Wikileaks põe à prova relação dos EUA com os seus aliados

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Wikileaks põe à prova relação dos EUA com os seus aliados

#301 Mensagem por tflash » Qua Dez 08, 2010 5:49 pm

bruno mt escreveu:Aqui no Brasil, foi aprovado a pouco tempo que não interressa a operadora(cielo por ex.) tem que passar todas as bandeiras, não tem essa de só passar visa.ps> não intendi direito o que perguntou mas acho que é isso.

Bom eu só uso debito, por isso, geralmente no fim do mes eu acabo lucrando uns 3~4 reais. É muito pouco mas só de eu não ter que pagar tá ótimo.
Mesmo o meu cartão de débito, em Portugal, é visa mas é tudo controlado por uma empresa portuguesa. Só o American Express (que eu saiba)é que tem um sistema a parte e não é aceite em todas as lojas.

De qualquer modo, como sou um leigo e os cartões que uso no dia-a-dia tem o logo do VISA, desconheço os efeitos da rede estar em baixo. Uma coisa é certa, a haver perdas essas são transferidas para o consumidor no aumento das comissões que eles cobram às lojas por usarem o seu sistema.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6826 vezes
Agradeceram: 7121 vezes
Contato:

#302 Mensagem por Túlio » Qua Dez 08, 2010 6:04 pm

bruno mt escreveu:
Bom eu só uso debito, por isso, geralmente no fim do mes eu acabo lucrando uns 3~4 reais. É muito pouco mas só de eu não ter que pagar tá ótimo.

Tá por fora, compro quase tudo 'cash' e sempre choro um desconto. Raramente não ganho. Teus 3/4 pilas não se comparam nem de longe com o que eu economizo a cada mês. Para te dar um exemplo, no início deste mês fui na Quero-Quero e comprei uma cadeira de balanço (devo ser o ÚNICO cara em toda a net que posta de uma cadeira de balanço) pagando cash, só aí foram dez pilas de desconto; dias depois fui na Benoit e comprei uma sanduicheira, uma batedeira e um DVD novo, mais vinte e um pilas... :wink: 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#303 Mensagem por bruno mt » Qua Dez 08, 2010 6:18 pm

Mas eu pelo menos não gosto de ficar andando com dinheiro por ai. Eu salientei os 3~4 reais só pra falar que não pago nada pra usar o sistema da visa.

Mas o melhor negocio é esse mesmo. mas entre debito ou credito, de preferencia pelo débito.

edit: meu gasto por mês não chega a 400 reais,tem mes que nem chega aos 200. sabe como é né, morar com os pais tem suas vantagens :mrgreen: :mrgreen:

ImagemImagemImagem
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#304 Mensagem por FoxTroop » Qua Dez 08, 2010 6:48 pm

Suspensão da conta da WikiLeaks
PayPal admite pressão do Governo dos EUA

A empresa de processamento de pagamentos PayPal admitiu que cortou o serviço à organização WikiLeaks depois de uma intervenção do Departamento de Estado norte-americano.

Apoiantes da WikiLeaks conseguiram deitar abaixo o site da MasterCard (Jonathan Bainbridge/Reuters)

O vice-presidente de plataforma do site, Osama Bedier, afirmou que a decisão de suspender a conta da WikiLeaks foi tomada depois de um contacto de representantes do Departamento de Estado afirmando que a organização estava envolvida em actividades ilegais. “Nós agimos de acordo com as regras em todo o mundo, assegurando que protegemos a nossa marca”, defendeu-se, segundo o diário britânico "The Guardian".

Enquanto isso, uma associação de piratas informáticos pôs em marcha uma operação com o objectivo de atacar sites de empresas que se têm vindo a recusar a trabalhar com a WikiLeaks. O seu maior sucesso foi terem conseguido deitar abaixo o site da empresa de cartões de crédito MasterCard. A MasterCard confirmou que o site estava inacessível mas garantiu que o processamento de pagamentos não foi afectado.

O grupo de activistas chamado Anonymous argumenta que as acções contra o site são um precedente perigoso para a liberdade de expressão na Web e ameaçam todos os que tomarem acções contra a WikiLeaks na chamada “operação Vingança”.

