Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6301 Mensagem por Skyway » Ter Abr 13, 2010 12:13 am

juarez castro escreveu:
Nao ha duvida da capacidade deles... o problema 'e o conflito entre o que era esperado vir e o que veio... Como a aeronave ja estava "pronta" isso gera problemas sim... mas nada que nao se possa resolver no fim das contas .

Como ponto de referencia no Livro da Historia da Aviacao Naval, conta bem a "saga" para fazer os A-4 "funcionarem" assim que chegaram do Kuwait... e isso sao aeronaves "ocidentais"!

Imagina s'o aeronaves que vem com diversos componentes "nao ocidentalizados".

'E normal... a acessoria de imprensa da FAB 'e que nao ajuda as vezes

[]s
CB_Lima
Lima! Realmente a acessoria de imprensa da FAB continua a mesma, mas um dia quem sabe...
Vou tentar ajudar você:

Até ,o presente momento 2 células AH 2 fora dadas como prontificadas e recebidas, a terceira apresenta discrepâncias, e como de hábito desde o contrato dos Mike, não se recebe nada mais que não esteja 100% full, seja ele de procedência do Zimbabuwe, de Ruanda, do Monróvia ou da Coxinxina.
As duas células que estão recebidas completaram 50 horas de vôo e entraram em no que no conceito ocidental chamaríamos de check de inspeção de 50 horas, e que esta´a cargo da equipe técnica Russa e levará de 5 a 7 dias para ser efetuado.
A FAB ainda não recebeu os armamentos(misseis e metralhadoras) a excessão do canhão que acompanha a aeronave. Se virão, eu não sei, o que sabemos é que vão haver muitas dificuldades para esta operação da forma como se apresenta, mas vamos dar tempo ao tempo e parar de satanizar FAB e seus Oficiais.

Grande abraço

Grande abraço
Isso aí Juarez!
Bem vindo!

Soube que tem "gente" no cachimbo agora.

AD ASTRA PER ASPERA
souzat19
Júnior
Júnior

#6302 Mensagem por souzat19 » Sex Abr 16, 2010 10:49 am

queria saber do Sr. Paisano se ele vai cometer o desatino de fechar o novo tópico que foi aberto com o título: presetação do h2 da FAb, como fez com o meu que abri sobre os mesmos e q ele cancelou sem nem uma lógica.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#6303 Mensagem por Skyway » Sex Abr 16, 2010 10:51 am

Guardar rancor faz mal a saúde. E acho que esses assuntos podem ser tratados via MP.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
souzat19
Júnior
Júnior

#6304 Mensagem por souzat19 » Sex Abr 16, 2010 10:53 am

Descupe pelo off Skyway, mais é esta pessoa me ofendmeu quando sem lógica fechou o meu tópico. Alguem aqui defendeu ele dizendo ele não suporta tópicos iguais. Quero se ele vai manter agora a coerencia com relação ao que diceram dele.

souzat19
Júnior
Júnior

#6305 Mensagem por souzat19 » Sex Abr 16, 2010 10:59 am

souzat19 escreveu:
Boa tarde a todos. Sou novo aqui no DB, gosto muito deste forum e do site, mais me sinto amordaçado, e na minha opnião foi uma arbitrariedade da parte do Sr. Paisano, moderador deste forum, quando sem dar nem uma justificativa aceitável fechou um tópico que eu criei, depois de me esforçar tentando contribuir com este forum. O topico que eu criei diz respeito exclusivamente aos Mi-35M que a FAB comprou. Ja este tópico o título mesmo diz trata-se de várias classificações de aeronaves de asas rotativas. Fica aqui a minha indiguinação, e o meu repúdio a tal atitude arbitrária.

Caro amigo

Como bem dizes, és NOVO aqui. Há muito o que veres. São milhares de páginas e tratam de assuntos variados, entre os quais helis de combate. À medida que fores te inteirando das 'manhas', verás que abrir novo tópico só para discutir o que já foi discutido miles de vezes é contraproducente.

