O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4396 Mensagem por PRick » Qua Dez 07, 2011 8:32 pm

Pepê Rezende escreveu:
PRick escreveu:Pepê eu não amo nada, apenas acho uma boa oferta Gepards 1A2, por 800 mil euros a unidade. Diante de tudo que o EB compra, por sinal, é uma compra muito melhor do que Leopard 1A Be e os M-60. Não é nenhuma maravilha, porém diante das opções é algo interessante. Repito se for essa versão, e vier dentro do pacote completo, incluindo apoio da fábrica.

[]´s
Bom, é a mesma lógica de "de graça, até injeção na testa"... Quanto aos Leopard 1ABe e M-60, veja QUANDO foram comprados. Há mais de 15 anos! Na época, os Gepard já estavam obsoletos.

Abraços

Pepê
Acho que nessa categoria estaria os LST´s New Port.

[]´s




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4397 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 07, 2011 9:04 pm

PRick escreveu:
Túlio escreveu:PRICK, qual a parte que não entendeste em "MANPADS podem ser colocados até em jipes e caminhões leves (se quiseres radar também), são muito mais modernos e têm maior alcance e poder destrutivo AAe do que esse monstrengo aí por um custo muitas vezes menor"?

Me perguntes que te explico com toda a paciência, tá? :roll: :roll: :roll: :roll:
Tulio se você reparar, nem acho grande vantagem colocar Manpads no Gepard, isso seria um plus. Só se for o RBS 70 ou o Mistral. No caso do Igla e dos equivalentes mais móveis com menos alcance, não me parece vantagem, mas repito dependeria do preço da colocação deles.

Veja que o Gepard não é só dois canhões, a última versão pode ser centro de uma bateria AAé, porque tem capacidade de rastreio e Comando, Gepard no Brasil não teria o mesmo papel que na Alemanha. Repito, toda a parte do chassi nós já operamos é uma oferta do fabricante que garante tudo, inclusive a manutenção. Nos já operamos Leopard 1 e várias versões derivadas. Dá para montar uma central de rastreio com radar de busca, radar de tiro, telêmetro laser, dois rastreadores óticos e imagem térmica, móvel, mesmo sem canhões, com 800 mil EUROS? Onde vamos achar tal pechincha?

Oras não estamos discutindo lá na parte naval a compra de LST New Port. Enfim, dentro do conjunto da obra Gepard é o de menos. Ainda mais se a opção for colocar Manpads no Guarani junto com o canhão de 30mm.

Agora, se o EB tivesse disposto a pagar 15 milhões a unidade de um sistema melhor que o Gepard, ótimo, mas não é o caso, o EB está disposto a pagar isso por um sistema do tipo Tor, que para mim é complemento aos sistemas do tipo Gepard.

Por hora essa é a nossa realidade, eu prefiro economizar em AAé, e gastar mais em helos, navios e caças. Até aceito a compra de LST New Port. :roll: :roll: Porém, quero logo o Prosup e o FX-2. Sinceramente, AAé é com a grana que sobrar.

[]´s
Bah!!! ...Sempre existe uma primeira vez ... Por mais impressionante , inédito e constrangedor que isso possa me parecer , CONCORDO em gênero , número e grau com o Prick...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1438
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4398 Mensagem por Super Flanker » Qua Dez 07, 2011 9:29 pm

Pepê Rezende escreveu:
Super Flanker escreveu:Ué, você está ditando as regras do fórum agora? Onde está falando nas regras que não posso falar do Gueopard? Se eu quiser dar minha opinião sobre, no tópico adequado eu o faço.
gaitero escreveu:Eu acho que quando ele disse aqui, ele se referia a Brasília e não ao fórum.

:lol:
Super Flanker escreveu:Pode até ser, mas eu dei a minha opinião sobre o assunto e ele foi criticando.
Eu estou colocando sua afirmação em um nível adequado. Ninguém quer saber de Gepard nos meios que definirão o futuro da AAe brasileira. As discussões correm apenas em dois segmentos: Manpads e sistemas de média altura. Discutir a velharia alemã que o Prick ama é o mesmo que analsarr o impacto de Pelé (com 70 anos) teria na seleção brasileira de hoje. Repito, se vier é porque está muito barato.

Mais uma vez repito: não seria melhor discutirmos os méritos e deméritos dos sistemas de média altura oferecidos ao Brasil?

