Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 546 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5041 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Ago 07, 2010 8:45 pm

Menos de 5% da tropa da FAB é especializada Franco, é SAR e Punhal os que usam o SIG, talvez pra eles o TAVOR fosse melhor pq são os que fazem CQB... de resto a missão é guarita, no maximo fazer segurança de valores. Pra isso até uma 12 ou sub-mtr 9mm seria o ideal (para essas tarefas rotineiras) mas claro que é mais do que necessario um fuzil de assalto tbm.

Um abraço e t+ :D

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5042 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 07, 2010 9:00 pm

O engraçado é que a FAB sempre teve os melhores fuzis: HK33 e SIG551.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#5043 Mensagem por PRick » Sáb Ago 07, 2010 9:10 pm

Bolovo escreveu:
PRick escreveu:
Bolovinho vai ficar de castigo na sala de aula, escrevendo mil vezes na lousa: "o fuzil da IMBEL é melhor que o Tavor". :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Hahaha até parece... o turista da seção terrestres querendo me dizer alguma coisa é boa...

Esse aqui é o novo fuzil que será adotado pelas forças israelenses, o Bolovo vai ganhar um de presente para brincar na sala de aula. É o modelo Bourne! Muito melhor que o Tavor! :twisted: :twisted:

Imagem

:mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Editado pela última vez por PRick em Dom Ago 08, 2010 2:13 am, em um total de 2 vezes.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#5044 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Ago 08, 2010 1:41 am

Pablo Maica escreveu:Menos de 5% da tropa da FAB é especializada Franco, é SAR e Punhal os que usam o SIG, talvez pra eles o TAVOR fosse melhor pq são os que fazem CQB... de resto a missão é guarita, no maximo fazer segurança de valores. Pra isso até uma 12 ou sub-mtr 9mm seria o ideal (para essas tarefas rotineiras) mas claro que é mais do que necessario um fuzil de assalto tbm.

Existe uma portaria dizendo que essas tarefas devem ser feitas com escopeta calibre 12, e o Of Dia deve usar sub 9mm. Só que ninguém respeita... Eu acho que junto com a compra dos IA2, dever ser feita uma compra de submetralhadoras pra segurança das OMs, e pra colocar nos tiros de guerra.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#5045 Mensagem por Francoorp » Dom Ago 08, 2010 1:50 am

glauberprestes escreveu:
Pablo Maica escreveu:Menos de 5% da tropa da FAB é especializada Franco, é SAR e Punhal os que usam o SIG, talvez pra eles o TAVOR fosse melhor pq são os que fazem CQB... de resto a missão é guarita, no maximo fazer segurança de valores. Pra isso até uma 12 ou sub-mtr 9mm seria o ideal (para essas tarefas rotineiras) mas claro que é mais do que necessario um fuzil de assalto tbm.

Existe uma portaria dizendo que essas tarefas devem ser feitas com escopeta calibre 12, e o Of Dia deve usar sub 9mm. Só que ninguém respeita... Eu acho que junto com a compra dos IA2, dever ser feita uma compra de submetralhadoras pra segurança das OMs, e pra colocar nos tiros de guerra.
Ah, sei là, mas ainda acho o Tavor muito valido para estes corpos, e para a "puliça" também.

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Bolovo
Sênior
Sênior

#5046 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 08, 2010 2:21 am

PRick escreveu:Esse aqui é o novo fuzil que será adotado pelas forças israelenses, o Bolovo vai ganhar um de presente para brincar na sala de aula. É o modelo Bourne! Muito melhor que o Tavor! :twisted: :twisted:

Imagem

:mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Bem, não é o Bourne que gosta de francesinho, de lindinho, de gastronomia moderna blá blá blá.

Mas deixa pra lá.

Seu TURISTA. :mrgreen:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#5047 Mensagem por prp » Dom Ago 08, 2010 2:23 am

Caramba, quem fez esta portaria? Cal 12 para tirar guarda? Credo.

