JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: JAS-39 Gripen

#10546 Mensagem por orestespf » Sáb Out 23, 2010 3:28 pm

Corsário01 escreveu:Orestes disse:
... alguém que diz claramente não gostar dos franceses e tudo que vem da França, acaba por desconstruir sua própria credibilidade
Vou apenas pontuar esta declaração.

Não gosto da relação dos franceses com o Brasil. Os produtos podem ter qualidade ou não, isso não importa. Para mim o que vale, é que no fim o Brasil sempre leva na cabeça com eles.
Exemplos não faltam. Pesquise!

E por falar em credibilidade, como anda a sua? França forever? Se alguém critica os franceses vc cai matando. Isso é sinônimo de credibilidade? hummm

Ta certo. Só queria entender.
Padilha, lamentavelmente você não está conseguindo compreender o que digo, mas vou tentar mais uma vez. A frase solta que você citou acima fazia parte de um contexto, que foi omitido. Jamais alguém poderá dizer que falta credibilidade a outra pessoa se esta gosta ou não de algo, então eu não faria tal coisa.

No post que você citou apenas uma parte solta, havia muito mais, e o que eu dizia era que você usava sua entrevista para defender o produto do entrevistado e simultaneamente para denegrir um produto concorrente, no caso, o caça francês. Não disse que você não tinha (tem) credibilidade nos trabalhos que realiza (muito longe disso, gosto e admiro muito seu trabalho), mas forma que você estava escrevendo aqui (explicado acima).

Sobre a minha credibilidade? Bem, não preciso tê-la ou não, aqui sou entusiasta, não vivo disso, então não me faz diferença.

Sobre os franceses, não tenho ligação alguma com eles, nem com ninguém envolvido em nada com eles. Aliás não defendo francês, russos, americanos, suecos, alemães, etc., não tenho ideologia desta natureza. Mas gostaria de lembrá-lo que, como entusiasta, sempre defendi o SU-35 BM (todos aqui sabem disso); já com o Rafale é diferente, eu não o defendo, apenas acredito que, entre os três finalistas, este se mostra como a melhor proposta para o país. Mas veja bem, entender que o Rafale seja a melhor proposta para o país significa na opinião de um leigo (eu!!!), de um entusiasta, portanto não deve ser levada em conta, seja por que for; pois é apenas e tão somente uma opinião.

Abraços.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#10547 Mensagem por orestespf » Sáb Out 23, 2010 3:30 pm

Corsário01 escreveu:
denegrindo (em vários post, em vários tópicos) a imagem da Dassault.
OK Orestes. Vamos lá. Apresente o Padilha esculachando a Dassault.
Por favor mostre o que afirmou de forma clara e direta sem bla bla blas.OK?
Padilha, enquanto você ficar pegando frases minhas de maneira solta, ou seja, fora do contexto que as usei originalmente, não volto a comentar nada. Isto é ofensivo, você está querendo arrumar confusão gratuitamente. Veja que meus posts anteriores, dirigidos a você, foram sempre em tom de "bola murcha", inclusive com pedidos de desculpas. Aonde você quer chegar?

Outra coisa, seguirei a orientação do Túlio. :wink:

Abraços!

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#10548 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Out 23, 2010 3:41 pm

Padilha,

você acredita na possibilidade de existência do Sea Gripen? seria ele tão "barato" quanto o NG? e por fim...o numero de encomendas(?) justificaria sua existência?

Abraços e

parabéns pela entrevista!!!

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#10549 Mensagem por Corsário01 » Sáb Out 23, 2010 4:00 pm

Senhores estou expreesando minha opinião apenas no âmbito aeronautico. Por favor näo misturem os assuntos.

Abraços,

Padilha
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#10550 Mensagem por Skyway » Sáb Out 23, 2010 5:31 pm

Padilha, o problema não é a entrevista, ela está boa, e parabéns por isso. O problema é achar que ela justifica ou explica alguma coisa boa da SAAB no programa FX, quando na verdade o óbvio é o contrario, ela explica e esclarece os pontos negativos e os tão falados riscos do projeto como bem destacou o Justin Case a uns posts atras.

E talvez, o que incomode alguns, é que é mais uma matéria do Poder Naval feita com empenho e dedicação e anunciada como algo novo...sobre a SAAB.

Acho que interessante mesmo seria uma matéria feita com tanto empenho, dedicação e anunciada com tanto orgulho e satisfação, sobre a Dassault ou Boeing. :wink:

Entenda, não é o seu trabalho na matéria, é o contexto. O contexto que dita o que eu te disse no meu post anterior.

