Fotos da FAA
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: Fotos da FAA
Eu acho o Pucará um avião bacana e poderoso. Se os Argentinos o tivessem desenvolvido como fizemos com o Tucano, imaginem o que não seria um Super Pucará, com duas turbinas de 1600 hp em lugar daquelas Astazou de menos de mil e uma fuselagem e asas redesenhadas além de aviônica digital. Bobear e JÁ estaria no Afeganistão...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2575 vezes
- Agradeceram: 1047 vezes
Poderia ter se tornado um grande sucesso comercial um "Super-Pucará", mas preferiram jogar dinheiro fora com o Pampa, agora estão com essa coisa encalhada que ninguém quer...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Nós precisamos de um treinador a jato...acho que o nosso orgulho impede uma compra dessas.
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Comprar o Apha-Jet argentino está longe de ser um LIFT de primeira linha para a FAB. Ficasse com os Xavantões que dava no mesmo!
[]'s.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- irlan
- Sênior
Então que venha os Hawk da BAE...
Aermacchi M-346 (ou Yak-130).
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Concordo Tulio...Túlio escreveu:Eu acho o Pucará um avião bacana e poderoso. Se os Argentinos o tivessem desenvolvido como fizemos com o Tucano, imaginem o que não seria um Super Pucará, com duas turbinas de 1600 hp em lugar daquelas Astazou de menos de mil e uma fuselagem e asas redesenhadas além de aviônica digital. Bobear e JÁ estaria no Afeganistão...
Eles tinham uma aeronave e tanto, mas infelizmente não tinham um Marketing tão bom assim e os investimentos depois das Malvinas ... ...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- irlan
- Sênior
E aquele papo do Pucará ter todas aquelas metralhadoras por falta de precisão?, é verdade?
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 550 vezes
Acho que não, acho que é mais uma herança da WWII, visto que existiam muitos projetistas alemães na argentina depois da segunda guerra. As 4 x 7,62 e os 2 x 20mm é uma combinação bem tipica daquela época.irlan escreveu:E aquele papo do Pucará ter todas aquelas metralhadoras por falta de precisão?, é verdade?
Aliás eu sempre achei o Pucrá com cara de WWII.
Um abraço e t+
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Eu sempre achei ele um primo distante do OV-10 BRONCO, mais ou menos como temos o Texan e o A-29 hoje em dia, guardadas as proporções logicamente.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
McDonnell Douglas A-4AR Fightinghawk (FAA, Reconquista_Argentina, 27 de Septiembre de 2010)
(C-907)
* Tomas Charras
(C-907)
* Tomas Charras
- irlan
- Sênior
Qual é a história do Fighting Hawk?, uma versão melhorada do A-4?, juro que já vi hermano dizendo que ele tinha a mesma eletrônica embarcada do F-18...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Para resumir, é um A-4 Modernizado com um radar chamado ARG-1 que é um APG-66 do F-16 com uma antena melhor e um pouco degradado.irlan escreveu:Qual é a história do Fighting Hawk?, uma versão melhorada do A-4?, juro que já vi hermano dizendo que ele tinha a mesma eletrônica embarcada do F-18...
Ele habilitou os A-4 Argentinos utilzar bombas inteligentes, misseis Maverick e AIM-9L e derivados.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Bom dia,
alguem poderia dizer qual a diferença desses A4 argentinos para os A4 da MB modernizados?
alguem poderia dizer qual a diferença desses A4 argentinos para os A4 da MB modernizados?
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
A diferença se resume, basicamente, na geração dos equipamentos que serão instalados nos A-4BR por estarem passando por uma modernização 10 anos depois dos A-4AR.
Basicamente os A-4MB terão capacidade para lançar mísseis BVR, terão equipamentos eletrônicos bem mais modernos (radar, cockpit, etc), etc...
Acho que a Argentina foi infeliz em ter feito essa modernização com os americanos, que instalaram um radar degradado, sem capacidade BVR (ja existente em outros radares da época, como o da Elbit), além de apresentar problemas frequentes, segundo relatos.
Basicamente os A-4MB terão capacidade para lançar mísseis BVR, terão equipamentos eletrônicos bem mais modernos (radar, cockpit, etc), etc...
Acho que a Argentina foi infeliz em ter feito essa modernização com os americanos, que instalaram um radar degradado, sem capacidade BVR (ja existente em outros radares da época, como o da Elbit), além de apresentar problemas frequentes, segundo relatos.
.