Bolovo
Sênior
Sênior

#5048 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 08, 2010 2:28 am

glauberprestes escreveu:Existe uma portaria dizendo que essas tarefas devem ser feitas com escopeta calibre 12, e o Of Dia deve usar sub 9mm. Só que ninguém respeita... Eu acho que junto com a compra dos IA2, dever ser feita uma compra de submetralhadoras pra segurança das OMs, e pra colocar nos tiros de guerra.
Outro problema crônico no Brasil são as submetralhadoras. Só tem ruim. A MT-12 é excelente perto daquelas FAMAE. Mas eu já vi umas unidades da PE com MP5, então fico mais tranquilo.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#5049 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Ago 08, 2010 4:22 am

prp escreveu:Caramba, quem fez esta portaria? Cal 12 para tirar guarda? Credo.
Baixaram isso depois de sucessivos roubos de fuzis da mão de recruta tirando guarda... Eu prefiro uma Sub ou uma carabina, mas como o Bolovo bem lembrou, o negócio de Subs aqui no Brasil é pesado, e parece que o das carabinas também não fica atrás...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#5050 Mensagem por moura » Dom Ago 08, 2010 8:12 am

Alguem poderia me dizer aonde está dizendo que o EB escolheu o 5.56, se no novo fuzil IA2 terá versão 7.62.
Gente esqueçam 5.56 para o EB enquanto exitir uma coisa chama SELVA AMAZONICA.
FALAR MAL DO 7.62 PARA O EB É QUE NEM DENEGRIR A COLT 45 PARA OS AMERICANOS, UM PECADO!!!!!!!!!

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#5051 Mensagem por binfa » Dom Ago 08, 2010 9:25 am

Prezados(as) bom dia!

Como disse nosso amigo Pablo, o grosso da FAB ainda usa o bom e VELHO HK 33. SIG pelo que tenho conhecimento, é para poucos (PARA-SAR)!

http://farm5.static.flickr.com/4100/4787170967_9fe890c69d_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4134/4809556284_92cc520538_b.jpg

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 798 vezes

#5052 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Ago 08, 2010 12:47 pm

moura escreveu:Alguem poderia me dizer aonde está dizendo que o EB escolheu o 5.56, se no novo fuzil IA2 terá versão 7.62.
Gente esqueçam 5.56 para o EB enquanto exitir uma coisa chama SELVA AMAZONICA.
FALAR MAL DO 7.62 PARA O EB É QUE NEM DENEGRIR A COLT 45 PARA OS AMERICANOS, UM PECADO!!!!!!!!!
De onde está saindo esta loucura de que o IA2 terá versão 7.62? não faz sentido nenhum isso. :evil:

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#5053 Mensagem por Pablo Maica » Dom Ago 08, 2010 2:28 pm

Bolovo escreveu:
glauberprestes escreveu:Existe uma portaria dizendo que essas tarefas devem ser feitas com escopeta calibre 12, e o Of Dia deve usar sub 9mm. Só que ninguém respeita... Eu acho que junto com a compra dos IA2, dever ser feita uma compra de submetralhadoras pra segurança das OMs, e pra colocar nos tiros de guerra.
Outro problema crônico no Brasil são as submetralhadoras. Só tem ruim. A MT-12 é excelente perto daquelas FAMAE. Mas eu já vi umas unidades da PE com MP5, então fico mais tranquilo.

Isso é verdade Bolovo... Acho que os unicos que se livraram das porcarias da MT-40 e CT-30 foi a PF de resto todo mundo levou goela abaixo.

Creio que a FAB pela parceria antiga com a HK talvez pudesse conseguir a MP-5 ou a UMP... mas como o joguete de interesses é pesado não boto minha mão no fogo.

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#5054 Mensagem por Pablo Maica » Dom Ago 08, 2010 2:30 pm

glauberprestes escreveu:
prp escreveu:Caramba, quem fez esta portaria? Cal 12 para tirar guarda? Credo.
Baixaram isso depois de sucessivos roubos de fuzis da mão de recruta tirando guarda... Eu prefiro uma Sub ou uma carabina, mas como o Bolovo bem lembrou, o negócio de Subs aqui no Brasil é pesado, e parece que o das carabinas também não fica atrás...

A 12 tbm de deve ao interesse dos marginais, hoje em dia se invade OM pra roubar armas, e as que estão na Guarda, como a 12 é facil de conseguir no mercado negro a bandidagem não vai arriscar o pescoço pra conseguir 3 ou 4 sendo que eles compram baratinho por fora.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#5055 Mensagem por prp » Dom Ago 08, 2010 2:37 pm

Porque não tira as armas das mãos do guarda logo, ai ninguém vai roubar nada.

Enquanto 99% das policias estão aposentando a 12 (utilização só em CQB) a FAB me faz uma dessa, credo. Isso ai que é uma mente atrasada.

Responder