NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Rafale News

#3346 Mensagem por Dieneces » Sex Mar 06, 2009 2:25 am

PRick escreveu:
Santiago escreveu:
Como já foi falado, o contrato dos EC-725 deverá atingir 50% de nacionalização, se o do Rafale for igual, não existe o que pensar. 8-] 8-]

[]´s
Isso é piada , qualquer cachorro sabe...50% de nacionalização é pra Inglês (ou francês ) ver...impossível , ainda mais para 50 helicópteros ou 36 aviões.... :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

#3347 Mensagem por PRick » Sex Mar 06, 2009 10:39 am

Creio que a piada é maior se vamos considerar as notícias da Boieng. Quanto ao EC-725, não tem piada, é contrato, deverá ser cumprido, se tudo correr conforme o esperado. Dado o nível de complexidade, 50 helos deve ser o suficiente para dar suporte ao programa, no entanto, a produão total deve ser bem maior porque podemos exportar, e o EC-225 é um helo com ampla aceitação no mercado civil.

Quanto ao Rafale, concordo que 36 aparelhos não seria uma encomenda aceitável para qualquer contrato de produção local, porém, não podemos esquecer que a transferência de parte da produção para o Brasil, pode representar custos menores, e o pessoal da Dassault deve saber disso. Tudo vai depender do que está sendo negociado, sem qualquer informação mais segura, só podemos especular.

As últimas notícias, porém, nos dão um indicativo que o Consórcio Rafale Internacional, ao invés de ficar fazendo lobie pela mídia, tratou de avançar no terreno prático, as negociações diretas com os interessados no Brasil. No final, é isso que será decisivo para um encomenda maior que 36 aparelhos.

[]´s

MarceloSP
Novato
Novato

#3348 Mensagem por MarceloSP » Sex Mar 06, 2009 4:56 pm

São Paulo, sexta-feira, 06 de março de 2009

Folha de São Paulo / Dinheiro

Mercado Aberto

DEFESA
Foram gerados 160 contatos comerciais com possibilidade de negócios futuros para a produção da aeronave militar Rafale no Brasil, no encontro promovido nesta semana pela Fiesp e a Rafale International, entre empresários franceses e brasileiros do setor de defesa. Rafale International é o consórcio das francesas Dassault Aviation, Snecma e Thales.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinhei ... 200901.htm

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#3349 Mensagem por Penguin » Sex Mar 06, 2009 5:05 pm

Para defender seus interesses vao cancelar o "compromisso" assumido com a Saab...

Dassault to pull the plug on Thales AESA radar for Gripen NG?

Military Procurement International - 01/03/2009

Dassault Aviation, now the principal industrial shareholder in Thales, could cancel the agreement the French electronics company has with Saab to develop an AESA radar for the Gripen NG, as it is a major competitor to the Rafale in the IAF competition for 126 MMRCAs. Saab is in negotiations with Selex Galileo in order to seek an alternative. Thales will continue the development of the RBE2 AESA radar for the Rafale.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Penguin
Sênior
Sênior

#3350 Mensagem por Penguin » Sex Mar 06, 2009 7:16 pm

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#3351 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Mar 06, 2009 7:41 pm

Sem a antena AESA norte-americana e agora sem a francesa também.

[]'s

Alberto -
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#3352 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Mar 06, 2009 7:43 pm

projeto escreveu:Sem a antena AESA norte-americana e agora sem a francesa também.

[]'s
projeto,

e agora..como ficará a proposta se houver do NORA....no NG?

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#3353 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Mar 06, 2009 7:50 pm

GERSON VICTORIO escreveu:
projeto escreveu:Sem a antena AESA norte-americana e agora sem a francesa também.

[]'s
projeto,

Gerson
Gerson,

Sinceramente, não sei se os suecos têm como desenvolver ou obter uma antena AESA e ainda integrá-la ao back-end do PS-05 num prazo razoável. O Gripen NG não conta com recursos governamentais no seu desenvolvimento, ao menos pelo que eu saiba.
Outro problema, ainda maior, é conseguir que o fornecedor permita alguma transferência de tecnologia do radar, pois será mais fácil adaptar o PS-05 à antena do que o contrário. Esse foi o problema com a Raytheon.
Talvez exista possibilidade com a antena do ELTA 2052.
Claro, tudo só palpite, como sempre. :wink:

Abraços

Alberto -
Penguin
Sênior
Sênior

#3354 Mensagem por Penguin » Sex Mar 06, 2009 7:54 pm

projeto escreveu:
GERSON VICTORIO escreveu: projeto,

Gerson
Gerson,

Sinceramente, não sei se os suecos têm como desenvolver ou obter uma antena AESA e ainda integrá-la ao back-end do PS-05 num prazo razoável. O Gripen NG não conta com recursos governamentais no seu desenvolvimento, ao menos pelo que eu saiba.
Outro problema, ainda maior, é conseguir que o fornecedor permita alguma transferência de tecnologia do radar, pois será mais fácil adaptar o PS-05 à antena do que o contrário. Esse foi o problema com a Raytheon.
Talvez exista possibilidade com a antena do ELTA 2052.
Claro, tudo só palpite, como sempre. :wink:

Abraços
Saab is in negotiations with Selex Galileo in order to seek an alternative.

Carlo M. Cipolla
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#3355 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Mar 06, 2009 8:00 pm

Santiago escreveu:
Saab is in negotiations with Selex Galileo in order to seek an alternative.
Isso que eh pular de galho em galho....rsrsrsr

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#3356 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Mar 06, 2009 8:04 pm

Então a Selex Galileo deve ter uma antena AESA.

[]'s

Alberto -
PRick

#3357 Mensagem por PRick » Sex Mar 06, 2009 8:17 pm

Mais uma prova que só tem independência, quem produz todo o caça, inclusive os armamentos. Quero ver quando o negócio apertar aqui e na Índia o que os EUA vão fazer com os suecos. :twisted: :twisted:

[]´s

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#3358 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Mar 06, 2009 8:33 pm

Eu só acho que esse assunto deveria ser discutido no tópico do Gripen.
Discuti-lo aqui só se for para interpretar que houve uma sacanagem dos franceses, o que não tem nada a ver. O contrato da Gripen International com a Thales foi para a utilização da antena AESA no Gripen Demo, tanto que foi repetido aqui no fórum dezenas de vezes que a antena do radar do Gripen NG poderia ser outra.
Os primeiros a negaram uma antena AESA aos suecos foram os norte-americanos.

[]'s

Alberto -
PRick

#3359 Mensagem por PRick » Sex Mar 06, 2009 8:37 pm

projeto escreveu:Eu só acho que esse assunto deveria ser discutido no tópico do Gripen.
Discuti-lo aqui só se for para interpretar que houve uma sacanagem dos franceses, o que não tem nada a ver. O contrato da Gripen International com a Thales foi para a utilização da antena AESA no Gripen Demo, tanto que foi repetido aqui no fórum dezenas de vezes que a antena do radar do Gripen NG poderia ser outra.
Os primeiros a negaram uma antena AESA aos suecos foram os norte-americanos.

[]'s

Creio que é a lógica de mercado, ninguém vai dourar a "pílula" de seu concorrente, quando você está na disputa. O mesmo posso dizer sobre os armamentos.

[]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3360 Mensagem por Bolovo » Sex Mar 06, 2009 11:36 pm

Santiago escreveu:Para defender seus interesses vao cancelar o "compromisso" assumido com a Saab...

Dassault to pull the plug on Thales AESA radar for Gripen NG?

Military Procurement International - 01/03/2009

Dassault Aviation, now the principal industrial shareholder in Thales, could cancel the agreement the French electronics company has with Saab to develop an AESA radar for the Gripen NG, as it is a major competitor to the Rafale in the IAF competition for 126 MMRCAs. Saab is in negotiations with Selex Galileo in order to seek an alternative. Thales will continue the development of the RBE2 AESA radar for the Rafale.
Já era de se esperar.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder