Slip Junior escreveu:
Soultrain, me desculpa, mas você escolheu um argumento péssimo! Acho que você não teve má intenção, mas usar esse argumento é algo irresponsável. Se quiser discutir mais sobre isso por MP, sinta-se a vontade, mas para você ter uma idéia de como esse argumento de que "um produto com ADs é um produto inseguro" é extremamente inválido, procure nos sites da ANAC, do FAA e da EASA, a quantidade de ADs emitidas para o programa ERJ-145 e depois pesquise qual é o nível de segurança dessa aeronave em operação.
PRick escreveu:A quantidade de notícias é grande, mas parece que nada existe! Aqui na bananalândia não dizem nada! Pelo contrário, tem gente que ainda acha bom esse monte de problemas voadores, e o pior é que isso parece ser mesmo caso de polícia.
Aproveita então e avisa a polícia que no próprio site de ADs da EASA que foi citado como referência, existem 7 ADs emitidas para o S-92 e 46 emitidas para o EC-225.

Acha que é mentira? Entra lá e pesquisa você mesmo:
http://ad.easa.europa.eu/
Obs.: se um produto é inseguro, ele vai ser groundeado até que o nível de segurança seja restabelecido. Não há motivo algum baseado nas ADs vigentes para afirmar que os EC-225 e S-92 são aeronaves "ruins" ou inseguras. Resumidamente, a AD é uma ferramenta para restabelecer o nível de segurança de um projeto de tipo toda vez que uma condição insegura é encontrada.
Abraços
Boa tarde,
Em lado nenhum eu disse ou referi que o S-92 era inseguro, disse que tinha graves problemas. Nenhuma entidade, seja Americana ou Europeia deixaria o S-92 continuar a voar se assim fosse, especialmente depois de dois acidentes, um dos quais com mortos e vários incidentes, com a mesma causa. Que fique registado a minha perplexidade e incomodo, por se ter alterado o que escrevi. entretanto este caso já foi resolvido por MP com o Slip.
As directrizes estão ai para serem lidas, não há nada nem parecido com o EC-225, é normalíssimo haver n directrizes para todas as aeronaves, é só entrar no site e pesquisar.
Não vou entrar em pormenores técnicos, porque não tenho capacidade para o fazer, nem paciência depois disto.
Também não me sentiria bem em não mostrar a minha discordância com a pena do Prick, ele errou é verdade, concordo, mas não percebo as motivações da moderação neste caso. Não tenho nada a ver com isso, vocês são soberanos.
[[]]'s