Abraços

Pepê
Pepê, de boa, não sei porque toda essa encanação em discutir a utilização e compra do Gueopard. Não estou querendo que essa seja a discussão principal no tópico, mas a partir do momento que existe a chance do blindado ser comprado pelo Brasil, abre espaço pra discussão.
Esse é um debate muito mais válido do que um debate sobre FX, por exemplo, que está no plano das idéias de todos nós.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4399 Mensagem por ZeRo4 » Qui Dez 08, 2011 12:03 am

Túlio escreveu:
ZeRo4 escreveu:Descordo! apartir do momento que informações falsas são noticiadas no fórum e que o autor sabe que essas informações são falsas, acho que o fórum acabam tomando um pouco da responsabilidade sim, já que não foram tomadas nenhuma medida para que essas informações falsas não fossem mais propagadas.

Quando essas informações são veículadas por engano, eu não vejo problema nenhum e acredito que essa seja opinião geral, entretanto, quando essas informações são passadas de má fé e a moderação não toma nenhuma atitude, pode acabar "manchando" o nome da comunidade, pois apartir de tal momento não saberemos se o que se discute por aqui é a verdade ou notícias mentirosas veículadas por má fé.

[]s
04, o Conselho não se erige em juiz de conteúdos técnicos. Posso te citar como exemplo que a velha 'briga' entre 5,56 x 7,62 continua, bem como a das virtudes e deméritos técnicos dos caças do FX e poderia seguir desfiando exemplos.

Os foristas têm toda a liberdade de terem suas preferências, por absurdas que o sejam.

De resto, concordo integralmente com o restante (não quotado) do teu post, tendo eu próprio já postado mais de uma vez neste sentido.
Meu véio, eu até concordaria se isso fosse de certa forma um equívoco, porém já se mostrou por A+B que os Gepards não possuem a capacidade dita pelo PRick, logo o mesmo está se utilizando desse espaço para propagar mentiras, seja lá porque motivos for... é a mesma coisa que eu dizer que um S-400 tem 10.000km de alcance ou que um Gripen consegue ir à Lua e voltar sem reabastecimento.

Acho que passamos da discussão técnica aqui, não se discute se o Gepard é obsoleto ou não, isso também já foi provado por A+B aqui no fórum e que cada um busque as fontes e tire suas próprias conclusões. Estamos discutindo se algo é verdadeiro ou mentiroso e o referido membro está se utilizando do fórum para propagar mentiras, acho que isso é mto perigoso para nossa comunidade em geral, por isso chamei atenção da moderação, acho que é um momento perigoso, se a moderação abrir as pernas quanto a isso acaba abrindo precedentes sem igual e num futuro próximo não saberemos se o que se posta aqui no fórum é a verdade ou mentira veículada por má fé por qualquer usuário do fórum.

Eu, particularmente, acho que deveria haver uma medida enérgica por parte da moderação.

[]s




Editado pela última vez por ZeRo4 em Qui Dez 08, 2011 12:21 am, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4400 Mensagem por ZeRo4 » Qui Dez 08, 2011 12:17 am

PRick escreveu:Tulio se você reparar, nem acho grande vantagem colocar Manpads no Gepard, isso seria um plus. Só se for o RBS 70 ou o Mistral. No caso do Igla e dos equivalentes mais móveis com menos alcance, não me parece vantagem, mas repito dependeria do preço da colocação deles.
Sem Manpads o Gepard não serve absolutamente para nada, quem chegou a essa conclusão foram Alemães e Holandeses, os desenvolvedores do sistema.
PRick escreveu: Veja que o Gepard não é só dois canhões, a última versão pode ser centro de uma bateria AAé, porque tem capacidade de rastreio e Comando, Gepard no Brasil não teria o mesmo papel que na Alemanha. Repito, toda a parte do chassi nós já operamos é uma oferta do fabricante que garante tudo, inclusive a manutenção. Nos já operamos Leopard 1 e várias versões derivadas. Dá para montar uma central de rastreio com radar de busca, radar de tiro, telêmetro laser, dois rastreadores óticos e imagem térmica, móvel, mesmo sem canhões, com 800 mil EUROS? Onde vamos achar tal pechincha?
Mais uma vez, a pergunta que não quer calar: Seria isso pura ignorância ou mais uma vez você está se utilizando do expediente da mentira para desinformar o fórum?

A AVIBRÁS ali no Sul fabrica o mesmo sistema utilizado no Gepard chamado EDT FILA

http://www.avibras.com.br/sys/avibras.a ... 0&idioma=1

Com todos esses pormenores e o melhor, além de não custar 800 EUROS, ainda seriam comprados 0km!