Ah, mas não estavas presente quando foi discutido? Bueno, e que tal então leres o que foi dito? Certamente aprenderás muito simplesmente ao assistir debates entre gente que conhece bem o assunto, até Piloto Militar de heli temos aqui. São informações valiosíssimas para entusiastas como NÓS e eu lastimaria demais que fossem desperdiçadas apenas para discutirmos tudo de novo. Aliás, se estiveres num ponto em que uma informação que leste na página 10 do tópico não te parecer satisfatória quando chegares ao final, podes perfeitamente quotá-la e insisitir em uma respposta mais completa...

O Moderador Paisano, à medida que o conheceres melhor, tem grandes defeitos, sendo o maior deles torcer para o Jostafogo. Mas entre suas mais saudáveis qualidades estão a gentileza e a simpatia, além da aversão para com flame-wars e tópicos duplicados. Secundo-o nisso, em que pese preferir ficar aleijado a torcer para certos 'timinhos'. Arbitrário não é absolutamente um termo que se possa aplicar a ele, principalmente logo após tê-lo conhecido. Esperemos um ano e me repitas isso. DUVIDO que o faças! Não seria nada dificil trazer pelo menos uma centena de membros para afiançarem isso que eu disse...

Assim, sugiro-te como colega que tentes primeiro te ambientar um pouco por aqui, é assim em qualquer lugar onde vamos pela primeira vez, a gente vai com jeito, perguntando como funcionam as kôzaz, com o tempo vai se soltando mais e logo a seguir já se tem amigos e pessoas em que confias.

Espero ter sido útil.

Mais dúvidas me envies MP.

souzat19
Júnior
Júnior

#6306 Mensagem por souzat19 » Sex Abr 16, 2010 11:00 am

Então Sr. Túliom aonde sta a coerencia do q vc falou ?

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#6307 Mensagem por Guerra » Sex Abr 16, 2010 12:01 pm

Acho que existe uma regra no forum sobre topicos duplicados. Ou eu estou enganado?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#6308 Mensagem por Paisano » Sex Abr 16, 2010 12:34 pm

souzat19 escreveu:queria saber do Sr. Paisano se ele vai cometer o desatino de fechar o novo tópico que foi aberto com o título: presetação do h2 da FAb, como fez com o meu que abri sobre os mesmos e q ele cancelou sem nem uma lógica.
souzat19 escreveu:Descupe pelo off Skyway, mais é esta pessoa me ofendmeu quando sem lógica fechou o meu tópico. Alguem aqui defendeu ele dizendo ele não suporta tópicos iguais. Quero se ele vai manter agora a coerencia com relação ao que diceram dele.
souzat19 escreveu:souzat19 escreveu:
Boa tarde a todos. Sou novo aqui no DB, gosto muito deste forum e do site, mais me sinto amordaçado, e na minha opnião foi uma arbitrariedade da parte do Sr. Paisano, moderador deste forum, quando sem dar nem uma justificativa aceitável fechou um tópico que eu criei, depois de me esforçar tentando contribuir com este forum. O topico que eu criei diz respeito exclusivamente aos Mi-35M que a FAB comprou. Ja este tópico o título mesmo diz trata-se de várias classificações de aeronaves de asas rotativas. Fica aqui a minha indiguinação, e o meu repúdio a tal atitude arbitrária.

Caro amigo

Como bem dizes, és NOVO aqui. Há muito o que veres. São milhares de páginas e tratam de assuntos variados, entre os quais helis de combate. À medida que fores te inteirando das 'manhas', verás que abrir novo tópico só para discutir o que já foi discutido miles de vezes é contraproducente.

