Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: Su-35 News

#3751 Mensagem por Boss » Ter Ago 30, 2011 9:40 pm

Poderíamos guardar um pouco do nosso estoque de lamentações para quando ocorrer o desastre nuclear de Satanás vencer o FX-2.

Seria um recorde, FAB e demais comandantes do FX-2 conseguiriam não só chutar o melhor pacote (Su-35 e PAK-FA) por motivos inexistentes como ainda escolheriam as criaturas mais desprezíveis deste lado da Via Láctea como vencedores de um dos maiores projetos das nossas FAs.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#3752 Mensagem por Penguin » Ter Ago 30, 2011 9:53 pm

Carlos Mathias escreveu:CB, é por isso que o Su-35 não podia ficar.

Não existe argumento ou nº que não seja sumariamente derretido por este caça frente aos bost-list boys.

Preço?
É mais barato que o mais barato.

Peças?
Alguém pode me provar que alguma coisa na Rússia é mais cara que na Suécia, França ou EUA?

Custo/H voada?
Aí temos a famosa relação custo X entrega em capacidades.
Se for pelos nºs puros, então acaba com essa mer....a e vamos de A-29 prá geral.

Prazos?
A FAer russa já está recebendo os seus Su-35BM este ano. No máximo ano que vem comecaríamos a receber os nossos.

Armas?
Sem comentários de pois das palavras "necessárias" e "integração pelo fabricante".
Chavito já tem, nas mãos mais de 200R-77e uma outra penca de tudo quanto é arma. Incluso aí um míssil de cruzeiro com uns 300Km de alcance. Que país sul-americano encoleirado tem algo semelhante?

ToTs?
É só olhar a Índia.

Só resta o querosene, que nós produzimos.

Ah!
E parafuso, painéis azuis, manuais indecifráveis, cachaçada, puteiro, serralheira de fundo de quintal e outros maravilhosos "argumentos".

Enfim, se ficasse, seria um massacre.

E o Pepê já disse 90% das coisas.
Eu só queria que ele falasse mais um pouco. 8-]
CM véio, quando vc vai parar com essa chorumela sem fim?!

Faltou um "patrocinador" de peso entre os atores envolvidos no processo para que o Su-35 entrasse no SL. Ao que parece ninguém se impressionou com as respostas dos russos ao RFI.

A FAB definitivamente não. Além disso, ela não tem tradição de uso de equipamentos russos. As forças aérea e as industrias aeronáuticas dos dois países não possuem nenhuma histórico comum.

NJ não quis assumir esse papel. Lula idem. O MRE lavou as mãos. A indústria nada. Aparentemente apenas o Mangabeira "Dom Quixote" Unger. Mas ele foi atropelado por essa turba.

Talvez com a introdução do Mi-35, as pontes entre os militares dos dois países sejam finalmente construídas, podendo facilitar a introdução de mais equipamentos russos aqui no futuro (ou não).

Em 2008, antes da divulgação do SL, estive em um evento da Câmara de Comércio Brasil-Russia, e conversando com os russos não senti nenhum entusiasmo ou expectativas com relação a adoção do Su-35 pelo Brasil. A eliminação do Su-35 causou mais perplexidade aos brasileiros, especialmente fãs do Flanker, do que aos próprios russos.

OBS.: CM, India é India, Brasil é Brasil. A Índia para a Rússia possui uma importância estratégica para o equilíbrio geopolítico asiático que o Brasil não tem. E é lá que a maior parte da Russia está localizada.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#3753 Mensagem por Thor » Ter Ago 30, 2011 10:26 pm

Não existe argumento ou nº que não seja sumariamente derretido por este caça frente aos bost-list boys.

Preço?

Peças?
Alguém pode me provar que alguma coisa na Rússia é mais cara que na Suécia, França ou EUA?

Custo/H voada?
Se for pelos nºs puros, então acaba com essa mer....a e vamos de A-29 prá geral.

Prazos?
A FAer russa já está recebendo os seus Su-35BM este ano. No máximo ano que vem comecaríamos a receber os nossos.

Armas?
Sem comentários de pois das palavras "necessárias" e "integração pelo fabricante".
Chavito já tem, nas mãos mais de 200R-77e uma outra penca de tudo quanto é arma. Incluso aí um míssil de cruzeiro com uns 300Km de alcance. Que país sul-americano encoleirado tem algo semelhante?

ToTs?
É só olhar a Índia.

Ah!
E parafuso, painéis azuis, manuais indecifráveis, cachaçada, puteiro, serralheira de fundo de quintal e outros maravilhosos "argumentos".

