NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8981
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: NOTÍCIAS
Carlos Mathias escreveu:Exatamente!
Eu não queria comentar, mas eu acho uma temeridade esse avião transportas pessoas.
Para carga é até aceitável, mas pessoas/passageiros num monomotor destes lá pela Amazônia ou em condições ruins eu acho muito risco.
Se parar o motor ou perder potência, é chão.
Eu passo estar falando a maior merda dos últimos tempos, mas me confortaria a FAB parar de fazer transporte de passageiros com esse avião.
E não faz mto tempo atraz teve aquele caso na amazonia tbm com o caravan, onde se não fosse a mão do piloto pra conseguir fazer o pouso forçado tinham ido todos os ocupantes, e mesmo assim um sgt. morreu afogado.
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: NOTÍCIAS
Repetido o post das gerais...
Quarta, 3 de agosto de 2011, 15h26 Atualizada às 15h49
Dilma tem longa conversa com ministro Jobim, que fica
Marina Dias
A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira (3) o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para uma demorada conversa no Palácio do Planalto. Após ter declarado em entrevista à Folha de S.Paulo que votou em José Serra (PSDB) nas últimas eleições presidenciais, Jobim acabou criando um clima de desconforto no governo. A conversa seria, então, decisiva. E foi: Jobim fica, pelo menos por enquanto.
Dilma falou com o ministro por mais de uma hora e marcou posição sobre o episódio. Dirigentes petistas estavam na torcida para que ela demitisse o ministro ou, pelo menos, pedisse que ele entregasse o cargo. O PMDB, partido de Jobim, acreditava que o ministro levaria uma chamada da presidente, e foi o que aconteceu. Dilma cancelou a agenda que tinha em São Paulo, onde participaria do 4º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, para receber Jobim às 11h, segundo sua agenda oficial.
Às 12h30, após sair do Palácio do Planalto, Jobim decolou da base aérea de Brasília com destino a Serra do Cachimbo (PA) e, em seguida, para São Gabriel da Cachoeira (AM), segundo sua assessoria de imprensa. A agenda é ministerial: visita às instalações da 2ª Brigada de Infantaria de Selva. No Amazonas, acompanham o ainda ministro o peemedebista Michel Temer - também preterido nas urnas por Jobim -, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O segundo tempo da conversa deve render.
Fonte: Terra Magazine
http://terramagazine.terra.com.br/inter ... +fica.html
Quarta, 3 de agosto de 2011, 15h26 Atualizada às 15h49
Dilma tem longa conversa com ministro Jobim, que fica
Marina Dias
A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira (3) o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para uma demorada conversa no Palácio do Planalto. Após ter declarado em entrevista à Folha de S.Paulo que votou em José Serra (PSDB) nas últimas eleições presidenciais, Jobim acabou criando um clima de desconforto no governo. A conversa seria, então, decisiva. E foi: Jobim fica, pelo menos por enquanto.
Dilma falou com o ministro por mais de uma hora e marcou posição sobre o episódio. Dirigentes petistas estavam na torcida para que ela demitisse o ministro ou, pelo menos, pedisse que ele entregasse o cargo. O PMDB, partido de Jobim, acreditava que o ministro levaria uma chamada da presidente, e foi o que aconteceu. Dilma cancelou a agenda que tinha em São Paulo, onde participaria do 4º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, para receber Jobim às 11h, segundo sua agenda oficial.
Às 12h30, após sair do Palácio do Planalto, Jobim decolou da base aérea de Brasília com destino a Serra do Cachimbo (PA) e, em seguida, para São Gabriel da Cachoeira (AM), segundo sua assessoria de imprensa. A agenda é ministerial: visita às instalações da 2ª Brigada de Infantaria de Selva. No Amazonas, acompanham o ainda ministro o peemedebista Michel Temer - também preterido nas urnas por Jobim -, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O segundo tempo da conversa deve render.
Fonte: Terra Magazine
http://terramagazine.terra.com.br/inter ... +fica.html
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2930
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 554 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: NOTÍCIAS
Acho que não preciso escrever mais nada, o CM já o fez por mim.Carlos Mathias escreveu:Exatamente!
Eu não queria comentar, mas eu acho uma temeridade esse avião transportas pessoas.
