Até posso mudar de opinião depois, mas não pretendo comprar carro coreano. Sei que são bons e que vão melhorar ainda mais, mas realmente não me atraem. Acho a iX-35 inclusive uma má compra, pelo valor cobrado ...
Talvez se eles criarem uns ícones, como o foram dantes o Honda (Accura) NSX e a linha Mazda RX (os Wankels), as coisas mudem de figura. Sei que a relação custo/benefício é boa, mas há outros elementos subjetivos que escapam aos coreanos. Isso, eu acho que os japoneses conseguiram criar, ainda que em marcas periféricas e mesmo idiossincráticas, como a Mazda, Infiniti (menos, eu sei) e mesmo a Subaru, que nunca pretenderam ser campeãs de venda. Como a boa e velha Kawa, no mundo das motos.
Mas sempre terei preferência pelos produtos japoneses, quando comparados com os coreanos. Isso vale para carros, eletrônicos (eu sei, a Samsung está criando muitas coisas para a Sony, mas ...), navios de combate (Kongo !!!, não o KDX-3), tvs de plasma (
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
) e, inclusive, culinária.
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"