É que ele é Russo, irmão do Joaquim.cabeça de martelo escreveu:Havia algum piloto brasileiro a voar o Airbus?! É que "Manoel" só existe no Brasil, aqui o que nós temos é o "Manuel".

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
É que ele é Russo, irmão do Joaquim.cabeça de martelo escreveu:Havia algum piloto brasileiro a voar o Airbus?! É que "Manoel" só existe no Brasil, aqui o que nós temos é o "Manuel".
Saab Delivers nEUROn Fuselage to Dassault Aviation
(Source: Dassault Aviation; issued January 25, 2011)
LINKÖPING, Sweden --- Saab AB (Sweden) officially delivered the front and central fuselage sections of the nEUROn European UCAV technology demonstrator to the Prime contractor, Dassault Aviation (France).
For both companies, this delivery constitutes an important milestone after six years of acquisition, sharing and strengthening of know how in the fields of technology and program cooperation. Both companies express their satisfaction about this success that will culminate in nEUROn’s maiden flight in mid-2012 to be followed by several flight test campaigns.
The Saab fuselage section will be transported from Linköping to Istres where it will meet the rear fuselage section already delivered in mid-January by HAI (Greece). The structural elements built by the other partners will rapidly converge towards Istres (France): the ordnance release pantograph by RUAG (Switzerland) will arrive end of February; the two half wings by EADS-CASA (Spain) will arrive beginning of March; the two weapon bay doors by Alenia (Italy) will arrive end of March; and the three landing gear doors by Saab will arrive in April. In addition, several stealthiness-related parts will be delivered by Dassault Aviation between January and March.
The Prime contractor with its five other industrial partners and the Executive Agency have already drawn substantial lessons from the program, including in the field of program management and schedule optimization. The Dassault team, assisted by the teams delegated to Istres by the various industrial partners, will perform the final layout, piping, electrical wiring and equipment fitting, as defined in the digital mock-up reference established by the six partners on the virtual plateau, as well as the final assembly.
Then, during the last quarter of 2011, the Dassault Aviation team will perform the ground tests of the nEUROn, followed by the first engine run-up by end 2011, aiming at a maiden flight in mid-2012.
http://www.defense-aerospace.com/articl ... sault.html
Não sei porque, me lembrei do "acidente" de 2003...Paulo Pantanal escreveu:25 janeiro 2011
EUA tentaram impedir programa brasileiro de foguetes
José Meirelles Passos
Ainda que o Senado brasileiro venha a ratificar o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas EUA-Brasil (TSA, na sigla em inglês), o governo dos Estados Unidos não quer que o Brasil tenha um programa próprio de produção de foguetes espaciais. Por isso, além de não apoiar o desenvolvimento desses veículos, as autoridades americanas pressionam parceiros do país nessa área - como a Ucrânia - a não transferir tecnologia do setor aos cientistas brasileiros.
A restrição dos EUA está registrada claramente em telegrama que o Departamento de Estado enviou à embaixada americana em Brasília, em janeiro de 2009 - revelado agora pelo WikiLeaks ao GLOBO. O documento contém uma resposta a um apelo feito pela embaixada da Ucrânia, no Brasil, para que os EUA reconsiderassem a sua negativa de apoiar a parceria Ucrânia-Brasil, para atividades na Base de Alcântara no Maranhão, e permitissem que firmas americanas de satélite pudessem usar aquela plataforma de lançamentos.
Além de ressaltar que o custo seria 30% mais barato, devido à localização geográfica de Alcântara, os ucranianos apresentaram uma justificativa política: "O seu principal argumento era o de que se os EUA não derem tal passo, os russos preencheriam o vácuo e se tornariam os parceiros principais do Brasil em cooperação espacial" ? ressalta o telegrama que a embaixada enviara a Washington.
A resposta americana foi clara. A missão em Brasília deveria comunicar ao embaixador ucraniano, Volodymyr Lakomov, que "embora os EUA estejam preparados para apoiar o projeto conjunto ucraniano-brasileiro, uma vez que o TSA (acordo de salvaguardas Brasil-EUA) entre em vigor, não apoiamos o programa nativo dos veículos de lançamento espacial do Brasil". Mais adiante, um alerta: "Queremos lembrar às autoridades ucranianas que os EUA não se opõem ao estabelecimento de uma plataforma de lançamentos em Alcântara, contanto que tal atividade não resulte na transferência de tecnologias de foguetes ao Brasil".
