Wikileaks põe à prova relação dos EUA com os seus aliados
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Wikileaks põe à prova relação dos EUA com os seus aliados
Qualquer agencia de inteligência seria já sabia dessas informações sobre esses pontos críticos para os Eua, pelo menos o que foi divulgado até agora.
Essa historia do Niobio em Araxa ja foi discutida aqui no DB.
Essa historia do Niobio em Araxa ja foi discutida aqui no DB.
O Troll é sutil na busca por alimento.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Infelizmente não é assim que funciona para o Nióbio... estamos sendo colonizados novamente neste aspecto ai, e o capitalismo pensa somente em tem mais lucro, e nós aqui na periferia do capitalismo temos somente que sofrer e servir, igual a quem mora em qualquer periferia!delmar escreveu:Nós os importantes, os convidados, temos algo positivo a comemorar, ao contrario do que alguns que ficaram de fora pensam.
Tratando seriamente deste assunto, o Nióbio está muito barato, devemos aumentar o preço de exportação dele. Não sei qual é o preço atual, mas é pouco pela importância dele. O fato de ser citado na "coluna social" vai valoriza-los em uns 30 a 40 pontos percentuais. Nós garantimos a segurança das minas e o fornecimento regular dele, mas queremos ser bem pagos. É assim que funciona o capitalismo. Os próximos contratos já vão ser com reajuste.
Para quem souber aproveitar o Wikileaks pode ter suas vantagens.
Análise: Nióbio é matéria-prima para indústria militar e de alta tecnologia:
http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 0266,0.htm
Niobio - Palavra proibida aos brasileiros:
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.ph ... ticia=6121
Nióbio: A riqueza desprezada pelo Brasil
http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/na ... lo-brasil/
Niobio: Amazonia Brasileira
http://www.mv-brasil.org.br/arquivos/te ... ileira.pdf
Nióbio puro já pode ser processado por técnica de injeção:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0170051019
Nióbio - parte 1 - o minério que o mundo precisa
Editado pela última vez por Francoorp em Ter Dez 07, 2010 6:11 pm, em um total de 1 vez.
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
tflash escreveu:Já agora Foxtroop. O que é que fica mais barato. Comprar ao Brasil minério extraído por brasileiros ou "libertar", ocupar militarmente com os custos em homens e equipamento e pagar a alguém para ir extrair num ambiente hostil?
Se lhes fecharem a torneira é outra história. Temos o caso do do Japão na 2ª Guerra.
Claro que será preferivel comprar a preços acessiveis. Só que existem outros a querer também. São chineses, russos, indianos, europeus, etc. Quando o Brasil assina acordos com outros países, que por sinal são concorrentes directos dos USA, sobre transações comerciais em que a moeda americana deixa de ser usada e tenta diversificar as suas exportações de modo a dispersar riscos e pressões isso deixa a janela americana cada vez mais estreita. Se os chineses, por exemplo, chegarem ao Brasil com uma proposta de aquisição do minério produzido, comprometendo-se em adquirir em preferencia 50% do mesmo. Como ficam os USA em relação a isto caso o Brasil aceite? As coisas não são assim tão lineares e com o ritmo acelarado a que se está a dar o deslocamento geo-estratégico e falencia do modelo centrado nos USA pode levar a atitudes bem diferentes do que estamos habituados.
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Há que saber jogar como o Salazar jogou com o Volfrâmio num cenário mais complicado. Para mim é algo que se deve ter atenção mas não é (ainda) preocupante.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- FoxTroop
- Sênior
tflash escreveu:Há que saber jogar como o Salazar jogou com o Volfrâmio num cenário mais complicado. Para mim é algo que se deve ter atenção mas não é (ainda) preocupante.
Exactamente, essa também é a minha ideia sobre isto
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
- Contato:
FoxTroop escreveu:tflash escreveu:Já agora Foxtroop. O que é que fica mais barato. Comprar ao Brasil minério extraído por brasileiros ou "libertar", ocupar militarmente com os custos em homens e equipamento e pagar a alguém para ir extrair num ambiente hostil?
Se lhes fecharem a torneira é outra história. Temos o caso do do Japão na 2ª Guerra.
Claro que será preferivel comprar a preços acessiveis. Só que existem outros a querer também. São chineses, russos, indianos, europeus, etc. Quando o Brasil assina acordos com outros países, que por sinal são concorrentes directos dos USA, sobre transações comerciais em que a moeda americana deixa de ser usada e tenta diversificar as suas exportações de modo a dispersar riscos e pressões isso deixa a janela americana cada vez mais estreita. Se os chineses, por exemplo, chegarem ao Brasil com uma proposta de aquisição do minério produzido, comprometendo-se em adquirir em preferencia 50% do mesmo. Como ficam os USA em relação a isto caso o Brasil aceite? As coisas não são assim tão lineares e com o ritmo acelarado a que se está a dar o deslocamento geo-estratégico e falencia do modelo centrado nos USA pode levar a atitudes bem diferentes do que estamos habituados.
