O mundo admite: Acabou o petróleo barato + 500US$

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pasquale Catozzo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: O mundo admite: Acabou o petróleo barato + 500US$

#91 Mensagem por Pasquale Catozzo » Dom Jan 23, 2011 7:10 am

Bourne escreveu:Quem vive com 600 euros? E na Europa :shock: :shock: :shock: :shock:

Na suíça seria impossivel, pois o salario minimo "indicativo" é de 3.500 francos, uns 2600 euros. E mesmo assim não é la essas coisas, já que o aluguel aqui é coisa de louco, custo de vida altissimo , seguro de saude e propriedades obligatorios etc... Mas se vive, na Itália é já sortudo quem ganha 800-1000 euros. Não por nada cada dia ~45'000 italianos cruzam a fronteira para trabalhar na Suíça,os famosos "frontalieri", que alem de fazer diminuir o salario na zona, pois aceitam salarios que nenhum suíço aceitaria, criam um enorme engarrafamento entre as 6 da manha e as 6-7 da noite.

"Gutta cavat lapidem"
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#92 Mensagem por FoxTroop » Dom Jan 23, 2011 9:09 am

Bourne escreveu:Quem vive com 600 euros? E na Europa :shock: :shock: :shock: :shock:
Demasiada gente, Bourne, demasiada gente a viver com isso e até com menos, aqui em Portugal. A minha mãe trabalha e ganha pouco mais de 500€. Eu, em Portugal após a vida militar, apesar do meu curriculo, apenas arranjava empregos com ordenados na ordem dos 550-750€ quando não era o mínimo (~400€). Fui trabalhar para fora do país, numa empresa espanhola, sucursal de uma alemã e corria a Europa toda, especialmente o Leste.

Voltei para Portugal quando me casei e, como trabalhador especializado, tinha um ordenado de ~750€ que depois subiu para ~900€. Com a crise a empresa dispensou o pessoal que não era quadro e as ofertas de emprego andavam pelo ordenado mínimo, por isso agora tenho uns terrenos agricolas e ajudo na empresa do meu pai quando ele precisa. Tenho muito mais tempo para mim e para a minha família e sem "stress" nenhum. Isto porque não queremos sair do nosso país.

Imagem
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#93 Mensagem por Matheus » Dom Jan 23, 2011 11:15 am

Aqui no Brasil, sem luxos, uma familía de 4 pessoas, não consegue ter um padrão de vida razoável se não ganha pelo menos 3 a 4 mil reais mensais. Se morar numa capital a coisa fica mais feia ainda. O aluguel de um imóvel de 3 dormitórios está acima de mil reais. O financimanto de 30 anos de um imóvel deste porte não sai por menos de 1500 reais.

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#94 Mensagem por tflash » Dom Jan 23, 2011 2:17 pm

Muita gente aqui que ganha na casa dos 600 euros aproveita três períodos para comprar alguma coisa que queira ou que precise. O subsidio de Natal, o subsidio de férias e o reembolso do IRS que também era quase um ordenado.

Não é à toa que muito emigrante brasileiro está a regressar à sua terra. O nível de vida e os salários estão a igualar-se. 1300, 1400 euros é o que muita família tem por mês para viver. E é sobre estes que o estado fez cair os impostos para pagar a crise e as grandes obras.

Agora, dependendo, da zona, podemos arranjar casas por 75.000 euros ou rendas de 300 euros, mas onde eu moro, qualquer casa com dois quartos, com menos de 30 anos, já custa 100.000 ou mais.

Mas aí há outro expediente, são as horas extraordinárias. Eu fazia muito, saia do corpo, mas tinha meses que ganhava mais que o chefe.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#95 Mensagem por P44 » Seg Jan 24, 2011 8:16 am

Neste momento ganho 500 € de salário base, e tenho um bacharelato...mas também não estou na Europa, estou no enclave africano adjacente...

Triste sina ter nascido português 👎
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#96 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 25, 2011 9:06 am

Na verdade é 1165€, deste dinheiro pago:

Apartamento T2 (pagos todos os meses ao banco), tenho os 2 telemóveis para pagar, a conta da Meo (TV Cabo, Internet e telefone fixo), água, luz, comida e gasolina para o meu carro.

Dentro em breve vou ter além disso a minha filhota que vai fazer com que eu pague as fraldas, leite em pó, escola, etc.

E sim, há muita gente a sobreviver assim.

Não te esqueças o ordenado médio nacional em Portugal é de 777€ por mês.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior

#97 Mensagem por P44 » Ter Jan 25, 2011 10:14 am

Este pessoal vive na ilusão que existe "uma" "Europa" quando na verdade existem "n" países que se situam na Europa

Até os Brasileiros estão todos a FUGIR de cá!

