Super-Tucano: americanos de olho.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#331 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Out 16, 2009 12:49 pm

Pois é, nesse caso trataria-se da compra de ST em troca da vida de americanos. Tem peso.

Lembrando que os ST seriam montados nos EUA, nas instalações da Embraer, se não me engano em Jacksonville. Não se trata de uma simples compra deles.

A Indonésia acabou de comprar o ST. Imagina o impacto nas vendas se os EUA encomendarem essas 100 aeronaves? O ST que já é sucesso...

A Embraer fez um brilhante produto, que não se esqueça também de agradecer à FAB, responsável pelos requesitos da aeronave.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#332 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 16, 2009 1:49 pm

Marino escreveu:Não é a troco de nada.
Tropas americanas estão morrendo em buracos ao redor do mundo, sentindo falta de um avião que faça o que o ST faz.
Quando soldados americanos morrem, a necessidade é outra. querem o melhor, o que vai matar os inimigos e salvar vidas americanas.
Exatamente...

Os caras estão implorando por uma aeronave desse tipo!

Como você mesmo disse a coisa muda de figura quando existe a necessidade.

Estive a umas 2 semanas atrás em uma daquelas palestras sobre aviões lá na Boeing aonde o tema foi o A-1 Skyrider e o Vietnã e no fim foram um pouco menos de 10 minutos de uma palestra de 1 hora basicamente sobre o ST e o seu uso pelos colombianos e pelos brasileiros.

Tinha uns 2 caras lá que lutaram no Afeganistão que falaram que dava vontade de chorar quando passava um F-16 a 500km/h quando eles precisavam daquela "insistência" e presença de uma aeronave turbo-hélice.

Quando o palestrante ainda disse que o ST tinha 2 .50 embutidas os caras falaram "- Sério? - Por que já não temos isso?"

A coisa é séria mesmo para o lado do soldado.
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#333 Mensagem por henriquejr » Sex Out 16, 2009 2:05 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Pois é, nesse caso trataria-se da compra de ST em troca da vida de americanos. Tem peso.

Lembrando que os ST seriam montados nos EUA, nas instalações da Embraer, se não me engano em Jacksonville. Não se trata de uma simples compra deles.

A Indonésia acabou de comprar o ST. Imagina o impacto nas vendas se os EUA encomendarem essas 100 aeronaves? O ST que já é sucesso...

A Embraer fez um brilhante produto, que não se esqueça também de agradecer à FAB, responsável pelos requesitos da aeronave.
Sério???? Depois de tantos embargos americanos, e negação na transferência de tecnologia dos chips Intel dos SH, vamos entragar toda a tecnologia do ST assim de mão beijada a eles???? :? :twisted:

Falando sério agora. As vendas para os EUA podem ultrapassar as 200 unidades!!!
Isso sem falar na propaganda que será para o ST sendo usado no Afeganistão, Iraque, Colombia, etc... todo mundo vai querer comprar!!! rsrsrsrsrsrs...

Sim, ainda tem a provável encomenda para a Força Aérea do Iraque!

Editado pela última vez por henriquejr em Sex Out 16, 2009 2:08 pm, em um total de 1 vez.
.
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário

#334 Mensagem por Lucius Clay » Sex Out 16, 2009 2:07 pm

Interessante isso! Tomara que dê tudo certo, e quem sabe nossa relação com os americanos melhore um pouco mais, afinal de contas temos mais que se afinar mesmo, o Brasil tem seus interesses e se pudermos nos aliar na questão industrial e comercial beleza, pelo menos não seremos adversários em todos os campos.

