Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1366 Mensagem por sapao » Sex Jun 24, 2011 11:33 pm

joao fernando escreveu:Sapão, por mais que sua argumentação seja impecavel e logica, não concordo :mrgreen:
:wink:

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Copello
Intermediário
Intermediário

#1367 Mensagem por Copello » Sáb Jun 25, 2011 12:15 am

Entendo seu argumento. Eles escolheram um produto que sofre com o embargo americano em um possível conflito.
Me desculpe por não saber mas o Chile não tem mísseis operacionais nas aeronaves que usa? Lembro de ter lido que foram eles um dos primeiros a ter BVR por aqui. Só não concordo que eles não tenham hoje uma força de caças melhor que a da FAB.
Não sei se os números batem mas no Wikipedia consta que eles estão com 18 F-5 Tiger III modernizados há um tempo 39 MLU e mais 10 Block50/52 zero bala. E nós com 12 Mirage 2000, 57 F-5M, não vou contar o AMX pois não é caça. Lembrando que os MLU são equivalentes ao Block 50 da USAF em tecnologia.

Quem está melhor, hipotéticamente falando e imaginando que os dois países não possuem problemas de restrições e adaptação de armamentos?

Imagem
Carlos Mathias

#1368 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 25, 2011 12:27 am

No super trunfo, eles.
No mundo real, nós, por mais incrível que pareça.

Nós temos poucas restrições, contornáveis.

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#1369 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jun 25, 2011 1:19 am

Pepê Rezende escreveu: Acho a modernização que vamos implementar neles ambiciosa demais. Por mim, padronizava os cockpits e colocava um GPS comercial. Ficaria mero US$ 1,5 milhão em lugar dos US$ 8 milhões que desperdiçaremos neles.

Pepê
Brasileiro escreveu:Para o A-1 fazer aquilo que a FAB quer ele precisa tanto do radar quanto do IRST.

Se os italianos põem ou não o AMX em missões de risco é porque tem o Tornado para fazer a missão.

Mas se a FAB entra em guerra não haverá escolha e o A-1 terá de ir para o pega, vai ter de enfrentar AAe, navios e os caças inimigos. Pra isso ele precisa de sensores, aviônica moderna, armamento ar-superfície inteligente e míssil ar-ar para auto defesa.

abraços]
A solução mais lógica é não gastar dinheiro num equipamento limitado e economizar para ampliar o primeiro lote do F-X2. A modernização será cara para um vetor que terá pouco tempo de vida útil. Se fosse há dez anos, tudo bem. Hoje, é jogar dinheiro fora.

Pepê

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#1370 Mensagem por joao fernando » Sáb Jun 25, 2011 11:07 am

Pepê Rezende escreveu:
Pepê Rezende escreveu: Acho a modernização que vamos implementar neles ambiciosa demais. Por mim, padronizava os cockpits e colocava um GPS comercial. Ficaria mero US$ 1,5 milhão em lugar dos US$ 8 milhões que desperdiçaremos neles.

Pepê
Brasileiro escreveu:Para o A-1 fazer aquilo que a FAB quer ele precisa tanto do radar quanto do IRST.

Se os italianos põem ou não o AMX em missões de risco é porque tem o Tornado para fazer a missão.

Mas se a FAB entra em guerra não haverá escolha e o A-1 terá de ir para o pega, vai ter de enfrentar AAe, navios e os caças inimigos. Pra isso ele precisa de sensores, aviônica moderna, armamento ar-superfície inteligente e míssil ar-ar para auto defesa.

abraços]
A solução mais lógica é não gastar dinheiro num equipamento limitado e economizar para ampliar o primeiro lote do F-X2. A modernização será cara para um vetor que terá pouco tempo de vida útil. Se fosse há dez anos, tudo bem. Hoje, é jogar dinheiro fora.

Pepê
Bingo! Isso é que penso!