CM, também admiro o Su-30/35, acredito que deva ser uma aeronave excelente.
Mas já passou pela sua cabeça que essa sua lista talvez não seja tão verdadeira assim?
Se a Sukhoi tivesse exposto isso aí na sua resposta ao RFI, talvez o resultado do bost-list teria sido outro. :lol: :lol:
Esquenta não, no FX-3 ele voltará com força total (em 2015, com o próximo presidente, pois a atual dirá que não quer deixar dívida para o seu substituto e os gastos com a Copa impedirão investimentos nos caças).
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
P. K. Liulba

#3754 Mensagem por P. K. Liulba » Ter Ago 30, 2011 10:49 pm

O candidato russo do FX-3 será o T-50, mas então a FAB estará "toda derretida" pelo F-35, vulgo: Bebê Foca...

Carlos Mathias

" tá coma bunda na janela.

#3755 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 30, 2011 11:20 pm

CM véio, quando vc vai parar com essa chorumela sem fim?!
NUNCA!
Eu nunca vou me conformar com meu país e minha FAer usando caça de papel, coleira e brigando prá usar Rayban.
Eu acho que podemos muito mais que isso.
Faltou um "patrocinador" de peso entre os atores envolvidos no processo para que o Su-35 entrasse no SL. Ao que parece ninguém se impressionou com as respostas dos russos ao RFI.
Interessante como você sempre puxa o foco da luz para longe.

Na verdade acredito que impressionou demais, por isso tinha que sair rápido.
Até anteciparam a bost-list. :roll:
A FAB definitivamente não. Além disso, ela não tem tradição de uso de equipamentos russos. As forças aérea e as industrias aeronáuticas dos dois países não possuem nenhuma histórico comum.
Olha, se insistirem nessa ladainha, eu vou ser obrigado a achar que é incompetência.

Quer uma lista de países sem histórico e com nenhuma indústria, com muito menos gente phodonoa e que opera de tudo sem chorar?
Esse "argumento" é o verdadeiro chute no pé.

Por isso eu nem penso cogito que isso possa ser dito, seria o cúmulo da escrotidão se fosse verdade.

Não é verdade. A FAB tem toda a competência para operar os caças marcianos. Mas eu acho que precisa de um estímulo, sabe?
NJ não quis assumir esse papel. Lula idem. O MRE lavou as mãos. A indústria nada. Aparentemente apenas o Mangabeira "Dom Quixote" Unger. Mas ele foi atropelado por essa turba.
Não , não faz isso não cara.
Você agora quer dividir as responsabilidades por todos? :roll:
À César o que é de César.
Talvez com a introdução do Mi-35, as pontes entre os militares dos dois países sejam finalmente construídas, podendo facilitar a introdução de mais equipamentos russos aqui no futuro (ou não).
Com vazamento de notícia, "infos" sobre cachaçada, puteiro, serralheira de fundo de quintal, devolução por completa incapacidade operacional, capacete marciano, fonte 110 V e as da FAB são 220 V :mrgreen: (e só descobriram isso no dia que os helis chegaram); aceitação dos helis no meio do mato mesmo sendo um eqpto complemente novo sem nenhum histórico operacional na Força...

É, falta padrinho mesmo.
Aliás, falta prá uns e sobra prá outros.
Em 2008, antes da divulgação do SL, estive em um evento da Câmara de Comércio Brasil-Russia, e conversando com os russos não senti nenhum entusiasmo ou expectativas com relação a adoção do Su-35 pelo Brasil. A eliminação do Su-35 causou mais perplexidade aos brasileiros, especialmente fãs do Flanker, do que aos próprios russos.
Porra, depois dessas, nem eu!
Corno já é dureza, mas corno manso seria cruel demais. :lol:
Talvez se eles tivessem tido a chance de fazer bafo-rebafo-bafo-do-bafo-contrabafo... :roll:

E eles toda hora estão apresentando ofertas, mas é só de sacanagem, né?
Deve faltar o que fazer na Rússia. :roll:
OBS.: CM, India é India, Brasil é Brasil.
Ah é?
Mas até eu já percebi, basta ver o que os dois países levaram para a rédiflégui. :roll:
A Índia para a Rússia possui uma importância estratégica para o equilíbrio geopolítico asiático que o Brasil não tem.

Então seria o caso de mudar o Brasil para a Ásia, é isso?
Pô amigo, aí tá difícil hein?!
E é lá que a maior parte da Russia está localizada.
A maior parte do mato, você quer dizer. :roll:

Mas veja só, olhando a nossa região, que país representaria um ganho estratégico maior para a Rússia?
Seria um cujo PIB é maior que o de todos os outros países do continente somados?
Um que faz contra-ponto às intenções coloniais de Buana ?
Um que representaria de certa forma outra frente para Buana se preocupar e representaria mais um pólo dentro da multipolaridade, esse poderia ser de interesse estratégico para a Rússia?