Editado pela última vez por ZeRo4 em Qui Dez 08, 2011 7:27 am, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9348
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4401 Mensagem por Brasileiro » Qui Dez 08, 2011 12:31 am

ZeRo4 escreveu:Sem Manpads o Gepard não serve absolutamente para nada, quem chegou a essa conclusão foram Alemães e Holandeses, os desenvolvedores do sistema.

--
Sistemas optrônicos são fabricados aqui no Brasil e adotados no EDT FILA Nacional...
E custam muuuito menos que 800 mil Euros!
Mas espera aí, se o Gepard não serve para nada, então isto joga na lixeira toda essa conversa de se modernizar os nossos Oerlikon 35 mm, já que eles são, 'Gepards rebocados', basicamente.

E por que um EDT-FILA/Bofors/Oerlikon seria melhor do que um equivalente móvel?

Pra mim, se a intenção é continuar a contar com os sistemas 35/40 mm, agora modernizados, então tem que fazer sentido também o 35 mm auto-propulsado.
Quanto custaria colocar o Gepard em um padrão semelhante ao que se deseja com a modernização do FILA e Oerlikon?

Tudo bem, então a artilharia antiaérea de tubo rebocada não serve mais pra nada se não tiver um carinha com um Igla, que é a única coisa que faz sentido..... então sobre o que estamos conversando mesmo? Então pra que serve o SIAAEB?



abraços]




----------------
amor fati
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4402 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Dez 08, 2011 1:38 am

Super Flanker escreveu:Pepê, de boa, não sei porque toda essa encanação em discutir a utilização e compra do Gueopard. Não estou querendo que essa seja a discussão principal no tópico, mas a partir do momento que existe a chance do blindado ser comprado pelo Brasil, abre espaço pra discussão.
Esse é um debate muito mais válido do que um debate sobre FX, por exemplo, que está no plano das idéias de todos nós.
Claro, sempre existe uma chance de um raio atingir alguém dentro de um prédio... É praticamente a mesma de vir Gepard. Repito, a grana é pouca e os programas já foram delineados. Se é para discutir, vamos para algo mais concreto. Vão gastar em manpads e em mísseis de média altitude. Não há nada que o Gepard faça que um sistema derivado de um manpad não faça melhor.

Relembrando. Os concorrentes para média altura são:

China: LY-64 e FM-90
França: Crotale NG
Israel: Spyder
Itália: SPADA 2000
Rússia: TOR M2
Suécia: BAMSE

Penso que é uma boa base de discussões.

Abraços

Pepê


Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4403 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Dez 08, 2011 1:41 am

ZeRo4 escreveu:Sem Manpads o Gepard não serve absolutamente para nada, quem chegou a essa conclusão foram Alemães e Holandeses, os desenvolvedores do sistema.

--
Sistemas optrônicos são fabricados aqui no Brasil e adotados no EDT FILA Nacional...
E custam muuuito menos que 800 mil Euros!
Brasileiro escreveu:Mas espera aí, se o Gepard não serve para nada, então isto joga na lixeira toda essa conversa de se modernizar os nossos Oerlikon 35 mm, já que eles são, 'Gepards rebocados', basicamente.

E por que um EDT-FILA/Bofors/Oerlikon seria melhor do que um equivalente móvel?

Pra mim, se a intenção é continuar a contar com os sistemas 35/40 mm, agora modernizados, então tem que fazer sentido também o 35 mm auto-propulsado.
Quanto custaria colocar o Gepard em um padrão semelhante ao que se deseja com a modernização do FILA e Oerlikon?

Tudo bem, então a artilharia antiaérea de tubo rebocada não serve mais pra nada se não tiver um carinha com um Igla, que é a única coisa que faz sentido..... então sobre o que estamos conversando mesmo? Então pra que serve o SIAAEB?



abraços]
Não é melhor, mas já foi comprado. Modernizá-los não é caro. Comprar mais sucata, potencialmente, será bem mais custoso.

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4404 Mensagem por marcelo bahia » Qui Dez 08, 2011 1:46 am

Olhe o SPADA 2000 aí. Eu já tinha falado sobre ele. O EB usaria os mesmos mísseis já em uso na MB. De qualquer forma, eu prefiro a mobilidade do TOR M2E.