Seria legal, teríamos a nossa própria Grande Guerra Patriótica, em que lutaríamos quase igual aos Russos - e os ianques igual aos Alemães. Um exemplo de como lutaríamos à moda Russa: como não temos fuzil para todo mundo, mandaríamos na frente os que têm e atrás os sem fuzil que, à medida que os da vanguarda tombassem, lhes tomariam o fuzil e seguiriam atacando, incessantemente, aos brados de 'HURRA STALIN'...err...HURRA DILMA!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FoxTroop
- Sênior
Túlio escreveu:Seria legal, teríamos a nossa própria Grande Guerra Patriótica, em que lutaríamos quase igual aos Russos - e os ianques igual aos Alemães. Um exemplo de como lutaríamos à moda Russa: como não temos fuzil para todo mundo, mandaríamos na frente os que têm e atrás os sem fuzil que, à medida que os da vanguarda tombassem, lhes tomariam o fuzil e seguiriam atacando, incessantemente, aos brados de 'HURRA STALIN'...err...HURRA DILMA!!!
E o priyatel Túlio de Taurus na mão, calmamente atrás das linhas, para abater.... quer dizer, moralizar, os que recuassem no seu dever de defesa da Pátria-Mãe
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Não me convidaram.
Pra esta festa pobre.
Que os homens armaram.
Pra me convencer.
A pagar sem ver.
Toda essa droga. Que já vem malhada.
Antes de eu nascer
Pra esta festa pobre.
Que os homens armaram.
Pra me convencer.
A pagar sem ver.
Toda essa droga. Que já vem malhada.
Antes de eu nascer
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Com uma grande diferença é que na Grande Guerra Patriotica, os Russos ja tinham uma boa industria bélica, ja desenvolviam armamentos de alta tecnologia, e tinham rubado muita tecnologia belica do ocidente....e tinham um exercito numeroso e bem armado.Túlio escreveu:Seria legal, teríamos a nossa própria Grande Guerra Patriótica, em que lutaríamos quase igual aos Russos - e os ianques igual aos Alemães. Um exemplo de como lutaríamos à moda Russa: como não temos fuzil para todo mundo, mandaríamos na frente os que têm e atrás os sem fuzil que, à medida que os da vanguarda tombassem, lhes tomariam o fuzil e seguiriam atacando, incessantemente, aos brados de 'HURRA STALIN'...err...HURRA DILMA!!!
Ao contrario dos Russos, a grande guerra patriotica Brasileira não teria um desfecho legal para nos, ja que somos amadores em termos de segurança nacional e não temos capacidade belica para resistir a uma ofensiva aérea devastadora dos eua.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Nenhum passo para trás... todos avante!!
Mesmo com o Ataque aéreo deveriam invadir por terra mesmo assim...
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
A unica coisa que joga ao nosso favor, é a geografia do país. Muitos obstáculos geográficos e cidades com ruas estreitas nos permitiriam usar táticas de guerrilha...ai que ele poderiam levar a pior.Francoorp escreveu:Nenhum passo para trás... todos avante!!
Mas todos nos sofreríamos muito...ja que não teríamos meios eficazes para proteger infra-estruturas e empresas estratégicas.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Adianta nada isso, meus caros. Nós não temos fuzil! Os bons estão velhos e os ruins estão novos. Então eu me entregaria e daria a localização da fabrica da Imbel para os inimigos. Quem sabe as coisas ficariam melhores assim. Amén.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Deve ser interessante, saber o que passa neste momento na cabeça dos estrategistas das diplomacias das grandes potências mundiais, especificamente a americana.
A conta é simples: o estrago causado pela exposição do vazamento dos documentos sigilosos, além de simples embaraços diplomáticos, põe a nu métodos e operações políticas, militares e comerciais americanas e, principalmente, sua doutrina e modo de aplicar suas ações em consonância aos interesses dos EUA,
Quer dizer, se o estrago já está feito, e ainda está sendo feito, o jeito é moldar os resultados na melhor limonada que eles puderem fazer com tudo isto. E é aí que entram os os demais estrategistas das outras nações, incluindo-se os do Itamaraty. Ou seja, todos sabiam que o rei estava nu, mas agora até o rei sabe disto.
Cabe ao MRE tirar as melhores conclusões da seqüência desses episódios e ajustá-las aos nossos interesses
A conta é simples: o estrago causado pela exposição do vazamento dos documentos sigilosos, além de simples embaraços diplomáticos, põe a nu métodos e operações políticas, militares e comerciais americanas e, principalmente, sua doutrina e modo de aplicar suas ações em consonância aos interesses dos EUA,
Quer dizer, se o estrago já está feito, e ainda está sendo feito, o jeito é moldar os resultados na melhor limonada que eles puderem fazer com tudo isto. E é aí que entram os os demais estrategistas das outras nações, incluindo-se os do Itamaraty. Ou seja, todos sabiam que o rei estava nu, mas agora até o rei sabe disto.
Cabe ao MRE tirar as melhores conclusões da seqüência desses episódios e ajustá-las aos nossos interesses
O Troll é sutil na busca por alimento.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Slotrop escreveu:Novo alvo dos ataques, o site do Mastercard estata fora do ar.
http://www.mastercard.com
Ontem os Hackers a favor da liberdade na internet atacaram o banco dos correios suíços, para vingar o fechamento da conta do Wikileaks... e disseram que em breve seria vez do Paypal... e agora foi a Master Card... e acho que isso não para por ai... e tomara que continue, pecado que eu não sei o bastante de informatica para isso!