"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#335 Mensagem por Wolfgang » Sex Out 16, 2009 2:09 pm

Só aceito se eles enviarem o F-15KBr. Nada de F-18. 8-]

Emilio Machado
Júnior
Júnior

#336 Mensagem por Emilio Machado » Sex Out 16, 2009 2:25 pm

Para os entendidos:

Por que nao colocar uma mini gun nos super tucanos ao inves de 2 .50 ?
O Super Tucano pode ser armado com 4 casulos de misseis ?

lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#337 Mensagem por lobo_guara » Sex Out 16, 2009 2:46 pm

Já vi esse filme! Na época do sivam também havia a promessa de comprar o Tucano para o treinamento da USAF como contrapartida as compras brasileiras mas no final das contas acabaram comprando o T6 que por acaso é produzido por uma empresa ligada a Rayteon, ou seja a mesma que havia ganho a licitação do SIVAM.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#338 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Out 16, 2009 2:48 pm

Só quero saber se na versão deles eles vão querer com o INS original ou com o degradado que quiseram oferecer depois. :evil:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#339 Mensagem por Dieneces » Sex Out 16, 2009 2:53 pm

A minigun não cabe internamente na estrutura da asa do ST , Emilio , e não é uma .50 . Em casulos , no entanto pode ser instalada , mas aí até um pod com um 20mm também pode (rima não intencional)...essas duas .50 nas asas são um trunfo do ST , juntamente com a superior carga paga , alcance e potência de motor em relação aos desafiantes , além é claro , do carimbo: "Combat Proven"

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
luisdmrx
Sênior
Sênior

#340 Mensagem por luisdmrx » Sex Out 16, 2009 2:56 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Só quero saber se na versão deles eles vão querer com o INS original ou com o degradado que quiseram oferecer depois. :evil:
Pode ter certesa que o ST deles fai ser top-top.

Um grande abraço a todos os amigos!!!
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#341 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Out 16, 2009 2:58 pm

luisdmrx, é claro. Foi uma provocação. :wink:

Vinicius Pimenta

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#342 Mensagem por Bourne » Sex Out 16, 2009 2:58 pm

A compra de Super Tucanos não seriam uma contra-partida de uma aquisição brasileira, mas, sobretudo, a compra de um equipamento para preencher uma das suas necessidades mais urgentes que aparentemente é a mais adequada. É claro que a compra pode entrar na discussão no âmbito do FX ou outra compra qualquer.

Strike7
Intermediário
Intermediário

#343 Mensagem por Strike7 » Sex Out 16, 2009 3:04 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Só quero saber se na versão deles eles vão querer com o INS original ou com o degradado que quiseram oferecer depois. :evil:
HAHA... Muito boa..

Mas pelo que eu li a pouco, o Brasil esta muito proximo de assinar um acordo com os EUA, que poderá resolver este e outros problemas.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#344 Mensagem por Wolfgang » Sex Out 16, 2009 3:11 pm

Strike7 escreveu:
HAHA... Muito boa..

Mas pelo que eu li a pouco, o Brasil esta muito proximo de assinar um acordo com os EUA, que poderá resolver este e outros problemas.
Minha lista para Sta Claus:

Primeiro cliente externo de Raptors;
Sociedade na NASA (50/50);
Meu rosto esculpido no Mount Rushmore;
Anne Hathaway.

Se não der para fazer tudo, me contento com o último item.
http://chud.com/articles/content_images/5/AnneHathaway001.jpg

Strike7
Intermediário
Intermediário

#345 Mensagem por Strike7 » Sex Out 16, 2009 3:16 pm

Wolfgang escreveu:
Strike7 escreveu: HAHA... Muito boa..

Minha lista para Sta Claus:

Primeiro cliente externo de Raptors;
Sociedade na NASA (50/50);
Meu rosto esculpido no Mount Rushmore;
Anne Hathaway.

Se não der para fazer tudo, me contento com o último item.
http://chud.com/articles/content_images/5/AnneHathaway001.jpg
''O ministro da defesa, Nelson Jobim, disse ontem que os governos do Brasil e dos EUA estão discutindo um acordo de cooperação na área de defesa.''

Fonte: Defesa Brasil..

:roll:

Responder