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4405 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Dez 08, 2011 3:47 am

Eu gostaria que mais de um concorrente vencesse, já que precisamos de um sistema blindado para as Brigadas Blindadas, um sistema sobre rodas para as Mecanizadas, e um aerotransportável para Leve/Selva/PQDt/etc... Então são pelo menos duas soluções diferentes para abranger o EB como um todo.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4406 Mensagem por ZeRo4 » Qui Dez 08, 2011 9:25 am

Brasileiro escreveu: Mas espera aí, se o Gepard não serve para nada, então isto joga na lixeira toda essa conversa de se modernizar os nossos Oerlikon 35 mm, já que eles são, 'Gepards rebocados', basicamente.
A modernização dos 35mm em si, na minha opinião, já é uma bola fora... o EB deveria ficar com o 40mm e munição 3P apenas! Mas como o Pepe disse, é algo que já nos pertence, nós não vamos comprar sucata para depois modernizá-la.
Brasileiro escreveu: E por que um EDT-FILA/Bofors/Oerlikon seria melhor do que um equivalente móvel?
O Bofors seria melhor em razão da munição 3P! Entretanto entre o EDT-FILA/35mm e o Gepard a diferença é nenhuma! aliás, a única diferença é que um é montado na carrocinha e outro no chassis do Leo1, mas no que tange a capacidade de engajamento de alvos a diferença é zero, ou seja, hoje, do modo como estão esses sistemas não são capazes de abater aviões, helicópteros e nem PGMs.
Brasileiro escreveu: Pra mim, se a intenção é continuar a contar com os sistemas 35/40 mm, agora modernizados, então tem que fazer sentido também o 35 mm auto-propulsado.
Quanto custaria colocar o Gepard em um padrão semelhante ao que se deseja com a modernização do FILA e Oerlikon?
Segundo Alemanha, Holanda e o Chile que testou o sistema... caro!!! muito caro!!! tão caro que os Alemães e Holandeses preferiram apostar em outro sistema e os Chilenos não compraram o lote porque também acharam caro modernizá-lo.
Brasileiro escreveu: Tudo bem, então a artilharia antiaérea de tubo rebocada não serve mais pra nada se não tiver um carinha com um Igla, que é a única coisa que faz sentido..... então sobre o que estamos conversando mesmo? Então pra que serve o SIAAEB?
Artilharia de tubo ainda serve, desde que ela seja ou 30mm ou 40mm.



abraços][/quote]




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4407 Mensagem por Túlio » Qui Dez 08, 2011 10:27 am

Dieneces escreveu:
PRick escreveu: Tulio se você reparar, nem acho grande vantagem colocar Manpads no Gepard, isso seria um plus. Só se for o RBS 70 ou o Mistral. No caso do Igla e dos equivalentes mais móveis com menos alcance, não me parece vantagem, mas repito dependeria do preço da colocação deles.

Veja que o Gepard não é só dois canhões, a última versão pode ser centro de uma bateria AAé, porque tem capacidade de rastreio e Comando, Gepard no Brasil não teria o mesmo papel que na Alemanha. Repito, toda a parte do chassi nós já operamos é uma oferta do fabricante que garante tudo, inclusive a manutenção. Nos já operamos Leopard 1 e várias versões derivadas. Dá para montar uma central de rastreio com radar de busca, radar de tiro, telêmetro laser, dois rastreadores óticos e imagem térmica, móvel, mesmo sem canhões, com 800 mil EUROS? Onde vamos achar tal pechincha?

Oras não estamos discutindo lá na parte naval a compra de LST New Port. Enfim, dentro do conjunto da obra Gepard é o de menos. Ainda mais se a opção for colocar Manpads no Guarani junto com o canhão de 30mm.

Agora, se o EB tivesse disposto a pagar 15 milhões a unidade de um sistema melhor que o Gepard, ótimo, mas não é o caso, o EB está disposto a pagar isso por um sistema do tipo Tor, que para mim é complemento aos sistemas do tipo Gepard.

Por hora essa é a nossa realidade, eu prefiro economizar em AAé, e gastar mais em helos, navios e caças. Até aceito a compra de LST New Port. :roll: :roll: Porém, quero logo o Prosup e o FX-2. Sinceramente, AAé é com a grana que sobrar.

