(Relógio) Pergunta para os militares de muitos campos.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Re: (Relógio) Pergunta para os militares de muitos campos.
Cara, a prep é feita em 1 ano a MUITO TEMPO... E sinceramente, do jeito que está não poderia ser de outra forma.
Atualmente a EsPCEx é a ÚNICA porta de entrada pra AMAN, e não dá pra esperar que todo o oficialato brasileiro seja selecionado no universo dos adolescentes de no máximo 18 anos (usando a analogia o limite de idade de 20 anos pra entrada no 3º ano cairia pra 18 se fosse 1º ano).
Pra mim, sinceramente, a prep É uma perda de tempo e dinheiro... Na parte da Divisão de Ensino não se aprende quase nada de diferente do Ensino Médio de uma escola comum (excessão feita pra matéria "Sociologia, Antropologia e Política"), e ainda é passado e cobrado de uma forma não muito inteligente. Na parte do ensino militar também é uma negação... TUDO, sem excessão, É REVISTO NO CBás da AMAN!!! Por exemplo, antes de atirar na AMAN a IPT é refeita, ou seja, pra que a Prep??? Pra que fazer IPT de fuzil e pistola na Prep pra refazer na AMAN??? E isso eu usei um exemplo, tudo é revisto, tudo mesmo.
Atualmente a EsPCEx é a ÚNICA porta de entrada pra AMAN, e não dá pra esperar que todo o oficialato brasileiro seja selecionado no universo dos adolescentes de no máximo 18 anos (usando a analogia o limite de idade de 20 anos pra entrada no 3º ano cairia pra 18 se fosse 1º ano).
Pra mim, sinceramente, a prep É uma perda de tempo e dinheiro... Na parte da Divisão de Ensino não se aprende quase nada de diferente do Ensino Médio de uma escola comum (excessão feita pra matéria "Sociologia, Antropologia e Política"), e ainda é passado e cobrado de uma forma não muito inteligente. Na parte do ensino militar também é uma negação... TUDO, sem excessão, É REVISTO NO CBás da AMAN!!! Por exemplo, antes de atirar na AMAN a IPT é refeita, ou seja, pra que a Prep??? Pra que fazer IPT de fuzil e pistola na Prep pra refazer na AMAN??? E isso eu usei um exemplo, tudo é revisto, tudo mesmo.
The cake is a lie...
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Tenho esse aqui:
Citizen Esquadrilha da Fumaça
Muito Bonito esse relógio, o movimento é automático o é de Quartzo?wagnerm25 escreveu:Tenho esse aqui:
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
General Spínola escreveu:Muito Bonito esse relógio, o movimento é automático o é de Quartzo?wagnerm25 escreveu:Tenho esse aqui:
esse ai é quartzo
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Por que acabaram com a prova da AMAN ? O Cbás não deveria ser feito na Prep ?vilmarmoccelin escreveu:Cara, a prep é feita em 1 ano a MUITO TEMPO... E sinceramente, do jeito que está não poderia ser de outra forma.
E se algum dia alguém entender o porquê do limite de 20 anos, me conte.
- Moccelin
- Sênior
Foi justamente o que eu disse, o CBás da AMAN revê TUDO da parte militar da EsPCEx, temos um limite de idade extremamente apertado, que exclui da seleção muita gente com muito mais vocação, vontade e capacidade do que muito dos que estão lá dentro.
Sobre a prova, bom, tentaram... Colocaram 10 míseras vagas em 2004 pra cursar no ano de 2005. Eu tive a chance de prestar pra AMAN e pra EsPCEx, porém por conta dessa limitação do número de vagas e ao fato de que eu tinha apenas uns 4 meses pra estudar eu preferi prestar pra EsPCEx. Resultado da novela? Dos 10 aprovados apenas 1 estava na AMAN em 2007, e mesmo assim esse 1 tinha sofrido um acidente durante as férias e já foi embora. Conheci ele em uma das inúmeras vezes que eu fiquei alojado com 'os bichados', em processo de trancamento, rematrícula, etc...
A minha opinião sobre a idade eu já deixei bem claro em outros posts, essa idade limite é MUITO restritiva, e deixa muita gente boa e que realmente quer de fora, o que, inclusive, fez eu perder minha vaga por um erro DO EB e ainda estar passando um perrengue danado, me vendo com 25 anos, concursado, com mais de 6 anos de EB, e sendo chutado pra fora...
Sobre a prova, bom, tentaram... Colocaram 10 míseras vagas em 2004 pra cursar no ano de 2005. Eu tive a chance de prestar pra AMAN e pra EsPCEx, porém por conta dessa limitação do número de vagas e ao fato de que eu tinha apenas uns 4 meses pra estudar eu preferi prestar pra EsPCEx. Resultado da novela? Dos 10 aprovados apenas 1 estava na AMAN em 2007, e mesmo assim esse 1 tinha sofrido um acidente durante as férias e já foi embora. Conheci ele em uma das inúmeras vezes que eu fiquei alojado com 'os bichados', em processo de trancamento, rematrícula, etc...
A minha opinião sobre a idade eu já deixei bem claro em outros posts, essa idade limite é MUITO restritiva, e deixa muita gente boa e que realmente quer de fora, o que, inclusive, fez eu perder minha vaga por um erro DO EB e ainda estar passando um perrengue danado, me vendo com 25 anos, concursado, com mais de 6 anos de EB, e sendo chutado pra fora...
The cake is a lie...
De acordo! Isso sem contar que a divulgação é muito fraca...vilmarmoccelin escreveu:Foi justamente o que eu disse, o CBás da AMAN revê TUDO da parte militar da EsPCEx, temos um limite de idade extremamente apertado, que exclui da seleção muita gente com muito mais vocação, vontade e capacidade do que muito dos que estão lá dentro.
[<o>]
- Moccelin
- Sênior
Sobre a divulgação, bom, eu concordo com que não seja feita pelos meios convencionais com muita força... Eu preferia que as OMs tivessem uma maior abertura para o público externo, como era feito na minha época de criança, aí o cara que se interessasse buscava as informações com o pessoal da S-5...
The cake is a lie...
- rubensportugal
- Júnior
Realizei as primeiras instruções de tiro, nunca vi coisa mais bonita do que o tiro noturno ...
E fAZ tempo que não apareço por aqui.
E fAZ tempo que não apareço por aqui.
"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mas tá sumido mesmo uai !
Pelo visto a coisa lá tá boa em Portugal.
Conta as novas, como foi a instrução de tiro ? Perguntaram o que era a ponta vermelha e responderam que era de morango ? hehehe
Abraços.
Pelo visto a coisa lá tá boa em Portugal.
Conta as novas, como foi a instrução de tiro ? Perguntaram o que era a ponta vermelha e responderam que era de morango ? hehehe
Abraços.