FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Mensagens: 490
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
Re: FAB NEWS
Sobre a Ágata 3, acrescentem uma verdadeira "limpeza" das águas dos rios Madeira e Japurá quanto a dragas de garimpagem ilegal, feita pela MB com apoio da FAB e do EB.
O tráfego fluvial nos rios fronteiriços praticamente parou no período... por que será?
O tráfego fluvial nos rios fronteiriços praticamente parou no período... por que será?
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: FAB NEWS
Primeiro C-95 Bandeirante modernizado é entregue no Rio de Janeiro
Equipamento de base da aviação de transporte da Força Aérea Brasileira (FAB), o primeiro C-95 Bandeirante modernizado foi entregue nesta semana (8/12), no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF). O destino dessa primeira aeronave modernizada, o FAB 2332, é o Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA), sediado no Rio de Janeiro.
O Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, o Comandante Geral de Operações Aéreas, Tenente Brigadeiro do Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier, o Comandante Geral de Apoio, Tenente Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira, o Diretor do PAMA-AF, Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Lebeis Pires Filho, e o presidente da AEL, uma das duas empresas contradas para a modernização, Shlomo Erez, participaram do tradicional batismo da aeronave.
A modernização foi possível devido ao trabalho conjunto dos militares do PAMA-AF com a empresa AEL e a Embraer. Em suas palavras, o Diretor do PAMA-AF traduziu o sentimento como “orgulho e felicidade”. “As expectativas são imensas, o trabalho interminável e a vontade de vencer as próximas etapas desse desafio continua sendo a força motriz do nosso entusiasmo e motivação”, afirmou o Brigadeiro Lebeis.
A modernização ocorreu em três fases. Inicialmente, a Empresa AEL substituiu o obsoleto sistema de navegação e comunicação por outro mais completo e moderno com a concepção digital, apresentada nos Multifunction Displays. Na segunda fase a Embraer revitalizou a estrutura da aeronave, proveu melhorias no sistema de refrigeração, além de substituir alguns equipamentos essenciais nos sistemas mecânico e hidráulico. Finalmente, a aeronave recebeu melhorias na forração interna e a nova pintura. Esta modernização associada ao correto gerenciamento do programa garantirão a operação por mais 20 anos na FAB.
A performance da aeronave não foi modificada, isto é, a capacidade de transporte permanece inalterada. Porém, o gerenciamento das informações passa a ser feito de maneira mais lógica e acessível. “O projeto de modernização do Bandeirante surgiu da necessidade de atualizar o equipamento, que data de meados da década de 70. A solução foi revitalizar os equipamentos de navegação e comunicação”, afirmou o Coronel Aviador Luiz Amedeo Iozzi da Silva, Diretor Técnico do PAMA -AF.
“O Glass Cockpit muda ao conceito do C-95, é a tecnologia mais avançada que existe em termos de navegação na aviação de transporte na FAB, e vai permitir uma transição fácil dos pilotos para outras aeronaves que utilizam esse sistema, como o C-130 Hércules, Orion P-3, Amazonas C-105 e Condor C-99”, avaliou o Tenente-Coronel Aviador Paulo César Guerreiro Lima, coordenador do projeto.
Na avaliação do vice-presidente da AEL, Vitor Neves, o maior desafio do projeto foi o desenvolvimento do software operacional. “Este projeto permitiu um grande salto em termos de know how; poucas empresas têm o conhecimento para integrar sistemas de aeronave”, observou Neves. Cerca de 30 pessoas da AEL trabalham nas dependências do PAMA-AF no projeto de modernização do C-95.
Paralelamente ao trabalho nas aeronaves, os tripulantes dos Esquadrões que voam o C-95 estão sendo capacitados para operar o novo sistema. Os aviadores do 3º ETA e do 5º ETA (Canoas-RS) já passaram pelo curso e os próximos serão os militares do 4º ETA (Guarulhos-SP) e do 2º ETA (Recife-PE).
Atualmente, outras cinco aeronaves estão sendo modernizadas no PAMA-AF. Até 2015, 50 aeronaves, entre os C-95 A/B/C e o P-95B Bandeirante Patrulha, passarão pela modernização.
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... o+rio+de+j
Equipamento de base da aviação de transporte da Força Aérea Brasileira (FAB), o primeiro C-95 Bandeirante modernizado foi entregue nesta semana (8/12), no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF). O destino dessa primeira aeronave modernizada, o FAB 2332, é o Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA), sediado no Rio de Janeiro.
O Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, o Comandante Geral de Operações Aéreas, Tenente Brigadeiro do Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier, o Comandante Geral de Apoio, Tenente Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira, o Diretor do PAMA-AF, Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Lebeis Pires Filho, e o presidente da AEL, uma das duas empresas contradas para a modernização, Shlomo Erez, participaram do tradicional batismo da aeronave.
A modernização foi possível devido ao trabalho conjunto dos militares do PAMA-AF com a empresa AEL e a Embraer. Em suas palavras, o Diretor do PAMA-AF traduziu o sentimento como “orgulho e felicidade”. “As expectativas são imensas, o trabalho interminável e a vontade de vencer as próximas etapas desse desafio continua sendo a força motriz do nosso entusiasmo e motivação”, afirmou o Brigadeiro Lebeis.
A modernização ocorreu em três fases. Inicialmente, a Empresa AEL substituiu o obsoleto sistema de navegação e comunicação por outro mais completo e moderno com a concepção digital, apresentada nos Multifunction Displays. Na segunda fase a Embraer revitalizou a estrutura da aeronave, proveu melhorias no sistema de refrigeração, além de substituir alguns equipamentos essenciais nos sistemas mecânico e hidráulico. Finalmente, a aeronave recebeu melhorias na forração interna e a nova pintura. Esta modernização associada ao correto gerenciamento do programa garantirão a operação por mais 20 anos na FAB.
A performance da aeronave não foi modificada, isto é, a capacidade de transporte permanece inalterada. Porém, o gerenciamento das informações passa a ser feito de maneira mais lógica e acessível. “O projeto de modernização do Bandeirante surgiu da necessidade de atualizar o equipamento, que data de meados da década de 70. A solução foi revitalizar os equipamentos de navegação e comunicação”, afirmou o Coronel Aviador Luiz Amedeo Iozzi da Silva, Diretor Técnico do PAMA -AF.
“O Glass Cockpit muda ao conceito do C-95, é a tecnologia mais avançada que existe em termos de navegação na aviação de transporte na FAB, e vai permitir uma transição fácil dos pilotos para outras aeronaves que utilizam esse sistema, como o C-130 Hércules, Orion P-3, Amazonas C-105 e Condor C-99”, avaliou o Tenente-Coronel Aviador Paulo César Guerreiro Lima, coordenador do projeto.
Na avaliação do vice-presidente da AEL, Vitor Neves, o maior desafio do projeto foi o desenvolvimento do software operacional. “Este projeto permitiu um grande salto em termos de know how; poucas empresas têm o conhecimento para integrar sistemas de aeronave”, observou Neves. Cerca de 30 pessoas da AEL trabalham nas dependências do PAMA-AF no projeto de modernização do C-95.
Paralelamente ao trabalho nas aeronaves, os tripulantes dos Esquadrões que voam o C-95 estão sendo capacitados para operar o novo sistema. Os aviadores do 3º ETA e do 5º ETA (Canoas-RS) já passaram pelo curso e os próximos serão os militares do 4º ETA (Guarulhos-SP) e do 2º ETA (Recife-PE).
Atualmente, outras cinco aeronaves estão sendo modernizadas no PAMA-AF. Até 2015, 50 aeronaves, entre os C-95 A/B/C e o P-95B Bandeirante Patrulha, passarão pela modernização.
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... o+rio+de+j
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- vplemes
- Sênior
- Mensagens: 1047
- Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: FAB NEWS
6 Helicópteros MI MiL-35M com pinturas da FAB, estão totalmente prontos na fábrica Rostvertol
Segundo lote de seis helicópteros MILMi-35M para a Força Aérea Brasileira, estão totalmente prontos e pintados nas cores da Força Aerea Brasileira na fábrica da Rostvertol, segundo fontes Russa as aeronaves ainda não foram pagas, representantes da Rosoboronexport – A Indústria Militar Russa informa que caso não seja pago o valor dos 6 MI-35M restantes serão vendidos para outro país em 2012 e não em 2018!
Segundo lote de seis helicópteros MILMi-35M para a Força Aérea Brasileira, estão totalmente prontos e pintados nas cores da Força Aerea Brasileira na fábrica da Rostvertol, segundo fontes Russa as aeronaves ainda não foram pagas, representantes da Rosoboronexport – A Indústria Militar Russa informa que caso não seja pago o valor dos 6 MI-35M restantes serão vendidos para outro país em 2012 e não em 2018!
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: FAB NEWS
Os russos são muito ruim de propaganda.
Colocar os Sabre do lado de Mi-26 foi uma baita cagada de marketing.
