Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8404
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6031 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 15, 2010 11:40 pm

nemesis escreveu:pra quando o Mi-35 for operar fora de casa não ter nenhum problema de compatibilidade :wink:
Pois é. Não adianta os Sabres usarem capacetes e geradores russos, se todo o resto da força aérea usa americanos. Ê parafusinho ao contrário complicado esse!!!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6032 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 16, 2010 12:12 am

rincões mais quentes do que Bangu.
Isso non ecxiste!!!!! :x :roll: :lol:




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6033 Mensagem por Luiz Bastos » Ter Mar 16, 2010 2:31 am

Galera.


Quer dizer que se os pilotos usassem os capacetes com fonia russos nos helicópteros russos as ondas de vhf não seriam captadas pelos rádios americanos? :twisted: Corram que a guerra fria continua. :mrgreen:

Que susto. Pensei que o piloto brasileiro ao falar português com a torre o operador da mesma recebesse toda transmissão em idioma russo. Ufa [003] [003] [003] [003] [003]




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6034 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Mar 16, 2010 7:47 am

Enlil escreveu:Resolução de problemas de compatibilidade nos Mi-35M da FAB

(Da redação, 15 de março de 2010)

Uma equipe técnica russa inicia hoje, em Porto Velho, os trabalhos para sanar dois problemas que tem atrasado a aceitação oficial dos helicópteros de ataque Mi-35M, de fabricação russa, pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os problemas em si, na verdade, são absolutamente normais e previsíveis no caso da entrada de um tipo totalmente novo em serviço, ainda mais tratando-se de um modelo oriundo de um país, a Rússia, de onde o Brasil nunca operou qualquer aeronave militar, antes.

Basicamente, segundo a reportagem de ASAS apurou com exclusividade, tratam-se de ajustes de compatibilidade entre a aviônica das aeronaves e o sistema de comunicação existente nos capacetes de vôo padrão da FAB, de origem norte-americana; e a adaptação da fonte de força externa brasileira aos helicópteros.

Uma vez sanados estes problemas, a FAB irá definir a data para a cerimônia de recebimento oficial dos Mil Mi-35M e sua apresentação oficial para a imprensa.

Por outro lado, o segundo lote de helicópteros deve ser entregue em julho.

http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 8&LE=atual
Menos mal, creio serem ajustes normais de qualquer "início de relação". Daqui a pouco teremos a apresentação dos Sabres. E em julho teremos mais...




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6035 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 16, 2010 1:53 pm

As entregas são muito rápidas. :)
Isso porque asa fábricas são imundas, velhas, cheias de corôas barrigudas, com buracos nas paredes, fedidas, enfim, mesmo fabricados no inferno de Dante, as encomendas chegam no prazo certinho. :roll: 8-]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61474
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6036 Mensagem por Túlio » Ter Mar 16, 2010 3:03 pm

Que há de tão interessante nessa notícia? O THOR tinha antecipado - e com MUITO mais detalhes - faz tempo. E, junto com a FAB toda, levou um monte de porrretadas, diga-se de passagem... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8404
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6037 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mar 16, 2010 4:09 pm

Carlos Mathias escreveu:As entregas são muito rápidas. :)
Isso porque asa fábricas são imundas, velhas, cheias de corôas barrigudas, com buracos nas paredes, fedidas, enfim, mesmo fabricados no inferno de Dante, as encomendas chegam no prazo certinho. :roll: 8-]
A pontualidade das empresas russas não tiram o mérito de elas serem "suspeitas" visualmente falando! E as tias gordas eram as moças magras da União Soviética. O que muda é o racionamento e a idade!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Hader

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6038 Mensagem por Hader » Ter Mar 16, 2010 4:18 pm

Que nada. As mulher russas possuem uma estranha programação genética. Até os trinta e poucos são deslumbrantes. Quando chegam nos quarenta ativa-se algum insidioso script envolvendo citosinas, guaninas e quetales e... as beldades viram uns trubufús de meter medo...
Diferentes dos helis, que já nascem feios (menos um certo heli de ataque de rotores duplos...).

