PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: PAK FA - VOOU!!!

#811 Mensagem por Penguin » Dom Jan 31, 2010 10:24 am

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Re: PAK FA - VOOU!!!

#812 Mensagem por Centurion » Dom Jan 31, 2010 11:13 am

Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#813 Mensagem por G-LOC » Dom Jan 31, 2010 11:15 am

Santiago escreveu:Imagem

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putz, mais gente "calculando" o RCS do F22 e PAK FA!!!!

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Re: PAK FA - VOOU!!!

#814 Mensagem por G-LOC » Dom Jan 31, 2010 11:16 am

WalterGaudério escreveu:Uma informação preliminar que está martelando minha cabecinha até agora é:

Alcance de até 5.500km....!!!!!!!
esse valor me parece bem exagerado. Eu considero que o alcance seja proporcional ao peso da aeronave então daria o mesmo alcance do flanker. Com tanques descartaveis e/ou REVO já dá para garantir um alcance assim e mesmo assim na configuração ar-ar e sem usar supercruzeiro.

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Re: PAK FA - VOOU!!!

#815 Mensagem por Thor » Dom Jan 31, 2010 11:20 am

Centurion escreveu:Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion
Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#816 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Jan 31, 2010 11:22 am

Centurion escreveu:Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion

O bordo de ataque do LEX se move e tem função aerodinâmica semelhante a um canard. Talvez isso explique.
Outra, a solução de utilizar antenas AESA dispostas na fuselagem já existe no Rafale.

[]'s




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#817 Mensagem por Skyway » Dom Jan 31, 2010 11:26 am

Thor escreveu:
Centurion escreveu:Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion
Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços
Isso sem falar que no Pak as derivas são os lemes tambem.

Um abraço!




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#818 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Jan 31, 2010 11:29 am

Skyway escreveu:
Thor escreveu: Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços
Isso sem falar que no Pak as derivas são os lemes tambem.

Um abraço!
É verdade. Pela inclinação dos mesmos, devem desempenhar também a função. Lembram a cauda em V, tipo Fougar Magister.

[]'s




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#819 Mensagem por Penguin » Dom Jan 31, 2010 11:34 am

Centurion escreveu:Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion
Parece que elas são totalmente móveis.




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#820 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Jan 31, 2010 11:35 am

Uma foto com um Su-27 de paquera, pena que não está nítida:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/2/2d/PAKFA_SU27.JPG




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#821 Mensagem por Penguin » Dom Jan 31, 2010 11:36 am

G-LOC escreveu:
Santiago escreveu:Imagem

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putz, mais gente "calculando" o RCS do F22 e PAK FA!!!!

G-LOC
Copiei essa duas figuras do Aviation Forum.

Longe de querer calcular alguma coisa, foi apenas uma observação de um forista sobre os alinhamentos que os russos, assim como os americanos, seguiram nos seus projetos.

[]s




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#822 Mensagem por Skyway » Dom Jan 31, 2010 11:40 am

Santiago escreveu:
Centurion escreveu:Camaradas,

Voltando ao foco e deixando a ira com a FAB de lado...

O prototipo é lindo em minha opinião. Um belo caça. Mas, derivas não estão pequenas demais??? Parecem desproporcionais ao tamanho da aeronave!

O que acham?

Abraços,

Centurion
Parece que elas são totalmente móveis.
São sim, como disse mais acima, elas são os lemes. Se movem integralmente, ao invés de ter um leme recortadp na deriva.




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#823 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Jan 31, 2010 11:42 am

Skyway escreveu:
Santiago escreveu: Parece que elas são totalmente móveis.
São sim, como disse mais acima, elas são os lemes. Se movem integralmente, ao invés de ter um leme recortadp na deriva.
Agora entendi, mas isso é comum em aviões de alto-desempenho. As do F-22 também são.




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#824 Mensagem por Skyway » Dom Jan 31, 2010 11:46 am

Nego já ta sacaneando... :lol:

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Re: PAK FA - VOOU!!!

#825 Mensagem por G-LOC » Dom Jan 31, 2010 11:48 am

Thor escreveu: Elas são um pouco maiores que a do B-2, por exemplo.
A deriva numa aeronave serve para estabilizar a plataforma, principalmente para corrigir uma tendencia de Dutch Roll. Certamente a engenharia russa desenvolveu outros artificios que compensem a aeronave e estabilizem outras tendencias.
Quanto mais superfícies maior a assinatura radar.
Abraços
inclinando a deriva de forma inversa irá criar forças que aumentam a estabilidade. Visto de frente seria como ter uma deriva mais "gordinha". Com uma deriva inclinada então vai criar forças para baixo (ou para cima dependendo se for para dentro ou para fora) e o profundor compensa criando o mesmo efeito de um profundor maior.

O B2 faz isso abrindo as superficies na extremidade das asas. Cria forças de um profundor e estabilizador. Como agem no centro de gravidade o princípio da alavanca continua funcionando.

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