[]´s
Bah!!! ...Sempre existe uma primeira vez ... Por mais impressionante , inédito e constrangedor que isso possa me parecer , CONCORDO em gênero , número e grau com o Prick...
PRICK e Dieneces, Gepard não pode ser o centro de NADA por ser OBSOLETO! Por favor, entendam ao menos isso, tri? :wink: 8-]

A filosofia que norteou o desenvolvimento desse sistema é dos anos 70, quando a tática da aviação de ataque era voar rápido e baixo para lançar seus armamentos 'burros' ou mesmo bombas laser 'míopes', tendo de ser disparadas de perto para atingir o alvo com alguma precisão. Isso chegou a funcionar mais ou menos nas Falklands (Can. 35/2 rebocado + Roland rebocado + Skyguard rebocado) mas logo no começo da década seguinte começou a ser contestado, com os Jaguares e Tornados abatidos pelo Iraque. Isso chegou ao auge alguns anos após, ainda na mesma década, quando os céus a baixa altura se tornaram NO FLY ZONE - para a OTAN!!! - devido à densidade das defesas a baixa altura concentradas em uma pequena área, que era a região-alvo. A evolução dos armamentos aéreos então permitiu bombardeios a maiores altitudes, fora do alcance de canhões e MANPADS. Os primeiros já tinham sua tecnologia, para efeito de DEFESA AAe TERRESTRE, completamente OBSOLETA! E isso vale para o GEPARD! Mesmo que se lhe instale MANPADS, continua CARO e OBSOLETO! Pode até ser de aquisição barata mas a MANUTENÇÃO certamente custa os tubos, senão vejamos:

:arrow: O EB comprou uns 250 Leopards 1A5 após ter comprado quase uma centena de 1Be. Pelo menos um décimo dos 1A5 e dois terços dos 1Be nunca irão operar, servindo apenas para canibalização, ou seja, fontes de peças para os demais. Isso já nos diz algo sobre a disponibilidade de peças e partes para os Leo1, cujo chassis é usado no Gepard, não? Detalhe: o Leo1A5 é cerca de CINCO TONELADAS mais leve que o Gepard, ou seja, seu chassis sofre menos com o peso da torre e seus sistemas inerentes.

:arrow: A KMW está montando uma filial em Santa Maria, RS. Não li, vi ou ouvi nada sobre FABRICAR peças e partes para Leo1/Gepard, mantendo-os operacionais até o fim dos tempos. Mas suponhamos que o faça: e a parte ELETRÔNICA - que é a que faz a diferença - dos Gepards? Está completamente OBSOLETA, é tão suscetível a 'jamming' para sistemas atuais quanto qualquer sistema dos anos 70/80 e mesmo 90. Sairá baratim baratim trocar praticamente TUDO?

:arrow: Ah, mas como podia esquecer, e a munição AHEAD? Acham que é só pegar três chips 'xing ling' e botar de qualquer jeito na extremidade do cano e se sai disparando AHEAD? Não, precisa de computador de tiro linkado ao radar de pontaria e não é pegando o meu PC e botando ali, é um equipamento caro pela robustez que dele se espera, além de ser dedicado (falo de uma modernização), capaz de 'se entender' com os demais sistemas.

:arrow: Um Gepard é minimamente eficaz contra alvos aéreos a até 4000m de distância; com a adição de MANPADS, essa distância aumenta em cerca de 1000 m, em condições ótimas. Um heli ou mesmo um simples UCAV da classe do Predator pode disparar um ATGM Hellfire a 8.000m. Uma aeronave de caça/ataque pode disparar algo como o Maverick, com alcance de dezenas de km. Como o radar do Gepard tem de emitir continuamente - ou não terá serventia alguma na defesa de uma unidade blindada/mecanizada em movimento - torna-se um alvo legítimo para um ARM. Com tudo colocado junto (canhões, MANPADS e radar), tudo será destruído junto, sem chance de defesa, dado o pouco alcance.

:arrow: Então, a escassez de peças e partes, a necessidade de uma caríssima modernização (e maior custo de operação) e, mesmo após ela, uma crônica pobreza em alcance são fatores que desaconselham a adoção desse sistema por um Exército que tenta se modernizar. É a visão pobre de quem teme Países de muito baixa capacidade tecnológica, incapazes de dispor de armamento 'inteligente' lançável de fora do envelope deste OBSOLETO sistema.

