Isso é piada , qualquer cachorro sabe...50% de nacionalização é pra Inglês (ou francês ) ver...impossível , ainda mais para 50 helicópteros ou 36 aviões....PRick escreveu:Como já foi falado, o contrato dos EC-725 deverá atingir 50% de nacionalização, se o do Rafale for igual, não existe o que pensar.Santiago escreveu:
[]´s
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: Rafale News
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Re: Rafale News
Creio que a piada é maior se vamos considerar as notícias da Boieng. Quanto ao EC-725, não tem piada, é contrato, deverá ser cumprido, se tudo correr conforme o esperado. Dado o nível de complexidade, 50 helos deve ser o suficiente para dar suporte ao programa, no entanto, a produão total deve ser bem maior porque podemos exportar, e o EC-225 é um helo com ampla aceitação no mercado civil.
Quanto ao Rafale, concordo que 36 aparelhos não seria uma encomenda aceitável para qualquer contrato de produção local, porém, não podemos esquecer que a transferência de parte da produção para o Brasil, pode representar custos menores, e o pessoal da Dassault deve saber disso. Tudo vai depender do que está sendo negociado, sem qualquer informação mais segura, só podemos especular.
As últimas notícias, porém, nos dão um indicativo que o Consórcio Rafale Internacional, ao invés de ficar fazendo lobie pela mídia, tratou de avançar no terreno prático, as negociações diretas com os interessados no Brasil. No final, é isso que será decisivo para um encomenda maior que 36 aparelhos.
[]´s
Quanto ao Rafale, concordo que 36 aparelhos não seria uma encomenda aceitável para qualquer contrato de produção local, porém, não podemos esquecer que a transferência de parte da produção para o Brasil, pode representar custos menores, e o pessoal da Dassault deve saber disso. Tudo vai depender do que está sendo negociado, sem qualquer informação mais segura, só podemos especular.
As últimas notícias, porém, nos dão um indicativo que o Consórcio Rafale Internacional, ao invés de ficar fazendo lobie pela mídia, tratou de avançar no terreno prático, as negociações diretas com os interessados no Brasil. No final, é isso que será decisivo para um encomenda maior que 36 aparelhos.
[]´s
Re: Rafale News
São Paulo, sexta-feira, 06 de março de 2009
Folha de São Paulo / Dinheiro
Mercado Aberto
DEFESA
Foram gerados 160 contatos comerciais com possibilidade de negócios futuros para a produção da aeronave militar Rafale no Brasil, no encontro promovido nesta semana pela Fiesp e a Rafale International, entre empresários franceses e brasileiros do setor de defesa. Rafale International é o consórcio das francesas Dassault Aviation, Snecma e Thales.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinhei ... 200901.htm
Folha de São Paulo / Dinheiro
Mercado Aberto
DEFESA
Foram gerados 160 contatos comerciais com possibilidade de negócios futuros para a produção da aeronave militar Rafale no Brasil, no encontro promovido nesta semana pela Fiesp e a Rafale International, entre empresários franceses e brasileiros do setor de defesa. Rafale International é o consórcio das francesas Dassault Aviation, Snecma e Thales.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinhei ... 200901.htm
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Rafale News
Para defender seus interesses vao cancelar o "compromisso" assumido com a Saab...
Dassault to pull the plug on Thales AESA radar for Gripen NG?
Military Procurement International - 01/03/2009
Dassault Aviation, now the principal industrial shareholder in Thales, could cancel the agreement the French electronics company has with Saab to develop an AESA radar for the Gripen NG, as it is a major competitor to the Rafale in the IAF competition for 126 MMRCAs. Saab is in negotiations with Selex Galileo in order to seek an alternative. Thales will continue the development of the RBE2 AESA radar for the Rafale.
Dassault to pull the plug on Thales AESA radar for Gripen NG?
Military Procurement International - 01/03/2009
Dassault Aviation, now the principal industrial shareholder in Thales, could cancel the agreement the French electronics company has with Saab to develop an AESA radar for the Gripen NG, as it is a major competitor to the Rafale in the IAF competition for 126 MMRCAs. Saab is in negotiations with Selex Galileo in order to seek an alternative. Thales will continue the development of the RBE2 AESA radar for the Rafale.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Rafale News
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Rafale News
projeto,projeto escreveu:Sem a antena AESA norte-americana e agora sem a francesa também.
[]'s
e agora..como ficará a proposta se houver do NORA....no NG?
