Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#4696 Mensagem por Penguin » Qui Dez 22, 2011 2:02 pm

soultrain escreveu:Caros realmente a discussão é interessante, até porque é das partes mais classificadas e secretas. Devemos discutir e debater, mas sem almejar posições definitivas, isso é um erro.
Concordo integralmente!

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#4697 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 22, 2011 2:13 pm

Carlos Lima escreveu:Santiago,

Quanto ao Spectra ser melhor do que o equipamento do SH Normal, eu tenho alguma literatura sobre isso la em riba... mas em todo o caso a logica 'e que as aeronaves francesas em diversos cenarios teriam que operar em um ambiente bem menos protegido eletronicamente do que o S Hornet e por isso os franceses realmente equiparam muito bem o Rafale para isso (pelo menos no papel).

Vou ficar devendo os detalhes at'e eu voltar para casa.

[]s
CB_Lima
No aspecto de guerra eletrônica os franceses são RESPEITADÍSSIMOS, possuem grande reputação.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Penguin
Sênior
Sênior

#4698 Mensagem por Penguin » Qui Dez 22, 2011 2:18 pm

Luís Henrique escreveu:
Carlos Lima escreveu:Santiago,

Quanto ao Spectra ser melhor do que o equipamento do SH Normal, eu tenho alguma literatura sobre isso la em riba... mas em todo o caso a logica 'e que as aeronaves francesas em diversos cenarios teriam que operar em um ambiente bem menos protegido eletronicamente do que o S Hornet e por isso os franceses realmente equiparam muito bem o Rafale para isso (pelo menos no papel).

Vou ficar devendo os detalhes at'e eu voltar para casa.

[]s
CB_Lima
No aspecto de guerra eletrônica os franceses são RESPEITADÍSSIMOS, possuem grande reputação.
Os russos, os ingleses, os israelenses, os italianos, os americanos, etc também o são.
O fato de ter boa reputação na área não me parece ser base suficiente para afirmar que um sistema particular seja superior a outro.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4699 Mensagem por GDA_Fear » Qui Dez 22, 2011 3:02 pm

PRick escreveu:O F-18E não é robusto, porque suas asas são uma dor de cabeça. Essa é uma das grandes críticas ao reprojeto, se investiu muito na resistência da célula central, e se esqueceu daquelas frágeis asinhas. :mrgreen: :mrgreen: O F-18G não está disponível para exportação, exatamente, naquilo que é importante, seus pods eletrônicos, os F-18F não são compatíveis com os F-18G. Então, não vejo porque perder tempo em analisar aviões especializados que não podem ser fornecidos para nós. Eu entendo a fixação que alguns por aqui tem de coleiras, mas sadomasoquismo não é minha praia! :twisted: :twisted:

[]´s

ah, mas tava demorando [024]

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#4700 Mensagem por wagnerm25 » Qui Dez 22, 2011 3:35 pm

GDA_Fear escreveu:
PRick escreveu:O F-18E não é robusto, porque suas asas são uma dor de cabeça. Essa é uma das grandes críticas ao reprojeto, se investiu muito na resistência da célula central, e se esqueceu daquelas frágeis asinhas. :mrgreen: :mrgreen: O F-18G não está disponível para exportação, exatamente, naquilo que é importante, seus pods eletrônicos, os F-18F não são compatíveis com os F-18G. Então, não vejo porque perder tempo em analisar aviões especializados que não podem ser fornecidos para nós. Eu entendo a fixação que alguns por aqui tem de coleiras, mas sadomasoquismo não é minha praia! :twisted: :twisted:

[]´s

Porque são frágeis? Há alguma notícia de problemas em voo? Alguma aeronave já se perdeu por isso? De onde saiu essa informação?

Penguin
Sênior
Sênior

#4701 Mensagem por Penguin » Qui Dez 22, 2011 4:14 pm

wagnerm25 escreveu:
GDA_Fear escreveu:
Porque são frágeis? Há alguma notícia de problemas em voo? Alguma aeronave já se perdeu por isso? De onde saiu essa informação?
Imagem

Carlo M. Cipolla
PRick

#4702 Mensagem por PRick » Qui Dez 22, 2011 4:51 pm

wagnerm25 escreveu:
GDA_Fear escreveu:
São produtos feitos iguais ao F-35, quer dizer, nunca funcionaram, remendaram ela toda, e agora tem vida útil bem menor que o resto da célula, isso todo mundo sabe, até os almirantes da Us Navy.