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#98 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 25, 2011 10:44 am

No entanto ainda vejo imensos brasileiros por cá. Só para perceberem como isto funciona vou contar-vos uma história. A minha mulher trabalha num Centro Social e lida com imensas brasileiras, como ela está grávida houve uma brasileira que perguntou-lhe se ela já tinha tratado do abono pré-natal. Ela disse que não porque apesar de sermos classe média-baixa, nós não passamos fome (muito pelo contrário). Pois é, mas ela disse-lhe que não era preciso ser pobre assim e que ela tentasse. Nós tentamos e fizemos os papeis e ficamos à espera da resposta. Essa resposta veio 3 meses depois com um depósito de 156€ da segurança social. A minha mulher foi à segurança social perguntar o que é que era aquilo. Eles responderam-lhe que aquilo era o abono até novembro já que nós eramos do escalão 4 (o último escalão a receber dinheiro) e que como tal só tinhamos direito até esse mês porque depois o dito escalão perdeu direito a receber seja o que for.

Ou seja, eu com 156€ tenho que comprar tudo o que preciso para a minha filhota! :evil: :roll:

É claro que isso não deu para nada, já que a cama foi 45€, o carro foi 150€, a tinta para o quarto foi já não me lembro muito bem...

Sabem o que eu fiz com esse dinheiro? As compras do mês (carne, enlatados, artigos de higiene pessoal, etc).

A minha sorte é que a minha mulher é super poupada porque sempre foi habituada a isso, agora se eu tivesse casado com uma galifona...estava lixado. Tenho um amigo que está junto com uma galifona e 1600€ não é suficiente para sustentar uma casa.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#99 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 25, 2011 10:50 am

Matheus escreveu:Aqui no Brasil, sem luxos, uma familía de 4 pessoas, não consegue ter um padrão de vida razoável se não ganha pelo menos 3 a 4 mil reais mensais. Se morar numa capital a coisa fica mais feia ainda. O aluguel de um imóvel de 3 dormitórios está acima de mil reais. O financimanto de 30 anos de um imóvel deste porte não sai por menos de 1500 reais.
Eu comprei um apartamento com 2 quartos, 1 casa-de-banho, uma cozinha, uma sala de estar/jantar, arrecadação, e lugar para carro na garagem por 75.500€. Para além disso como é um edificio recente tem painéis solares e graças a isso poupo imenso gás (gás natural). Mas isso é algo que aparece de 5 em 5 anos, ou seja, compras de oportunidade. Um T-2 como o meu custa à volta de 100/125.000€ no mercado. Eu pago cerca de 200€ por mês de renda ao banco (vou andar a pagar durante 42 anos)! :shock: :oops:

P44
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por P44 » Seg Fev 21, 2011 8:36 am

Petróleo nos 105 dólares com receios dos protestos na Líbia
Por Redacção

A tensão na Líbia está a descontrolar o mercado do petróleo. Esta manhã, o barril do brent (petróleo negociado em Londres) ultrapassou os 105 dólares, estando agora a negociar nos 104,60 dólares, um máximo que não se registava desde Setembro de 2008.

Também o crude em Nova Iorque está a subir, e vale agora 88,30 dólares.

Em causa estão os receios de que o fornecimento da matéria-prima seja interrompido devido aos protestos violentos que se registam na Líbia, o principal produtor de petróleo africano.

Já esta manhã, a BP interrompeu os trabalhos de exploração no país e começou a retirar os seus empregados do local. «Não é uma Arábia Saudita ou um Irão, mas se a oferta for limitada por causa dos conflitos isso terá impacto no equilíbrio do mercado», disse à Bloonberg Ben Westmore, economista do Banco Nacional da Austrália.

As manifestações na Líbia também estão a afectar o preço de metais preciosos, com a onça de ouro a subir pela sexta sessão seguida para os 1,398 dólares. Já a prata negociava esta manhã nos 33,45 dólares.
11:10 - 21-02-2011
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=248522

tflash
Sênior
Sênior

#101 Mensagem por tflash » Seg Fev 21, 2011 9:27 am

E tenho um ritual quando vou para o trabalho, que é entrar numa certa rotunda e dizer bem alto F...-..!!! quando vejo os preços do Diesel na bomba de gasolina.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
P44
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por P44 » Seg Fev 21, 2011 9:29 am

se com o petróleo a este preço já temos os combustiveis ao nivel dos 150 dólares/verão de 2008, nem quero imaginar QUANDO o petróleo voltar aos 150 dólares...

tflash
Sênior
Sênior

#103 Mensagem por tflash » Seg Fev 21, 2011 9:38 am

O preço do combustível não é directamente proporcional ao aumento do petróleo. O aumento de impostos também influência o preço, não só no imposto directo, mas em tudo o resto. A distribuição ficou um bocado mais cara. Mas tens razão porque vai subir bem, sim senhor.

P44
Sênior
Sênior

#104 Mensagem por P44 » Seg Fev 21, 2011 9:41 am

é pena é este país não ser habitado por Egipcios... [004] [004] [004]

tflash
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por tflash » Seg Fev 21, 2011 9:48 am

Então não é?! Egípcios e dos antigos! Os Faraós e os escravos. Depois do TGV e do NAL vão fazer umas pirâmides no Alentejo. :twisted:

Responder