Su-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: Su-35 News
Poderíamos guardar um pouco do nosso estoque de lamentações para quando ocorrer o desastre nuclear de Satanás vencer o FX-2.
Seria um recorde, FAB e demais comandantes do FX-2 conseguiriam não só chutar o melhor pacote (Su-35 e PAK-FA) por motivos inexistentes como ainda escolheriam as criaturas mais desprezíveis deste lado da Via Láctea como vencedores de um dos maiores projetos das nossas FAs.
Seria um recorde, FAB e demais comandantes do FX-2 conseguiriam não só chutar o melhor pacote (Su-35 e PAK-FA) por motivos inexistentes como ainda escolheriam as criaturas mais desprezíveis deste lado da Via Láctea como vencedores de um dos maiores projetos das nossas FAs.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
CM véio, quando vc vai parar com essa chorumela sem fim?!Carlos Mathias escreveu:CB, é por isso que o Su-35 não podia ficar.
Não existe argumento ou nº que não seja sumariamente derretido por este caça frente aos bost-list boys.
Preço?
É mais barato que o mais barato.
Peças?
Alguém pode me provar que alguma coisa na Rússia é mais cara que na Suécia, França ou EUA?
Custo/H voada?
Aí temos a famosa relação custo X entrega em capacidades.
Se for pelos nºs puros, então acaba com essa mer....a e vamos de A-29 prá geral.
Prazos?
A FAer russa já está recebendo os seus Su-35BM este ano. No máximo ano que vem comecaríamos a receber os nossos.
Armas?
Sem comentários de pois das palavras "necessárias" e "integração pelo fabricante".
Chavito já tem, nas mãos mais de 200R-77e uma outra penca de tudo quanto é arma. Incluso aí um míssil de cruzeiro com uns 300Km de alcance. Que país sul-americano encoleirado tem algo semelhante?
ToTs?
É só olhar a Índia.
Só resta o querosene, que nós produzimos.
Ah!
E parafuso, painéis azuis, manuais indecifráveis, cachaçada, puteiro, serralheira de fundo de quintal e outros maravilhosos "argumentos".
Enfim, se ficasse, seria um massacre.
E o Pepê já disse 90% das coisas.
Eu só queria que ele falasse mais um pouco.
Faltou um "patrocinador" de peso entre os atores envolvidos no processo para que o Su-35 entrasse no SL. Ao que parece ninguém se impressionou com as respostas dos russos ao RFI.
A FAB definitivamente não. Além disso, ela não tem tradição de uso de equipamentos russos. As forças aérea e as industrias aeronáuticas dos dois países não possuem nenhuma histórico comum.
NJ não quis assumir esse papel. Lula idem. O MRE lavou as mãos. A indústria nada. Aparentemente apenas o Mangabeira "Dom Quixote" Unger. Mas ele foi atropelado por essa turba.
Talvez com a introdução do Mi-35, as pontes entre os militares dos dois países sejam finalmente construídas, podendo facilitar a introdução de mais equipamentos russos aqui no futuro (ou não).
Em 2008, antes da divulgação do SL, estive em um evento da Câmara de Comércio Brasil-Russia, e conversando com os russos não senti nenhum entusiasmo ou expectativas com relação a adoção do Su-35 pelo Brasil. A eliminação do Su-35 causou mais perplexidade aos brasileiros, especialmente fãs do Flanker, do que aos próprios russos.
OBS.: CM, India é India, Brasil é Brasil. A Índia para a Rússia possui uma importância estratégica para o equilíbrio geopolítico asiático que o Brasil não tem. E é lá que a maior parte da Russia está localizada.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
CM, também admiro o Su-30/35, acredito que deva ser uma aeronave excelente.Carlos Mathias escreveu:CB, é por isso que o Su-35 não podia ficar.
Não existe argumento ou nº que não seja sumariamente derretido por este caça frente aos bost-list boys.
Preço?
Peças?
Alguém pode me provar que alguma coisa na Rússia é mais cara que na Suécia, França ou EUA?
Custo/H voada?
Se for pelos nºs puros, então acaba com essa mer....a e vamos de A-29 prá geral.
Prazos?
A FAer russa já está recebendo os seus Su-35BM este ano. No máximo ano que vem comecaríamos a receber os nossos.
Armas?
Sem comentários de pois das palavras "necessárias" e "integração pelo fabricante".
Chavito já tem, nas mãos mais de 200R-77e uma outra penca de tudo quanto é arma. Incluso aí um míssil de cruzeiro com uns 300Km de alcance. Que país sul-americano encoleirado tem algo semelhante?
ToTs?
É só olhar a Índia.
Ah!
E parafuso, painéis azuis, manuais indecifráveis, cachaçada, puteiro, serralheira de fundo de quintal e outros maravilhosos "argumentos".
Mas já passou pela sua cabeça que essa sua lista talvez não seja tão verdadeira assim?
Se a Sukhoi tivesse exposto isso aí na sua resposta ao RFI, talvez o resultado do bost-list teria sido outro.