Nãããããã... Ninguém quer caças russo no Brasil, só eu e mais meia dúzia de bobos deste fórum , né?

O que "Ninguém" quer é QUS, e todos sabem.
O problema é que agora "ninguém" tá com o lombo na janela.

Acho que "ninguém" não contava com as recentes mudanças que sra Dilma promoveu no MinDef, e outras que virão em alguns meses.

Vamos ver quem leva. 8-]

-------------------------------------------X--------------------------------------------
CM, também admiro o Su-30/35, acredito que deva ser uma aeronave excelente.
Acredita? Eu tenho certeza. :)
Algumas das melhores FAer da Terra me acompanham na opinião.
Inclusive a de Bauna. :wink:
Mas já passou pela sua cabeça que essa sua lista talvez não seja tão verdadeira assim?
Já sim.
Mas também já passou pela minha cabeça...
Como é que conseguiram colocar dados reais e verdadeiros do Gripen-NG, que até hoje não voou?

Cascateiros mesmo, só os russos. As promessas deles não valem nada, só serve promessa limpinha. :lol:
Se a Sukhoi tivesse exposto isso aí na sua resposta ao RFI, talvez o resultado do bost-list teria sido outro.
Não podiam e aqui sabiam disso. Daí antecipações de bost-list e etc.

Mas nem que eles tivessem colocado o PAK-FA de graça e com recompra por 1 bilhão cada, nem assim eles passariam pelo "filtro".
Esquenta não, no FX-3 ele voltará com força total (em 2015, com o próximo presidente, pois a atual dirá que não quer deixar dívida para o seu substituto e os gastos com a Copa impedirão investimentos nos caças).
Abraços
Acho que sai antes.
Mas alguma coisa vai ter de mudar, e acho que esse ano algumas mudarão sim.

Falar nisso, leu sobre a grana do EB para o ASTROS 2020?
Saiu agora, esse ano e no meio de um arrocho fiscal. :wink: 8-]

Abraços!!!!!!

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3756 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 30, 2011 11:30 pm

Preço?

Peças?

Custo/H voada?

Prazos?

Armas?

ToTs?
É só olhar a Índia.

Ah!

Sim amigo...

O Su-35 não tinha a menor chance 'from the start'.

Simples assim.

É por isso que a 'tropa' acelerou o processo e divulgou a bost-list ... imagina só uma lista com o Su-35... amigo... vazamento 'a lá NG' pouco é bobagem... o pessoal ia a loucura.

(Lembra das "ameaças"? Tipo: - Nunca tal caça será escolhido... e coisas afins?... imagina só se um produto russo está na bost-list?).

Cada país com a F Aérea que merece e continuamos felicitando a Jordânia que em conjunto com Israel e Embraer estão "fabricando" (de tão baelados que estão) F-5 no Brasil... um antigo sonho realizado... a 'fabricação' (artesanal) de F-5 no Brasil.

Bem-vindos aos anos 70... estamos só 40 anos atrasados... esquenta não. :lol:

Talvez se o Mig-23 ou Mig-21 Bis fossem oferecidos eles teriam mais chance. :lol: :lol: :mrgreen:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#3757 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Ago 30, 2011 11:35 pm

Concordo, o Su-35 entrou como figurante desde o início. Só mesmo uma forte pressão fora da FAB daria uma chance aos russos, mas isso foi bem evitado.

[]'s

Alberto -
Carlos Mathias

#3758 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 30, 2011 11:35 pm

:roll: :lol:

Só rindo mesmo. :lol:

Bender

#3759 Mensagem por Bender » Qua Ago 31, 2011 2:25 am

Carlos Mathias escreveu::roll: :lol:

Só rindo mesmo. :lol:
O pior é que é só chorando,quem somos nós? Nada além de uma duzia de gatos pingados civís neste país,preocupados com questões militares,com melhorias nas condições das forças,sinceramente é broxante.

Sou obrigado a dizer que ao contrário da américa do norte, onde as FAs são patrimônio do povo e da nação,super expostas a opinião pública e as críticas,não de uma duzia de gatos pingados,mas de milhões de cidadãos,da mídia,dos políticos,da comunidade científica,das universidades,crianças que vão a feiras,todos controlam os rumos de sua evolução e manutenção e influem de alguma forma nos seus destinos,acompanham suas questões de perto mesmo que não decidam porra nenhuma, pois investem o dinheiro de seus impostos na sua manutenção como um dever e não uma obrigação,aqui no Brasil além de sermos muito poucos e não passarmos de um bando de aloprados,vivemos orando do lado de fora desta igrejinha de portas cerradas, cujos fiéis lá dentro pedem a Deus todos os dias que os salvem,mas que Deus também não se atreva a querer dar pitaco nos seus assuntos.

As coisas precisam mudar,e não somente em equipamentos mas em mentalidade,a começar das FAs,passando pela população,pelos políticos e tudo o mais,é preciso mais clareza e transparência de todos,debate público a exaustão destas questões,atualmente tudo não passa de uma grande mentira, que todo mundo faz de conta que acredita.

Em outro post eu afirmei que a mudança do Brasil para um outro patamar levaria uma geração,pode botar mais duas na conta.

:|

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3760 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 31, 2011 3:09 am

Bender escreveu:... As coisas precisam mudar,e não somente em equipamentos mas em mentalidade,a começar das FAs,passando pela população,pelos políticos e tudo o mais,é preciso mais clareza e transparência de todos,debate público a exaustão destas questões,atualmente tudo não passa de uma grande mentira, que todo mundo faz de conta que acredita.
...
Concordo!!! Não adianta de nada ter o hardware 'bonitinho' se a cabeça é atrasada. :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Hader

#3761 Mensagem por Hader » Qua Ago 31, 2011 7:02 am

cb_lima escreveu:
Bender escreveu:... As coisas precisam mudar,e não somente em equipamentos mas em mentalidade,a começar das FAs,passando pela população,pelos políticos e tudo o mais,é preciso mais clareza e transparência de todos,debate público a exaustão destas questões,atualmente tudo não passa de uma grande mentira, que todo mundo faz de conta que acredita.
...
Concordo!!! Não adianta de nada ter o hardware 'bonitinho' se a cabeça é atrasada. :(

[]s
CB_Lima
x3!

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#3762 Mensagem por Paisano » Qua Ago 31, 2011 1:27 pm

Prezados,

Longe de querer ser o dono da verdade, mas é preciso notar que cada ramo das FA´s brasileiras têm... como posso dizer... uma "idiossincrasia" bem própria e peculiar.

MB -> Pragmática ao extremo.

EB -> Conservador, que quase beira o reacionário.

FAB -> Rebelde sem causa.

Um abraço.

PS: Quero deixar bem claro que esses meus comentários não contém um mínimo de crítica a qualquer uma das Forças, mas apenas a leitura pessoal que faço das mesmas.

Carlos Mathias

#3763 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 31, 2011 9:00 pm

É assim mesmo. :lol:
Meu pai sempre falou isso sobre as três meninas. :lol:

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#3764 Mensagem por Pepê Rezende » Qui Set 01, 2011 3:32 pm

Bender escreveu:Não necessariamente a favor dos russos,mas poderia acontecer porque não? E porque não a favor dos franceses que foram barrigados na madrugada? Alguem acredita que a Fab quer Rafale?Eu não. :| Ou uma decisão pelo chupa pedra como bem disse o Alberto que foi eliminado também, e certamente estupraria o Gripe em uma escolha menor?

Não acho a Fab hermeticamente fechada,acredito como tantas vezes dito por voce que são várias,os dados rolam e vai saber de que lado param.

SDS.
Aconselho-o a ler velhos posts meus. Ressalto uma frase dita pela presidenta Dilma a um dos concorrentes: "Todas as propostas têm problemas."

Bender

#3765 Mensagem por Bender » Qui Set 01, 2011 4:12 pm

Pepê Rezende escreveu:
Bender escreveu:Não necessariamente a favor dos russos,mas poderia acontecer porque não? E porque não a favor dos franceses que foram barrigados na madrugada? Alguem acredita que a Fab quer Rafale?Eu não. :| Ou uma decisão pelo chupa pedra como bem disse o Alberto que foi eliminado também, e certamente estupraria o Gripe em uma escolha menor?

Não acho a Fab hermeticamente fechada,acredito como tantas vezes dito por voce que são várias,os dados rolam e vai saber de que lado param.

SDS.
Aconselho-o a ler velhos posts meus. Ressalto uma frase dita pela presidenta Dilma a um dos concorrentes: "Todas as propostas têm problemas."
É sempre "ilustrativo" no melhor sentido ler teus posts,quanto aos "velhos" é preciso antes saber "quão" velhos,só o tópico da porta da esperança tem 4000 páginas. 8-] :twisted:

Mas do jeito que colocas a frase presidencial : "Todas as propostas têm problemas" ,acabas por criar uma charada,que suporta as mais diversas alusões.

Entre as opções de problemas que vão da alternativa a) a z) fiquemos no chute com uma somente:a alternativa f) (de: fudeu!)

f)-problema em obter CONSENSO entre Fab e GF.

Este é o único problema que invalidaria o FX2 pois impede uma escolha seja qual for,todos os demais seriam passíveis de poderem ser negociados em contrato entre as partes, em havendo uma escolha qualquer,o tamanho do nabo a ser recebido é sempre proporcional ao nabo aguentado,negociação é isso...

SDS.

Responder