Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Carlos Mathias escreveu:Exatamente!
Eu não queria comentar, mas eu acho uma temeridade esse avião transportas pessoas.
Para carga é até aceitável, mas pessoas/passageiros num monomotor destes lá pela Amazônia ou em condições ruins eu acho muito risco.
Se parar o motor ou perder potência, é chão.
Eu passo estar falando a maior merda dos últimos tempos, mas me confortaria a FAB parar de fazer transporte de passageiros com esse avião.
Acho que não preciso escrever mais nada, o CM já o fez por mim.Carlos Mathias escreveu:Exatamente!
Eu não queria comentar, mas eu acho uma temeridade esse avião transportas pessoas.
Para carga é até aceitável, mas pessoas/passageiros num monomotor destes lá pela Amazônia ou em condições ruins eu acho muito risco.
Eu passo estar falando a maior merda dos últimos tempos, mas me confortaria a FAB parar de fazer transporte de passageiros com esse avião.
CM,Carlos Mathias escreveu:Exatamente!
Sim...Apesar de ter suas limitacoes, como qualquer outro projeto, o Caravan e' um excelente aviao. Se existisse na epoca do garimpo, com certeza, seria o preferido. No mundo inteiro tem uma folha corrida invejavel, sendo (dizem) o unico monomotor homologado a transportar o presidente dos USA(logo, voo de saco em F16, Gripen, etc, nem pensar! Matei agora uma meia duzia de azuis!)![]()
![]()
Não existe "sorte" em aviação.Suas carateristicas, que incluem boa carga util, o uso do motor turbohelice mais confiavel do mundo(a PT6), aliado a baixas velocidades de operacao e apto a operar em pistas curtas, fizeram ele ter sido uma escolha natural da FAB para operar na Amazonia. Mas, infelizmente, na FAB nao esta dando sorte. Com esse, ja sao 2 acidentes. Mais do que todos os usuarios do Brasil, juntos(TAM, Sete, e muitos taxis aereos), desde que ele comecou a operar por aqui, ha mais de 20 anos...
http://www.ovale.com.br/regi-o/avi-o-po ... b-1.138809Avião pode ser visto no MAB
August 3, 2011 - 03:44
Divulgação
A Embraer, em parceria com estudantes do Senai, finalizou a restauração do protótipo do Brasília, segundo avião produzido pela empresa
São José dos Campos
A Embraer, em parceria com estudantes do Senai, finalizou a restauração do protótipo do Brasília, segundo avião produzido pela empresa, ainda na década de 70, que estava exposto no DCTA. Dezesseis alunos do Senai, divididos em dois grupos, participaram da ação que durou seis meses. A aeronave fica na Embraer até 12 de agosto e, posteriormente, será encaminhada ao MAB (Museu Aeroespacial Brasileiro), no DCTA.
“Essa aeronave teve extrema importância para a aviação nacional, apresentando uma série de inovações que abriram as portas do mercado americano para a Embraer”, disse o diretor do Instituto Embraer, Pedro Ferraz. A visita ao MAB pode ser agendada pelo telefone (12) 3947-3046.