Vamos partes,
A marca do PC é uma genérica qualquer. Só prestei atenção no que está dentro. O que não quer dizer por que comprei um "dingling" no meio de 2008 e durou dois anos sem problemas com uso intenso. Só aposentei por que comprei o not. Inclusive, desmontei, montei, limpei, formatei fiz de tudo com o bichinho e funciona até hoje. O anterior que mandei um técnico montar não durou um ano e começou a desmontar sozinho.
Sobre o desktop atual que comprei falei com dois técnicos a respeito e mostrei a máquina. Um teve chilique e disse que é uma porcaria. O outro que tem uma loja de informática disse é um ótimo negócio e não tenderia a dar problema pelos próximos dois, três anos
A minha tara é simulador de corrida. No momento uso o rfactor. Até o fim do ano começo a disputar alguma coisa no Race07 que dizem que é ótimo, lançaram esse ano, mas não fez muito sucesso no Brasil e vou ter que ver umas corridas com os estrangeiros. Também espero jogar o rfactor 2 que diz a lenda que sai logo, mas vai demorar para criarem mods e as ligas adotarem. Por isso acho que o rFactor atual terá ainda uma longa vida de mais dois ou três anos. Porém tanto o rfactor 2 quanto Race07 e outros simuladores mais modernos puxam muito para os gráficos. Então tem que ter um desktop razoável.
Hoje em dia jogo com o notbook da Semp Toshiba (comrpado em uma super-promoção na loja da wal-mart por 1.399 quando o preço normal era de 1.800
) que tem uma placa de video GL40 da intel. Não é uma maravilha, mas é muito boa para um notbook. Rodo o rFactor FPS legal de uns 20 - 30 em janela, nos requisitos mínimos e com o numero reduzido de visualização de carros. Porém certos mods e pistas são pesadas. Por exemplo, o mod de Nascar 2010 que foi tentar participar de uma corrida teste sexta passada com mais 30 carros e tive que encostar por que travava tudo. O FPS chegava a 8 - 9. Os meus colegas de equipe rodando o jogo acima de 60 FPS com o jogo no máximo. Estou preocupado que mesmo em mods mais leves é para ter corridas a noite em um liga que participo e correr Indy em oval com a imagem travando não dá. Nem correr em pistas mistas com ceú tão nublado que tem que usar o farol.
Mesmo em mods mais leves como Indy 2010 no oval do texas que corri segunda ele dá umas travadass nas relargadas quando os carros estão juntos e não via todos os carros. Acho que por isso que cheguei em sétimo. Tinha condições de chegar no podium e lutar pela vitória se relargasse melhor e os carros não aparecessem do nada no meu lado. As vezes do nada dá umas travadas que complica.
A HD 4670 serve?