Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Fev 22, 2009 8:57 pm
Boa noite amigos e amigas, dois dias!!!!!
Pedro está sem nenhuma sedação, sem nenhuma sonda ou dreno, apenas a sonda de alimentação enteral. Sem dores, apenas enjôo, mas devido ao longo tempo de inatividade do estômago.
A fisioterapia será intensificada e o intestino dele está funcionando bem, o que segundo os médicos é um ótimo sinal.
Ele está consciente, agora quer familiares sempre com ele. Ele é um garoto muito emotivo, chora à toa agora, e nessa situação, a visita da familia é um derrame só. Mas graças a Deus ele chora de felicidade, de alegria por estarmos ali ao lado dele. Eu também choro, mas escondido prá não assustar ele, sabe lá né?
Nos pediram para mantermos uma atitude serena e de encorajamento perto dele, que é o que ele precisa agora. Como não há mais sedação, ele sente todas as dores, que não são poucas. Mas é uma unanimidade no hospital que ele é um guerreiro, um cara duro (palavras da pediatra), teimoso mesmo.
Enfim, acho que agora estamos entrando na fase de recuperação mesmo, lenta mas perene e contínua. Será lento mesmo, pois depois de duas semanas na UTI e mais 15 dias na internação é normal que corpo fique fora de ritmo, digamos assim. O importante é que todos dizem que ele ficará bom outra vez.
É isso aí pessoal, repito e repetirei eternamente a vocês, muito obrigado!
Muito obrigado meu Deus!