SUT escreveu:Es difícil comparar al tanque que Perú adquiría en 18 a 24 meses con el Leopard 2a4 ya que no se sabe realmente que será el tanque peruano. Se habla que tendría mejor protección, lanzaría misiles , etc, etc, pero hasta ahora son solo trascendidos y rumores de prensa. No hay nada concreto y aun no se firma contrato. Los Leopard 2a4Ch existen y están acá, incluyendo modificaciones profundas a sus motores para operar en gran altura, comunicaciones , conversiones Tanque Dozer y demáses.
El tanque chino para Perú es un proyecto aun no contratado , el Leopard 2a4CHL es real y existe. Cuando Peru firme por los vehículos y se sepa de que se trata realmente, ahi podremos opinar y comparar
Muchos saludos,
Sut
Eu penso que se confirmado, os blindados do Perú serão superiores aos Leo 2A4, nada de assustador, até porque eles são muito semelhantes em termos de performace...
Para se chegar ao mesmo nível seria preciso algo como o Leopard 2A5.
Porém definir qual é o melhor, é muito relativo, e cada qual tem sua opinião;
A Família leopard, e todos os blindados da Alamenha, são considerados mais complexos e de manutenção mais difícil e cara, quando comparamos com os blindados Russos. No caso Chinês, eu não sei como funciona o off set, mas acredito que seja semelhante ao sistema Russo... Creio que esta seria a maior vantagem.
Porém em um combate real... o exercíto com a melhor estratégia seria o vencedor... até porque, uma guerra não é feita só de blindados.. E os terrenos e taticas podem por tudo abaixo, mesmo quando a dissiparidade é ainda maior.. Como no caso do Brasil, com seu Leopard 1A5 em relação aos Leopard 2A4 e os T-72M.