No entanto ainda vejo imensos brasileiros por cá. Só para perceberem como isto funciona vou contar-vos uma história. A minha mulher trabalha num Centro Social e lida com imensas brasileiras, como ela está grávida houve uma brasileira que perguntou-lhe se ela já tinha tratado do abono pré-natal. Ela disse que não porque apesar de sermos classe média-baixa, nós não passamos fome (muito pelo contrário). Pois é, mas ela disse-lhe que não era preciso ser pobre assim e que ela tentasse. Nós tentamos e fizemos os papeis e ficamos à espera da resposta. Essa resposta veio 3 meses depois com um depósito de 156€ da segurança social. A minha mulher foi à segurança social perguntar o que é que era aquilo. Eles responderam-lhe que aquilo era o abono até novembro já que nós eramos do escalão 4 (o último escalão a receber dinheiro) e que como tal só tinhamos direito até esse mês porque depois o dito escalão perdeu direito a receber seja o que for.
Ou seja, eu com 156€ tenho que comprar tudo o que preciso para a minha filhota!
É claro que isso não deu para nada, já que a cama foi 45€, o carro foi 150€, a tinta para o quarto foi já não me lembro muito bem...
Sabem o que eu fiz com esse dinheiro? As compras do mês (carne, enlatados, artigos de higiene pessoal, etc).
A minha sorte é que a minha mulher é super poupada porque sempre foi habituada a isso, agora se eu tivesse casado com uma galifona...estava lixado. Tenho um amigo que está junto com uma galifona e 1600€ não é suficiente para sustentar uma casa.