![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
È vero, Pepe...Pepê Rezende escreveu:EDIT MOD - Túlio! O príncipe NÃO VENDEU F-5E/F Tiger II na Europa. Foram F-5A/B Freedom Fighters para a Holanda, Noruega, Grécia e Turquia...alcmartin escreveu:Só complementando, o mesmo enrolado príncipe holandes também trabalhava para Tom Jones, presidente da Northrop, e ajudou a vender seus F-5 Tiger II na Europa. Se usou ou não esses mesmos “artifícios”...o F-5 se tornou o caça padrão de ajuda militar dos EUA, com venda para 22 países, incluindo o Brasil. Aqui, uma empresa, a NASA (Nacional de Serviços de Aeronáutica) representou os interesses da Northrop, recebendo 2,3 milhões de dólares como pagamento pelos serviços.
Abraços
Pepê
Bourne escreveu:Espera que até o fim FX II o Gripen NG estará plenamente operacional.
Bourne escreveu:Espera que até o fim FX II o Gripen NG estará plenamente operacional.
Pior q não duvido de mais nadabcorreia escreveu:Da forma como tá indo o NG vai estar operacional e já sendo retirado de serviço quando o FX-2 for decidido![]()
Zavva escreveu:Para mim os maiores concorrentes dos americanos são os Russos, afinal os franceses não recebem um pedido de exportação de caças novos a 10 anos.
Abs
A excessão da India ou se algum país mudar seu alinhamento, como no caso da Venezuela.Olinda escreveu:Zavva escreveu:Para mim os maiores concorrentes dos americanos são os Russos, afinal os franceses não recebem um pedido de exportação de caças novos a 10 anos.
Abs
Os russos não entram no mercado americano e vise versa, pelo menos por enqunato.
Jobim explicou que, após a escolha de quem vai fornecer os caças, haverá ainda uma verificação das propostas, especialmente da parte relativa à transferência tecnológica, que levará pelo menos um ano.
"Precisamos tomar a decisão no início do ano que vem, porque a partir de 2013 começa a desativação dos caças Mirage. Se a decisão for tomada ano que vem, e houver sucesso nas conversações, esse contrato só poderá ser firmado em 2012"
O ministro já manifestou preferência pelo caça Rafale, da francesa Dassault, enquanto o relatório da FAB, com 27 mil páginas, indicou em primeiro lugar o Gripen NG, da sueca Saab. O terceiro concorrente é o norte-americano F-18, da Boeing.
A França ainda não confirmou quem representará o país. Apesar de ter declarado em Paris que compareceria à posse, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, ainda não confirmou presença.
Deve ter sido feito alguma coisa sim, mas são negociações e escleracimentos de alto nível.Francoorp escreveu:Jobim explicou que, após a escolha de quem vai fornecer os caças, haverá ainda uma verificação das propostas, especialmente da parte relativa à transferência tecnológica, que levará pelo menos um ano.
Isso mostra que nada foi feito depois do anuncio, pois se realmente tivessem feito esta negociação depois do anuncio de 7 de setembro, hoje não teríamos mais que verificar nada!!
(...)
Acho que a situação do Rafale voltou a estaca zero.Penguin escreveu:A França ainda não confirmou quem representará o país. Apesar de ter declarado em Paris que compareceria à posse, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, ainda não confirmou presença.
Zavva escreveu:Acho que a situação do Rafale voltou a estaca zero.Penguin escreveu:
Abs