Padilha, lamentavelmente você não está conseguindo compreender o que digo, mas vou tentar mais uma vez. A frase solta que você citou acima fazia parte de um contexto, que foi omitido. Jamais alguém poderá dizer que falta credibilidade a outra pessoa se esta gosta ou não de algo, então eu não faria tal coisa.Corsário01 escreveu:Orestes disse:Vou apenas pontuar esta declaração.... alguém que diz claramente não gostar dos franceses e tudo que vem da França, acaba por desconstruir sua própria credibilidade
Não gosto da relação dos franceses com o Brasil. Os produtos podem ter qualidade ou não, isso não importa. Para mim o que vale, é que no fim o Brasil sempre leva na cabeça com eles.
Exemplos não faltam. Pesquise!
E por falar em credibilidade, como anda a sua? França forever? Se alguém critica os franceses vc cai matando. Isso é sinônimo de credibilidade? hummm
Ta certo. Só queria entender.
No post que você citou apenas uma parte solta, havia muito mais, e o que eu dizia era que você usava sua entrevista para defender o produto do entrevistado e simultaneamente para denegrir um produto concorrente, no caso, o caça francês. Não disse que você não tinha (tem) credibilidade nos trabalhos que realiza (muito longe disso, gosto e admiro muito seu trabalho), mas forma que você estava escrevendo aqui (explicado acima).
Sobre a minha credibilidade? Bem, não preciso tê-la ou não, aqui sou entusiasta, não vivo disso, então não me faz diferença.
Sobre os franceses, não tenho ligação alguma com eles, nem com ninguém envolvido em nada com eles. Aliás não defendo francês, russos, americanos, suecos, alemães, etc., não tenho ideologia desta natureza. Mas gostaria de lembrá-lo que, como entusiasta, sempre defendi o SU-35 BM (todos aqui sabem disso); já com o Rafale é diferente, eu não o defendo, apenas acredito que, entre os três finalistas, este se mostra como a melhor proposta para o país. Mas veja bem, entender que o Rafale seja a melhor proposta para o país significa na opinião de um leigo (eu!!!), de um entusiasta, portanto não deve ser levada em conta, seja por que for; pois é apenas e tão somente uma opinião.
Abraços.