Por sinal, o F-18E é tão bom que os japas preferiram o F-35 todo errado à comprar a tijolada, nem mesmo com a produção local o pessoal quis essa maravilha aeronáutica. :twisted: :twisted:

[]´s

kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#4703 Mensagem por kekosam » Qui Dez 22, 2011 5:26 pm

Vendo o PRick, me lembrei do navegado Opera, que virou piada por ser "o melhor navegador do mundo que ninguém usa".

Tá parecendo o Rafale, o "melhor caça do mundo que quase ninguém usa". :twisted:

Desculpa PRick, mas não resisti... 8-]

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
PRick

#4704 Mensagem por PRick » Qui Dez 22, 2011 6:14 pm

kekosam escreveu:Vendo o PRick, me lembrei do navegado Opera, que virou piada por ser "o melhor navegador do mundo que ninguém usa".

Tá parecendo o Rafale, o "melhor caça do mundo que quase ninguém usa". :twisted:

O navegadores são de graça! Não custam milhões a unidades, mas podemos ver o exemplo dos Japoneses, qualquer coisa desde que fosse dos EUA seria um bom caça para os Japas e o que aconteceu? Mesmo com o F-35 sendo um desastre, de tal forma que as células construídas agora, terão que entrar novamente na linha de montagem, dado a quantidade enorme de problemas com o projeto, que vão desde peças da fuselagem rachando e cabine do piloto quase inoperante, riscos tremendos e preços que devem chegar ao triplo de cada F-18E, que tinha a oferta de construção local, qual foi o caça que os japinhas escolheram???? Dou uma banana e um sushi para quem adivinhar. :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4705 Mensagem por GDA_Fear » Qui Dez 22, 2011 8:13 pm

PRick escreveu:
kekosam escreveu:Vendo o PRick, me lembrei do navegado Opera, que virou piada por ser "o melhor navegador do mundo que ninguém usa".

O navegadores são de graça! Não custam milhões a unidades, mas podemos ver o exemplo dos Japoneses, qualquer coisa desde que fosse dos EUA seria um bom caça para os Japas e o que aconteceu? Mesmo com o F-35 sendo um desastre, de tal forma que as células construídas agora, terão que entrar novamente na linha de montagem, dado a quantidade enorme de problemas com o projeto, que vão desde peças da fuselagem rachando e cabine do piloto quase inoperante, riscos tremendos e preços que devem chegar ao triplo de cada F-18E, que tinha a oferta de construção local, qual foi o caça que os japinhas escolheram???? Dou uma banana e um sushi para quem adivinhar. :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s

Pior ainda pro Rafale custou dezenas de bilhões de euros e ta eternamente encalhado.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6451 vezes
Agradeceram: 6805 vezes
Contato:

#4706 Mensagem por Túlio » Qui Dez 22, 2011 9:30 pm

Menos, tigrada, menos... 8-] 8-] 8-] 8-]

Rafale e Super Hornet têm seus méritos, seus defeitos e, por conseguinte, seus afetos e detratores. Isso é normal em aeronaves desse tipo.

AGORA, SE QUISEREM CAÇA DE MACHO, COMPREM FLANKER!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(E depois kguem para o Pinto da Costa, claro)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#4707 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 22, 2011 10:11 pm

Pois é, eu num guento mais essas discussões de salão da cabelelelelelero. :x :x :x :x

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4708 Mensagem por Túlio » Qui Dez 22, 2011 10:12 pm

HUMMMMM.......VOSMEÇÊ se refere ao PINTO DA COSTA???

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Carlos Mathias

#4709 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 22, 2011 10:13 pm

Pinto é com você o teu "amigo" portuga. :roll:

Vocês é que andam kgando no Pinto do Costa. :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4710 Mensagem por Túlio » Qui Dez 22, 2011 10:15 pm

Não! EU kgo pra Short List E pro Pinto da Costa!!!

Responder