacado, VALEWS!!! :D :D :D :D

O nosso grupo ainda está em formação, quando se completar vou treinar a cambada dentro do que aprendi e do que espero aprender ainda aqui e nos links que me forem oferecidos. Lembrando o post do GUERRA, aviso que fui treinado na 'visada Israelense', onde se bota meia cara por uma fração de segundo, e se 'fotografa' o cenário, dá trabalho de pegar mas depois acostuma, é questão de treinar e treinar. O(s) cara(s) só me acerta(m) se já estiver(em) mirando em minha direção e tiver(em) um reflexo FDP.

Ah, e parece que estão adquirindo equipamento para AIRSOFT também, vai BOMBAR!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

EDIT - Já me registrei no Fórum indicado pelo Felipe, fiquei espantado, é um mundaréu de tópicos com infos interessantíssimas, vou me esbaldar!!! :D :D :D :D

Esse sim é maxa, agora os equipamentos são demasiados de caros uma M4A1 Full Metal chega a quase 2K :cry:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#12 Mensagem por Túlio » Qui Fev 16, 2012 12:33 pm

Eles alugam tudo, o dono do stand é VICIADO! De início vou levar a cambada mais para ir pegando o jeito, apanhando e aprendendo. A seguir, triando, ou seja, sacando fora quem não segura a onda, aí sim, saímos para um lado mais sério. Dei uma espiada nuns equipamentos no ML e estes me chamaram a atenção, eu conseguir engrenar uma equipe que preste vou comprar e mandar comprar também, não custa isso tudo:

CAPACETE

Imagem

PESCOCEIRA

Imagem

JAQUETA-ARMADURA:

Imagem
Imagem

Detalhe: a camisa preta não vem junto mas tem ACU de monte para vender, bem como joelheiras e botas das FFEE ianques. No total sai por menos de mil reais. Que acharam?

GDA_Fear
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por GDA_Fear » Qui Fev 16, 2012 8:36 pm

se for de paintball manda bala gr..marcadores !

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#14 Mensagem por Túlio » Qui Fev 16, 2012 8:41 pm

Ah, li no Fórum http://www.paintballcenario.com/forum/index.php que padrão EB é ILEGAL, um colega lá até quotou a lei, aí é sodas, cada chance que se perde de exaltar a Brasilidade por causa de papeluchos idiotas... :roll: :roll: :roll: :roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#15 Mensagem por Túlio » Sex Fev 17, 2012 9:19 pm

Tigrada, passei um pedação da tarde de hoje no stand, campo ou sei lá como chamem: MUITO LEGAL!!!

Paguei 30 pilas, botei uma máscara, peguei um marcador com 200 bolinhas e toquei o horror! Não tinha competição - curiosamente, aqui em Tramandaí só competem à noite - e me esbaldei, o lugar é enorme, com áreas abertas e edificadas, usei o tubo de CO2 (que é longo e fica para trás) como coronha para fixar melhor o marcador e saí 'caçando' alvos com mais ou menos a largura e altura de um tórax humano. Fiz de tudo, progressão sob cobertura, trilha tática, fatiamento, emboscada, tudo sozinho, a tigrada só apreciando e me dando conselho de vez em quando. A MILHÃO!!! :D :D :D :D

DETALHES: ao menos aqui, que sempre tem vento, certeza de impacto é dez metros no máximo, a gente vê a vermelhinha desviando com o vento. Sniper não ia se dar bem aqui. E não entendi direito, apesar de me explicarem a razão daquele gatilho para dois dedos, não preciso atirar tão rápido (rajada): sempre fui mais do semi, como enjoei de explicar nas 'Terrestres'...

E a visibilidade com máscara não é nada ruim, embora estimule o "efeito túnel". Tem que treinar a mente também, projétil a que sou acostumado, ou seja, pistola, revólver e SMG, nem dá bola para vento a distâncias como as acima descritas... :wink: 8-]

FINALIZANDO: ainda vou só assistir e treinar por uns tempos mas definitivamente É O MEU ESPORTE AGORA!!!

Responder