Esquenta não, no FX-3 ele voltará com força total (em 2015, com o próximo presidente, pois a atual dirá que não quer deixar dívida para o seu substituto e os gastos com a Copa impedirão investimentos nos caças).
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
O candidato russo do FX-3 será o T-50, mas então a FAB estará "toda derretida" pelo F-35, vulgo: Bebê Foca...
" tá coma bunda na janela.
NUNCA!CM véio, quando vc vai parar com essa chorumela sem fim?!
Eu nunca vou me conformar com meu país e minha FAer usando caça de papel, coleira e brigando prá usar Rayban.
Eu acho que podemos muito mais que isso.
Interessante como você sempre puxa o foco da luz para longe.Faltou um "patrocinador" de peso entre os atores envolvidos no processo para que o Su-35 entrasse no SL. Ao que parece ninguém se impressionou com as respostas dos russos ao RFI.
Na verdade acredito que impressionou demais, por isso tinha que sair rápido.
Até anteciparam a bost-list.

Olha, se insistirem nessa ladainha, eu vou ser obrigado a achar que é incompetência.A FAB definitivamente não. Além disso, ela não tem tradição de uso de equipamentos russos. As forças aérea e as industrias aeronáuticas dos dois países não possuem nenhuma histórico comum.
Quer uma lista de países sem histórico e com nenhuma indústria, com muito menos gente phodonoa e que opera de tudo sem chorar?
Esse "argumento" é o verdadeiro chute no pé.
Por isso eu nem penso cogito que isso possa ser dito, seria o cúmulo da escrotidão se fosse verdade.
Não é verdade. A FAB tem toda a competência para operar os caças marcianos. Mas eu acho que precisa de um estímulo, sabe?
Não , não faz isso não cara.NJ não quis assumir esse papel. Lula idem. O MRE lavou as mãos. A indústria nada. Aparentemente apenas o Mangabeira "Dom Quixote" Unger. Mas ele foi atropelado por essa turba.
Você agora quer dividir as responsabilidades por todos?

À César o que é de César.
Com vazamento de notícia, "infos" sobre cachaçada, puteiro, serralheira de fundo de quintal, devolução por completa incapacidade operacional, capacete marciano, fonte 110 V e as da FAB são 220 VTalvez com a introdução do Mi-35, as pontes entre os militares dos dois países sejam finalmente construídas, podendo facilitar a introdução de mais equipamentos russos aqui no futuro (ou não).

É, falta padrinho mesmo.
Aliás, falta prá uns e sobra prá outros.
Porra, depois dessas, nem eu!Em 2008, antes da divulgação do SL, estive em um evento da Câmara de Comércio Brasil-Russia, e conversando com os russos não senti nenhum entusiasmo ou expectativas com relação a adoção do Su-35 pelo Brasil. A eliminação do Su-35 causou mais perplexidade aos brasileiros, especialmente fãs do Flanker, do que aos próprios russos.
Corno já é dureza, mas corno manso seria cruel demais.

Talvez se eles tivessem tido a chance de fazer bafo-rebafo-bafo-do-bafo-contrabafo...

E eles toda hora estão apresentando ofertas, mas é só de sacanagem, né?
Deve faltar o que fazer na Rússia.

Ah é?OBS.: CM, India é India, Brasil é Brasil.
Mas até eu já percebi, basta ver o que os dois países levaram para a rédiflégui.

A Índia para a Rússia possui uma importância estratégica para o equilíbrio geopolítico asiático que o Brasil não tem.
Então seria o caso de mudar o Brasil para a Ásia, é isso?
Pô amigo, aí tá difícil hein?!
A maior parte do mato, você quer dizer.E é lá que a maior parte da Russia está localizada.