Os ataques, dizem bloggers que estão a seguir a operação citados pelo diário norte-americano "New York Times", estão a centrar-se também nos sites dos envolvidos num processo contra Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, na Suécia – o site do Ministério Público do país e o do advogado das duas mulheres que acusam Assange de crimes sexuais foram alvos dos hackers. Também críticos de Assange como o senador norte-americano Joe Lieberman ou Sarah Palin foram atacados.

Em relação ao PayPal, os piratas informáticos conseguiram afectar apenas o blogue interno do site e não a sua página principal
http://www.publico.pt/Mundo/paypal-admi ... ks_1470078

Imagem
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#305 Mensagem por FoxTroop » Qua Dez 08, 2010 6:54 pm

Advogado das queixosas diz que “não há nenhuma conspiração política”

Ministro australiano dos Negócios Estrangeiros culpa EUA pelas fugas da WikiLeaks

O ministro australiano dos Negócios Estrangeiros, Kevin Rudd, apontou directa responsabilidade aos Estados Unidos pelas fugas de informação sobre centenas de milhares de email diplomáticos obtidos pela WikiLeaks, isentando de culpas o fundador do website, Julian Assange.
(Luk MacGregor/Reuters)

Asseverando que Assange, cidadão australiano, vai receber apoio do consulado no Reino Unido, onde ontem ficou detido após se entregar às autoridades britânicas no âmbito de uma investigação em que é suspeito de prática de crimes sexuais na Suécia, Rudd defendeu que a divulgação dos telegramas diplomáticos põe em xeque a segurança dos Estados Unidos, mas que é sobre os ombros de Washington que “pesam as responsabilidades”.

“A responsabilidade central e, assim, também a imputabilidade legal fica com aqueles que são responsáveis pela fuga inicial não autorizada. E acho que há várias questões que se colocam sobre a eficiência dos sistemas de segurança [dos Estados Unidos] e sobre os níveis de acesso que as pessoas têm àquele tipo de material confidencial”, avaliou Rudd, numa entrevista à agência noticiosa britânica Reuters.

O chefe da diplomacia australiana distancia-se com estas declarações da avaliação feita dias antes pela primeira-ministra, Julia Gillard (que, de resto o substituiu em Junho passado na liderança do Governo), segundo a qual a divulgação dos mais de 250 mil e-mails diplomáticos trocados entre embaixadas e o Departamento de Estado norte-americano por parte da WikiLeaks foi um acto “grosseiramente irresponsável”.

Rudd confirmou ainda que Assange contactou ontem o consulado australiano em Londres, tendo então solicitado apoio face à decisão do tribunal de Westminster de o manter em detenção provisória até 14 de Dezembro enquanto a justiça delibera sobre o pedido de extradição apresentado pela Suécia contra o australiano. “Vamos dar-lhe esse apoio, como o fazemos com todos os cidadãos australianos”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, em declarações à rádio ABC.

Entretanto, o advogado das duas mulheres suecas que acusam Assange, de 39 anos, de crimes sexuais (supostamente praticados em meados de Agosto deste ano, quando o australiano participou numa série de conferências na Suécia) veio garantir hoje que as suas clientes “não estão envolvidas em “nenhuma conspiração politicamente motivada”:“Nada disto tem a ver com a WikiLeaks ou a CIA”, afirmou.

Em conferência de imprensa Claes Borgstrom reiterou que os testemunhos prestados pelas duas queixosas são “credíveis” e estimou que existem “mais de 50 por cento de hipóteses” de a Suécia formular oficialmente as acusações contra Assange
http://www.publico.pt/Mundo/ministro-au ... ks_1470035

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#306 Mensagem por Túlio » Qua Dez 08, 2010 6:59 pm

Crime sexual NA SUÉCIA??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Ele deve ter se recusado a comer as tales de Suecas, só pode ser! BOURNE: NUNCA VÁS À SUÉCIA, ou comes ou expedem um Mandado Internacional de Prisão contra ti por CRIME SEXUAL!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#307 Mensagem por pafuncio » Qua Dez 08, 2010 8:32 pm

Rola uma especulação na net: a tipicidade do crime estaria em que o sexo, consensual, não se deu intermediado por preservativo.

