Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Fotos e fotos
12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) - (12ª BdaInfL - AMV)
Brigada de Operações Especiais (BdaOpEsp)
Brigada de Operações Especiais (BdaOpEsp)
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Pereira
- Sênior
- Mensagens: 1727
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
- Localização: Minas Gerais
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Fotos e fotos
Binfa e cabeça, ótimas fotos!
"Igitur qui desiderat pacem, praeparet bellum." Publius Flavius Vegetius Renatus
Daí que veio o "Parabellum" da 9mm, algo como Peacemaker.
"Igitur qui desiderat pacem, praeparet bellum." Publius Flavius Vegetius Renatus
Daí que veio o "Parabellum" da 9mm, algo como Peacemaker.
Re: Fotos e fotos
Talvez a solução fosse esta:binfa escreveu:Prezados(as) boa tarde! acho que está na hora do EB pensar em trocar as "voadeiras" para um meio de locomoção mais digno e respeitado para a proteção de suas tropas....
http://www.youtube.com/watch?v=UzahnbsKRL0
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
- Pereira
- Sênior
- Mensagens: 1727
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
- Localização: Minas Gerais
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Fotos e fotos
Quando foi o teste? E que fim levou?gil eanes escreveu:Talvez a solução fosse esta:binfa escreveu:Prezados(as) boa tarde! acho que está na hora do EB pensar em trocar as "voadeiras" para um meio de locomoção mais digno e respeitado para a proteção de suas tropas....
http://www.youtube.com/watch?v=UzahnbsKRL0
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
- Pereira
- Sênior
- Mensagens: 1727
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
- Localização: Minas Gerais
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Fotos e fotos
Vish.Bolovo escreveu:Foi em 2004.
http://www.defesanet.com.br/toa/dockstavarvet.htm
Depois disso, sei lá.
O México opera alguns.
Se viesse para cá, talvez seria para a PF, pois pro EB...
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Fotos e fotos
Cara, a desenvoltura desse barcão na água é a de um jet-ski de competição hehehehehehehe...
The cake is a lie...
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Fotos e fotos
As voadeiras são boas. O que é preciso é de outros barcos para fazer algumas missões que são feitas por elas.
O CECMA possue uma embarcação para GC com bancos. A chatas para pelotões tem um razoável conforto. Mas nada disso adianta para se fazer um deslocamento de quilômetros num rio.
Eu acho que uma embarcação igual a essa que foi testada é uma excelente aquisição. Imagino que ela faria o papel que a cavalaria faz em terra atualmente. Mas não da para imaginar um batalhão sendo transportado por essas embarcações. É muito dinheiro para um custo beneficio muito pequeno. Partindo desse meu reciocinio, eu faço uma pergunta. Será que uma embarcação dessa vale a pena? Mesmo para missão de segurança ? Não é melhor comprar um heli de ataque (transporte e ataque) para fazer a mesma função?
O preço de operação dos dois não esta mais ou menos equiparado?
To perguntando, porque não sei mesmo?
O CECMA possue uma embarcação para GC com bancos. A chatas para pelotões tem um razoável conforto. Mas nada disso adianta para se fazer um deslocamento de quilômetros num rio.
Eu acho que uma embarcação igual a essa que foi testada é uma excelente aquisição. Imagino que ela faria o papel que a cavalaria faz em terra atualmente. Mas não da para imaginar um batalhão sendo transportado por essas embarcações. É muito dinheiro para um custo beneficio muito pequeno. Partindo desse meu reciocinio, eu faço uma pergunta. Será que uma embarcação dessa vale a pena? Mesmo para missão de segurança ? Não é melhor comprar um heli de ataque (transporte e ataque) para fazer a mesma função?
O preço de operação dos dois não esta mais ou menos equiparado?
To perguntando, porque não sei mesmo?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Fotos e fotos
Eu coloquei aqui o resultado do teste. Não me lembro onde, se eu achar coloco de novo.Pereira escreveu:
Quando foi o teste? E que fim levou?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Fotos e fotos
Então, eu imaginei essa função... Equipar os Esq C Mec Selva, e para o grosso da infantaria barcos mais capazes que as voadeiras, porém mais baratos, tipo aqueles que os EUA usavam no Vietnã.
Guerra, nunca pisei na amazônia, então não sou a melhor pessoa pra dar pitaco, mas um barco desses no modo "silencioso" não é mais discreto que um Helicóptero e principalmente MUITO mais barato de operar?
Guerra, nunca pisei na amazônia, então não sou a melhor pessoa pra dar pitaco, mas um barco desses no modo "silencioso" não é mais discreto que um Helicóptero e principalmente MUITO mais barato de operar?
The cake is a lie...
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Fotos e fotos
Moccelin escreveu: Guerra, nunca pisei na amazônia, então não sou a melhor pessoa pra dar pitaco, mas um barco desses no modo "silencioso" não é mais discreto que um Helicóptero e principalmente MUITO mais barato de operar?
Moccelin, essa é minha pergunta porque eu não sei nada sobre heli e barcos. O que eu acho é que esses barcos podem dar segurança para tropa com muito mais eficiencia que uma voadeira normal.
Na questão do silênco, eu não acho que ao movimentar um BTL o som não vai ser o unico e mais important sinal que o inimigo pode interceptar.
A questão é sobre o preço, e se depois que a tropa desembarcar, e passar a seguir como infantaria comum se é viavel essas aeronaves acompanhar a tropa fazendo papel de cavalaria. Lembrando que o inimigo também vai te as mesmas dificuldades. Ele não vai ter um missel de longo no meio da selva (pelo menos imagino que não).
Se isso for possivel. Ponto para os helis.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerreiro Brasileiro
- Intermediário
- Mensagens: 248
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 4:38 pm
- Contato:
Re: Fotos e fotos
Fuzileiros Navais - Marinha do Brasil
No Haiti!!!
No Haiti!!!
http://www.fotolog.com/forcas_armadas2
"Todas as civilizações devem suas origens ao Guerreiro; suas culturas nutrem os Guerreiros que as defendem" John Keegan
"Todas as civilizações devem suas origens ao Guerreiro; suas culturas nutrem os Guerreiros que as defendem" John Keegan
- Franz Luiz
- Sênior
- Mensagens: 811
- Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
- Localização: Serra da Mantiqueira-MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Fotos e fotos
Boa noite amigos.
A selva é fechada. O Helicóptero vai te levar lá,
lançá-lo em algum rio (reze para não ter tronco submerso)
e terá que voltar logo após o combustível chegar no limite.
Não tem clareira para pouso. Lá, quando íamos para a selva realizar
qualquer tipo de trabalho que exija equipamentos em quantidade
(seja serviço militar ou civil), o heli descia uns dois de rapel,
ia embora e voltava alguns dias depois, quando a clareira já estava feita,
para descarregar.
A lancha (lá chamada de motor) pode te levar, esperar, patrulhar,
voltar buscar, bem mais barato e eficiente.
Bom, minha experência foi nos anos 80 e 90. Salvo que neste
tempo tenham desmatado tanto que clareiras já sejam regra.
No mais, os botes e lanchas sempre terão uso garantido e utilidade
incontestável na amazônia.
Acho que o EB ainda não olhou para um projeto como o CB90 ou algo
nacional com as mesmas características porquê tem o mesmo medo
dos amigos da FAB quando se fala em equipamento sofisticado ou caro:
"Vamos comprar coisa barata para depois, quando cortarem a
verba, podermos operar". Irão muitos anos rio abaixo até que este
medo/paradigma seja superado.
Um abraço aos amigos
Franz Luiz
A selva é fechada. O Helicóptero vai te levar lá,
lançá-lo em algum rio (reze para não ter tronco submerso)
e terá que voltar logo após o combustível chegar no limite.
Não tem clareira para pouso. Lá, quando íamos para a selva realizar
qualquer tipo de trabalho que exija equipamentos em quantidade
(seja serviço militar ou civil), o heli descia uns dois de rapel,
ia embora e voltava alguns dias depois, quando a clareira já estava feita,
para descarregar.
A lancha (lá chamada de motor) pode te levar, esperar, patrulhar,
voltar buscar, bem mais barato e eficiente.
Bom, minha experência foi nos anos 80 e 90. Salvo que neste
tempo tenham desmatado tanto que clareiras já sejam regra.
No mais, os botes e lanchas sempre terão uso garantido e utilidade
incontestável na amazônia.
Acho que o EB ainda não olhou para um projeto como o CB90 ou algo
nacional com as mesmas características porquê tem o mesmo medo
dos amigos da FAB quando se fala em equipamento sofisticado ou caro:
"Vamos comprar coisa barata para depois, quando cortarem a
verba, podermos operar". Irão muitos anos rio abaixo até que este
medo/paradigma seja superado.
Um abraço aos amigos
Franz Luiz