Para carga é até aceitável, mas pessoas/passageiros num monomotor destes lá pela Amazônia ou em condições ruins eu acho muito risco.
Se parar o motor ou perder potência, é chão.
Eu passo estar falando a maior merda dos últimos tempos, mas me confortaria a FAB parar de fazer transporte de passageiros com esse avião.
Pra mim o menor avião da FAB para transporte seria o Bandeirante ou, com ressalvas, os bimotores Sêneca.
Abraços
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: NOTÍCIAS
Apesar de ter suas limitacoes, como qualquer outro projeto, o Caravan e' um excelente aviao. Se existisse na epoca do garimpo, com certeza, seria o preferido. No mundo inteiro tem uma folha corrida invejavel, sendo (dizem) o unico monomotor homologado a transportar o presidente dos USA(logo, voo de saco em F16, Gripen, etc, nem pensar! Matei agora uma meia duzia de azuis!)
Suas carateristicas, que incluem boa carga util, o uso do motor turbohelice mais confiavel do mundo(a PT6), aliado a baixas velocidades de operacao e apto a operar em pistas curtas, fizeram ele ter sido uma escolha natural da FAB para operar na Amazonia. Mas, infelizmente, na FAB nao esta dando sorte. Com esse, ja sao 2 acidentes. Mais do que todos os usuarios do Brasil, juntos(TAM, Sete, e muitos taxis aereos), desde que ele comecou a operar por aqui, ha mais de 20 anos...
Suas carateristicas, que incluem boa carga util, o uso do motor turbohelice mais confiavel do mundo(a PT6), aliado a baixas velocidades de operacao e apto a operar em pistas curtas, fizeram ele ter sido uma escolha natural da FAB para operar na Amazonia. Mas, infelizmente, na FAB nao esta dando sorte. Com esse, ja sao 2 acidentes. Mais do que todos os usuarios do Brasil, juntos(TAM, Sete, e muitos taxis aereos), desde que ele comecou a operar por aqui, ha mais de 20 anos...
- tykuna
- Sênior
- Mensagens: 1086
- Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Re: NOTÍCIAS
CM,Carlos Mathias escreveu:Exatamente!
Eu não queria comentar, mas eu acho uma temeridade esse avião transportas pessoas.
Para carga é até aceitável, mas pessoas/passageiros num monomotor destes lá pela Amazônia ou em condições ruins eu acho muito risco.
Se parar o motor ou perder potência, é chão.
Eu passo estar falando a maior merda dos últimos tempos, mas me confortaria a FAB parar de fazer transporte de passageiros com esse avião.
Te contar um fato ocorrido em 91. Tinha acabado de ocorrer o ataque ao rio Traíra e meu pai era o comandante da 1ª Cia Com, em Manaus. Devido a dor de cabeça que causou com o estado Colombiano, o fato de termos entrado em território colombiano pra recuperar o "material", a Venezuela (parece até piada) intermediou a criação de um canal de comunicação entre os dois paises para evitar problemas no futuro. Nisso foram 3 oficiais do EB para Barcelona, na Venezuela. O voo de volta foi feito em um cesna monomotor e no meio da Serra das Guianas a correia de refrigeração do turno quebrou. O piloto não percebeu, e continuou voando em cruzeiro. Nisso o turbo superaqueceu e bummm. A rotação foi lá pra baixo e o aviao perdeu sustentação. Os pilotos era venezuelanos e entraram em desespero perguntado por rodovia. Eles cruzaram a serra desviando de montanha. Desse dia em diante, meu pai nunca mais entrou nessa MERDA voadora. Monomotor nunca mais.
Re: NOTÍCIAS
Sim...Apesar de ter suas limitacoes, como qualquer outro projeto, o Caravan e' um excelente aviao. Se existisse na epoca do garimpo, com certeza, seria o preferido. No mundo inteiro tem uma folha corrida invejavel, sendo (dizem) o unico monomotor homologado a transportar o presidente dos USA(logo, voo de saco em F16, Gripen, etc, nem pensar! Matei agora uma meia duzia de azuis!)