O Senado brasileiro se nega a ratificar o TSA, assinado entre EUA e Brasil em abril de 2000, porque as salvaguardas incluem concessão de áreas, em Alcântara, que ficariam sob controle direto e exclusivo dos EUA. Além disso, permitiriam inspeções americanas à base de lançamentos sem prévio aviso ao Brasil. Os ucranianos se ofereceram, em 2008, para convencer os senadores brasileiros a aprovarem o acordo, mas os EUA dispensaram tal ajuda.
Os EUA não permitem o lançamento de satélites americanos desde Alcântara, ou fabricados por outros países mas que contenham componentes americanos, "devido à nossa política, de longa data, de não encorajar o programa de foguetes espaciais do Brasil", diz outro documento confidencial.
Viagem de astronauta brasileiro é ironizada
Sob o título "Pegando Carona no Espaço", um outro telegrama descreve com menosprezo o voo do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Cesar Pontes, à Estação Espacial Internacional levado por uma nave russa ao preço de US$10,5 milhões - enquanto um cientista americano, Gregory Olsen, pagara à Rússia US$20 milhões por uma viagem idêntica.
A embaixada definiu o voo de Pontes como um gesto da Rússia, no sentido de obter em troca a possibilidade de lançar satélites desde Alcântara. E, também, como uma jogada política visando a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Num ano eleitoral, em que o presidente Lula sob e desce nas pesquisas, não é difícil imaginar a quem esse golpe publicitário deve beneficiar. Essa pode ser a palavra final numa missão que, no final das contas, pode ser, meramente "um pequeno passo" para o Brasil" - diz o comentário da embaixada dos EUA, numa alusão jocosa à célebre frase de Neil Armstrong, o primeiro astronauta a pisar na Lua, dizendo que seu feito se tratava de um pequeno passo para um homem, mas um salto gigantesco para a Humanidade.
Tem gente que ainda quer ser parceiro dos yankes...Deus... nos salve... porque se não......
Paulo Pantanal
Agora sim estão no caminho certo, pois a Europa esta muito atrasada em matéria de aviação militar comparada com EUA e Russia e com o advento do J-20 acho que estão atras até da China...Zavva escreveu:Saab Delivers nEUROn Fuselage to Dassault Aviation
(Source: Dassault Aviation; issued January 25, 2011)
LINKÖPING, Sweden --- Saab AB (Sweden) officially delivered the front and central fuselage sections of the nEUROn European UCAV technology demonstrator to the Prime contractor, Dassault Aviation (France).
For both companies, this delivery constitutes an important milestone after six years of acquisition, sharing and strengthening of know how in the fields of technology and program cooperation. Both companies express their satisfaction about this success that will culminate in nEUROn’s maiden flight in mid-2012 to be followed by several flight test campaigns.
The Saab fuselage section will be transported from Linköping to Istres where it will meet the rear fuselage section already delivered in mid-January by HAI (Greece). The structural elements built by the other partners will rapidly converge towards Istres (France): the ordnance release pantograph by RUAG (Switzerland) will arrive end of February; the two half wings by EADS-CASA (Spain) will arrive beginning of March; the two weapon bay doors by Alenia (Italy) will arrive end of March; and the three landing gear doors by Saab will arrive in April. In addition, several stealthiness-related parts will be delivered by Dassault Aviation between January and March.
The Prime contractor with its five other industrial partners and the Executive Agency have already drawn substantial lessons from the program, including in the field of program management and schedule optimization. The Dassault team, assisted by the teams delegated to Istres by the various industrial partners, will perform the final layout, piping, electrical wiring and equipment fitting, as defined in the digital mock-up reference established by the six partners on the virtual plateau, as well as the final assembly.
Then, during the last quarter of 2011, the Dassault Aviation team will perform the ground tests of the nEUROn, followed by the first engine run-up by end 2011, aiming at a maiden flight in mid-2012.
http://www.defense-aerospace.com/articl ... sault.html
Boa!!! O pessoal do GTE deve estar dando graças!DELTA22 escreveu:Fragmento da reportagem da revista IstoÉ desta semana com o título "Dilma de ferro":
(...)
Outra mordomia usufruída a torto e a direito pelos antigos ministros está expressamente proibida por Dilma. A partir deste mês, nenhum deles poderá usar jatinhos da FAB para desfrutar do fim de semana em seu Estado de origem. No governo Lula, os ministros costumavam marcar reuniões sem nenhuma relevância em suas cidades, às sextas ou segundas-feiras, somente para se valer do privilégio. Agora quem não tiver compromisso oficial agendado terá de pegar o avião comercial.
(...)
Ele vai embora e não consegui ver nenhum da FAB ao vivo e a cores...Pablo Maica escreveu:Bahh vai dar saudade de ver esse clássico curzando os céus de SM com aquele barulho caracteristico do Huey!!
Descanso merecido pro Black Frog!![]()
Um abraço e t+