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Rafale News
Gerson,GERSON VICTORIO escreveu:projeto,projeto escreveu:Sem a antena AESA norte-americana e agora sem a francesa também.
[]'s
e agora..como ficará a proposta se houver do NORA....no NG?
Gerson
Sinceramente, não sei se os suecos têm como desenvolver ou obter uma antena AESA e ainda integrá-la ao back-end do PS-05 num prazo razoável. O Gripen NG não conta com recursos governamentais no seu desenvolvimento, ao menos pelo que eu saiba.
Outro problema, ainda maior, é conseguir que o fornecedor permita alguma transferência de tecnologia do radar, pois será mais fácil adaptar o PS-05 à antena do que o contrário. Esse foi o problema com a Raytheon.
Talvez exista possibilidade com a antena do ELTA 2052.
Claro, tudo só palpite, como sempre.
Abraços
Alberto -
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Rafale News
projeto escreveu:Gerson,GERSON VICTORIO escreveu: projeto,
e agora..como ficará a proposta se houver do NORA....no NG?
Gerson
Sinceramente, não sei se os suecos têm como desenvolver ou obter uma antena AESA e ainda integrá-la ao back-end do PS-05 num prazo razoável. O Gripen NG não conta com recursos governamentais no seu desenvolvimento, ao menos pelo que eu saiba.
Outro problema, ainda maior, é conseguir que o fornecedor permita alguma transferência de tecnologia do radar, pois será mais fácil adaptar o PS-05 à antena do que o contrário. Esse foi o problema com a Raytheon.
Talvez exista possibilidade com a antena do ELTA 2052.
Claro, tudo só palpite, como sempre.
Abraços
Saab is in negotiations with Selex Galileo in order to seek an alternative.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Rafale News
Isso que eh pular de galho em galho....rsrsrsrSantiago escreveu:
Saab is in negotiations with Selex Galileo in order to seek an alternative.
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
Re: Rafale News
Mais uma prova que só tem independência, quem produz todo o caça, inclusive os armamentos. Quero ver quando o negócio apertar aqui e na Índia o que os EUA vão fazer com os suecos.
[]´s
[]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Rafale News
Eu só acho que esse assunto deveria ser discutido no tópico do Gripen.
Discuti-lo aqui só se for para interpretar que houve uma sacanagem dos franceses, o que não tem nada a ver. O contrato da Gripen International com a Thales foi para a utilização da antena AESA no Gripen Demo, tanto que foi repetido aqui no fórum dezenas de vezes que a antena do radar do Gripen NG poderia ser outra.
Os primeiros a negaram uma antena AESA aos suecos foram os norte-americanos.
[]'s
Discuti-lo aqui só se for para interpretar que houve uma sacanagem dos franceses, o que não tem nada a ver. O contrato da Gripen International com a Thales foi para a utilização da antena AESA no Gripen Demo, tanto que foi repetido aqui no fórum dezenas de vezes que a antena do radar do Gripen NG poderia ser outra.
Os primeiros a negaram uma antena AESA aos suecos foram os norte-americanos.
[]'s
Alberto -
Re: Rafale News
projeto escreveu:Eu só acho que esse assunto deveria ser discutido no tópico do Gripen.
Discuti-lo aqui só se for para interpretar que houve uma sacanagem dos franceses, o que não tem nada a ver. O contrato da Gripen International com a Thales foi para a utilização da antena AESA no Gripen Demo, tanto que foi repetido aqui no fórum dezenas de vezes que a antena do radar do Gripen NG poderia ser outra.
Os primeiros a negaram uma antena AESA aos suecos foram os norte-americanos.
[]'s
Creio que é a lógica de mercado, ninguém vai dourar a "pílula" de seu concorrente, quando você está na disputa. O mesmo posso dizer sobre os armamentos.
[]´s
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Rafale News
Já era de se esperar.Santiago escreveu:Para defender seus interesses vao cancelar o "compromisso" assumido com a Saab...
Dassault to pull the plug on Thales AESA radar for Gripen NG?
Military Procurement International - 01/03/2009
Dassault Aviation, now the principal industrial shareholder in Thales, could cancel the agreement the French electronics company has with Saab to develop an AESA radar for the Gripen NG, as it is a major competitor to the Rafale in the IAF competition for 126 MMRCAs. Saab is in negotiations with Selex Galileo in order to seek an alternative. Thales will continue the development of the RBE2 AESA radar for the Rafale.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)