Ameaça REAL ao Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#736 Mensagem por DELTA22 » Seg Set 19, 2011 2:43 pm

kurgan escreveu:19/09/2011 - 14h13
Cacique Raoni vai à França para buscar apoio contra Belo Monte

(...)

... recebeu da mão de uma ONG francesa um abaixo-assinado com mais de 100.000 assinaturas contra o projeto de Belo Monte.

(...)

Apesar dos protestos de tribos indígenas e de ambientalistas [[leia-se: "ONGs" estrangeiras]], apoiados inclusive por James Cameron, diretor do filme 'Avatar'...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... monte.jhtm
O cacique poderia fazer o obsequioso de chupar um prego até virar parafuso, não? :roll: :x

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6002 vezes
Agradeceram: 3375 vezes

#737 Mensagem por FCarvalho » Seg Set 19, 2011 4:49 pm

Meu pitaco.

Primeiro: quanto a Belo Monte, a Pres. Dilma já deu um recado "ao mundo", mais que explícito, já algum tempo atrás, ao considerar o questionamento por ONG's e indios, via OEA, sobre o assunto, uma intromissão nos assuntos internos do país, e isto teria consequências ao interessados.E diga-se de passagem, o fez bem com todas as letras. Em politica internacional, diplomaticamente, para bom entendedor meia palavra basta. E o Raoni, já é um velho conhecido da DPF e Abin, assim como outros "movimentos indigenas" e ONG's pseudo-ecologistas.

Segundo: é bom que se leve, e muito, a serio estas questões de separatismo no Brasil. Nossa história - de tão triste falta de memória nacional - é pontilhada imensamente por conflitos e embates não só ideológicos, como armados, em função não só de idéias, como de, e principalmente, insatisfações politicas e econômicas. São nefastos os inúmeros exemplos que contamos em nossa historigrafia militar em que o EB foi chamado a "tapar buraco" que a ausência, ou incompetência, de politicas publicas, menos deletérias à eqüidade do desenvolvimento nacional, não conseguiram resolver.

Ademais, lembremo-nos do exemplo europeu, que a pouco mais de 70 anos atrás, estava envolto nas horrendas consequências da falta de entendimento entre suas sociedades, frente a fragmentação do poder e à desenfreada concorrência pela primazia econômica.

Por motivos amplamente menos nobres do que os propostos, anos atrás, o mundo inflamou-se e nós quase decretamos nosso próprio exterminio enquanto espécie.

Será que esta geração de brasileiros não aprendeu algumas das lições da história alheia?

abs.

Carpe Diem
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#738 Mensagem por rodrigo » Seg Set 19, 2011 5:34 pm

Cacique Raoni vai à França
Temos que comprar logo os Rafale para nos defender deles! :twisted:

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#739 Mensagem por Boss » Seg Set 19, 2011 5:58 pm

O cacique poderia ficar por lá, e levar sua tribo junto.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#740 Mensagem por Centurião » Seg Set 19, 2011 6:46 pm

Boss escreveu:O cacique poderia ficar por lá, e levar sua tribo junto.
Ou ir morar na Guiana Francesa. :twisted:

Na minha opiniao, a medida que o tempo passa, o estado brasileiro fica mais forte, o que torna esse tipo de problema menos preocupante. Ainda assim algo para ficar de olho.

Alem disso, no caso da Amazonia, Belo Monte e a primeira de muitas usinas que serao construidas naquela regiao. As cidades da regiao tambem estao bombando.

joaozinho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#741 Mensagem por joaozinho » Ter Set 20, 2011 7:38 am

Eu quero a bomba! 100 nukesbr no mínimo, nos Rafale já dá pra levar. Até um país favela como o paquistão conseguiu suas nukes, nós podemos e precisamos tb! Armas nucleares são as armas definitivas e por falar nisso alguém viu a reportagem do domingo espetacular sobre armas climáticas? Lá se falou sobre o Haarp.

Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
varj
Avançado
Avançado
Agradeceu: 2 vezes

#742 Mensagem por varj » Ter Set 20, 2011 7:25 pm

Conforme disse o General Heleno: "não são índios Brasileiros mas Brasileiros índios" .Esta semântica faz toda a diferença mas parece que o Povo Brasileiro ainda não percebeu e com isto colocamos em risco nossa soberania.Acorde Brasil!!

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#743 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Set 20, 2011 9:02 pm

rodrigo escreveu:
Cacique Raoni vai à França
Temos que comprar logo os Rafale para nos defender deles! :twisted:
Que nada...temos que comprar SH...os EUA não tem interesses nenhum por aqui.

de volta a Campo Grande - MS.
DELTA22
Sênior
Sênior

#744 Mensagem por DELTA22 » Qui Out 20, 2011 12:51 am

:shock:
19/10/2011 - 22h49
Polícia apreende arsenal em comunidade indígena no AM

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

A Polícia Federal apreendeu na terça-feira (18) armas e munição militares, algumas pertencentes ao Exército peruano, como fuzis e lançador de granadas em uma aldeia de índios ticuna em Tabatinga (AM).

O arsenal estava enterrado perto de uma casa da aldeia --na fronteira com Colômbia e Peru.

Dois homens de nacionalidade colombiana foram presos sob acusação de crime de tráfico internacional de arma de fogo de uso proibido ou restrito. Eles estavam dentro da casa.

A polícia investiga se há envolvimento de índios no caso. "Temos que averiguar o envolvimento de indígenas com essa organização criminosa ligada ao narcotráfico", afirmou o delegado Alexandre Rabelo.

Desde 2009, quando índios ticunas criaram milícias, a PF investiga assassinatos e abusos supostamente cometidos por grupos de índios brasileiros na região de fronteira e o treinamento deles por membros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Essas milícias foram criadas, segundo os índios, para combater o consumo de álcool e o tráfico de drogas nas aldeias. Os integrantes rejeitam o rótulo de milícias e afirmam ser uma "polícia indígena".

As armas apreendidas ontem estavam em bom estado de conservação. Foram encontrados um lançador de granada, dois fuzis 762 de fabricação belga (um deles tinha o brasão do Exército peruano) com 18 carregadores, uma submetralhadora ponto 40, uma pistola 9 mm e 11 granadas de mão.

Em nota, a PF disse que os presos afirmaram, em depoimento, que eram os donos do arsenal. Eles disseram, conforme a polícia, que desde 2008 trabalhavam com o peruano acusado por tráfico internacional Jair Ardela Michue, conhecido como Javier.

Considerado um dos maiores narcotraficantes da região da tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), Michue foi preso, em março, pela Polícia Federal. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato de dois policiais federais, em 2010, no Amazonas.

Imagem

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#745 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Out 20, 2011 7:42 am

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Não usam mais só arco e flecha?

Ta ficando dificil segurar esses povos "brasileiros" radicais

Imagem
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#746 Mensagem por gingerfish » Qui Out 20, 2011 8:48 am

:shock: :shock: :shock: :shock: já se passaram 500 anos!!!
Pra mim, a cultura deles é a alma deles...
Isso me mostra que hoje nós deixamos de ser estranhos... somos uma só família marchando rumo à escuridão... que decepção ver isso com os índios.

E eu achando que a diversidade cultural seria importante como forma de crescimento, PORQUE AS CIVILIZAÇÕES SE DEBATEM. Agora, elas se confrontam belicamente... poxa... estou realmente decepcionado! :cry: :cry: :cry:

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#747 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Out 20, 2011 8:54 am

Sua decepção não tem nada a ver com confrontos belicos de civilizações e sim com a estória postada por vc la no tópico Mulheres Bonitas.

:twisted:

Desculpe mais não resisti.

[000]

Imagem
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2720 vezes
Agradeceram: 1112 vezes

#748 Mensagem por J.Ricardo » Qui Out 20, 2011 8:56 am

Culpa exclusiva de nosso governo, tivessemos presença ativa nas fronteiras, tanto do EB, como da PF e uma FUNAI que não fosse um cabidário de empregos, não teríamos estes problemas, o Canadá e os EUA (estes até cassinos possuem!) tem tantos índios como nós e não tem problemas assim, uma simples presença do estado nestas áreas, dando tanto segurança como assistência, resolveria o problema!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#749 Mensagem por gingerfish » Qui Out 20, 2011 9:33 am

Sávio Ricardo escreveu:Sua decepção não tem nada a ver com confrontos belicos de civilizações e sim com a estória postada por vc la no tópico Mulheres Bonitas.

:twisted:

Desculpe mais não resisti.

[000]
Ô cara... num momento desses a gente fica tão exposto... tão vulnerável... mas eu já peguei mulher bonita, também!!! Ha! Ha! Ha! Tá pensando que tudo é uma merda, é? Vocês me pegam num momento que eu estou vulnerável e fica elegendo esse momento... bando de sem vergonha!!! Eu fui vítima, poxa.. uma vítima de uma terrível circunstância... e, se é o que vc quer saber, eu não participei do evento.... ela que se masturbou com um vibrador vivo...

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#750 Mensagem por LeandroGCard » Qui Out 20, 2011 10:07 am

joaozinho escreveu:Eu quero a bomba! 100 nukesbr no mínimo, nos Rafale já dá pra levar.
Levar até onde? Vamos ter nukes para jogar na Venezuela, ou na Argentina? Pra quê?

Pakistão, Israel ou Coréia no Norte tem nukes para usar contra vizinhos próximos, no nosso caso isso seria inítil, ameaças contra o Brasil críveis só de fora do continente. Portanto, se é para ter nukes precisaremos de no mínimo alguns bons mísseis de cruzeiro de longo alcance lançados por submarinos, e preferencialmente de IBCM´s modernos em plataformas móveis. E o desenvolvimento disso é mais caro e complicado que os das próprias Nukes.

Leandro G. Card

Responder