(Relógio) Pergunta para os militares de muitos campos.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rubensportugal
Júnior
Júnior

(Relógio) Pergunta para os militares de muitos campos.

#1 Mensagem por rubensportugal » Qua Jan 07, 2009 8:55 pm

Eu tenho dúvida quanto ao melhor relógio para atividades militares, como um novato, eu não sei porcaria nenhuma sobre o assunto. Comprei um Speedo digital e ponteiro (no mesmo relógio, claro), porva d'água e bem simples e discreto, acredito que para a rotina da EsPCEx deva dar, mas pensando a longo prazo (AMAN etc...) eu acho que seria melhor usar um recomendado o por militares mais experientes que sabem o que dura e o que não dura em campos pesados.
Eu já ví muitos usando aquele Cassio antigo, digital, mas eu não estou conseguindo encontrar.
Se puderem me informar, não tem restrição de preço, já que é um planejamento de longo prazo.
Na adaptação eles informam essas questões de fardamento e equipamentos, mas relógio fica um troço muito facultativo, então por isso a dúvida.

Estou esperando o Sargento Guerra, :lol:.

Obs: Não sei se é a área certa para fazer o tópico, se não for eu peço desculpas.

"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: (Relógio) Pergunta para os militares de muitos campos.

#2 Mensagem por Guerra » Qua Jan 07, 2009 9:50 pm

rubensportugal escreveu:Eu tenho dúvida quanto ao melhor relógio para atividades militares, como um novato, eu não sei porcaria nenhuma sobre o assunto. Comprei um Speedo digital e ponteiro (no mesmo relógio, claro), porva d'água e bem simples e discreto, acredito que para a rotina da EsPCEx deva dar, mas pensando a longo prazo (AMAN etc...) eu acho que seria melhor usar um recomendado o por militares mais experientes que sabem o que dura e o que não dura em campos pesados.
Eu já ví muitos usando aquele Cassio antigo, digital, mas eu não estou conseguindo encontrar.
Se puderem me informar, não tem restrição de preço, já que é um planejamento de longo prazo.
Na adaptação eles informam essas questões de fardamento e equipamentos, mas relógio fica um troço muito facultativo, então por isso a dúvida.

Estou esperando o Sargento Guerra, :lol:.

Obs: Não sei se é a área certa para fazer o tópico, se não for eu peço desculpas.
Na epoca que eu fiz o guerra na selva o relogio que todos usavam era um cassio a prova d agua. Custava na epoca 10 reais. O meu aguentou bem.
Mas como sugestão, escolha um relogio que tenha cronometro, que seja facil de acertar a hora (na hora de sincronizar isso é importante), que tenha uma luz forte (com a luz do relogio dá pra ler uma carta, ver uma bussola e ate mesmo o iluminar por onde vai passar), que seja a prova d´agua. Coloque uma pulseira de velcro, ou um protetor. E o resto é luxo.

Editado pela última vez por Guerra em Qua Jan 07, 2009 10:03 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#3 Mensagem por Pereira » Qua Jan 07, 2009 9:57 pm

Recomendo o G056B da Casio.

Fininho, com despertador e cronômetro, resistente e sem frescura.

Imagem

Agora ... quer relógio que tenha de luz extra a barômetro, pega o Suunto X-lander Military e prepara-se para gastar uma bela quantia e não querer usa-lo em campo pesado algum !

Imagem

Pereira
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por Pereira » Qua Jan 07, 2009 10:00 pm

Aliás ...

Parabéns pela conquista e boa sorte nessa carreira gloriosa que se inicia !

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 07, 2009 10:13 pm

SGT GUERRA escreveu: Na epoca que eu fiz o guerra na selva o relogio que todos usavam era um cassio a prova d agua. Custava na epoca 10 reais. O meu aguentou bem.
Mas como sugestão, escolha um relogio que tenha cronometro, que seja facil de acertar a hora (na hora de sincronizar isso é importante), que tenha uma luz forte (com a luz do relogio dá pra ler uma carta, ver uma bussola e ate mesmo o iluminar por onde vai passar), que seja a prova d´agua. Coloque uma pulseira de velcro, ou um protetor. E o resto é luxo.
Esse?
Imagem

Bem antiguinho. Tive um. Mas acho que todo mundo teve um Casio desses. :lol:

Hoje eu tenho este outro, apesar de eu não usar mais relogio, pois perdi o costume.
Imagem

Nunca esfolei meu relogio por aí, mas acho que esses Casio simplisinhos aguentam o tranco.

Mas por certeza mesmo, pro Rubens, esse GSHOCK da Casio deve ser o melhor.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#6 Mensagem por Guerra » Qua Jan 07, 2009 10:18 pm

Bolovo escreveu:Esse?
Imagem

Bem antiguinho. Tive um. Mas acho que todo mundo teve um Casio desses. :lol:
Esse mesmo. :wink:

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Pereira
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Pereira » Qua Jan 07, 2009 10:19 pm

O bom dele é ser mais fino que os normais.

Assim dá pra usar aquela faixa de proteção sem parecer que tem um pc móvel no pulso.

rubensportugal
Júnior
Júnior

#8 Mensagem por rubensportugal » Qua Jan 07, 2009 11:57 pm

Pereira escreveu:Aliás ...

Valeu, Deus te ouça.

