INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#781 Mensagem por Bourne » Qua Ago 04, 2010 5:43 pm

Jacobs escreveu:Bourne, como funciona essa promoção do wal-mart? Só de madrugada?
Se registra no site do walmart. Principalmente, no fim da noite ou pela madruga eles costumam mandar e-mails com super-promoções que duram algumas horas. Outras lojas on-line fazem o mesmo. Acha muita coisa boa e preços baixos.

Por exemplo aquele computador que comprei estava por 1,2 mil mais o menos. Quando recebi o e-mail sabado no começo da madrugada o preço era de 808,20 e, de manhã, já estava 900 e subindo. Do nada economizei uns 400 reais. Deveriam ser as últimas unidades por que acabou. Não tinha nem pago. Apenas pedi para emitir o boleto e paguei ontem. Segurei o preço e garanti o meu. :mrgreen:

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#782 Mensagem por tflash » Qua Ago 04, 2010 5:52 pm

Quanto melhor a gráfica, mais tempo dura. DDR3 é passado. Se não consegues esticar o orçamento fazes bem ir por esse modelo mas já é um bocado antigo. procura bem pela maior quantidade de memória (jogas jogos 3d de carros) e rapidez da mesma, dentro do orçamento que tens.

O meu laptop tem uma HD 3470 e aguenta bem jogos com 2 ou 3 anos. Em casa ainda tenho uma hd2600 mas tem que ir para a reforma (junto com a board, a memória e o processador)

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Jacobs
Sênior
Sênior

#783 Mensagem por Jacobs » Qua Ago 04, 2010 6:02 pm

Bourne, qual a marca do PC que você comprou?

Quanto a placas de vídeos, você joga voisa antiga? Se sim, é melhor partir pra ATI mesmo. A GeForce não dá mais suporte pra DirectX velho, até mesmo FreeFalcon 5 não dá pra rodar.

Imagem
Bourne
Sênior
Sênior

#784 Mensagem por Bourne » Qua Ago 04, 2010 6:47 pm

Vamos partes,

A marca do PC é uma genérica qualquer. Só prestei atenção no que está dentro. O que não quer dizer por que comprei um "dingling" no meio de 2008 e durou dois anos sem problemas com uso intenso. Só aposentei por que comprei o not. Inclusive, desmontei, montei, limpei, formatei fiz de tudo com o bichinho e funciona até hoje. O anterior que mandei um técnico montar não durou um ano e começou a desmontar sozinho. :evil:

Sobre o desktop atual que comprei falei com dois técnicos a respeito e mostrei a máquina. Um teve chilique e disse que é uma porcaria. O outro que tem uma loja de informática disse é um ótimo negócio e não tenderia a dar problema pelos próximos dois, três anos

A minha tara é simulador de corrida. No momento uso o rfactor. Até o fim do ano começo a disputar alguma coisa no Race07 que dizem que é ótimo, lançaram esse ano, mas não fez muito sucesso no Brasil e vou ter que ver umas corridas com os estrangeiros. Também espero jogar o rfactor 2 que diz a lenda que sai logo, mas vai demorar para criarem mods e as ligas adotarem. Por isso acho que o rFactor atual terá ainda uma longa vida de mais dois ou três anos. Porém tanto o rfactor 2 quanto Race07 e outros simuladores mais modernos puxam muito para os gráficos. Então tem que ter um desktop razoável.

Hoje em dia jogo com o notbook da Semp Toshiba (comrpado em uma super-promoção na loja da wal-mart por 1.399 quando o preço normal era de 1.800 :mrgreen: ) que tem uma placa de video GL40 da intel. Não é uma maravilha, mas é muito boa para um notbook. Rodo o rFactor FPS legal de uns 20 - 30 em janela, nos requisitos mínimos e com o numero reduzido de visualização de carros. Porém certos mods e pistas são pesadas. Por exemplo, o mod de Nascar 2010 que foi tentar participar de uma corrida teste sexta passada com mais 30 carros e tive que encostar por que travava tudo. O FPS chegava a 8 - 9. Os meus colegas de equipe rodando o jogo acima de 60 FPS com o jogo no máximo. Estou preocupado que mesmo em mods mais leves é para ter corridas a noite em um liga que participo e correr Indy em oval com a imagem travando não dá. Nem correr em pistas mistas com ceú tão nublado que tem que usar o farol.

Mesmo em mods mais leves como Indy 2010 no oval do texas que corri segunda ele dá umas travadass nas relargadas quando os carros estão juntos e não via todos os carros. Acho que por isso que cheguei em sétimo. Tinha condições de chegar no podium e lutar pela vitória se relargasse melhor e os carros não aparecessem do nada no meu lado. As vezes do nada dá umas travadas que complica.

