BMP-3 para Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: BMP-3 para Venezuela

#106 Mensagem por Guerra » Dom Nov 16, 2008 10:05 pm

PRick escreveu:O conceito de IFV ou BMP-3 ou Bradley é um contrasenso, não tem sentido, na frente de batalha esses blindados são caixões, as munições pesadas de 30 mm ou de 100 mm, agem como se fosse bombas dentro do blindado. Um canhão de 20 mm já seria mais que o suficiente para apoio de fogo, agora não ficava numa lata de sardinhas dessas por nada na frente de batalha, acho mais seguro andar a pé. :lol: :lol:

O mesmo vale para o VBTP, mas eles são bem mais baratos, tem que ser usado pensando que não passam de super caminhões, nada mais.

Até hoje me lembro do filme sobre o Bradley, uma das comédias de erros mais caras já feitas. Comprar eles usados ou por doações, a preços de liquidação como os nossos M-113 e depois só reformar, é uma coisa, agora, comprar essas coisas novas para serem Blindados de frente de batalha, é coisa de jegue.

Os recursos serão muito mais bem gastos comprando helos, dos mais diversos tipos.

[ ]´s
Concordo. Uma viatura de infantaria precisa proteger o grupo na aproximação. E quando muito apoiar o assalto.
Colocar um missel numa viatura de infantaria equivale a uma tropa com fuzis lutar corpo a corpo com uma tropa armada de lanças. Não tem sentido colocar uma arma com grande alcance e precisão ao alcance de um fuzil.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#107 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 22, 2008 8:25 pm

Senhores, a luz da maravilhosa(somente a curto prezo-próximos 12 meses) queda do preço do barril de petróleo acreditam vcs que teremos os BMP-3 em qtes massivas como dizem os bolivarianos. Sinceramente acredito em apenas cerca de 100 unidades do mesmo. Se Muito.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#108 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 22, 2008 10:18 pm

Só 100 Marino? Sei não, mas em termos de AL, isso já é um fator a considerar. Ainda se pensamos no armamento que esses caros levam. Eu sempre penso que eles podem engajar qualquer carro da região antes de poderem se atingidos. Claro, não é um CC nato, mas mesmo assim, aquele sistema de mísseis AC lançado de tubo é muito, muito moderno.

Na minha opinião, o correto seria compramos uma dez vezes mais, e uma versão com um míssil melhor. :wink:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#109 Mensagem por WalterGaudério » Seg Nov 24, 2008 11:59 am

Carlos Mathias escreveu:Só 100 Marino? Sei não, mas em termos de AL, isso já é um fator a considerar. Ainda se pensamos no armamento que esses caros levam. Eu sempre penso que eles podem engajar qualquer carro da região antes de poderem se atingidos. Claro, não é um CC nato, mas mesmo assim, aquele sistema de mísseis AC lançado de tubo é muito, muito moderno.

Na minha opinião, o correto seria compramos uma dez vezes mais, e uma versão com um míssil melhor. :wink:
Mas aonde CM? em Roraima? è um espaço bem limitado mesmo. Para mim a melhor suolução seria um sistema aerotransportado de mísseis AT. Mas aí entraria tb os fatores TOR-M1..., Igla-S, e algum outro brinquedo que os venezuelanos já tem tb.

Talvez os Venezuelanos pensem em transportar um batalhão em seus novos Il-76MD para a Bolívia... e aí sim estaríamos no sal grosso.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#110 Mensagem por Luís Henrique » Seg Nov 24, 2008 5:04 pm

Parece que agora que os russos perderam o FX tb, o Brasil esta bastante interessado em armamento antiaéreo e blindados russos.

Quem sabe o Brasil não firma parceria naquele T-95 russo com canhão de 152mm.

Isso que é MBT. O resto é resto.

Umas poucas centenas e mais umas boas dezenas de helicópteros de ataque.....

Ai so falta uma grande reforma na antiaérea e na artilharia.

Vixi... falta tudo. :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#112 Mensagem por eligioep » Ter Nov 25, 2008 11:58 am

felipexion escreveu:....Atualmente, o Urutu não pode mais ser considerado um blindado militar, pois sua blindagem é fraca demais para suportar munição perfurante moderna para fuzil. Um exemplo desta deficiência ocorreu no Haiti, quando uma bala perfurou a lataria do Urutu e feriu um militar brasileiro na mão....
Não é bem assim.... Eu vi o Urutu que foi alvejado. O tiro pegou na emenda da porta traseira com o chassis/blindagem, ou seja, um ponto fraco e bem específico. Além disso, ele possui blindagem dianteira suficiente para enfrentar uma .50.... Na lateral que le só é protegido contra munições até 7,62 mm(não perfurante). Conheço bem as capacidades dele, que foram demonstradas num estágio que fiz na extinta Engesa. Abs!

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#113 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Nov 25, 2008 12:41 pm

Luís Henrique escreveu:Parece que agora que os russos perderam o FX tb, o Brasil esta bastante interessado em armamento antiaéreo e blindados russos.

Quem sabe o Brasil não firma parceria naquele T-95 russo com canhão de 152mm.

Isso que é MBT. O resto é resto.

Umas poucas centenas e mais umas boas dezenas de helicópteros de ataque.....

Ai so falta uma grande reforma na antiaérea e na artilharia.

Vixi... falta tudo. :lol:
Concordo em partes... Hoje em dia eu tenho quase 100% de certeza que o futuro da AAe é russo. Mas MBT pra mim não é russo mesmo...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#114 Mensagem por irlan » Ter Nov 25, 2008 1:02 pm

os leopard(1A5 não?) vão chegar quando?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Responder