[]'s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6039 Mensagem por Marino » Qua Mar 17, 2010 9:49 am

Francês EADS aumenta presença no País


Clayton Netz


Na próxima sexta-feira, a Helibras, única produtora de helicópteros da América Latina, vai lançar a pedra fundamental das obras de duplicação de sua fábrica de Itajubá, no sul de Minas Gerais, gerando 700 empregos diretos. A construção faz parte de um investimento de US$ 400 milhões que o grupo francês EADS, dono da Airbus, com um faturamento anual de US$ 68,8 bilhões, está fazendo para capacitar a unidade a produzir, a partir do final de 2011, os superhelicópteros militares EC725 e sua versão civil, os EC225. A fábrica, de onde atualmente saem os helicópteros Esquilo, já nasce com sua produção assegurada para os cinco anos seguintes à sua inauguração: uma encomenda do governo brasileiro prevê a entrega de 50 aparelhos, no valor de US$ 2,6 bilhões, ao Exército, Marinha e Aeronáutica. "Cada arma receberá 16 aparelhos", diz Eduardo Marson Ferreira, presidente da Helibrás. "Os outros dois helicópteros VIP irão para o governo federal."

Para Ferreira, a encomenda bilionária é apenas o primeiro entre os diferentes sinais de que, daqui para a frente, o grupo francês deverá ampliar decisivamente sua presença industrial no País. No curto prazo, a Helibras, sua face mais visível no Brasil, terá pela frente a modernização de 34 helicópteros Pantera para as Forças Armadas, no valor de US$ 175 milhões. "É o maior contrato do gênero em nossa história", diz Ferreira, que pretende aumentar nos próximos três anos a participação de serviços dos atuais 20% para 50% das receitas da Helibras.

No longo prazo, as expectativas se concentram na aprovação da política nacional de defesa, atualmente em discussão no Congresso Nacional. Segundo Ferreira, para aumentar sua competitividade, o grupo pretende fazer 40% de suas compras e ter 20% do pessoal fora da zona do euro. "O Brasil tem uma forte cultura aeronáutica e pode ser um grande parceiro para a EADS", diz.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6040 Mensagem por Piffer » Qui Mar 18, 2010 10:40 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Enlil escreveu:
Por que não se usa então, um capacete com fonia russo?
Por que não se usa fontes russas?

:shock:
Se você usa um capacete russo, tem que usar um NVG russo. Se usa um NVG russo tem que ter mais uma oficina de alta tecnologia aqui ou mandar os NVG para serem manutenidos lá na Rússia.

Se usar o capacete americano, usamos também os mesmos NVG que toda a FAB e AvEx já usam (ANVIS-6 e ANVIS-9).

É mais fácil (ou deveria ser) mudar a impedância de um conector de capacete do que montar uma linha de manutenção de um treco complicado como o NVG.

Em maio do ano passado, eu havia dito que essa adaptação seria necessária se os capacetes fossem mesmo americanos: http://vootatico.com.br/archives/1806

Abraços,




Carpe noctem!
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6041 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Mar 19, 2010 12:57 am

Piffer escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:
Se você usa um capacete russo, tem que usar um NVG russo. Se usa um NVG russo tem que ter mais uma oficina de alta tecnologia aqui ou mandar os NVG para serem manutenidos lá na Rússia.

Se usar o capacete americano, usamos também os mesmos NVG que toda a FAB e AvEx já usam (ANVIS-6 e ANVIS-9).

É mais fácil (ou deveria ser) mudar a impedância de um conector de capacete do que montar uma linha de manutenção de um treco complicado como o NVG.

Em maio do ano passado, eu havia dito que essa adaptação seria necessária se os capacetes fossem mesmo americanos: http://vootatico.com.br/archives/1806

Abraços,
Ele está de volta. "Re-bem vindo" Piffer. [009]

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6042 Mensagem por Piffer » Sex Mar 19, 2010 9:02 am

Vocês podem até não ver, mas estou sempre por aqui.

Já diziam os Night Stalkers: the death waits in the dark.




Carpe noctem!
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2929
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 182 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6043 Mensagem por saullo » Sex Mar 19, 2010 4:14 pm

Que sinistra sua última frase !
Bom você estar de novo por aqui.