É isso, vou ver se em Campinas acho um G-Shock desses, eu vi na net, mas n sabia se era bom mesmo. Se vc, Guerra, disse que agüentou o CIGS, um campinho da prep nem deve fazer arranhão.
Eu tinha um desse Cassio 10 reais, quebrou, uma pena, era o melhor mesmo.

Obrigado mesmo!

"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#9 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 08, 2009 12:52 am

rubensportugal escreveu:
Pereira escreveu:Aliás ...

Valeu, Deus te ouça.

É isso, vou ver se em Campinas acho um G-Shock desses, eu vi na net, mas n sabia se era bom mesmo. Se vc, Guerra, disse que agüentou o CIGS, um campinho da prep nem deve fazer arranhão.

Obrigado mesmo!
Cara, meu pai (que inclusive está na prep) usa um relógio da mormaii, que tá com ele faz alguns anos, e aguenta os campos, além de esportes que nós praticamos (rapel, canoagem, trekking, e outras atividades que ralam, molham, e sujam o relógio), e o relógio aguenta lindamente. Não é absurdamente caro (custa cerca de 150 reais), e como o referido casio não é mais fabricado, esse está entre os mais baratos de loja.

http://www.americanas.com.br/home/begin ... upId=48198

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
rubensportugal
Júnior
Júnior

#10 Mensagem por rubensportugal » Qui Jan 08, 2009 3:09 am

glauberprestes escreveu:
rubensportugal escreveu: Valeu, Deus te ouça.

Obrigado mesmo!
Cara, meu pai (que inclusive está na prep) usa um relógio da mormaii, que tá com ele faz alguns anos, e aguenta os campos, além de esportes que nós praticamos (rapel, canoagem, trekking, e outras atividades que ralam, molham, e sujam o relógio), e o relógio aguenta lindamente. Não é absurdamente caro (custa cerca de 150 reais), e como o referido casio não é mais fabricado, esse está entre os mais baratos de loja.

http://www.americanas.com.br/home/begin ... upId=48198

Caralho! O meu Speedo tem o mesmo estilo de menu e ponteiro-digital, só que a "base" é diferente.
Teu pai não conhece, por acaso, o lendário Coronel Nardi, comandante da escola?

Obs: É, meu problema é que o Cassio perfeito não é mais fabricado, senão eu nem teria essa dúvida;

"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#11 Mensagem por bruno mt » Qui Jan 08, 2009 10:26 am

uma pergunta, é bom quando um relogio ao ser virado fica refletivo?

ImagemImagemImagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1144 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#12 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 08, 2009 11:37 am

A nós na ETAT não nos deixavam andar com relógio, nem com telemóveis, nem com dinheiro (excepto 5 moedas de 1€ autocoladas para ser usadas em caso de urgência).

Desde aguente pancada e água já chega e sobra, não percebo o porquê de usar relógios topo de gama durante a instrução militar.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#13 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 08, 2009 11:49 am

rubensportugal escreveu: Caralho! O meu Speedo tem o mesmo estilo de menu e ponteiro-digital, só que a "base" é diferente.

Obs: É, meu problema é que o Cassio perfeito não é mais fabricado, senão eu nem teria essa dúvida;
Uai, e esse Speedo que você tem não rola?

O coronel Nardi, lendário??? rsrsrsrs... Meu pai conhece sim, aliás, tá no comando enquanto o Nardi tá de férias.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
rubensportugal
Júnior
Júnior

#14 Mensagem por rubensportugal » Qui Jan 08, 2009 2:48 pm

glauberprestes escreveu:
rubensportugal escreveu: Caralho! O meu Speedo tem o mesmo estilo de menu e ponteiro-digital, só que a "base" é diferente.

Uai, e esse Speedo que você tem não rola?

O coronel Nardi, lendário??? rsrsrsrs... Meu pai conhece sim, aliás, tá no comando enquanto o Nardi tá de férias.
Tá, e vai me dizer que seu pai é o coronel de infantaria Guy Rocha :shock: ? Ah, a gente fala que o Nardi é lendário, e os alunos de 2008 também, porque ele é uma figura, dizem que é o próprio Nardi que puxa as flexões depois dos campos e que ele participa de algumas atividades. Fora o fato de ele ser Comandos, FE, PQD e o diabo.

O meu Speedo até rola, mas até certo tanto, depois eu não sei se, com alguns campos ele vá agüentar a carga. E minha preocupação reside em impacto também.

Editado pela última vez por rubensportugal em Qui Jan 08, 2009 2:51 pm, em um total de 1 vez.
"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
rubensportugal
Júnior
Júnior

#15 Mensagem por rubensportugal » Qui Jan 08, 2009 2:49 pm

cabeça de martelo escreveu:A nós na ETAT não nos deixavam andar com relógio, nem com telemóveis, nem com dinheiro (excepto 5 moedas de 1€ autocoladas para ser usadas em caso de urgência).

Desde aguente pancada e água já chega e sobra, não percebo o porquê de usar relógios topo de gama durante a instrução militar.
Celular (telemóvel :?: ) a gente não vai poder usar também, mas relógio eles liberam. É, bem dessa, eu procuro um relógio bom, simples e a prova d'água. Mas acho que esse G-Shock respondeu minhas dúvidas. O problemas agora é achar o Cassio, vou ver se compro pela internet mais pro meio do ano.

"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
Responder