Mas veja só, olhando a nossa região, que país representaria um ganho estratégico maior para a Rússia?
Seria um cujo PIB é maior que o de todos os outros países do continente somados?
Um que faz contra-ponto às intenções coloniais de Buana ?
Um que representaria de certa forma outra frente para Buana se preocupar e representaria mais um pólo dentro da multipolaridade, esse poderia ser de interesse estratégico para a Rússia?
Nãããããã... Ninguém quer caças russo no Brasil, só eu e mais meia dúzia de bobos deste fórum , né?
O que "Ninguém" quer é QUS, e todos sabem.
O problema é que agora "ninguém" tá com o lombo na janela.
Acho que "ninguém" não contava com as recentes mudanças que sra Dilma promoveu no MinDef, e outras que virão em alguns meses.
Vamos ver quem leva.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
-------------------------------------------X--------------------------------------------
Acredita? Eu tenho certeza.CM, também admiro o Su-30/35, acredito que deva ser uma aeronave excelente.

Algumas das melhores FAer da Terra me acompanham na opinião.
Inclusive a de Bauna.

Já sim.Mas já passou pela sua cabeça que essa sua lista talvez não seja tão verdadeira assim?
Mas também já passou pela minha cabeça...
Como é que conseguiram colocar dados reais e verdadeiros do Gripen-NG, que até hoje não voou?
Cascateiros mesmo, só os russos. As promessas deles não valem nada, só serve promessa limpinha.

Não podiam e aqui sabiam disso. Daí antecipações de bost-list e etc.Se a Sukhoi tivesse exposto isso aí na sua resposta ao RFI, talvez o resultado do bost-list teria sido outro.
Mas nem que eles tivessem colocado o PAK-FA de graça e com recompra por 1 bilhão cada, nem assim eles passariam pelo "filtro".
Acho que sai antes.Esquenta não, no FX-3 ele voltará com força total (em 2015, com o próximo presidente, pois a atual dirá que não quer deixar dívida para o seu substituto e os gastos com a Copa impedirão investimentos nos caças).
Abraços
Mas alguma coisa vai ter de mudar, e acho que esse ano algumas mudarão sim.
Falar nisso, leu sobre a grana do EB para o ASTROS 2020?
Saiu agora, esse ano e no meio de um arrocho fiscal.

Abraços!!!!!!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Sim amigo...Carlos Mathias escreveu:CB, é por isso que o Su-35 não podia ficar.
Preço?
Peças?
Custo/H voada?
Prazos?
Armas?
ToTs?
É só olhar a Índia.
Ah!
O Su-35 não tinha a menor chance 'from the start'.
Simples assim.
É por isso que a 'tropa' acelerou o processo e divulgou a bost-list ... imagina só uma lista com o Su-35... amigo... vazamento 'a lá NG' pouco é bobagem... o pessoal ia a loucura.
(Lembra das "ameaças"? Tipo: - Nunca tal caça será escolhido... e coisas afins?... imagina só se um produto russo está na bost-list?).
Cada país com a F Aérea que merece e continuamos felicitando a Jordânia que em conjunto com Israel e Embraer estão "fabricando" (de tão baelados que estão) F-5 no Brasil... um antigo sonho realizado... a 'fabricação' (artesanal) de F-5 no Brasil.
Bem-vindos aos anos 70... estamos só 40 anos atrasados... esquenta não.

Talvez se o Mig-23 ou Mig-21 Bis fossem oferecidos eles teriam mais chance.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

-
- Sênior
Concordo, o Su-35 entrou como figurante desde o início. Só mesmo uma forte pressão fora da FAB daria uma chance aos russos, mas isso foi bem evitado.
[]'s
[]'s
Alberto -
O pior é que é só chorando,quem somos nós? Nada além de uma duzia de gatos pingados civís neste país,preocupados com questões militares,com melhorias nas condições das forças,sinceramente é broxante.Carlos Mathias escreveu:![]()
![]()
Só rindo mesmo.
Sou obrigado a dizer que ao contrário da américa do norte, onde as FAs são patrimônio do povo e da nação,super expostas a opinião pública e as críticas,não de uma duzia de gatos pingados,mas de milhões de cidadãos,da mídia,dos políticos,da comunidade científica,das universidades,crianças que vão a feiras,todos controlam os rumos de sua evolução e manutenção e influem de alguma forma nos seus destinos,acompanham suas questões de perto mesmo que não decidam porra nenhuma, pois investem o dinheiro de seus impostos na sua manutenção como um dever e não uma obrigação,aqui no Brasil além de sermos muito poucos e não passarmos de um bando de aloprados,vivemos orando do lado de fora desta igrejinha de portas cerradas, cujos fiéis lá dentro pedem a Deus todos os dias que os salvem,mas que Deus também não se atreva a querer dar pitaco nos seus assuntos.
As coisas precisam mudar,e não somente em equipamentos mas em mentalidade,a começar das FAs,passando pela população,pelos políticos e tudo o mais,é preciso mais clareza e transparência de todos,debate público a exaustão destas questões,atualmente tudo não passa de uma grande mentira, que todo mundo faz de conta que acredita.
Em outro post eu afirmei que a mudança do Brasil para um outro patamar levaria uma geração,pode botar mais duas na conta.

- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Concordo!!! Não adianta de nada ter o hardware 'bonitinho' se a cabeça é atrasada.Bender escreveu:... As coisas precisam mudar,e não somente em equipamentos mas em mentalidade,a começar das FAs,passando pela população,pelos políticos e tudo o mais,é preciso mais clareza e transparência de todos,debate público a exaustão destas questões,atualmente tudo não passa de uma grande mentira, que todo mundo faz de conta que acredita.
...

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

x3!cb_lima escreveu:Concordo!!! Não adianta de nada ter o hardware 'bonitinho' se a cabeça é atrasada.Bender escreveu:... As coisas precisam mudar,e não somente em equipamentos mas em mentalidade,a começar das FAs,passando pela população,pelos políticos e tudo o mais,é preciso mais clareza e transparência de todos,debate público a exaustão destas questões,atualmente tudo não passa de uma grande mentira, que todo mundo faz de conta que acredita.
...
[]s
CB_Lima
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Prezados,
Longe de querer ser o dono da verdade, mas é preciso notar que cada ramo das FA´s brasileiras têm... como posso dizer... uma "idiossincrasia" bem própria e peculiar.
MB -> Pragmática ao extremo.
EB -> Conservador, que quase beira o reacionário.
FAB -> Rebelde sem causa.
Um abraço.
PS: Quero deixar bem claro que esses meus comentários não contém um mínimo de crítica a qualquer uma das Forças, mas apenas a leitura pessoal que faço das mesmas.
Longe de querer ser o dono da verdade, mas é preciso notar que cada ramo das FA´s brasileiras têm... como posso dizer... uma "idiossincrasia" bem própria e peculiar.
MB -> Pragmática ao extremo.
EB -> Conservador, que quase beira o reacionário.
FAB -> Rebelde sem causa.
Um abraço.
PS: Quero deixar bem claro que esses meus comentários não contém um mínimo de crítica a qualquer uma das Forças, mas apenas a leitura pessoal que faço das mesmas.
-
- Sênior
Aconselho-o a ler velhos posts meus. Ressalto uma frase dita pela presidenta Dilma a um dos concorrentes: "Todas as propostas têm problemas."Bender escreveu:Não necessariamente a favor dos russos,mas poderia acontecer porque não? E porque não a favor dos franceses que foram barrigados na madrugada? Alguem acredita que a Fab quer Rafale?Eu não.Ou uma decisão pelo chupa pedra como bem disse o Alberto que foi eliminado também, e certamente estupraria o Gripe em uma escolha menor?
Não acho a Fab hermeticamente fechada,acredito como tantas vezes dito por voce que são várias,os dados rolam e vai saber de que lado param.
SDS.
É sempre "ilustrativo" no melhor sentido ler teus posts,quanto aos "velhos" é preciso antes saber "quão" velhos,só o tópico da porta da esperança tem 4000 páginas.Pepê Rezende escreveu:Aconselho-o a ler velhos posts meus. Ressalto uma frase dita pela presidenta Dilma a um dos concorrentes: "Todas as propostas têm problemas."Bender escreveu:Não necessariamente a favor dos russos,mas poderia acontecer porque não? E porque não a favor dos franceses que foram barrigados na madrugada? Alguem acredita que a Fab quer Rafale?Eu não.Ou uma decisão pelo chupa pedra como bem disse o Alberto que foi eliminado também, e certamente estupraria o Gripe em uma escolha menor?
Não acho a Fab hermeticamente fechada,acredito como tantas vezes dito por voce que são várias,os dados rolam e vai saber de que lado param.
SDS.

Mas do jeito que colocas a frase presidencial : "Todas as propostas têm problemas" ,acabas por criar uma charada,que suporta as mais diversas alusões.
Entre as opções de problemas que vão da alternativa a) a z) fiquemos no chute com uma somente:a alternativa f) (de: fudeu!)
f)-problema em obter CONSENSO entre Fab e GF.
Este é o único problema que invalidaria o FX2 pois impede uma escolha seja qual for,todos os demais seriam passíveis de poderem ser negociados em contrato entre as partes, em havendo uma escolha qualquer,o tamanho do nabo a ser recebido é sempre proporcional ao nabo aguentado,negociação é isso...
SDS.