+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: +4 UH-60L para a FAB

#826 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Abr 19, 2010 11:14 pm

Bolovo escreveu:O que importa é TOTES! Abaixo o Caracol! Viva o S-92! Contra francês, vote 16! PCB, o Partido da Causa Blequirroqui!
Herético! Brincando com o bordão sagrado do eterno PSTU!
Bolovo você é um contra - revolucionário. Serás preso e julgado nos processos de Moscou!

Morra, camelo sanguinário! Morra!

Para se salvar, basta dar 3 vivas para Stalin.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#827 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 19, 2010 11:23 pm

Olha faço mea culpa, não quis me apoderar da sigla do nosso querido PSTU, pelo contrário, quis fazer uma homenagem, o bordão deles é muito bom e foi facilmente adaptável com a troca do "burguês" pelo "francês" (que no fim das contas significa a mesma coisa). Então vou procurar um numero que não seja de nenhum partido, mas que soe como o 16, pode ser o 26, 36, 66... Minhas sinceras desculpas comissário político Ilya! Isso não vai mais se repetir! Já estou me redimindo, relendo as obras de Lenin e Marx!

A forca me merece! [002]

Viva a revolução!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#828 Mensagem por PRick » Seg Abr 19, 2010 11:48 pm

Slip Junior escreveu:
PRick escreveu:Os problemas não são iguais, os relatados pelos S-92, como o não cumprimento da FAR 29, coisa séria, eles alegavam que o aparelho cumpria. Todas as aeronaves possuem problemas, porém, é preciso ver quais são os problemas, existe aqueles que você sabe que são esperados, porém, outros parecem ser fruto da negligência ou dissimulação do fabricante.
Diretriz de Aeronavegabilidade, a princípio, não tem absolutamente nada a ver com cumprimento de requisito! Uma diretriz de aeronavegabilidade é emitida SOMENTE quando é identificada uma condição insegura em um produto e essa condição pode estar presente em outros produtos do mesmo projeto de tipo. Isso está na legislação... quer ver? Tá aqui o brasileiro: http://www.anac.gov.br/biblioteca/rbha/rbha039.pdf Se quiser, te passo o de qualquer outro país do mundo que você pode ver que a coisa é idêntica ou muito parecida.

Além disso, ninguém "alega" que cumpre com o requisito. Isso é verificado pela autoridade certificadora (citando os principais: EASA na Europa, ANAC no Brasil, FAA nos EUA e TCCA no Canadá) e é ela quem atesta que isso através do certificado de tipo.

Cara, por favor, agora dá para parar de ficar inventando argumento esdrúxulo e babaca? Ficar insinuando que um ou outro fabricante é "negligente" ou "dissimulado" com base em algo que você não tem a menor idéia do que está falando é muito feio, até porque tenho certeza de que todas as pessoas (sérias) que trabalham com isso e sabem quem é honesta e quem não é, não colocariam as coisas dessa maneira em um fórum de internet. Isso é coisa para se tratar em outro tipo de ambiente.

Abraços
:lol: :lol: :lol: Só rindo mesmo, é uma porcaria esse S-92, e os azuis ficam logo zangados, quando vemos as porcarias e falcatruas que seus idálos fazem!! :twisted: :twisted: Os S-92 tem problemas de juntas, junta tudo e joga fora!! E não cumpre os requisitos! Bando de dissimulados! Cadeia para essa gentalha, gentalha!! [003] [003]

[]´s

PRick

#829 Mensagem por PRick » Seg Abr 19, 2010 11:50 pm

Bolovo escreveu:Olha faço mea culpa, não quis me apoderar da sigla do nosso querido PSTU, pelo contrário, quis fazer uma homenagem, o bordão deles é muito bom e foi facilmente adaptável com a troca do "burguês" pelo "francês" (que no fim das contas significa a mesma coisa). Então vou procurar um numero que não seja de nenhum partido, mas que soe como o 16, pode ser o 26, 36, 66... Minhas sinceras desculpas comissário político Ilya! Isso não vai mais se repetir! Já estou me redimindo, relendo as obras de Lenin e Marx!

A forca me merece! [002]

Viva a revolução!

Como fastigo será obrigado a voar de S-92 lá no Canadá, sem colete salva-vidas!!! :twisted: :twisted:

[]´s

Editado pela última vez por PRick em Ter Abr 20, 2010 12:13 am, em um total de 1 vez.
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#830 Mensagem por Slip Junior » Ter Abr 20, 2010 12:06 am

PRick escreveu: :lol: :lol: :lol: Só rindo mesmo, é uma porcaria esse S-92, e os azuis ficam logo zangados, quando vemos as porcarias e falcatruas que seus idálos fazem!! :twisted: :twisted: Os S-92 tem problemas de juntas, junta tudo e joga fora!! E não cumpre os requisitos! Bando de dissimulados! Cadeia para essa gentalha, gentalha!! [003] [003]
PRick, peço desculpas pela minha mensagem anterior. Analisando agora, percebi que a mesma é totalmente inadequada. Se soubesse que era esse o nível de debate que teríamos, teria apenas colocado três frases idiotas sem conteúdo algum e vários emoticons engraçadinhos.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#831 Mensagem por Paisano » Ter Abr 20, 2010 12:17 am

Tópico bloqueado pela Moderação.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6831 vezes
Agradeceram: 7124 vezes
Contato:

#832 Mensagem por Túlio » Seg Abr 26, 2010 11:11 am

Após longo debate, o Conselho da Moderação decidiu pela aplicação de SUSPENSÃO POR TRINTA DIAS ao usuário PRick. Sugerimos ainda fortemente que se evite tentar rotular os colegas como 'azuis', 'vermelhos', etc. Ataques disfarçados como brincadeiras ainda são ataques. Enfrente-se o ARGUMENTO, não o COLEGA.

