Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Menos de 5% da tropa da FAB é especializada Franco, é SAR e Punhal os que usam o SIG, talvez pra eles o TAVOR fosse melhor pq são os que fazem CQB... de resto a missão é guarita, no maximo fazer segurança de valores. Pra isso até uma 12 ou sub-mtr 9mm seria o ideal (para essas tarefas rotineiras) mas claro que é mais do que necessario um fuzil de assalto tbm.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O engraçado é que a FAB sempre teve os melhores fuzis: HK33 e SIG551.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo escreveu:Hahaha até parece... o turista da seção terrestres querendo me dizer alguma coisa é boa...PRick escreveu:
Bolovinho vai ficar de castigo na sala de aula, escrevendo mil vezes na lousa: "o fuzil da IMBEL é melhor que o Tavor".
[]´s
Esse aqui é o novo fuzil que será adotado pelas forças israelenses, o Bolovo vai ganhar um de presente para brincar na sala de aula. É o modelo Bourne! Muito melhor que o Tavor!
[]´s
Editado pela última vez por PRick em Dom Ago 08, 2010 2:13 am, em um total de 2 vezes.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Existe uma portaria dizendo que essas tarefas devem ser feitas com escopeta calibre 12, e o Of Dia deve usar sub 9mm. Só que ninguém respeita... Eu acho que junto com a compra dos IA2, dever ser feita uma compra de submetralhadoras pra segurança das OMs, e pra colocar nos tiros de guerra.Pablo Maica escreveu:Menos de 5% da tropa da FAB é especializada Franco, é SAR e Punhal os que usam o SIG, talvez pra eles o TAVOR fosse melhor pq são os que fazem CQB... de resto a missão é guarita, no maximo fazer segurança de valores. Pra isso até uma 12 ou sub-mtr 9mm seria o ideal (para essas tarefas rotineiras) mas claro que é mais do que necessario um fuzil de assalto tbm.
Um abraço e t+
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Ah, sei là, mas ainda acho o Tavor muito valido para estes corpos, e para a "puliça" também.glauberprestes escreveu:Existe uma portaria dizendo que essas tarefas devem ser feitas com escopeta calibre 12, e o Of Dia deve usar sub 9mm. Só que ninguém respeita... Eu acho que junto com a compra dos IA2, dever ser feita uma compra de submetralhadoras pra segurança das OMs, e pra colocar nos tiros de guerra.Pablo Maica escreveu:Menos de 5% da tropa da FAB é especializada Franco, é SAR e Punhal os que usam o SIG, talvez pra eles o TAVOR fosse melhor pq são os que fazem CQB... de resto a missão é guarita, no maximo fazer segurança de valores. Pra isso até uma 12 ou sub-mtr 9mm seria o ideal (para essas tarefas rotineiras) mas claro que é mais do que necessario um fuzil de assalto tbm.
Um abraço e t+
- Bolovo
- Sênior
Bem, não é o Bourne que gosta de francesinho, de lindinho, de gastronomia moderna blá blá blá.PRick escreveu:Esse aqui é o novo fuzil que será adotado pelas forças israelenses, o Bolovo vai ganhar um de presente para brincar na sala de aula. É o modelo Bourne! Muito melhor que o Tavor!
[]´s
Mas deixa pra lá.
Seu TURISTA.
- Bolovo
- Sênior
Outro problema crônico no Brasil são as submetralhadoras. Só tem ruim. A MT-12 é excelente perto daquelas FAMAE. Mas eu já vi umas unidades da PE com MP5, então fico mais tranquilo.glauberprestes escreveu:Existe uma portaria dizendo que essas tarefas devem ser feitas com escopeta calibre 12, e o Of Dia deve usar sub 9mm. Só que ninguém respeita... Eu acho que junto com a compra dos IA2, dever ser feita uma compra de submetralhadoras pra segurança das OMs, e pra colocar nos tiros de guerra.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Baixaram isso depois de sucessivos roubos de fuzis da mão de recruta tirando guarda... Eu prefiro uma Sub ou uma carabina, mas como o Bolovo bem lembrou, o negócio de Subs aqui no Brasil é pesado, e parece que o das carabinas também não fica atrás...prp escreveu:Caramba, quem fez esta portaria? Cal 12 para tirar guarda? Credo.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
Alguem poderia me dizer aonde está dizendo que o EB escolheu o 5.56, se no novo fuzil IA2 terá versão 7.62.