Abraços




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6044 Mensagem por Junker » Sex Mar 19, 2010 5:46 pm

Helibras investe US$ 420 milhões para fabricar super-helicóptero
Sexta, 19 de Março de 2010, 15h37

Fabiano Klostermann
Direto de Itajubá

A fabricante de helicópteros brasileira Helibras, subsidiária do grupo Eurocopter, deu início nesta sexta-feira as obras de ampliação de sua fábrica em Itajubá, no sul de Minas Gerais. Com investimento estimado em US$ 420 milhões (cerca de R$ 755 milhões), a empresa vai criar uma nova linha de montagem para atender um contrato assinado com as Forças Armadas, no final de 2008, para o fornecimento de 50 unidades do EC 725, um super-helicóptero que pode transportar até 29 pessoas e dois pilotos. A pedra fundamental da obra será lançada nesta tarde com a presença dos ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

Concebido para auxiliar em buscas durante combates e missões de resgate, a aeronave tem peso máximo de decolagem de 11 t, é equipado com duas turbinas que permitem velocidade de cruzeiro rápido de 261,5 km/h. Devido ao tanque de combustível de grande capacidade, o modelo tem alcance máximo de 1.282 km. Cada unidade do helicóptero demora cerca de um ano meio para ficar pronta. O valor por unidade não foi informado.

A ampliação da Helibras na cidade mineira vai adicionar mais 11 mil m² de área aos 14 mil m² já existentes na fábrica, além de dobrar o número de empregos diretos de 300 para 600. As três primeiras unidades do EC 725 deverão ser entregues às Forças Armadas no final de 2010, ainda com apenas 3% de valor agregado produzido no Brasil. Por força contratual, este percentual terá que subir até 50% na entrega das últimas aeronaves, o que deve acontecer em 2016, segundo previsão do presidente da empresa, Eduardo Marson Ferreira. A ampliação da fábrica deve ser concluída em 2012.

A expectativa da empresa, segundo ele, é de que o aumento gradativo desta transferência de tecnologia para fornecedores brasileiros gere mais 300 empregos diretos. Estes parceiros, segundo Marson, ainda estão sendo selecionadas por uma comissão comandada pelas Forças Armadas, já que o tema é sensível para os interesses nacionais.

De acordo com o presidente mundial da Eurocopter, Lutz Bertling, a intenção do grupo não é vir ao Brasil para apenas cumprir o contrato com o governo e depois deixar o País, embora ele tenha admitido que o negócio tenha sido o "empurrão" que faltava para a ampliação dos negócios no País.

Segundo ele, a fábrica brasileira, a única de helicópteros sediada na América Latina, deve se tornar, em um horizonte de cinco a seis anos, no terceiro pólo do conglomerado que é capaz de participar do processo de desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, a Eurocopter possui fábricas na Alemanha, França e Espanha.

Entre os segmentos que podem ser aproveitados após o término da entrega das aeronaves às Forças Armadas, Lutz destacou o de óleo e gás offshore (no mar), que deve ter sua demanda impulsionada pela exploração da camada pré-sal. Com a transferência de tecnologia, a Helibras também poderá fabricar no País o EC 225 - "irmão" civil do EC 725.

Além do segmento offshore, Bertling destacou também que a Eurocopter vê no Brasil potencial para os segmentos corporativo, segurança pública (polícia e bombeiros), além do setor de controle de fronteiras. Segundo o presidente da Helibras, com os modelos Esquilo, que já são feitos por aqui, a empresa tem uma participação de 81% no mercado policial brasileiro.

A companhia brasileira atualmente fabrica os modelos AS 350 B2 e B4 (os chamados Esquilo) e entregou 31 aeronaves em 2009, obtendo um faturamento de R$ 357 milhões, 19,23% maior do que em 2008. Já a Eurocopter entregou 558 unidades no ano passado, com faturamento de 4,6 bilhões de euros.

Divulgação
Imagem
EC 725 pode transportar até 29 pessoas e dois pilotos

Invertia
Redação Terra.
http://not.economia.terra.com.br/notici ... 463&idtel=




PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#6045 Mensagem por PRick » Sex Mar 19, 2010 7:22 pm

Em breve o Super Helo chegará por aqui, os 03 que estão sendo construídos na França, ficam prontos logo, logo.

Enquanto isso, tem esse video aqui legal, o pessoal teve que se segurar para não cair, e o cara do caminhão levou um susto! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s





Responder