Concordo integralmente!soultrain escreveu:Caros realmente a discussão é interessante, até porque é das partes mais classificadas e secretas. Devemos discutir e debater, mas sem almejar posições definitivas, isso é um erro.
Super Hornet News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Super Hornet News
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
No aspecto de guerra eletrônica os franceses são RESPEITADÍSSIMOS, possuem grande reputação.Carlos Lima escreveu:Santiago,
Quanto ao Spectra ser melhor do que o equipamento do SH Normal, eu tenho alguma literatura sobre isso la em riba... mas em todo o caso a logica 'e que as aeronaves francesas em diversos cenarios teriam que operar em um ambiente bem menos protegido eletronicamente do que o S Hornet e por isso os franceses realmente equiparam muito bem o Rafale para isso (pelo menos no papel).
Vou ficar devendo os detalhes at'e eu voltar para casa.
[]s
CB_Lima
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Penguin
- Sênior
Os russos, os ingleses, os israelenses, os italianos, os americanos, etc também o são.Luís Henrique escreveu:No aspecto de guerra eletrônica os franceses são RESPEITADÍSSIMOS, possuem grande reputação.Carlos Lima escreveu:Santiago,
Quanto ao Spectra ser melhor do que o equipamento do SH Normal, eu tenho alguma literatura sobre isso la em riba... mas em todo o caso a logica 'e que as aeronaves francesas em diversos cenarios teriam que operar em um ambiente bem menos protegido eletronicamente do que o S Hornet e por isso os franceses realmente equiparam muito bem o Rafale para isso (pelo menos no papel).
Vou ficar devendo os detalhes at'e eu voltar para casa.
[]s
CB_Lima
O fato de ter boa reputação na área não me parece ser base suficiente para afirmar que um sistema particular seja superior a outro.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
PRick escreveu:O F-18E não é robusto, porque suas asas são uma dor de cabeça. Essa é uma das grandes críticas ao reprojeto, se investiu muito na resistência da célula central, e se esqueceu daquelas frágeis asinhas. O F-18G não está disponível para exportação, exatamente, naquilo que é importante, seus pods eletrônicos, os F-18F não são compatíveis com os F-18G. Então, não vejo porque perder tempo em analisar aviões especializados que não podem ser fornecidos para nós. Eu entendo a fixação que alguns por aqui tem de coleiras, mas sadomasoquismo não é minha praia!
[]´s
ah, mas tava demorando
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Porque são frágeis? Há alguma notícia de problemas em voo? Alguma aeronave já se perdeu por isso? De onde saiu essa informação?GDA_Fear escreveu:PRick escreveu:O F-18E não é robusto, porque suas asas são uma dor de cabeça. Essa é uma das grandes críticas ao reprojeto, se investiu muito na resistência da célula central, e se esqueceu daquelas frágeis asinhas. O F-18G não está disponível para exportação, exatamente, naquilo que é importante, seus pods eletrônicos, os F-18F não são compatíveis com os F-18G. Então, não vejo porque perder tempo em analisar aviões especializados que não podem ser fornecidos para nós. Eu entendo a fixação que alguns por aqui tem de coleiras, mas sadomasoquismo não é minha praia!
[]´s
ah, mas tava demorando
- Penguin
- Sênior
wagnerm25 escreveu:Porque são frágeis? Há alguma notícia de problemas em voo? Alguma aeronave já se perdeu por isso? De onde saiu essa informação?GDA_Fear escreveu:
ah, mas tava demorando
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
São produtos feitos iguais ao F-35, quer dizer, nunca funcionaram, remendaram ela toda, e agora tem vida útil bem menor que o resto da célula, isso todo mundo sabe, até os almirantes da Us Navy.wagnerm25 escreveu:Porque são frágeis? Há alguma notícia de problemas em voo? Alguma aeronave já se perdeu por isso? De onde saiu essa informação?GDA_Fear escreveu:
ah, mas tava demorando
Por sinal, o F-18E é tão bom que os japas preferiram o F-35 todo errado à comprar a tijolada, nem mesmo com a produção local o pessoal quis essa maravilha aeronáutica.
[]´s
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Vendo o PRick, me lembrei do navegado Opera, que virou piada por ser "o melhor navegador do mundo que ninguém usa".
Tá parecendo o Rafale, o "melhor caça do mundo que quase ninguém usa".
Desculpa PRick, mas não resisti...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
O navegadores são de graça! Não custam milhões a unidades, mas podemos ver o exemplo dos Japoneses, qualquer coisa desde que fosse dos EUA seria um bom caça para os Japas e o que aconteceu? Mesmo com o F-35 sendo um desastre, de tal forma que as células construídas agora, terão que entrar novamente na linha de montagem, dado a quantidade enorme de problemas com o projeto, que vão desde peças da fuselagem rachando e cabine do piloto quase inoperante, riscos tremendos e preços que devem chegar ao triplo de cada F-18E, que tinha a oferta de construção local, qual foi o caça que os japinhas escolheram???? Dou uma banana e um sushi para quem adivinhar.kekosam escreveu:Vendo o PRick, me lembrei do navegado Opera, que virou piada por ser "o melhor navegador do mundo que ninguém usa".
[]´s
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
PRick escreveu:O navegadores são de graça! Não custam milhões a unidades, mas podemos ver o exemplo dos Japoneses, qualquer coisa desde que fosse dos EUA seria um bom caça para os Japas e o que aconteceu? Mesmo com o F-35 sendo um desastre, de tal forma que as células construídas agora, terão que entrar novamente na linha de montagem, dado a quantidade enorme de problemas com o projeto, que vão desde peças da fuselagem rachando e cabine do piloto quase inoperante, riscos tremendos e preços que devem chegar ao triplo de cada F-18E, que tinha a oferta de construção local, qual foi o caça que os japinhas escolheram???? Dou uma banana e um sushi para quem adivinhar.kekosam escreveu:Vendo o PRick, me lembrei do navegado Opera, que virou piada por ser "o melhor navegador do mundo que ninguém usa".
[]´s
Pior ainda pro Rafale custou dezenas de bilhões de euros e ta eternamente encalhado.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6451 vezes
- Agradeceram: 6805 vezes
- Contato:
Menos, tigrada, menos...
Rafale e Super Hornet têm seus méritos, seus defeitos e, por conseguinte, seus afetos e detratores. Isso é normal em aeronaves desse tipo.
AGORA, SE QUISEREM CAÇA DE MACHO, COMPREM FLANKER!!!
(E depois kguem para o Pinto da Costa, claro)
Rafale e Super Hornet têm seus méritos, seus defeitos e, por conseguinte, seus afetos e detratores. Isso é normal em aeronaves desse tipo.
AGORA, SE QUISEREM CAÇA DE MACHO, COMPREM FLANKER!!!
(E depois kguem para o Pinto da Costa, claro)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
HUMMMMM.......VOSMEÇÊ se refere ao PINTO DA COSTA???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Pinto é com você o teu "amigo" portuga.
Vocês é que andam kgando no Pinto do Costa.
Vocês é que andam kgando no Pinto do Costa.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não! EU kgo pra Short List E pro Pinto da Costa!!!