Gente esqueçam 5.56 para o EB enquanto exitir uma coisa chama SELVA AMAZONICA.
FALAR MAL DO 7.62 PARA O EB É QUE NEM DENEGRIR A COLT 45 PARA OS AMERICANOS, UM PECADO!!!!!!!!!
FALAR MAL DO 7.62 PARA O EB É QUE NEM DENEGRIR A COLT 45 PARA OS AMERICANOS, UM PECADO!!!!!!!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Prezados(as) bom dia!Pablo Maica escreveu:Menos de 5% da tropa da FAB é especializada Franco, é SAR e Punhal os que usam o SIG, talvez pra eles o TAVOR fosse melhor pq são os que fazem CQB... de resto a missão é guarita, no maximo fazer segurança de valores. Pra isso até uma 12 ou sub-mtr 9mm seria o ideal (para essas tarefas rotineiras) mas claro que é mais do que necessario um fuzil de assalto tbm.
Um abraço e t+
Como disse nosso amigo Pablo, o grosso da FAB ainda usa o bom e VELHO HK 33. SIG pelo que tenho conhecimento, é para poucos (PARA-SAR)!
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
De onde está saindo esta loucura de que o IA2 terá versão 7.62? não faz sentido nenhum isso.moura escreveu:Alguem poderia me dizer aonde está dizendo que o EB escolheu o 5.56, se no novo fuzil IA2 terá versão 7.62.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Pablo Maica
- Sênior
Bolovo escreveu:Outro problema crônico no Brasil são as submetralhadoras. Só tem ruim. A MT-12 é excelente perto daquelas FAMAE. Mas eu já vi umas unidades da PE com MP5, então fico mais tranquilo.glauberprestes escreveu:Existe uma portaria dizendo que essas tarefas devem ser feitas com escopeta calibre 12, e o Of Dia deve usar sub 9mm. Só que ninguém respeita... Eu acho que junto com a compra dos IA2, dever ser feita uma compra de submetralhadoras pra segurança das OMs, e pra colocar nos tiros de guerra.
Isso é verdade Bolovo... Acho que os unicos que se livraram das porcarias da MT-40 e CT-30 foi a PF de resto todo mundo levou goela abaixo.
Creio que a FAB pela parceria antiga com a HK talvez pudesse conseguir a MP-5 ou a UMP... mas como o joguete de interesses é pesado não boto minha mão no fogo.
Um abraço e t+
- Pablo Maica
- Sênior
glauberprestes escreveu:Baixaram isso depois de sucessivos roubos de fuzis da mão de recruta tirando guarda... Eu prefiro uma Sub ou uma carabina, mas como o Bolovo bem lembrou, o negócio de Subs aqui no Brasil é pesado, e parece que o das carabinas também não fica atrás...prp escreveu:Caramba, quem fez esta portaria? Cal 12 para tirar guarda? Credo.
A 12 tbm de deve ao interesse dos marginais, hoje em dia se invade OM pra roubar armas, e as que estão na Guarda, como a 12 é facil de conseguir no mercado negro a bandidagem não vai arriscar o pescoço pra conseguir 3 ou 4 sendo que eles compram baratinho por fora.
Um abraço e t+
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Porque não tira as armas das mãos do guarda logo, ai ninguém vai roubar nada.
Enquanto 99% das policias estão aposentando a 12 (utilização só em CQB) a FAB me faz uma dessa, credo. Isso ai que é uma mente atrasada.
Enquanto 99% das policias estão aposentando a 12 (utilização só em CQB) a FAB me faz uma dessa, credo. Isso ai que é uma mente atrasada.