PRICK, acredito que mantenhas esse assunto em foco por pura teimosia, mesmo te tendo sido demonstrado à exaustão a inadequabilidade do meio que propões; O DIENECES deve estar influenciado pela visita que fez à toca dos Leopards - e onde certamente lhe foi dito que são a oitava maravilha da humanidade (além de sua firme crença de que JAMAIS seremos atacados por ninguém mais poderoso que A ARGENTINA ou A VENEZUELA). Militares costumam fazer isso com paisanos enquanto, entre eles, que se julgam os únicos reais entendedores, a charla é outra. Com toda a certeza SABEM que seu CC é obsoleto, tem baixa disponibilidade e uma unidade pode ser envolvida e destruída por meros TAM, menores e de maior mobilidade mas com o mesmo poder de fogo, para não falar em MBTs de verdade, como Abrams e Leclercs, entre outros.

Espero que tenham compreendido e parem com essa caturrice. :wink: 8-]

PS.: ah, mas como fui esquecer de um dos principais 'argumentos': a capacidade terra-terra! Bueno, nem vou falar da limitação de munições a bordo, apenas pergunto: onde foram parar os obuseiros e morteiros, além das próprias peças principais e metralhadoras dos CCs? Os carros agora se deslocam sozinhos com a AAAe, não vai mais nada junto? :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4408 Mensagem por ZeRo4 » Qui Dez 08, 2011 10:33 am

Excelente post, Túlio! Essa é a REALIDADE do sistema no geral.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4409 Mensagem por Túlio » Qui Dez 08, 2011 10:44 am

ZeRo4 escreveu:Excelente post, Túlio! Essa é a REALIDADE do sistema no geral.
Esta é a função do FORISTA, 04, e não do Moderador! Mostrar que estão sendo publicadas INVERDADES e TOLICES, prevenindo os colegas menos 'escolados' em Defesa de cair em cantos de sereias. Gepard seria um sistema bem razoável...para os anos 70/80. E só. Na guerra do século XXI não passam de meros ALVOS INDEFESOS, tão indefesos quanto aqueles que eles deveriam - em uma pobre tese - proteger. Quem se escudar nisso descobrir-se-á como mero patinho no TO.

E, no que me diz respeito, este assunto está encerrado. Proponho que passemos aos sistemas propostos pelo PEPÊ, estes sim, armas modernas que merecem uma análise aprofundada. Se alguns colegas insistirem em ARQUEOLOGIA ANTIAÉREA, que se divirtam e sonhem com batalhas de um século que já se foi. De minha parte, já disse o que tinha a dizer. 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4410 Mensagem por ZeRo4 » Qui Dez 08, 2011 11:05 am

Túlio escreveu:
ZeRo4 escreveu:Excelente post, Túlio! Essa é a REALIDADE do sistema no geral.
Esta é a função do FORISTA, 04, e não do Moderador! Mostrar que estão sendo publicadas INVERDADES e TOLICES, prevenindo os colegas menos 'escolados' em Defesa de cair em cantos de sereias. Gepard seria um sistema bem razoável...para os anos 70/80. E só. Na guerra do século XXI não passam de meros ALVOS INDEFESOS, tão indefesos quanto aqueles que eles deveriam - em uma pobre tese - proteger. Quem se escudar nisso descobrir-se-á como mero patinho no TO.

E, no que me diz respeito, este assunto está encerrado. Proponho que passemos aos sistemas propostos pelo PEPÊ, estes sim, armas modernas que merecem uma análise aprofundada. Se alguns colegas insistirem em ARQUEOLOGIA ANTIAÉREA, que se divirtam e sonhem com batalhas de um século que já se foi. De minha parte, já disse o que tinha a dizer. 8-]
Finalizando, essa parte tbm foi mto bem debatida tanto por mim quanto pelo LeandroGCard há algum tempo atrás, sem sombra de dúvidas também provamos com argumentos que o Gepard era um sistema obsoleto, todavia, quando chamei atenção da moderação a intenção era atentar para o fato que o PRick estava divulgando como modernizados e com capacidade de disparo de mísseis e munição AHEAD os Gepards que foram apresentados para o Brasil, quando na verdade o mesmo já tinha sido alimentado com diversas informações que os mesmos não possuiam essa capacidade, ou seja, o PRick estava veiculando informações falsas no fórum por pura má fé.

Espero que esse assunto tbm esteja encerrado de uma vez por todas, os dados estão ai, então que cada um tire a sua própria conclusão sobre o caso.

Já em relação aos sistemas propostos pelo Pepe, nossa! ali a Briga é boa e sem sombra de dúvidas estaríamos muito bem servidos, pelo menos no que tange a primeira camada.

[]s




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder