Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Novo Fuzil para o EB
Tem 6,8 e 6,5, mas é nessa faixa intermediária entre o anêmico 5,56 e o poderoso 7,62. 

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6844 vezes
- Agradeceram: 7132 vezes
- Contato:
Guerra escreveu:
Olha, o americano não é base para nenhum exército. Olha o tipo de guerra que eles vem lutando nos ultimos anos. Quantos filmes eu vi dos americanos dispando um missel para neutralizar um atirador numa casa.
Não é exagero mas nessa ultima guerra que eles lutaram é bem capaz de soldado participar de um 4 ou 5 assaltos sem disparar um tiro de fuzil.
Para a nossa realidade eu não descarto a possibilidade de um GC com uma mtr leve e um FM. Mas diz, o que é um FM decente? Para mim o grande problema é a pequena capacidade do carregador e limitação da cadencia de tiro. Ora, resolvendo esses dois problemas do FM o que vamos ter?
Guerra véio, longe de mim querer polemizar com quem é do ramo, sou apenas um paisano e entusiasta, assim, apenas proponho idéias com vistas a melhor compreender o contexto. Minha idéia vem de dois posts que elaborei na pág. 242:
Túlio escreveu:O Pel Inf que vislumbro me lembra um post do CLERMONT sobre a Inf Alemã na 2GM, seria mais ou menos:
2 GCs com um Fz Mtr em 5,56 (não Minimi, um VERDADEIRO Fuzil-Metralhadora, menor, mais leve e mais simples) e ao menos um Fuzileiro com lança-granadas acoplado ao fz.
2 GCs com MTR - MAG (de onde tiraram esse 42? é MAG 58, POWS!!!), cada um com uma arma extra ( GL-6, AGLC, ALAC, Carl Gustav, Igla, MSS 1.2, depende do TO/missão).
Os GCs com MAG cobririam e bateriam os alvos descobertos pelos GCs mais leves, os quais ainda lhes proporcionariam segurança e capacidade adicional de transporte de munição/canos extras. Creio eu que iriam gerar um baita poder de fogo...
Mas diria que isso também ia fazer um baita estrago na atual Doutrina...![]()
Depois vem esse:
Túlio escreveu:Ah, e vou aproveitar para dizer o que PARA MIM deve ser um Fz Mtr:
Cano pesado de troca rápida, 5,56mm.
Nada de fita de munição, é carregador, seja STANAG, tambor, C-MAG ou aquele bem legal que vi no YT. Arma de um homem só, portanto.
Bipé.
Piccatinny.
Pouco mais pesado e maior que um Fz convencional mas sem ser um desenvolvimento dele.
É tão difícil desenvolver isso?![]()
Notes que NÃO proponho um Fz Mtr baseado numa versão reforçada de um Fz comum mas sim uma arma dedicada e específica, desenhada para disparar rajadas, apenas desligando-se da idéia de fitas e cofres de munição, substituindo isso por carregadores que podem chegar a mais de cem cartuchos. Mecanismo muito mais simples que o de uma Mtr, menor, mais leve, o que haveria de errado? Quanto à MAG no GC, eu volto ao meu primeiro post aqui citado, seriam DUAS em dois GCs e dois FZs Mtrs em outros dois, além de outras armas de apoio de acordo com a missão. Isso formaria um pel. com um tremendo oder de fogo. Pelo menos para mim.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Uma comparação - para mim - interessante entre nosso modo de fazer guerra e o dos ianques: eles se baseiam em muito apoio aéreo, blindado e de artilharia/mísseis, além de um C4ISR fabuloso; nós temos o olho e o dedo do Infante. Cada um usa o que dispõe...

PS.: em vermelho o que não estava nos posts originais...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 54 vezes
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes

Fatos relatados por um militar que testou a arma em comparação com o FAL, atirou tanto no modelo 7,62 quanto no 5,556:
- As telhas do garda mão não esquentam mesmo depois de muita rajada, até full auto;
- Os dois modelos se mostraram pesados em relação ao Fal;
- A arma ainda não está pronta, apresentando problemas de incidente de tiro, falha no carregamento por volta dos 3mil disparos, solucinaram o problema com silver tape no carregador;
- Houve problemas de ejeção incompleta ao efetuar o ultimo disparo ao se esvaziar TODOS os carregadores.
Mamãe to no print by Sgt. Guerra

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Olhem ali o eixo de desmontagem, igualzinho ao - péssimo - do FAL, não adianta, tem kôza que nunca muda...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Pelo menos não foi só carinha, seu...turista...