A HD 4670 serve? :roll:

Bourne
Sênior
Sênior

#785 Mensagem por Bourne » Qua Ago 04, 2010 7:16 pm

tflash escreveu:Quanto melhor a gráfica, mais tempo dura. DDR3 é passado. Se não consegues esticar o orçamento fazes bem ir por esse modelo mas já é um bocado antigo. procura bem pela maior quantidade de memória (jogas jogos 3d de carros) e rapidez da mesma, dentro do orçamento que tens.

O meu laptop tem uma HD 3470 e aguenta bem jogos com 2 ou 3 anos. Em casa ainda tenho uma hd2600 mas tem que ir para a reforma (junto com a board, a memória e o processador)
Posso até esticar o orçamento. Se por 100 reais a mais pegar coisa melhor :mrgreen:

Estou aberto a sugestões. Por que como disse o cara do youtube "LEIA E PESQUISE, LEIA E PESQUISE"

tflash
Sênior
Sênior

#786 Mensagem por tflash » Qua Ago 04, 2010 9:45 pm

Eu acho que chega para o rfactor. Eu ia para qq coisa DDR5 mas se cá anda por 150 euros, aí deve ir aos 300 reais... a 4670 é boa mas daqui a um ano já vais querer outra.

Imagem
Qual a melhor placa gráfica para cada orçamento?
Esta é uma das perguntas mais frequentes na nossa caixa de correio. Como tal, apresentamos aqui uma lista base das nossas recomendações e lançamos o desafio a toda a comunidade: digam da vossa justiça. Estão de acordo com estas escolhas?

Radeon HD 4670

Até 70 euros

Radeon HD 4670 512 MB

Não permite correr os jogos mais recentes a resoluções elevadas, mas já dá para jogar de modo aceitável. É, actualmente, o mínimo para quem quer jogar no PC.

Até 90 euros

Radeon 4830 512 MB

A descida de preço das 4830 tornam estas placas muito apelativas. A concorrência directa, as GeForce 9800 GT, custam normalmente mais 10 a 15 euros. No entanto, recomendamos que gaste uns (poucos) euros a mais e opte pela categoria seguinte. Vai ganhar muito desempenho por pouco mais dinheiro.

Até 110 euros

Radeon 4850 1 GB

Estas placas já têm alguma idade, mas continuam a reinar no desempenho/preço. As 4770 ficam muito próximo, mas a diferença de preço mínima favorece as 4850. Permitem correr os jogos mais exigentes até 1680x1050 pixéis, que é a resolução standard dos monitores entre 20 a 22 polegadas, os mais vendidos actualmente.

Até 150 euros

Radeon 4870 1 GB

Uma vez mais, a melhor escolha do momento recai sobre a AMD/ATI. Ideal para quem tem monitores de resolução superior a 1680x1050. Mas mesmo os utilizadores com monitores de resoluções mais baixas devem optar por esta placa se tiverem os euros e se quiserem um produto com maior longevidade.

Até 200 euros

Radeon 4890 1 GB

Esta placa já entra na categoria das bombas e só deve ser adquirida por quem gosta mesmo muito de jogar os jogos mais exigentes e tem dinheiro para investir.

Até 300 euros

GeForce GTX 285 1 GB

Não nos parece uma escolha racional porque tem pouco mais desempenho do que a Radeon 3890 e custa bem mais. Na verdade, na maioria das lojas esta placa ultrapassa um pouco os 300 euros. Mas se realmente quer gastar tanto dinheiro....

Mais de 400 euros

Sim, existem placas ainda mais caras. Actualmente, a rainha do desempenho é a GeForce GTX 295, equipada com dois processadores gráficos. No entanto, a relação qualidade/preço desta placa é terrível, razão pela qual não a recomendamos, mesmo que seja um jogador extremamente exigente.

É, na nossa opinião, mais inteligente fazer upgrades da placa gráfica em intervalos de tempo mais reduzidos do que investir tanto dinheiro num único componente.
Acrescento que existem versões de 1gb da HD 4670 e pela diferença vale a pena já que leva mais um bocado até começar a perder frames.

outra análise da mesma revista.

http://aeiou.exameinformatica.pt/ati-ra ... s=f1004660

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Bourne
Sênior
Sênior

#787 Mensagem por Bourne » Qui Ago 05, 2010 1:07 am

Acho que vou repensar a escolha. :roll:

Já me disseram que a placa HD 4670 é fraca. Além do mais com um pouco mais compro coisas melhor e com DDR5. A pesquisa continua :mrgreen:

