(Relógio) Pergunta para os militares de muitos campos.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

Re: (Relógio) Pergunta para os militares de muitos campos.

#106 Mensagem por Moccelin » Qua Abr 08, 2009 1:11 am

Cara, a prep é feita em 1 ano a MUITO TEMPO... E sinceramente, do jeito que está não poderia ser de outra forma.

Atualmente a EsPCEx é a ÚNICA porta de entrada pra AMAN, e não dá pra esperar que todo o oficialato brasileiro seja selecionado no universo dos adolescentes de no máximo 18 anos (usando a analogia o limite de idade de 20 anos pra entrada no 3º ano cairia pra 18 se fosse 1º ano).

Pra mim, sinceramente, a prep É uma perda de tempo e dinheiro... Na parte da Divisão de Ensino não se aprende quase nada de diferente do Ensino Médio de uma escola comum (excessão feita pra matéria "Sociologia, Antropologia e Política"), e ainda é passado e cobrado de uma forma não muito inteligente. Na parte do ensino militar também é uma negação... TUDO, sem excessão, É REVISTO NO CBás da AMAN!!! Por exemplo, antes de atirar na AMAN a IPT é refeita, ou seja, pra que a Prep??? Pra que fazer IPT de fuzil e pistola na Prep pra refazer na AMAN??? E isso eu usei um exemplo, tudo é revisto, tudo mesmo.

The cake is a lie...
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#107 Mensagem por wagnerm25 » Qua Abr 08, 2009 8:48 am

Tenho esse aqui:

Imagem

Citizen Esquadrilha da Fumaça

MIG-25
Intermediário
Intermediário

#108 Mensagem por MIG-25 » Dom Abr 12, 2009 4:58 pm

wagnerm25 escreveu:Tenho esse aqui:

Imagem

Muito Bonito esse relógio, o movimento é automático o é de Quartzo?

Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#109 Mensagem por PQD » Dom Abr 12, 2009 6:30 pm

General Spínola escreveu:
wagnerm25 escreveu:Tenho esse aqui:

Imagem

Muito Bonito esse relógio, o movimento é automático o é de Quartzo?

esse ai é quartzo

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#110 Mensagem por Pereira » Seg Abr 13, 2009 9:37 am

vilmarmoccelin escreveu:Cara, a prep é feita em 1 ano a MUITO TEMPO... E sinceramente, do jeito que está não poderia ser de outra forma.

Atualmente a EsPCEx é a ÚNICA porta de entrada pra AMAN, e não dá pra esperar que todo o oficialato brasileiro seja selecionado no universo dos adolescentes de no máximo 18 anos (usando a analogia o limite de idade de 20 anos pra entrada no 3º ano cairia pra 18 se fosse 1º ano).

Pra mim, sinceramente, a prep É uma perda de tempo e dinheiro... Na parte da Divisão de Ensino não se aprende quase nada de diferente do Ensino Médio de uma escola comum (excessão feita pra matéria "Sociologia, Antropologia e Política"), e ainda é passado e cobrado de uma forma não muito inteligente. Na parte do ensino militar também é uma negação... TUDO, sem excessão, É REVISTO NO CBás da AMAN!!! Por exemplo, antes de atirar na AMAN a IPT é refeita, ou seja, pra que a Prep??? Pra que fazer IPT de fuzil e pistola na Prep pra refazer na AMAN??? E isso eu usei um exemplo, tudo é revisto, tudo mesmo.
Por que acabaram com a prova da AMAN ? O Cbás não deveria ser feito na Prep ?

E se algum dia alguém entender o porquê do limite de 20 anos, me conte.

Moccelin
Sênior
Sênior

#111 Mensagem por Moccelin » Seg Abr 13, 2009 1:06 pm

Foi justamente o que eu disse, o CBás da AMAN revê TUDO da parte militar da EsPCEx, temos um limite de idade extremamente apertado, que exclui da seleção muita gente com muito mais vocação, vontade e capacidade do que muito dos que estão lá dentro.

Sobre a prova, bom, tentaram... Colocaram 10 míseras vagas em 2004 pra cursar no ano de 2005. Eu tive a chance de prestar pra AMAN e pra EsPCEx, porém por conta dessa limitação do número de vagas e ao fato de que eu tinha apenas uns 4 meses pra estudar eu preferi prestar pra EsPCEx. Resultado da novela? Dos 10 aprovados apenas 1 estava na AMAN em 2007, e mesmo assim esse 1 tinha sofrido um acidente durante as férias e já foi embora. Conheci ele em uma das inúmeras vezes que eu fiquei alojado com 'os bichados', em processo de trancamento, rematrícula, etc...

A minha opinião sobre a idade eu já deixei bem claro em outros posts, essa idade limite é MUITO restritiva, e deixa muita gente boa e que realmente quer de fora, o que, inclusive, fez eu perder minha vaga por um erro DO EB e ainda estar passando um perrengue danado, me vendo com 25 anos, concursado, com mais de 6 anos de EB, e sendo chutado pra fora...

The cake is a lie...
RenaN
Sênior
Sênior

#112 Mensagem por RenaN » Qua Abr 15, 2009 1:41 pm

vilmarmoccelin escreveu:Foi justamente o que eu disse, o CBás da AMAN revê TUDO da parte militar da EsPCEx, temos um limite de idade extremamente apertado, que exclui da seleção muita gente com muito mais vocação, vontade e capacidade do que muito dos que estão lá dentro.
De acordo! Isso sem contar que a divulgação é muito fraca... :?

[<o>]
Moccelin
Sênior
Sênior

#113 Mensagem por Moccelin » Qua Abr 15, 2009 4:00 pm

Sobre a divulgação, bom, eu concordo com que não seja feita pelos meios convencionais com muita força... Eu preferia que as OMs tivessem uma maior abertura para o público externo, como era feito na minha época de criança, aí o cara que se interessasse buscava as informações com o pessoal da S-5...

The cake is a lie...
rubensportugal
Júnior
Júnior

#114 Mensagem por rubensportugal » Qua Mai 06, 2009 8:35 pm

Realizei as primeiras instruções de tiro, nunca vi coisa mais bonita do que o tiro noturno :) ...
E fAZ tempo que não apareço por aqui.

"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#115 Mensagem por Pereira » Qua Mai 06, 2009 8:42 pm

Mas tá sumido mesmo uai !

Pelo visto a coisa lá tá boa em Portugal.

Conta as novas, como foi a instrução de tiro ? Perguntaram o que era a ponta vermelha e responderam que era de morango ? hehehe

Abraços.

Responder