Ah, ele transou com duas louras, a última mais nova e bonita. A mais velha, então, foi à delegacia, indignada. :shock: :idea:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#308 Mensagem por marcelo l. » Qua Dez 08, 2010 8:44 pm

Pelo que li é isso mesmo, não é estupro, mas sim dentro do que seria o capítulo dos crimes sexuais, sexo sem camisinha, ela solicitou a ele que colocasse e o mesmo não aceitou, e continuaram, como ele saiu com outra já viu, mesmo ela tendo dado uma festa para ele (e mais uma??)

A encrenca piora que o governo de Cuba informa que a menina é ligada também a outra ONG, essa anti-catrista, que segundo consta recebe ajuda do governo americano.

A moça em questão é Anna Ardin. que por sinal em seu blog colocou um texto sobre a vingança em caso de traição com uns mandamentos:

Aqui tem uma tradução em inglês do sueco

http://translate.google.com/translate?j ... l=sv&tl=en

Para quem preferir em sueco: http://annaardin.wordpress.com/

Editado pela última vez por marcelo l. em Qua Dez 08, 2010 8:46 pm, em um total de 1 vez.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 530 vezes

#309 Mensagem por delmar » Qua Dez 08, 2010 8:45 pm

Não sei bem como funciona o sistema de cartão de crédito nos bancos. No caso do Visa e Mastercard cada banco administra o seu. É possível assim tu ter vários cartões de crédito, Visa ou Mastercard, de diferentes bancos, com límites independentes. Quem estabelece o límite de gastos é o banco onde tu tem conta. Atualmente as bandeiras Visa e Mastercard dominam o mercado mundial de turismo.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#310 Mensagem por Bourne » Qua Dez 08, 2010 8:46 pm

Túlio escreveu:Crime sexual NA SUÉCIA??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Ele deve ter se recusado a comer as tales de Suecas, só pode ser! BOURNE: NUNCA VÁS À SUÉCIA, ou comes ou expedem um Mandado Internacional de Prisão contra ti por CRIME SEXUAL!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Só por que se serviu de carne sueca. Aliás, duas por sinal. Tenho medo de ir a Suécia :(

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#311 Mensagem por Francoorp » Qua Dez 08, 2010 9:24 pm

Bourne escreveu:
Túlio escreveu:Crime sexual NA SUÉCIA??? :shock: :shock: :shock: :shock:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Só por que se serviu de carne sueca. Aliás, duas por sinal. Tenho medo de ir a Suécia :(
Eu quase fui... bastava atravessar o estreito da Dinamarca... MAS TINHA A MUIE A TIRACOLO!! :evil: :(

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#312 Mensagem por Túlio » Qua Dez 08, 2010 9:31 pm

Não vão lá que é o lugar do diabo! Imaginem um moço religioso, puro e casto como o U-27 num antro do pecado como aquele, CREDO, nem quero imaginar, filme de terror; e o nosso suave BOURNE, então, ou come ou vai pro TPI, cumé que fica? Outra jovem vida destruída até aos alicerces.

Conselho do Tio Véio: se ganharem umas passagens para a Suécia com direito a tudo dêem elas ao altruístico Tio Túlio, que se sacrificará por vós no meio daquela estonteante coleção de loiras ninfomaníacas!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Morpheus
Slotrop
Avançado
Avançado

#313 Mensagem por Slotrop » Qua Dez 08, 2010 9:40 pm

Descobriram dados pessoais e fotos das duas que estão acusando ele, consegui o endereço no 4chan. Esse pessoal é fogo quando resolver brigar por alguma coisa.

Segue o link: http://www.inmalafide.com/2010/12/08/an ... addresses/

O Troll é sutil na busca por alimento.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#314 Mensagem por Francoorp » Qua Dez 08, 2010 9:43 pm

Slotrop escreveu:Descobriram dados pessoais e fotos das duas que estão acusando ele, consegui o endereço no 4chan. Esse pessoal é fogo quando resolver brigar por alguma coisa.

Segue o link: http://www.inmalafide.com/2010/12/08/an ... addresses/
Ai tio Tulio... tem até os telefones da damas... quem sabe elas não pagam a Passagem... acho que desse jeito ai agrada mais ao Bourne, Tudo pago!! :mrgreen: :mrgreen:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Slotrop
Avançado
Avançado

#315 Mensagem por Slotrop » Qua Dez 08, 2010 9:44 pm

Pelo jeito tirar os sites do ar ta sendo efetivo, os "anonymous" conseguiram deixar as empresas na defensiva.

O Troll é sutil na busca por alimento.
Responder