M 60 - DESTINO
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: M 60 - DESTINO
Hoje, uns 30 lá em Rio Negro no 5ºRCC. Daqui há algum tempo serão 28 em CG,MS e mais 03 no CIBld em SM,RS. Todos com 60 M60 em CG (Pq RMnt/9) para reposição de peças.adriano de paulo geraldo escreveu:Quantos M-60 estão operacionais hoje....
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Leandro RQ
- Júnior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Somando M 60, Leopard 1A1 e Leopard 1A5.
Alguém sabe dizer quantos carros de combate OPERACIONAIS o EB tem?
Alguém sabe dizer quantos carros de combate OPERACIONAIS o EB tem?
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Eu não entendi muito bem. Foram recebidos 90 e só sobraram 28? E os restantes?
Grato.
Grato.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Ué, viraram peças de reposição.
Não são os americanos que não vendem peças e tal? Então, vc compra um montão, desmonta outro montão e tem as peças de reposição.
Não são os americanos que não vendem peças e tal? Então, vc compra um montão, desmonta outro montão e tem as peças de reposição.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Se isso for verdade expresso minha perplexidade. Nós, em pleno séc. XXI, com gestão da idade da pedra. Deus queira que seja somente por falta de recursos. O que eu sempre me recuso a acreditar.Luiz Bastos escreveu:Eu não entendi muito bem. Foram recebidos 90 e só sobraram 28? E os restantes?
Grato.
Vocês se lembram daquelas imagens do M-41 quebrado nas ruas de Campo Grande no 7 SET? Agora serão os M-60!
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Pior é que esses são muito mais pesados, deveríamos fazer os responsáveis pela compra dessas sucatas americanas empurrarem essas jostas!gil eanes escreveu:Se isso for verdade expresso minha perplexidade. Nós, em pleno séc. XXI, com gestão da idade da pedra. Deus queira que seja somente por falta de recursos. O que eu sempre me recuso a acreditar.Luiz Bastos escreveu:Eu não entendi muito bem. Foram recebidos 90 e só sobraram 28? E os restantes?
Grato.
Vocês se lembram daquelas imagens do M-41 quebrado nas ruas de Campo Grande no 7 SET? Agora serão os M-60!
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Antes disso é melhor reclamar com quem comprou o primeiro lote de sucata da Bélgica...
(para tanto que já estão sendo aposentados)
[]s
CB_Lima

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Antes disso é melhor reclamar com quem comprou o primeiro lote de sucata da Bélgica...
(para tanto que já estão sendo aposentados)
[]s
CB_Lima

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Xii! pensava que só em Portugal é que os M-60 avariavam nas paradas. Isso cá deu aso à compra dos leo2 A6
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Concordo! Mas faço a seguinte ressalva, pelo menos os LEO 1Be parece que foram adquiridos por opção do EB que previa uma modernização a ser efetuada posteriormente o que não ocorreu em função dos cortes de orçamento, já os M60, constam que foram impostos pelos US ao casal amigo dos Clinton que na época ocupavam o palácio do Planalto.cb_lima escreveu:Antes disso é melhor reclamar com quem comprou o primeiro lote de sucata da Bélgica...(para tanto que já estão sendo aposentados)
[]s
CB_Lima
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
no hay condiciones!!...Os M-60 não desfilarão livremente por terem praticamente o dobro do peso máximo do M-41 isso comprometeria as ruas em que acontece as paradas...talvez eles desfilem encima de rampas(os transportes) onde o peso é melhor distribuído.gil eanes escreveu:Se isso for verdade expresso minha perplexidade. Nós, em pleno séc. XXI, com gestão da idade da pedra. Deus queira que seja somente por falta de recursos. O que eu sempre me recuso a acreditar.Luiz Bastos escreveu:Eu não entendi muito bem. Foram recebidos 90 e só sobraram 28? E os restantes?
Grato.
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Os M60 e os Leo BEL são sucatas mas com o dinheiro que o EB recebia era tudo que dava para comprar.
Na verdade, os M-60, aqui em curitiba, percorrem livremente as ruas durante o 7 de setembro, e nada ocorre com a condição das estradas...Gerson Victorio escreveu:no hay condiciones!!...Os M-60 não desfilarão livremente por terem praticamente o dobro do peso máximo do M-41 isso comprometeria as ruas em que acontece as paradas...talvez eles desfilem encima de rampas(os transportes) onde o peso é melhor distribuído.gil eanes escreveu: Se isso for verdade expresso minha perplexidade. Nós, em pleno séc. XXI, com gestão da idade da pedra. Deus queira que seja somente por falta de recursos. O que eu sempre me recuso a acreditar.
Gerson
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Gaitero,
isso(do desfile)... eu ouvi do próprio pessoal do 20ºRCB, talvez quem sabe, o M-60 possa "pelado" desfilar normalmente, na verdade, só o "bicho" estando aqui em operação pra ver no que vai dar, não sei como são as ruas ai de Curitiba, aqui em Campo Grande é complicado.
Abraços
Gerson
isso(do desfile)... eu ouvi do próprio pessoal do 20ºRCB, talvez quem sabe, o M-60 possa "pelado" desfilar normalmente, na verdade, só o "bicho" estando aqui em operação pra ver no que vai dar, não sei como são as ruas ai de Curitiba, aqui em Campo Grande é complicado.
Abraços
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.