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
soultrain
Sênior
Sênior

#833 Mensagem por soultrain » Seg Abr 26, 2010 3:37 pm

Slip Junior escreveu:
Soultrain, me desculpa, mas você escolheu um argumento péssimo! Acho que você não teve má intenção, mas usar esse argumento é algo irresponsável. Se quiser discutir mais sobre isso por MP, sinta-se a vontade, mas para você ter uma idéia de como esse argumento de que "um produto com ADs é um produto inseguro" é extremamente inválido, procure nos sites da ANAC, do FAA e da EASA, a quantidade de ADs emitidas para o programa ERJ-145 e depois pesquise qual é o nível de segurança dessa aeronave em operação.
PRick escreveu:A quantidade de notícias é grande, mas parece que nada existe! Aqui na bananalândia não dizem nada! Pelo contrário, tem gente que ainda acha bom esse monte de problemas voadores, e o pior é que isso parece ser mesmo caso de polícia.
Aproveita então e avisa a polícia que no próprio site de ADs da EASA que foi citado como referência, existem 7 ADs emitidas para o S-92 e 46 emitidas para o EC-225. :!: Acha que é mentira? Entra lá e pesquisa você mesmo: http://ad.easa.europa.eu/

Obs.: se um produto é inseguro, ele vai ser groundeado até que o nível de segurança seja restabelecido. Não há motivo algum baseado nas ADs vigentes para afirmar que os EC-225 e S-92 são aeronaves "ruins" ou inseguras. Resumidamente, a AD é uma ferramenta para restabelecer o nível de segurança de um projeto de tipo toda vez que uma condição insegura é encontrada.

Abraços
Boa tarde,

Em lado nenhum eu disse ou referi que o S-92 era inseguro, disse que tinha graves problemas. Nenhuma entidade, seja Americana ou Europeia deixaria o S-92 continuar a voar se assim fosse, especialmente depois de dois acidentes, um dos quais com mortos e vários incidentes, com a mesma causa. Que fique registado a minha perplexidade e incomodo, por se ter alterado o que escrevi. entretanto este caso já foi resolvido por MP com o Slip.

As directrizes estão ai para serem lidas, não há nada nem parecido com o EC-225, é normalíssimo haver n directrizes para todas as aeronaves, é só entrar no site e pesquisar.

Não vou entrar em pormenores técnicos, porque não tenho capacidade para o fazer, nem paciência depois disto.

Também não me sentiria bem em não mostrar a minha discordância com a pena do Prick, ele errou é verdade, concordo, mas não percebo as motivações da moderação neste caso. Não tenho nada a ver com isso, vocês são soberanos.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#834 Mensagem por soultrain » Seg Abr 26, 2010 8:26 pm

http://s92facts.wordpress.com/

http://s92facts.wordpress.com/2010/02/1 ... -problems/

http://www.pressandjournal.co.uk/Articl ... y&UserKey=

Aqui uma questão operacional, o ruído excessivo. O interessante é que dá para ver algumas das restrições de uso:

http://www.pprune.org/rotorheads/362452 ... g-s92.html

Pesquisa de um minuto no google, por "S-92 problems".

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Mathias

#835 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 26, 2010 11:15 pm

HEREGE !!!!!!

Bender

#836 Mensagem por Bender » Seg Abr 26, 2010 11:29 pm

[quote="soultrain]
Também não me sentiria bem em não mostrar a minha discordância com a pena do Prick, ele errou é verdade, concordo, mas não percebo as motivações da moderação neste caso. Não tenho nada a ver com isso, vocês são soberanos.

[[]]'s[/quote]

De acordo também. :wink:

Sds.

soultrain
Sênior
Sênior

#837 Mensagem por soultrain » Ter Abr 27, 2010 5:38 pm

Bom,

Não sei se se lembram, dei as noticias dos problemas em primeira mão há muito tempo, não sei se aqui se no BM. Pelos vistos algumas limitações operacionais até são bem vindas pelos pilotos, o ruído e as vibrações excessivas melhoram a velocidades mais baixas.

Não consigo compreender como endeusam este Heli em particular, eu sei que todos têm problemas, mas o projecto deste já nasceu um problema, de tão tumultuoso que foi.

[[]]'s

NJ
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#838 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 27, 2010 11:08 pm

Mas quem está endeusando alguma coisa?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#839 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 27, 2010 11:12 pm

soultrain escreveu:Bom,

Não sei se se lembram, dei as noticias dos problemas em primeira mão há muito tempo, não sei se aqui se no BM. Pelos vistos algumas limitações operacionais até são bem vindas pelos pilotos, o ruído e as vibrações excessivas melhoram a velocidades mais baixas.

Não consigo compreender como endeusam este Heli em particular, eu sei que todos têm problemas, mas o projecto deste já nasceu um problema, de tão tumultuoso que foi.

[[]]'s
Soultrain, o S 92 canadense(da marinha) o CH 148 , vai de vento em popa. :roll:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
soultrain
Sênior
Sênior

#840 Mensagem por soultrain » Qua Abr 28, 2010 5:46 am

O S-92, foi um programa com um atraso de apenas 17 anos...e o Ciclone já lá vai com três de vento em popa...

Este atraso não foi porque alguém chega atrasado, foi porque há problemas e muitos são de raiz, de projecto.

[[]]'s

NJ
Responder