Super-Tucano: americanos de olho.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Super-Tucano: americanos de olho.
Pois é, nesse caso trataria-se da compra de ST em troca da vida de americanos. Tem peso.
Lembrando que os ST seriam montados nos EUA, nas instalações da Embraer, se não me engano em Jacksonville. Não se trata de uma simples compra deles.
A Indonésia acabou de comprar o ST. Imagina o impacto nas vendas se os EUA encomendarem essas 100 aeronaves? O ST que já é sucesso...
A Embraer fez um brilhante produto, que não se esqueça também de agradecer à FAB, responsável pelos requesitos da aeronave.
Lembrando que os ST seriam montados nos EUA, nas instalações da Embraer, se não me engano em Jacksonville. Não se trata de uma simples compra deles.
A Indonésia acabou de comprar o ST. Imagina o impacto nas vendas se os EUA encomendarem essas 100 aeronaves? O ST que já é sucesso...
A Embraer fez um brilhante produto, que não se esqueça também de agradecer à FAB, responsável pelos requesitos da aeronave.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Exatamente...Marino escreveu:Não é a troco de nada.
Tropas americanas estão morrendo em buracos ao redor do mundo, sentindo falta de um avião que faça o que o ST faz.
Quando soldados americanos morrem, a necessidade é outra. querem o melhor, o que vai matar os inimigos e salvar vidas americanas.
Os caras estão implorando por uma aeronave desse tipo!
Como você mesmo disse a coisa muda de figura quando existe a necessidade.
Estive a umas 2 semanas atrás em uma daquelas palestras sobre aviões lá na Boeing aonde o tema foi o A-1 Skyrider e o Vietnã e no fim foram um pouco menos de 10 minutos de uma palestra de 1 hora basicamente sobre o ST e o seu uso pelos colombianos e pelos brasileiros.
Tinha uns 2 caras lá que lutaram no Afeganistão que falaram que dava vontade de chorar quando passava um F-16 a 500km/h quando eles precisavam daquela "insistência" e presença de uma aeronave turbo-hélice.
Quando o palestrante ainda disse que o ST tinha 2 .50 embutidas os caras falaram "- Sério? - Por que já não temos isso?"
A coisa é séria mesmo para o lado do soldado.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Sério???? Depois de tantos embargos americanos, e negação na transferência de tecnologia dos chips Intel dos SH, vamos entragar toda a tecnologia do ST assim de mão beijada a eles????Vinicius Pimenta escreveu:Pois é, nesse caso trataria-se da compra de ST em troca da vida de americanos. Tem peso.
Falando sério agora. As vendas para os EUA podem ultrapassar as 200 unidades!!!
Isso sem falar na propaganda que será para o ST sendo usado no Afeganistão, Iraque, Colombia, etc... todo mundo vai querer comprar!!! rsrsrsrsrsrs...
Sim, ainda tem a provável encomenda para a Força Aérea do Iraque!
Editado pela última vez por henriquejr em Sex Out 16, 2009 2:08 pm, em um total de 1 vez.
.
- Lucius Clay
- Intermediário
Interessante isso! Tomara que dê tudo certo, e quem sabe nossa relação com os americanos melhore um pouco mais, afinal de contas temos mais que se afinar mesmo, o Brasil tem seus interesses e se pudermos nos aliar na questão industrial e comercial beleza, pelo menos não seremos adversários em todos os campos.
"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
-
- Júnior
Para os entendidos:
Por que nao colocar uma mini gun nos super tucanos ao inves de 2 .50 ?
O Super Tucano pode ser armado com 4 casulos de misseis ?
Por que nao colocar uma mini gun nos super tucanos ao inves de 2 .50 ?
O Super Tucano pode ser armado com 4 casulos de misseis ?
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Já vi esse filme! Na época do sivam também havia a promessa de comprar o Tucano para o treinamento da USAF como contrapartida as compras brasileiras mas no final das contas acabaram comprando o T6 que por acaso é produzido por uma empresa ligada a Rayteon, ou seja a mesma que havia ganho a licitação do SIVAM.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Só quero saber se na versão deles eles vão querer com o INS original ou com o degradado que quiseram oferecer depois.
Vinicius Pimenta
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
A minigun não cabe internamente na estrutura da asa do ST , Emilio , e não é uma .50 . Em casulos , no entanto pode ser instalada , mas aí até um pod com um 20mm também pode (rima não intencional)...essas duas .50 nas asas são um trunfo do ST , juntamente com a superior carga paga , alcance e potência de motor em relação aos desafiantes , além é claro , do carimbo: "Combat Proven"
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Pode ter certesa que o ST deles fai ser top-top.Vinicius Pimenta escreveu:Só quero saber se na versão deles eles vão querer com o INS original ou com o degradado que quiseram oferecer depois.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
luisdmrx, é claro. Foi uma provocação.
Vinicius Pimenta
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
A compra de Super Tucanos não seriam uma contra-partida de uma aquisição brasileira, mas, sobretudo, a compra de um equipamento para preencher uma das suas necessidades mais urgentes que aparentemente é a mais adequada. É claro que a compra pode entrar na discussão no âmbito do FX ou outra compra qualquer.
HAHA... Muito boa..Vinicius Pimenta escreveu:Só quero saber se na versão deles eles vão querer com o INS original ou com o degradado que quiseram oferecer depois.
Mas pelo que eu li a pouco, o Brasil esta muito proximo de assinar um acordo com os EUA, que poderá resolver este e outros problemas.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Minha lista para Sta Claus:Strike7 escreveu:HAHA... Muito boa..Vinicius Pimenta escreveu:Só quero saber se na versão deles eles vão querer com o INS original ou com o degradado que quiseram oferecer depois.
Mas pelo que eu li a pouco, o Brasil esta muito proximo de assinar um acordo com os EUA, que poderá resolver este e outros problemas.
Primeiro cliente externo de Raptors;
Sociedade na NASA (50/50);
Meu rosto esculpido no Mount Rushmore;
Anne Hathaway.
Se não der para fazer tudo, me contento com o último item.
''O ministro da defesa, Nelson Jobim, disse ontem que os governos do Brasil e dos EUA estão discutindo um acordo de cooperação na área de defesa.''Wolfgang escreveu:Minha lista para Sta Claus:Strike7 escreveu: HAHA... Muito boa..
Primeiro cliente externo de Raptors;
Sociedade na NASA (50/50);
Meu rosto esculpido no Mount Rushmore;
Anne Hathaway.
Se não der para fazer tudo, me contento com o último item.
Fonte: Defesa Brasil..