Não existe "sorte" em aviação.Suas carateristicas, que incluem boa carga util, o uso do motor turbohelice mais confiavel do mundo(a PT6), aliado a baixas velocidades de operacao e apto a operar em pistas curtas, fizeram ele ter sido uma escolha natural da FAB para operar na Amazonia. Mas, infelizmente, na FAB nao esta dando sorte. Com esse, ja sao 2 acidentes. Mais do que todos os usuarios do Brasil, juntos(TAM, Sete, e muitos taxis aereos), desde que ele comecou a operar por aqui, ha mais de 20 anos...
Olha, o dia que os grandes aviões de passageiros voarem com apenas um motor, eu acredito que um faz o mesmo que dois e é tão seguro quanto.
Até lá, a mais simples matemática me diz que não.
Se esse Caravan tivesse dois deste incríveis , fantásticos , incomparáveis motores, só isso já dobraria as chances de qualquer um à bordo.
Se a chance de pane é de 0,000001%, se eu coloco dois motores a chance cai para menos da metade, porque um pode fornecer força ao outro e etc.
Enfim, nunca um monomotor vai ser tão seguro quanto um multimotor.
A menos que a matemática mude daqui a pouco.
Mas enfim, usa-se no mundo todo e etc, mas eu acho temeridade.
Abraços!
E meus pêsames às famílias!
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: NOTÍCIAS
CM, tu ta' falando essa xaropada de mono e multi para mim???? Logo eu, que defendo bimotor...
So' disse que ENTRE OS MONOS, o Caravan e' muito bom. Nao disse nada que mono e' melhor, ou pior. E sim, a PT6 e' boa sim, para cacete, a melhor. Quando tem duas, melhor ainda...
E o', em aviacao tem sorte sim, haja visto as merdas que TODOS aviadores ja fizeram e deram sorte e aprenderam para nao fazer mais...
Relaxa, vira teu canhao para outro lado, que teu fluminense ainda tem jeito...
Abs!!
So' disse que ENTRE OS MONOS, o Caravan e' muito bom. Nao disse nada que mono e' melhor, ou pior. E sim, a PT6 e' boa sim, para cacete, a melhor. Quando tem duas, melhor ainda...
E o', em aviacao tem sorte sim, haja visto as merdas que TODOS aviadores ja fizeram e deram sorte e aprenderam para nao fazer mais...
Relaxa, vira teu canhao para outro lado, que teu fluminense ainda tem jeito...
Abs!!
- papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: NOTÍCIAS
alcmartim
Sinceramente estava esperando a sua opinião, talvez ninguém melhor pra tentar dar uma opinião imparcial das capacidades da aeronave.
Nunca me esqueci que vi um dia num aeroporto nos EUA o pátio com dezenas de Caravan, operados pela FEDEX.
Então realmente não deve ser ruim, mas como toda aeronave tem suas limitações e me parece que as condições meteorológicas por ocasião do acidente eram péssimas.
Fico muito triste pelos guerreiros da FAB, esse ano já se foram 09 pilotos (1 no A-29, 4 na colisão dos T-25 da AFA e agora 4 no Caravan).
RIP.
Abs,
Sinceramente estava esperando a sua opinião, talvez ninguém melhor pra tentar dar uma opinião imparcial das capacidades da aeronave.
Nunca me esqueci que vi um dia num aeroporto nos EUA o pátio com dezenas de Caravan, operados pela FEDEX.
Então realmente não deve ser ruim, mas como toda aeronave tem suas limitações e me parece que as condições meteorológicas por ocasião do acidente eram péssimas.
Fico muito triste pelos guerreiros da FAB, esse ano já se foram 09 pilotos (1 no A-29, 4 na colisão dos T-25 da AFA e agora 4 no Caravan).
RIP.
Abs,
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: NOTÍCIAS
Ola', papagaio!
Obrigado pela consideracao.
Quanto a FEDEX, ela realmente o usa em larga escala e como voce mesmo concluiu, nao e' a toa. Tambem acho que bi sao melhores. Mas tem demandas que o mono atende. Solucao de projeto para uma demanda. Outro exemplo, avioes de treinamento. Mono atende.
No popular, o Caravan e' conhecido, tal como o Bandeirante, como uma Kombi, aquele veiculo meio rustico, simples, sem muita frescura, barato e que te atende.
abs!
Obrigado pela consideracao.