Da a impressão que o Mi-35 é um helicóptero da SAAB...
brincadeira, de verdade eu gosto muito da SAAB e queria ver a Embraer comprar esta empresa.
Colocar os Sabre do lado de Mi-26 foi uma baita cagada de marketing.
Da a impressão que o Mi-35 é um helicóptero da SAAB...
brincadeira, de verdade eu gosto muito da SAAB e queria ver a Embraer comprar esta empresa.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Re: FAB NEWS
Por sinal, parece que não foi só a FAB que deixou de pagar, afinal o pátio está cheio de outros helos.Luís Henrique escreveu:Os russos são muito ruim de propaganda.
Colocar os Sabre do lado de Mi-26 foi uma baita cagada de marketing.
Da a impressão que o Mi-35 é um helicóptero da SAAB...
brincadeira, de verdade eu gosto muito da SAAB e queria ver a Embraer comprar esta empresa.
[]´s
Re: FAB NEWS
Excelente Luíz.... estos russos...
A propósito..... alguem tem notícia do Carlos Mathias????
- osolamaalua
- Avançado
- Mensagens: 514
- Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
Re: FAB NEWS
Os helis restantes serão recebidos em 2012. E estes foram comprados financiados, o valor total já foi repassado a fábrica e a divida é do governo federal com o Banco Financiador. Estas aeronaves devem ser enviadar em maio e julho de 2012. Também deve vir uma carga de suprimentos e armamentos. O Helicóptero em si é muito bom. Mas tem alguns porens. Acredito que não tem como ainda a defesa aérea nacional ser entregue somente a uma aeronave russa. Eles ainda estão engatinhando ao apoio pós venda e adaptação de seus produtos para venda ao Ocidente.
- suntsé
- Sênior
- Mensagens: 3167
- Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Re: FAB NEWS
brisa escreveu:
Excelente Luíz.... estos russos...
A propósito..... alguem tem notícia do Carlos Mathias????
Calma gentre, deixa o cara curtir suas férias com o pacote de viagem com tudo pago que ele ganhou da Rosoboronexport
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: FAB NEWS
osolamaalua escreveu:Os helis restantes serão recebidos em 2012. E estes foram comprados financiados, o valor total já foi repassado a fábrica e a divida é do governo federal com o Banco Financiador. Estas aeronaves devem ser enviadar em maio e julho de 2012. Também deve vir uma carga de suprimentos e armamentos. O Helicóptero em si é muito bom. Mas tem alguns porens. Acredito que não tem como ainda a defesa aérea nacional ser entregue somente a uma aeronave russa. Eles ainda estão engatinhando ao apoio pós venda e adaptação de seus produtos para venda ao Ocidente.
Até os helis?????????????
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: FAB NEWS
Isto por estes lados anda muito estranho, até helis se enViadam...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: FAB NEWS
Alto lá! É só o CM virar as costas ( ) e a coisa aqui degenera! Estes helos são russos, ou seja: coisa de macho. Feito por ogros bêbados para serem operados por Homens com H maiúsculo. Sem viadagens tipo pós-venda e manuais detalhados e cheios de figurinha... Sabre que é Sabre só corta de um lado!
[]'s
[]'s
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: FAB NEWS
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: FAB NEWS
Ficou Bonitim, a FAB é especialista em restauração de aeronaves.binfa escreveu:Primeiro C-95 Bandeirante modernizado é entregue no Rio de Janeiro
E................
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... o+rio+de+j
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61498
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
osolamaalua escreveu:Os helis restantes serão recebidos em 2012. E estes foram comprados financiados, o valor total já foi repassado a fábrica e a divida é do governo federal com o Banco Financiador. Estas aeronaves devem ser enviadar em maio e julho de 2012. Também deve vir uma carga de suprimentos e armamentos. O Helicóptero em si é muito bom. Mas tem alguns porens. Acredito que não tem como ainda a defesa aérea nacional ser entregue somente a uma aeronave russa. Eles ainda estão engatinhando ao apoio pós venda e adaptação de seus produtos para venda ao Ocidente.
Até os helis?????????????
E estão lá NA AMAZÔNIA, não no RS...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: FAB NEWS
Eu vi um deles em Vilhena, durante a Ágata 3, e fiz um montão de imagens. Uma coisa que me chamou a atenção foi o compartimento de carga, bem maior do que eu esperava. Bate, mais ou menos, com o do sapão...Túlio escreveu: E estão lá NA AMAZÔNIA, não no RS...