Morpheus
Morpheus
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Cara, desiste dessa de chamar o 5,56x45mm de anêmico por aqui, pq ninguém comprou essa idéia. Seguindo a tua lógica, o Exército Russo é um clubinho de final de semana de arma de chumbinho, afinal o mais fraco ainda 5,45x39mm é o que? Mas ninguém diz isso, o GC russo é um dos mais poderosos que existe, tem arma pra todo tipo e gosto e claro, um calibre bem levinho, o que possibilita levar essas outras armas que dá essa característica a tropa russa.Carlos Mathias escreveu:Tem 6,8 e 6,5, mas é nessa faixa intermediária entre o anêmico 5,56 e o poderoso 7,62.
Alias, aproveitando a deixa, o GC russo é interessante. O que eu conheço é o da Infantaria Blindada deles. Eles tem um esquema interessante, que o motorista e o atirador do blindado fazem parte do GC. Tirando esses dois, dá sete soldados: o cmt (AK-74), duas metralhadoras (RPK-74), um lança-rojão (PRG-16) e seu assistente (AK-74), um granadeiro (AK-74 + GP-30 acoplado) e por fim outro atirador (AK-74). O que achas, Guerra???
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
E com os mesmos problemas de sempre...Túlio escreveu:Olhem ali o eixo de desmontagem, igualzinho ao - péssimo - do FAL, não adianta, tem kôza que nunca muda...![]()
A Aeromovel daqui de Caçapava faz vinte anos que pede um fuzil 556 mais leve que o FAL e os caras me fazem um com peso parecido.
Pelo menos não pesa o dobro de uma M16A2, como era o MD2! Tá quase, mais 20 anos fazem um!
Ah, vá.
Depois o chato sou eu! Mas que piada!

Editado pela última vez por Bolovo em Seg Ago 09, 2010 11:30 pm, em um total de 1 vez.
Eu até pensei em fazer uma pergunta...aqui no terrestres
mas fiquei com medo que o dono deste tópico,um tal de...Bolovo,isto! Bolovo!
que deu este ultimo post... ficasse bravo,e me ostilizasse,e me enxotasse daqui me chamando de turista...me retrai...fiquei intimidado...me senti um membro de uma minoria...como o Bourne.
Sds.

Sds.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 251 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
Não tem jeito, se não mecher no 'motor' do bixinho vai ser difícil mudar muita coisa. Tentaram enfeitar o fuzil com cobertura nova mas não tiveram coragem de 'abrir o capô do fusca' e ver o que tá dando errado.
Uns meses atrás eu disse que já ficaria contente se conseguissem fazer o 'velho' MD-97 funcionar com segurança como o FAL (pelo menos o EB confia muito mais no FAL do que no MD-97..). Parece que ainda não houve motivos para ficar contente.
abraços
Uns meses atrás eu disse que já ficaria contente se conseguissem fazer o 'velho' MD-97 funcionar com segurança como o FAL (pelo menos o EB confia muito mais no FAL do que no MD-97..). Parece que ainda não houve motivos para ficar contente.

abraços
----------------
amor fati
amor fati
- Bolovo
- Sênior
SEU TURISTA!!!!11Bender escreveu:Eu até pensei em fazer uma pergunta...aqui no terrestresmas fiquei com medo que o dono deste tópico,um tal de...Bolovo,isto! Bolovo!
que deu este ultimo post... ficasse bravo,e me ostilizasse,e me enxotasse daqui me chamando de turista...me retrai...fiquei intimidado...me senti um membro de uma minoria...como o Bourne.
![]()
Sds.
É o que o CM gosta de me encher o saco. É um esporte pra ele!!!

Mas ele é um cara legal!
Um dia vai gostar do melissinha e da tralhabina (essa foi boa!)!

Mas véio,eu estou lendo este tópico desde a pg1, que é uma novela tão longa e tão dramática quanto o "coisa ruim"

Abração! Boloviski

- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 251 vezes
- Agradeceram: 562 vezes

O engraçado é que o IA2 do render ficou melhor do que o real

O do render tem um 'upper-stage' único e inteiriço como nos fuzis mais modernos, facilitando talvez a manutenção e limpeza. O 'novo' (na verdade, velho) é um MD-97 de peruca e mini saia.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 154 vezes
- Agradeceram: 444 vezes
Desisto, também, tem que mandar essa cambada de vagabundo da IMBEL ir pastar. Credo 300 anos para projetar uma josta de uma fuzil e os cara ainda ficam querendo reinventar a roda. puts.