Um abraço e mais uma vez, parabéns pela reportagem.

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10551 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 23, 2010 5:44 pm

skyway... [100] [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#10552 Mensagem por Penguin » Sáb Out 23, 2010 9:15 pm

Imagem

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#10553 Mensagem por tflash » Sáb Out 23, 2010 9:29 pm

cabeça de martelo escreveu:Comunicado às empresas que concorrem ao FX-2

Abro desde já época de saldos a lobista no DB, por carro 0 km de gama média, vendo a minha cota no fórum para lobbie directo e total.

ENVIAR PROPOSTAS POR MENSAGEM PESSOAL! Obrigado. 8-] 8-] 8-]
Só existe um concorrente capaz de satisfazer esse caderno de encargos... :D

Imagem

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Skyway
Sênior
Sênior

#10554 Mensagem por Skyway » Sáb Out 23, 2010 9:46 pm

Santiago escreveu:Imagem
O Bengt mostrou com exclusividade essa maquete pra mim, pro Vinicius e Rodrigo na última LAAD...depois ele nos mostrou de novo com o CM junto. :D

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10555 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 23, 2010 9:59 pm

Então respondendo a pergunta de outro dia a entrevista mostrou que não existem Gripen NG voando... o que se vê por aí é mais um test-bed convertido de B para D e agora para Demo... do que qualquer outra coisa.

Esse ponto foi definitivamente esclarecido (embora já estivesse mais do que claro).

[]s
CB_lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Corsário01
Sênior
Sênior

#10556 Mensagem por Corsário01 » Sáb Out 23, 2010 10:43 pm

Acho que interessante mesmo seria uma matéria feita com tanto empenho, dedicação e anunciada com tanto orgulho e satisfação, sobre a Dassault ou Boeing. :wink:
Sky, não foi por falta de vontade que isso que vc pontuou acima não ocorreu. Se todos gostassem de amarelo o que seria do vermelho?
Suas opiniões sobre o PA/PN/FT são suas. Ruim ou não, com o nosso numeros de page views aumentando a cada dia, creio estamos agradando muita gente. Mas não podemos agradar a todos. Assim é a vida caro amigo.

E segue o enterro.

Abraços,

Padilha
Skyway
Sênior
Sênior

#10557 Mensagem por Skyway » Dom Out 24, 2010 1:04 am

Como bem sabe tanto quanto eu, page views não justificam e nem esclarecem nada, muito menos sobre o que eu falei, mas tudo bem, já vi que tomou para o pessoal.
Uma pena que não queira entender...

Uma coisa é gostar do amarelo, outra coisa é só mostrar amarelo. Quando eu ainda era do site DB, conseguimos muito bem fazer uma entrevista exclusiva com cada um dos 3 concorrentes, estranho vocês não conseguirem, não é?

Fico por aqui.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#10558 Mensagem por PRick » Dom Out 24, 2010 1:17 am

orestespf escreveu: ..........

Sobre a minha credibilidade? Bem, não preciso tê-la ou não, aqui sou entusiasta, não vivo disso, então não me faz diferença.

......................
Abraços.

Esta me parece ser a chave da questão, infelizmente, nosso jornalismo perdeu esse discernimento, agem como entusiastas, ideólogos e não como autores de matéria, e a avaliação para a credibilidade e qualidade é aferida pela audiência, venda ou acessos.

[]´s

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#10559 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Out 24, 2010 2:45 am

Calma amigos, por que talvez, VEJAM BEM TALVEZ, mesmo contrariando as diretrizes iniciais da end e do fx2, mais de um grupo pode estourar a garrafa. Aguardemos depois das eleições, das reuniões do md, Lula, new president(A!) e cdn para a decisão final.

gde abraço!

Corsário01
Sênior
Sênior

#10560 Mensagem por Corsário01 » Dom Out 24, 2010 10:53 am

Sky näo tem lado pessoal algum. Se tem, ele foi demonstrado por vc desde qdo expressou sua opinião sobre o PN.
Tudo na vida vem a tempo e na hora certa.
Tem muita coisa que transcende o DB e infelizmente não foi possivel fazer o que sugere.
Mas vamos deixar como está, pois isso é uma discussão que não levará a nada.
Seja feliz!

Prick, mais uma vez prefiro não comentar seu post. Como acima, näo levará a nada.
Bom domingo a todos.

Abraços,

Padilha
Responder