Quanto a FEDEX, ela realmente o usa em larga escala e como voce mesmo concluiu, nao e' a toa. Tambem acho que bi sao melhores. Mas tem demandas que o mono atende. Solucao de projeto para uma demanda. Outro exemplo, avioes de treinamento. Mono atende.
No popular, o Caravan e' conhecido, tal como o Bandeirante, como uma Kombi, aquele veiculo meio rustico, simples, sem muita frescura, barato e que te atende.
abs!
Re: NOTÍCIAS
http://www.ovale.com.br/regi-o/avi-o-po ... b-1.138809Avião pode ser visto no MAB
August 3, 2011 - 03:44
Divulgação
A Embraer, em parceria com estudantes do Senai, finalizou a restauração do protótipo do Brasília, segundo avião produzido pela empresa
São José dos Campos
A Embraer, em parceria com estudantes do Senai, finalizou a restauração do protótipo do Brasília, segundo avião produzido pela empresa, ainda na década de 70, que estava exposto no DCTA. Dezesseis alunos do Senai, divididos em dois grupos, participaram da ação que durou seis meses. A aeronave fica na Embraer até 12 de agosto e, posteriormente, será encaminhada ao MAB (Museu Aeroespacial Brasileiro), no DCTA.
“Essa aeronave teve extrema importância para a aviação nacional, apresentando uma série de inovações que abriram as portas do mercado americano para a Embraer”, disse o diretor do Instituto Embraer, Pedro Ferraz. A visita ao MAB pode ser agendada pelo telefone (12) 3947-3046.
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: NOTÍCIAS
Que loucura a FSP...
-----------------------------
04/08/2011 - 03h20
"Ideli é muito fraquinha", diz Jobim a revista
DE SÃO PAULO
O ministro Nelson Jobim (Defesa) solta o verbo mais uma vez, agora na revista "Piauí" que chega às bancas na sexta-feira (5), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Ao se referir às negociações sobre o sigilo eterno de documentos, ele atira no núcleo do governo de Dilma Rousseff. "É muita trapalhada", afirma.
"A [ministra] Ideli [Salvatti, das Relações Institucionais] é muito fraquinha". Já Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, "nem sequer conhece Brasília".
As críticas às ministras escolhidas recentemente por Dilma acontece pouco após Jobim ter revelado, em entrevista ao programa "Poder e Política - Entrevista", produzido em parceria pela Folha e pelo UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), que votou em José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2010. (veja trecho em vídeo abaixo).
A declaração de Jobim irritou a presidente, que cogitou demitir Jobim, mas preferiu não fazer isso já. No governo avalia-se que, se o ministro tivesse pedido demissão, ela teria aceito na hora.
Na segunda-feira (1º), em entrevista ao "Roda Viva", da TV Cultura, Jobim disse que não está demissionário e que deseja permanecer no governo.
O ministro afirmou ainda ter "prazer" no cargo e rasgou elogios à Dilma.
Leia a coluna completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/9542 ... ista.shtml
-----------------------------
04/08/2011 - 03h20
"Ideli é muito fraquinha", diz Jobim a revista
DE SÃO PAULO
O ministro Nelson Jobim (Defesa) solta o verbo mais uma vez, agora na revista "Piauí" que chega às bancas na sexta-feira (5), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Ao se referir às negociações sobre o sigilo eterno de documentos, ele atira no núcleo do governo de Dilma Rousseff. "É muita trapalhada", afirma.
"A [ministra] Ideli [Salvatti, das Relações Institucionais] é muito fraquinha". Já Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, "nem sequer conhece Brasília".
As críticas às ministras escolhidas recentemente por Dilma acontece pouco após Jobim ter revelado, em entrevista ao programa "Poder e Política - Entrevista", produzido em parceria pela Folha e pelo UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), que votou em José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2010. (veja trecho em vídeo abaixo).
A declaração de Jobim irritou a presidente, que cogitou demitir Jobim, mas preferiu não fazer isso já. No governo avalia-se que, se o ministro tivesse pedido demissão, ela teria aceito na hora.
Na segunda-feira (1º), em entrevista ao "Roda Viva", da TV Cultura, Jobim disse que não está demissionário e que deseja permanecer no governo.
O ministro afirmou ainda ter "prazer" no cargo e rasgou elogios à Dilma.
Leia a coluna completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/9542 ... ista.shtml
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes