O que é engraçado é que quem está defendendo uma reação russa normalmente critica a posição americana de colocar cláusulas de proibição da venda dos seus equipamentos para terceiros.
Engraçado é o que você escreveu.
Veja bem, vocês apoiaram quando os EUA barraram a venda de armas nossas para a Venezuela. Chávez é um FDP e etc. Beleza então.
Agora, apenas por sugerir-se que poderia, talvez, eventualmente, supostamente acontecer algum desentendimento com a Ucrânia por venderem caças completos para os EUA (não é um bananal qualquer governado por um maluco, segundo a mesma torcida) vocês acham que a atitude russa seria errada?
E olha que um Su-27S daquele jeito mesmo dá um banho de capacidade em todos os nossos A-1 sem radar e uma escovada boa nos Mitinga-M!!!!
Quer dizer, vetar venda pros Venezuelanos -que não são assim uma Brastemp tecnológica- pooooode!!!!!
Desaprovar talvez (a Rússia não disse nada ainda) que se venda caças operacionais na sua FAer para seu maior adversário/inimigo mortal num poooooode??????
Vocês perderam a noção das coisas? Assim vou achar que vocês são americanófilos, até um aí que adoooooora dizer que está isento em todas.
Engraçado também é que criticam a negativa americana de vender equipamentos para o Chavez, abertamente hostil aos EUA. Se o Chavez ameaça vender as velharias F-16A pra China, não tem problema. Agora, se a Ucrânia quer vender outras velharias pros EUA, aí não pode. Ainda reclamam da coleirinha. Não entendo. A coleirinha com a estrela vermelha é mais bonitinha que a listrada com estrelas?
Abertamente hostil é uma coisa. Aliar-se a OTAN, armar um inimigo em guerra e colocar tropas na fronteira russa é outra muito diferente meu bom amigo, faz favor né?
E fala sério, que ameaça os A-1 fariam aos EUA?
Tá de sacanage comigo 01????? O senhor é um fanfarrão americanófilo!!!!!
EUA com medo da Venezuela... Até onde vai a imaginação... Imagina se a gente compra os SU-35BM!!!! Ia ter Marine em Copacabana no dia seguinte, bem cedinho!
Bom, na minha opinião, ou todo mundo pode, ou ninguém pode. Se está certo o Chávez vender os F-16A pra China, está certo a Ucrânia vender Su-27 pros EUA. Se está errado pra um, está errado pro outro. Não tem diferença nenhuma. Buscar diferenças é tentar justificar defesa à uma simpatia ideológica ou antipatia, vai saber.
Então façamos uso da sua frase! "na minha opinião, ou todo mundo pode, ou ninguém pode". Vocês defenderam fervorosamente os EUA quando eles nos barraram e perdemos uma grana preta, ou seja, NÓS tomamos no fiofó por causa deles, mas mesmo assim vocês bateram palmas e deram hurra.
Agora sejam coerentes e defendam a Rússia SE ela reclamar, pô?
Vâmo lá pessoal defensor da democracia, dos fracos e oprimidos , defendam a Rússia como fizeram com os EUA, defendam que a Rússia bombardeie a Ucrânia (foram vocês que falaram em guerra, não eu).
E olha que
a Rússia ainda não fez nada, mas impressiona como o povo fica nervoso quando se fala no nome do John Malkovich.
Me desculpem, mas essa foi muito boa.
Agora escrevam esses X2, X3, X4, prá me dar uma forcinha aí pessoal.
Hoje eu tô de bom humor.