Ah, mas não estavas presente quando foi discutido? Bueno, e que tal então leres o que foi dito? Certamente aprenderás muito simplesmente ao assistir debates entre gente que conhece bem o assunto, até Piloto Militar de heli temos aqui. São informações valiosíssimas para entusiastas como NÓS e eu lastimaria demais que fossem desperdiçadas apenas para discutirmos tudo de novo. Aliás, se estiveres num ponto em que uma informação que leste na página 10 do tópico não te parecer satisfatória quando chegares ao final, podes perfeitamente quotá-la e insisitir em uma respposta mais completa...

O Moderador Paisano, à medida que o conheceres melhor, tem grandes defeitos, sendo o maior deles torcer para o Jostafogo. Mas entre suas mais saudáveis qualidades estão a gentileza e a simpatia, além da aversão para com flame-wars e tópicos duplicados. Secundo-o nisso, em que pese preferir ficar aleijado a torcer para certos 'timinhos'. Arbitrário não é absolutamente um termo que se possa aplicar a ele, principalmente logo após tê-lo conhecido. Esperemos um ano e me repitas isso. DUVIDO que o faças! Não seria nada dificil trazer pelo menos uma centena de membros para afiançarem isso que eu disse...

Assim, sugiro-te como colega que tentes primeiro te ambientar um pouco por aqui, é assim em qualquer lugar onde vamos pela primeira vez, a gente vai com jeito, perguntando como funcionam as kôzaz, com o tempo vai se soltando mais e logo a seguir já se tem amigos e pessoas em que confias.

Espero ter sido útil.

Mais dúvidas me envies MP.
souzat19 escreveu:Então Sr. Túliom aonde sta a coerencia do q vc falou ?
Prezado souzat19,

Caso queira esclarecer qualquer dúvida sobre esse assunto, estou a sua disposição via MP.

Um abraço.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#6309 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 16, 2010 4:11 pm

souzat19 escreveu:queria saber do Sr. Paisano se ele vai cometer o desatino de fechar o novo tópico que foi aberto com o título: presetação do h2 da FAb, como fez com o meu que abri sobre os mesmos e q ele cancelou sem nem uma lógica.
Meu caro, além do que os demais já disseram, antes que por um motivo bobo tenhamos um problema maior, recomendo fortemente que você leia o Regulamento do Fórum: http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... f=6&t=8498.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#6310 Mensagem por wagnerm25 » Sex Abr 16, 2010 4:22 pm

Nessa tal apresentação de amanhã, os helicópteros vão fazer alguma gracinha adicional além de voar? Tipo... pedir para explodirem um tanque velho seria demais, não?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#6311 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 16, 2010 4:29 pm

wagnerm25 escreveu:Nessa tal apresentação de amanhã, os helicópteros vão fazer alguma gracinha adicional além de voar? Tipo... pedir para explodirem um tanque velho seria demais, não?
Seria perfeito. Mas, olha, se colocarem para voar já estará de bom tamanho.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceram: 335 vezes

#6312 Mensagem por EDSON » Sex Abr 16, 2010 10:48 pm

Pessoal que gosta de painéis com telinhas coloridas.

Mi 17 SAR Venezuelano.
Imagem

Imagem

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#6313 Mensagem por Matheus » Sex Abr 16, 2010 11:05 pm

Impressão minha ou tenha um ventilador "a pleno" ali em riba. Esses helis russos não tem ar condicionado?

Carlos Mathias

#6314 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 16, 2010 11:27 pm

Não, tem uns sacos embaixo dos bancos de madeira, onde se coloca gelo seco e sorvete Dragão Chinês. :roll:

PRick

#6315 Mensagem por PRick » Sáb Abr 17, 2010 1:54 am

EDSON escreveu:Pessoal que gosta de painéis com telinhas coloridas.

Mi 17 SAR Venezuelano.
Imagem
Os nossos EC-725 só tem telinhas coloridas, um monte delas! :mrgreen: :mrgreen:

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/04/ec-725-cockpit.jpg

[]´s

Responder