PAK FA - VOOU!!!
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Camaradas,
Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...
O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!
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Abraços,
Centurion
Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...
O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Santiago escreveu:
putz, mais gente "calculando" o RCS do F22 e PAK FA!!!!
G-LOC
Re: PAK FA - VOOU!!!
esse valor me parece bem exagerado. Eu considero que o alcance seja proporcional ao peso da aeronave então daria o mesmo alcance do flanker. Com tanques descartaveis e/ou REVO já dá para garantir um alcance assim e mesmo assim na configuração ar-ar e sem usar supercruzeiro.WalterGaudério escreveu:Uma informação preliminar que está martelando minha cabecinha até agora é:
Alcance de até 5.500km....!!!!!!!
G-LOC
- Thor
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.Centurion escreveu:Camaradas,
Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...
O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!
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Centurion
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Centurion escreveu:Camaradas,
Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...
O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!
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Centurion
O bordo de ataque do LEX se move e tem função aerodinâmica semelhante a um canard. Talvez isso explique.
Outra, a solução de utilizar antenas AESA dispostas na fuselagem já existe no Rafale.
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Alberto -
- Skyway
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Isso sem falar que no Pak as derivas são os lemes tambem.Thor escreveu:Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.Centurion escreveu:Camaradas,
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O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!
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A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
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Re: PAK FA - VOOU!!!
É verdade. Pela inclinação dos mesmos, devem desempenhar também a função. Lembram a cauda em V, tipo Fougar Magister.Skyway escreveu:Isso sem falar que no Pak as derivas são os lemes tambem.Thor escreveu: Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
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Alberto -
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Parece que elas são totalmente móveis.Centurion escreveu:Camaradas,
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Copiei essa duas figuras do Aviation Forum.G-LOC escreveu:Santiago escreveu:
putz, mais gente "calculando" o RCS do F22 e PAK FA!!!!
G-LOC
Longe de querer calcular alguma coisa, foi apenas uma observação de um forista sobre os alinhamentos que os russos, assim como os americanos, seguiram nos seus projetos.
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Re: PAK FA - VOOU!!!
São sim, como disse mais acima, elas são os lemes. Se movem integralmente, ao invés de ter um leme recortadp na deriva.Santiago escreveu:Parece que elas são totalmente móveis.Centurion escreveu:Camaradas,
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Re: PAK FA - VOOU!!!
Agora entendi, mas isso é comum em aviões de alto-desempenho. As do F-22 também são.Skyway escreveu:São sim, como disse mais acima, elas são os lemes. Se movem integralmente, ao invés de ter um leme recortadp na deriva.Santiago escreveu: Parece que elas são totalmente móveis.
Alberto -
Re: PAK FA - VOOU!!!
inclinando a deriva de forma inversa irá criar forças que aumentam a estabilidade. Visto de frente seria como ter uma deriva mais "gordinha". Com uma deriva inclinada então vai criar forças para baixo (ou para cima dependendo se for para dentro ou para fora) e o profundor compensa criando o mesmo efeito de um profundor maior.Thor escreveu: Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
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O B2 faz isso abrindo as superficies na extremidade das asas. Cria forças de um profundor e estabilizador. Como agem no centro de gravidade o princípio da alavanca continua funcionando.
G-LOC