M 60 - DESTINO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
adriano de paulo geraldo
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: M 60 - DESTINO

#16 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Sáb Jun 12, 2010 4:12 pm

Quantos M-60 estão operacionais hoje....

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#17 Mensagem por jauro » Dom Jun 13, 2010 3:24 pm

adriano de paulo geraldo escreveu:Quantos M-60 estão operacionais hoje....
Hoje, uns 30 lá em Rio Negro no 5ºRCC. Daqui há algum tempo serão 28 em CG,MS e mais 03 no CIBld em SM,RS. Todos com 60 M60 em CG (Pq RMnt/9) para reposição de peças.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Leandro RQ
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#18 Mensagem por Leandro RQ » Seg Jun 14, 2010 9:39 am

Somando M 60, Leopard 1A1 e Leopard 1A5.
Alguém sabe dizer quantos carros de combate OPERACIONAIS o EB tem?

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Jun 14, 2010 10:07 am

Eu não entendi muito bem. Foram recebidos 90 e só sobraram 28? E os restantes?

Grato.

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#20 Mensagem por joao fernando » Seg Jun 14, 2010 10:16 am

Ué, viraram peças de reposição.

Não são os americanos que não vendem peças e tal? Então, vc compra um montão, desmonta outro montão e tem as peças de reposição.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
gil eanes

#21 Mensagem por gil eanes » Seg Jun 14, 2010 1:15 pm

Luiz Bastos escreveu:Eu não entendi muito bem. Foram recebidos 90 e só sobraram 28? E os restantes?

Grato.
Se isso for verdade expresso minha perplexidade. Nós, em pleno séc. XXI, com gestão da idade da pedra. Deus queira que seja somente por falta de recursos. O que eu sempre me recuso a acreditar.

Vocês se lembram daquelas imagens do M-41 quebrado nas ruas de Campo Grande no 7 SET? Agora serão os M-60!

lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#22 Mensagem por lobo_guara » Seg Jun 14, 2010 1:27 pm

gil eanes escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Eu não entendi muito bem. Foram recebidos 90 e só sobraram 28? E os restantes?

Grato.
Se isso for verdade expresso minha perplexidade. Nós, em pleno séc. XXI, com gestão da idade da pedra. Deus queira que seja somente por falta de recursos. O que eu sempre me recuso a acreditar.

Vocês se lembram daquelas imagens do M-41 quebrado nas ruas de Campo Grande no 7 SET? Agora serão os M-60!
Pior é que esses são muito mais pesados, deveríamos fazer os responsáveis pela compra dessas sucatas americanas empurrarem essas jostas!

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#23 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 14, 2010 2:32 pm

Antes disso é melhor reclamar com quem comprou o primeiro lote de sucata da Bélgica... :wink: (para tanto que já estão sendo aposentados)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#24 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 14, 2010 2:32 pm

Antes disso é melhor reclamar com quem comprou o primeiro lote de sucata da Bélgica... :wink: (para tanto que já estão sendo aposentados)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#25 Mensagem por tflash » Seg Jun 14, 2010 2:39 pm

Xii! pensava que só em Portugal é que os M-60 avariavam nas paradas. Isso cá deu aso à compra dos leo2 A6

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#26 Mensagem por lobo_guara » Seg Jun 14, 2010 4:02 pm

cb_lima escreveu:Antes disso é melhor reclamar com quem comprou o primeiro lote de sucata da Bélgica... :wink: (para tanto que já estão sendo aposentados)

[]s
CB_Lima
Concordo! Mas faço a seguinte ressalva, pelo menos os LEO 1Be parece que foram adquiridos por opção do EB que previa uma modernização a ser efetuada posteriormente o que não ocorreu em função dos cortes de orçamento, já os M60, constam que foram impostos pelos US ao casal amigo dos Clinton que na época ocupavam o palácio do Planalto.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#27 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Jun 14, 2010 5:44 pm

gil eanes escreveu:

Grato.

no hay condiciones!!...Os M-60 não desfilarão livremente por terem praticamente o dobro do peso máximo do M-41 isso comprometeria as ruas em que acontece as paradas...talvez eles desfilem encima de rampas(os transportes) onde o peso é melhor distribuído.

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#28 Mensagem por EDSON » Seg Jun 14, 2010 6:35 pm

Os M60 e os Leo BEL são sucatas mas com o dinheiro que o EB recebia era tudo que dava para comprar.

gaitero
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por gaitero » Seg Jun 14, 2010 6:37 pm

Gerson Victorio escreveu:
gil eanes escreveu: Se isso for verdade expresso minha perplexidade. Nós, em pleno séc. XXI, com gestão da idade da pedra. Deus queira que seja somente por falta de recursos. O que eu sempre me recuso a acreditar.

no hay condiciones!!...Os M-60 não desfilarão livremente por terem praticamente o dobro do peso máximo do M-41 isso comprometeria as ruas em que acontece as paradas...talvez eles desfilem encima de rampas(os transportes) onde o peso é melhor distribuído.

Gerson
Na verdade, os M-60, aqui em curitiba, percorrem livremente as ruas durante o 7 de setembro, e nada ocorre com a condição das estradas...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#30 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Jun 14, 2010 7:08 pm

Gaitero,

isso(do desfile)... eu ouvi do próprio pessoal do 20ºRCB, talvez quem sabe, o M-60 possa "pelado" desfilar normalmente, na verdade, só o "bicho" estando aqui em operação pra ver no que vai dar, não sei como são as ruas ai de Curitiba, aqui em Campo Grande é complicado.

Abraços

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Responder