Ahhh... Agora as 1:09 da madruga de quarta acabo de receber o e-mail informativo do wal-mart com as super-promoções. E o desktop que comprei procurei por ai e achei no ponto frio e americanas por volta de 1.399. Julgando que paguei 808 na promoção fiz um ótimo negócio. [063]

tflash
Sênior
Sênior

#788 Mensagem por tflash » Qui Ago 05, 2010 9:13 am

recomendo...

http://pt.asus.com/product.aspx?P_ID=VI ... templete=2

Imagem

Especificações
Motor Gráfico ATI Radeon HD 5670
Norma de Barramento (Bus) PCI Express 2.1
Memória de Vídeo DDR5 1GB
Velocidade do motor gráfico 775 MHz
Velocidade da memória 4 GHz ( 1 GHz DDR5 )
RAMDAC 400MHz
Interface de Memória 128-bit
Resolução Máx DVI 2560 x 1600
Saída VGA Sim x 1
Saída DVI Sim x 1 (DVI-I)
Saída HDMI Sim x 1
Suporte HDCP Sim
Software Incluído Utilitários & Drivers (Controladores) ASUS

Aqui anda por cento e poucos euros e eu nunca me dei mal com a Asus

Bourne
Sênior
Sênior

#789 Mensagem por Bourne » Qui Ago 05, 2010 1:30 pm

Achei a 5670 de 512 megas e DDR5 por 322 reais. Praticamente o mesmo preço da 4670. Estou balançado. Hora de pesquisar e ler mais um pouco. :mrgreen:

Jacobs
Sênior
Sênior

#790 Mensagem por Jacobs » Qui Ago 05, 2010 2:08 pm

Bourne, o meu é uma dessas marcas desconhecidaqs também, chamada Inove. O único problema que apresentou foi travamento por super-aquecimento, mas isso eu resolvi trocando a pasta térmica. E isso após 2 bons anos de uso.

Mas acho que dessa vez vou la na santa padroeira dos micreiros (Sta. Ifigênia) montar um. Espero que as lojas lá estajam parcelando. Antigamente era tudo a vista.

Imagem
tflash
Sênior
Sênior

#791 Mensagem por tflash » Qui Ago 05, 2010 6:53 pm

Se é para jogar intensivamente, o melhor a fazer é tirar logo a refrigeração de fábrica do processador e às vezes da gráfica. Elas agora já andam melhores mas aquilo é feito tendo em conta que o utilizador vai jogar freecell e utilizar o word. Vale a pena investir numa ventilação ou só dissipação mais "hard core" nem que seja pela redução de ruído. Com o tempo minimo que estas coisas levam para ficarem obsoletas vale a pena isso e depois um "overclock"

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#792 Mensagem por Sterrius » Qui Ago 05, 2010 8:40 pm

na verdade a refrigeração leva em conta que vc NÂO VAI usar overclock.

Uso a refrigeração de fabrica da minha 8800gt e e6750 e nunca tive problema. 8-] .

Se vc vai entrar no mundo do overlock ae realmente vc precisa de uma refrigeração melhor!

Jacobs
Sênior
Sênior

#793 Mensagem por Jacobs » Sex Ago 06, 2010 10:29 am

Por isso que eu acho que vale a pena pagar mais caro na placa de vídeo mas pegar uma melhor, do que pegar uma boqueta e fazer overclock.

Imagem
tflash
Sênior
Sênior

#794 Mensagem por tflash » Sex Ago 06, 2010 10:35 am

A minha asus está com overclock com a refrigeração de série e funciona bem mas também tem a ver com a caixa do computador. Já para o processador, cheguei à conclusão que com pouco dinheiro, pode-se melhorar a performance trocando o cooler. Na minha gráfica anterior, troquei o cooler e a coisa melhorou muito. Eu sou fã da Asus em parte pela refrigeração que eles usam. Até o meu portátil tem uma refrigeração mais silenciosa e eficiente do que muitos outros.

Hoje em dia, as placas gráficas já vem preparadas para overclock, a minha faz isso por software da própria marca e é um sistema inteligente que só aumenta a velocidade quando é necessário e reduz quando não é preciso.

Bourne
Sênior
Sênior

#795 Mensagem por Bourne » Sex Ago 06, 2010 11:58 am

Camaradas,

Entrei em contado com o meu importador e ele me mandou um lista com cinco páginas das mais diferentes placas de vídeo. Os preços vão de de 100 reais a 3 mil. A placa que o tflash indicou (HD 5670 DDR 5 com 1 giga) está 348 reais. Cabe no orçamento. Porém achei uma da GeForce GT240 DDR5 de 512 por 212. Pesquisei sobre a placa e é muito boa. Inferior a 5670, mas pouca coisa e com o preço bem mais em conta. Ainda estou lendo e pesquisando :mrgreen:

Responder