Pois é. Isso não entendi. Estava claro a mais de um ano que seriam capacetes americanos com ANVIS-9. Acho que eu(via noticiário da Revista ASAS) até passeis esta informação ...Piffer escreveu:Se você usa um capacete russo, tem que usar um NVG russo. Se usa um NVG russo tem que ter mais uma oficina de alta tecnologia aqui ou mandar os NVG para serem manutenidos lá na Rússia.Ilya Ehrenburg escreveu:
9
Se usar o capacete americano, usamos também os mesmos NVG que toda a FAB e AvEx já usam (ANVIS-6 e ANVIS-9).
É mais fácil (ou deveria ser) mudar a impedância de um conector de capacete do que montar uma linha de manutenção de um treco complicado como o NVG.
Em maio do ano passado, eu havia dito que essa adaptação seria necessária se os capacetes fossem mesmo americanos: http://vootatico.com.br/archives/1806
Abraços,
Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
97 páginas atrás, neste mesmo tópico...
Carpe noctem!
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Estão duvidando da capacidade, eficiência e planejamento dos russos? preparem-se para receberem 30 chibatadas cada. Por aqui quem fala mal dos russos é logo considerado "um cão do império" pelos xiitas. E afinal quando viram os técnicos para montarem os helicópteros conforme o previsto no contrato? Imaginem se fosse um avião, ia voar no dia de São Nunca. Com esta propaganda vão vender horrores por aqui.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
São coisas que acontecem, mas que logo estará solucionado. E o PAK tá voando.delmar escreveu: Imaginem se fosse um avião, ia voar no dia de São Nunca. Com esta propaganda vão vender horrores por aqui.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Cão do império, não. Mas... Camelo! No seu caso: Camelo sedento de sangue!delmar escreveu:Estão duvidando da capacidade, eficiência e planejamento dos russos? preparem-se para receberem 30 chibatadas cada. Por aqui quem fala mal dos russos é logo considerado "um cão do império" pelos xiitas. E afinal quando viram os técnicos para montarem os helicópteros conforme o previsto no contrato? Imaginem se fosse um avião, ia voar no dia de São Nunca. Com esta propaganda vão vender horrores por aqui.
A pergunta é: Por que não foram lá na fábrica levadas as fontes e capacetes? Por certo, por algum motivo impeditivo. Em todo caso, cá estão a resolver. Os venezuelanos preferiram usar os capacetes russos. Nós, preferimos manter nossas especificações, então, que se tenha o tempo necessário para as adaptações. Outra forma seria enviar tu, Delmar, ser que sabe tudo, para resolver rapidamente, aquilo que os eslavos levam séculos para fazer.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
PRick escreveu:Em breve o Super Helo chegará por aqui, os 03 que estão sendo construídos na França, ficam prontos logo, logo.
Enquanto isso, tem esse video aqui legal, o pessoal teve que se segurar para não cair, e o cara do caminhão levou um susto!
[]´s
Fiquei com a impressão nítida, que o Mi-35 mostrou-se mais silencioso, no vídeo venezuelano.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Porque razão, a nível operacional, não se optou pela família Blackhawk/Seahawk e derivados da Sikorsky ao invés do Eurocopter EC 725? Não compensariam em termos económicos? já que já temos alguns em operação...
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Intermediário
- Agradeceu: 87 vezes
alcluiz escreveu:Porque razão, a nível operacional, não se optou pela família Blackhawk/Seahawk e derivados da Sikorsky ao invés do Eurocopter EC 725? Não compensariam em termos económicos? já que já temos alguns em operação...
Porque não houve razão a nível operecional, foi enfiado guela a baixo dos militares
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Porque a Helibrás tem participação da Eurocopter e já monta alguns de seus helicópteros no país;
Porque não nos ofereceram montar Blackhawks/Seahawks; muito menos com algum índice de nacionalização. Em síntese.
Porque não nos ofereceram montar Blackhawks/Seahawks; muito menos com algum índice de nacionalização. Em síntese.
Enlil escreveu:Porque a Helibrás tem participação da Eurocopter e já monta alguns de seus helicópteros no país;
Além disso, os BH´s são caros e pequenos para o que precisamos. Serão comprados em quantidades menores para algumas tarefas específicas. Porque são compras de pratileira, algo que está em vias de extinção.
[]´s
Prá mim esse é o principal motivo, senão o único.Porque são compras de pratileira, algo que está em vias de extinção.
O bléquiróqui é sim um ótimo heli e etc, mas os EUA nunca vão permitir que façamos sequer chapinhas dele aqui. E mesmo que permitissem, queremos mais que isso.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Acho que o EC-725BR estará de bom tamanho.
Eu não tenho o ST (super-trunfo) deles para poder comparar.Mas até onde a wikipédia sabe o EC só perde em alcance para o BH, em todos os outros dados ele é superior.
Eu não tenho o ST (super-trunfo) deles para poder comparar.Mas até onde a wikipédia sabe o EC só perde em alcance para o BH, em todos os outros dados ele é superior.
jumentodonordeste escreveu:Acho que o EC-725BR estará de bom tamanho.
De modo nenhum, o EC-725 tem um alcance superior aos BH´s. Bem superior em condições normais de uso.
[]´s
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Concordo contigo, os eslavos levam séculos para fazer e estão provando isto no caso dos helicópteros. Por outro lado não menosprezes tanto os russos. Eles devem ter muitos capacetes e fontes americanas em seu poder, assim como os americanos devem ter capacetes russos e fontes russas. Para isto serve a espionagem. Santa ingenuidade de um dromedário sedento de vodca. Estivesse eu lá resolveria o assunto rapidamente, bastariam algumas garrafas de vodca e, no velho estilo soviético, um chicote. Em poucas horas faria os ursos dançarem e resolveria o problema.Ilya Ehrenburg escreveu:Cão do império, não. Mas... Camelo! No seu caso: Camelo sedento de sangue!delmar escreveu:Estão duvidando da capacidade, eficiência e planejamento dos russos? preparem-se para receberem 30 chibatadas cada. Por aqui quem fala mal dos russos é logo considerado "um cão do império" pelos xiitas. E afinal quando viram os técnicos para montarem os helicópteros conforme o previsto no contrato? Imaginem se fosse um avião, ia voar no dia de São Nunca. Com esta propaganda vão vender horrores por aqui.
A pergunta é: Por que não foram lá na fábrica levadas as fontes e capacetes? Por certo, por algum motivo impeditivo. Em todo caso, cá estão a resolver. Os venezuelanos preferiram usar os capacetes russos. Nós, preferimos manter nossas especificações, então, que se tenha o tempo necessário para as adaptações. Outra forma seria enviar tu, Delmar, ser que sabe tudo, para resolver rapidamente, aquilo que os eslavos levam séculos para fazer.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.