(Relógio) Pergunta para os militares de muitos campos.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- rubensportugal
- Júnior
(Relógio) Pergunta para os militares de muitos campos.
Eu tenho dúvida quanto ao melhor relógio para atividades militares, como um novato, eu não sei porcaria nenhuma sobre o assunto. Comprei um Speedo digital e ponteiro (no mesmo relógio, claro), porva d'água e bem simples e discreto, acredito que para a rotina da EsPCEx deva dar, mas pensando a longo prazo (AMAN etc...) eu acho que seria melhor usar um recomendado o por militares mais experientes que sabem o que dura e o que não dura em campos pesados.
Eu já ví muitos usando aquele Cassio antigo, digital, mas eu não estou conseguindo encontrar.
Se puderem me informar, não tem restrição de preço, já que é um planejamento de longo prazo.
Na adaptação eles informam essas questões de fardamento e equipamentos, mas relógio fica um troço muito facultativo, então por isso a dúvida.
Estou esperando o Sargento Guerra, .
Obs: Não sei se é a área certa para fazer o tópico, se não for eu peço desculpas.
Eu já ví muitos usando aquele Cassio antigo, digital, mas eu não estou conseguindo encontrar.
Se puderem me informar, não tem restrição de preço, já que é um planejamento de longo prazo.
Na adaptação eles informam essas questões de fardamento e equipamentos, mas relógio fica um troço muito facultativo, então por isso a dúvida.
Obs: Não sei se é a área certa para fazer o tópico, se não for eu peço desculpas.
"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: (Relógio) Pergunta para os militares de muitos campos.
Na epoca que eu fiz o guerra na selva o relogio que todos usavam era um cassio a prova d agua. Custava na epoca 10 reais. O meu aguentou bem.rubensportugal escreveu:Eu tenho dúvida quanto ao melhor relógio para atividades militares, como um novato, eu não sei porcaria nenhuma sobre o assunto. Comprei um Speedo digital e ponteiro (no mesmo relógio, claro), porva d'água e bem simples e discreto, acredito que para a rotina da EsPCEx deva dar, mas pensando a longo prazo (AMAN etc...) eu acho que seria melhor usar um recomendado o por militares mais experientes que sabem o que dura e o que não dura em campos pesados.
Mas como sugestão, escolha um relogio que tenha cronometro, que seja facil de acertar a hora (na hora de sincronizar isso é importante), que tenha uma luz forte (com a luz do relogio dá pra ler uma carta, ver uma bussola e ate mesmo o iluminar por onde vai passar), que seja a prova d´agua. Coloque uma pulseira de velcro, ou um protetor. E o resto é luxo.
Editado pela última vez por Guerra em Qua Jan 07, 2009 10:03 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Recomendo o G056B da Casio.
Fininho, com despertador e cronômetro, resistente e sem frescura.
Agora ... quer relógio que tenha de luz extra a barômetro, pega o Suunto X-lander Military e prepara-se para gastar uma bela quantia e não querer usa-lo em campo pesado algum !
Fininho, com despertador e cronômetro, resistente e sem frescura.
Agora ... quer relógio que tenha de luz extra a barômetro, pega o Suunto X-lander Military e prepara-se para gastar uma bela quantia e não querer usa-lo em campo pesado algum !
- Pereira
- Sênior
Aliás ...
Parabéns pela conquista e boa sorte nessa carreira gloriosa que se inicia !
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Esse?SGT GUERRA escreveu: Na epoca que eu fiz o guerra na selva o relogio que todos usavam era um cassio a prova d agua. Custava na epoca 10 reais. O meu aguentou bem.
Mas como sugestão, escolha um relogio que tenha cronometro, que seja facil de acertar a hora (na hora de sincronizar isso é importante), que tenha uma luz forte (com a luz do relogio dá pra ler uma carta, ver uma bussola e ate mesmo o iluminar por onde vai passar), que seja a prova d´agua. Coloque uma pulseira de velcro, ou um protetor. E o resto é luxo.
Bem antiguinho. Tive um. Mas acho que todo mundo teve um Casio desses.
Hoje eu tenho este outro, apesar de eu não usar mais relogio, pois perdi o costume.
Nunca esfolei meu relogio por aí, mas acho que esses Casio simplisinhos aguentam o tranco.
Mas por certeza mesmo, pro Rubens, esse GSHOCK da Casio deve ser o melhor.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Esse mesmo.Bolovo escreveu:Esse?
Bem antiguinho. Tive um. Mas acho que todo mundo teve um Casio desses.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Pereira
- Sênior
O bom dele é ser mais fino que os normais.
Assim dá pra usar aquela faixa de proteção sem parecer que tem um pc móvel no pulso.
Assim dá pra usar aquela faixa de proteção sem parecer que tem um pc móvel no pulso.
- rubensportugal
- Júnior
Valeu, Deus te ouça.Pereira escreveu:Aliás ...
É isso, vou ver se em Campinas acho um G-Shock desses, eu vi na net, mas n sabia se era bom mesmo. Se vc, Guerra, disse que agüentou o CIGS, um campinho da prep nem deve fazer arranhão.
Eu tinha um desse Cassio 10 reais, quebrou, uma pena, era o melhor mesmo.
Obrigado mesmo!
"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Cara, meu pai (que inclusive está na prep) usa um relógio da mormaii, que tá com ele faz alguns anos, e aguenta os campos, além de esportes que nós praticamos (rapel, canoagem, trekking, e outras atividades que ralam, molham, e sujam o relógio), e o relógio aguenta lindamente. Não é absurdamente caro (custa cerca de 150 reais), e como o referido casio não é mais fabricado, esse está entre os mais baratos de loja.rubensportugal escreveu:Valeu, Deus te ouça.Pereira escreveu:Aliás ...
É isso, vou ver se em Campinas acho um G-Shock desses, eu vi na net, mas n sabia se era bom mesmo. Se vc, Guerra, disse que agüentou o CIGS, um campinho da prep nem deve fazer arranhão.
Obrigado mesmo!
http://www.americanas.com.br/home/begin ... upId=48198
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- rubensportugal
- Júnior
glauberprestes escreveu:Cara, meu pai (que inclusive está na prep) usa um relógio da mormaii, que tá com ele faz alguns anos, e aguenta os campos, além de esportes que nós praticamos (rapel, canoagem, trekking, e outras atividades que ralam, molham, e sujam o relógio), e o relógio aguenta lindamente. Não é absurdamente caro (custa cerca de 150 reais), e como o referido casio não é mais fabricado, esse está entre os mais baratos de loja.rubensportugal escreveu: Valeu, Deus te ouça.
Obrigado mesmo!
http://www.americanas.com.br/home/begin ... upId=48198
Caralho! O meu Speedo tem o mesmo estilo de menu e ponteiro-digital, só que a "base" é diferente.
Teu pai não conhece, por acaso, o lendário Coronel Nardi, comandante da escola?
Obs: É, meu problema é que o Cassio perfeito não é mais fabricado, senão eu nem teria essa dúvida;
"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
uma pergunta, é bom quando um relogio ao ser virado fica refletivo?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
A nós na ETAT não nos deixavam andar com relógio, nem com telemóveis, nem com dinheiro (excepto 5 moedas de 1€ autocoladas para ser usadas em caso de urgência).
Desde aguente pancada e água já chega e sobra, não percebo o porquê de usar relógios topo de gama durante a instrução militar.
Desde aguente pancada e água já chega e sobra, não percebo o porquê de usar relógios topo de gama durante a instrução militar.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Uai, e esse Speedo que você tem não rola?rubensportugal escreveu: Caralho! O meu Speedo tem o mesmo estilo de menu e ponteiro-digital, só que a "base" é diferente.
Obs: É, meu problema é que o Cassio perfeito não é mais fabricado, senão eu nem teria essa dúvida;
O coronel Nardi, lendário??? rsrsrsrs... Meu pai conhece sim, aliás, tá no comando enquanto o Nardi tá de férias.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- rubensportugal
- Júnior
Tá, e vai me dizer que seu pai é o coronel de infantaria Guy Rocha ? Ah, a gente fala que o Nardi é lendário, e os alunos de 2008 também, porque ele é uma figura, dizem que é o próprio Nardi que puxa as flexões depois dos campos e que ele participa de algumas atividades. Fora o fato de ele ser Comandos, FE, PQD e o diabo.glauberprestes escreveu:Uai, e esse Speedo que você tem não rola?rubensportugal escreveu: Caralho! O meu Speedo tem o mesmo estilo de menu e ponteiro-digital, só que a "base" é diferente.
O coronel Nardi, lendário??? rsrsrsrs... Meu pai conhece sim, aliás, tá no comando enquanto o Nardi tá de férias.
O meu Speedo até rola, mas até certo tanto, depois eu não sei se, com alguns campos ele vá agüentar a carga. E minha preocupação reside em impacto também.
Editado pela última vez por rubensportugal em Qui Jan 08, 2009 2:51 pm, em um total de 1 vez.
"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
- rubensportugal
- Júnior
Celular (telemóvel ) a gente não vai poder usar também, mas relógio eles liberam. É, bem dessa, eu procuro um relógio bom, simples e a prova d'água. Mas acho que esse G-Shock respondeu minhas dúvidas. O problemas agora é achar o Cassio, vou ver se compro pela internet mais pro meio do ano.cabeça de martelo escreveu:A nós na ETAT não nos deixavam andar com relógio, nem com telemóveis, nem com dinheiro (excepto 5 moedas de 1€ autocoladas para ser usadas em caso de urgência).
"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."