Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#136 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 10, 2010 1:59 pm

Túlio escreveu:Eis aí uma pérola: um guri de dezoito vai servir, ganha uma farda e pode atirar de FAL, se for dos buenos até de MAG e .50; se cair na Artilharia, além de tudo isso, pode disparar obuseiro 155mm; se, como alguns atuais APs meus colegas aqui da PMO, cair na Cavalaria, bueno, para poder aprender a ser motorista de tanque primeiro tem que ser Atirador (pelo menos era assim até uns anos atrás), o guri estava ali atirando com até 105 mm a bordo de um tanque. Daí esse guri dá baixa do EB, volta a ser paisano e aí, como que por mágica, torna-se um perigo terrível com um prosaico trinta e oito...
Isso não é nada. Esse memso garoto vai para um NPOR faz um cursinho bunda e 9 meses depois pode ter uma arma. E eu com 20 anos tenho que aguentar em ver o moleque fazer merda com arma.

Incoerências assim é que me levam ao Getúlio e seu medo de revolução. Desarmou todos os que pôde e isso se tornou, ao longo de sua ditadura - a rigor a ÚNICA verdadeira ditadura que tivemos, e nem militar era - uma política de Estado. Esta até teve sua valia nas décadas complicadas que vivemos na maior parte do século XX, com Democracias e regimes autoritários se sucedendo, era conveniente manter o Povo tão desarmado quanto possível, mal ou bem isso pode ter evitado uma guerra civil, vai saber...
O estado radicalizou depois de 35. O EB foi o instrumento? Sim, foi. E sempre será. A missão de qualquer exército é garantir a sobrevivência do estado.

O século XXI começou e vai andando dentro da mais bela consolidação da Democracia entre nós. Parece haver uma compreensão clara, por parte da esmagadora maioria dos componentes da classe política e mesmo da população civil e militar que outro regime não seria de modo algum satisfatório. Não obstante, o modelo getulista de paranóia antiarmas está claramente esgotado, o vazio de poder de fogo/autodefesa nas mãos do Cidadão e a incapacidade da Polícia de estar em toda parte ao mesmo tempo atiçaram a criminalidade, que encontrou meios de se armar tão bem quanto o Exército e mesmo melhor do que a Polícia. Mais e mais Cidadãos se tornam verdadeiros reféns da vagabagem organizada. E o Estado ainda com medo do Povo que trabalha, consome e paga impostos... :roll:

Isso vai ter que mudar, cedo ou tarde, a despeito do que digam as aberrações como 'Viva Rio' e 'Sou da Paz'. Cedo ou tarde algum Governo com 'g' maiúsculo vai perceber que é no mínimo indelicado nos dizer todos os dias, a nós que o elegemos e sustentamos, que não confia em nós, que se tivermos armas sairemos por aí matando e matando, que até os Talibãs são santinhos perto de monstros sanguinários como nós. Cedo ou tarde vão notar que o perigo não está na arma registrada nem no Cidadão com porte e sim naquele que não compra em loja nem registra e muito menos faz curso, exame e tira porte. Cedo ou tarde se separará o joio do trigo.

Mas principalmente, cedo ou tarde NÓS finalmente saberemos que a ARMA contra uma situação assim, insustentável, está em nossas mãos: nosso TÍTULO ELEITORAL! E aprenderemos a usá-lo contra isso, a eleger apenas quem nos GARANTA os nossos Direitos ao invés de SUPRIMI-LOS porque nos teme. E finalmente eles deverão temer mesmo, quando se derem conta de que podemos arrasá-los: não pressionando um gatilho de arma de fogo mas um botão de URNA ELETRÔNICA!

Cedo ou tarde isso ocorrerá. Espero ainda estar por aqui para ver e...AJUDAR... :D :D :D :D
Eu acho dificil mudar. Infelizmente.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#137 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 10, 2010 7:21 pm

Guerra escreveu: Eu acho dificil mudar. Infelizmente.

Talvez tenhas razão. Quando entrei aqui para o DB, em 2005, se algum colega me dissesse que os EUA sofreriam um baita cataclismo econômico em poucos anos e que sairíamos quase ilesos eu encheria um post de emots de risadinhas, meu referencial era de que se os EUA escrevessem ATCHIM num pedaço de papel o Brasil pegaria pneumonia dupla na mesma hora. Se o infeliz colega acrescentasse que no meio da bagunça ainda emprestaríamos dinheiro AO FMI, nosso velho algoz, (!!!) eu provavelmente seria expulso, de tanto zoar o índio. Não obstante... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder