#3347
Mensagem
por PRick » Sex Mar 06, 2009 10:39 am
Creio que a piada é maior se vamos considerar as notícias da Boieng. Quanto ao EC-725, não tem piada, é contrato, deverá ser cumprido, se tudo correr conforme o esperado. Dado o nível de complexidade, 50 helos deve ser o suficiente para dar suporte ao programa, no entanto, a produão total deve ser bem maior porque podemos exportar, e o EC-225 é um helo com ampla aceitação no mercado civil.
Quanto ao Rafale, concordo que 36 aparelhos não seria uma encomenda aceitável para qualquer contrato de produção local, porém, não podemos esquecer que a transferência de parte da produção para o Brasil, pode representar custos menores, e o pessoal da Dassault deve saber disso. Tudo vai depender do que está sendo negociado, sem qualquer informação mais segura, só podemos especular.
As últimas notícias, porém, nos dão um indicativo que o Consórcio Rafale Internacional, ao invés de ficar fazendo lobie pela mídia, tratou de avançar no terreno prático, as negociações diretas com os interessados no Brasil. No final, é isso que será decisivo para um encomenda maior que 36 aparelhos.
[]´s