Se falta grana, então que se gaste numa coisa que valha a pena

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1371 Mensagem por Penguin » Sáb Jun 25, 2011 11:05 pm

Pepê Rezende escreveu:

Pepê

abraços]

Pepê
x2

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
silverstone2
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1372 Mensagem por silverstone2 » Sáb Jun 25, 2011 11:21 pm

Pepê Rezende escreveu:

Pepê

abraços]

Pepê
Trocar 40 e poucos AMX modenizados por 3 rafales a mais!!!
E então, vale :?:

NovaTO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

#1373 Mensagem por NovaTO » Dom Jun 26, 2011 10:12 am

Sempre vai haver a questão da quantidade, por mais qualificado que seja o FX-2. 40 por 3 não dá mesmo. Minha opinião. :?

[]'s

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#1374 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jun 26, 2011 4:59 pm

NovaTO escreveu:Sempre vai haver a questão da quantidade, por mais qualificado que seja o FX-2. 40 por 3 não dá mesmo. Minha opinião. :?

[]'s

2 X

Fui :roll:

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#1375 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Jun 26, 2011 11:29 pm

silverstone2 escreveu:Trocar 40 e poucos AMX modenizados por 3 rafales a mais!!!
Vale. O Rafale consegue chegar onde o AMX não chega e também consegue sair...

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#1376 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jun 27, 2011 12:21 am

Se fosse pegar o dinheiro da modernização de 43 AMX para adquirir, digamos, 36 F-16MLU eu toparia.
Porém, para aumentar o FX2 em 3 ou 4 unidades para receber daqui uns 7 anos. Não acho que vale a pena.

O FX2 está avaliado em 5 bi e pode passar fácil disso. Não acho que 300 mi vai fazer muita diferença nisso.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1377 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 27, 2011 3:49 am

Pepê Rezende escreveu:
silverstone2 escreveu:Trocar 40 e poucos AMX modenizados por 3 rafales a mais!!!
Vale. O Rafale consegue chegar onde o AMX não chega e também consegue sair...
:lol: :lol: :lol: :lol:

Esse PP... :lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2931 vezes
Agradeceram: 1175 vezes

#1378 Mensagem por J.Ricardo » Seg Jun 27, 2011 7:47 am

Dinheiro gasto a toa foram o F-5M, este sim já deveriam ter deixado a ativa e terem sido substituídos a 10 anos atrás, pra ser sincero eles deveriam ter deixado a ativa a pelo menos uns 20...

Quanto ao AMX, 8 milhões, para o Brasil, não é muito, muito pelo contrário...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Jacobs
Sênior
Sênior

#1379 Mensagem por Jacobs » Seg Jun 27, 2011 11:40 am

J.Ricardo escreveu:Dinheiro gasto a toa foram o F-5M, este sim já deveriam ter deixado a ativa e terem sido substituídos a 10 anos atrás, pra ser sincero eles deveriam ter deixado a ativa a pelo menos uns 20...

Eu penso pelo contrário. Os F-5 permitiram a criação da doutrina BVR na FAB. E além disso, eles fazem tudo que o AMX faz (com alcance menor). Já o contrário não é verdadeiro, mesmo com o AMX modernizado.

Imagem
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#1380 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Jun 27, 2011 12:19 pm

Jacobs escreveu:
J.Ricardo escreveu:Dinheiro gasto a toa foram o F-5M, este sim já deveriam ter deixado a ativa e terem sido substituídos a 10 anos atrás, pra ser sincero eles deveriam ter deixado a ativa a pelo menos uns 20...

Eu penso pelo contrário. Os F-5 permitiram a criação da doutrina BVR na FAB. E além disso, eles fazem tudo que o AMX faz (com alcance menor). Já o contrário não é verdadeiro, mesmo com o AMX modernizado.
Eu achava que eram de categorias diferentes. Um para interceptação e o outro para ataque a solo a baixa altura / bombardeio, mas já que você está dizendo, peço ajuda aos universitários. :mrgreen:

Responder