BMP-3 para Venezuela
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
BMP-3 para Venezuela
Rússia diz que fornecerá veículos blindados para Venezuela
Da Reuters - Via G1
MOSCOU (Reuters) - A Rússia deve fechar em breve com a Venezuela um acordo para a venda de veículos blindados usados no transporte de tropas, afirmou o vice-diretor da empresa estatal russa exportadora de armas, segundo a agência de notícias do país Interfax.
"A cooperação militar-tecnológica com a Venezuela vem se intensificando muito", disse Igor Sevastyanov, vice-diretor-geral da Rosoboronexport. As declarações dele foram divulgadas pela Interfax na quarta-feira.
"Estamos planejado o fornecimento de uma grande quantidade de veículos de infantaria BMP-3. O contrato deve ser assinado dentro de um mês", afirmou.
O BMP-3 é um veículo blindado de 19 toneladas usado para o transporte de tropas. Ele possui uma metralhadora 100 mm e pode carregar três tripulantes e sete passageiros.
Segundo Sevastyanov, as negociações sobre a venda de sistemas de defesa costeira e de artilharia também avançam. Não foram, porém, divulgados maiores detalhes a esse respeito.
A Rússia anunciou no mês passado que forneceria à Venezuela um empréstimo de 1 bilhão de dólares para cobrir a compra de armas e equipamentos militares de fabricação russa.
Os dois países, ambos grandes produtores de petróleo, dizem ter aprofundado seus laços ampliando a cooperação nos setores econômico e militar.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, deu apoio à Rússia na guerra contra a Geórgia em torno da região separatista da Ossétia do Sul.
Chávez, famoso por suas críticas aos EUA, recebeu em território venezuelano aviões bombardeiros russos neste mês e navios de guerra da Rússia realizarão exercícios na Venezuela em novembro. Essas deverão ser as primeiras manobras do tipo nas Américas desde o fim da Guerra Fria.
Da Reuters - Via G1
MOSCOU (Reuters) - A Rússia deve fechar em breve com a Venezuela um acordo para a venda de veículos blindados usados no transporte de tropas, afirmou o vice-diretor da empresa estatal russa exportadora de armas, segundo a agência de notícias do país Interfax.
"A cooperação militar-tecnológica com a Venezuela vem se intensificando muito", disse Igor Sevastyanov, vice-diretor-geral da Rosoboronexport. As declarações dele foram divulgadas pela Interfax na quarta-feira.
"Estamos planejado o fornecimento de uma grande quantidade de veículos de infantaria BMP-3. O contrato deve ser assinado dentro de um mês", afirmou.
O BMP-3 é um veículo blindado de 19 toneladas usado para o transporte de tropas. Ele possui uma metralhadora 100 mm e pode carregar três tripulantes e sete passageiros.
Segundo Sevastyanov, as negociações sobre a venda de sistemas de defesa costeira e de artilharia também avançam. Não foram, porém, divulgados maiores detalhes a esse respeito.
A Rússia anunciou no mês passado que forneceria à Venezuela um empréstimo de 1 bilhão de dólares para cobrir a compra de armas e equipamentos militares de fabricação russa.
Os dois países, ambos grandes produtores de petróleo, dizem ter aprofundado seus laços ampliando a cooperação nos setores econômico e militar.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, deu apoio à Rússia na guerra contra a Geórgia em torno da região separatista da Ossétia do Sul.
Chávez, famoso por suas críticas aos EUA, recebeu em território venezuelano aviões bombardeiros russos neste mês e navios de guerra da Rússia realizarão exercícios na Venezuela em novembro. Essas deverão ser as primeiras manobras do tipo nas Américas desde o fim da Guerra Fria.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

Re: BMP-3 para Venezuela
Suspeita-se que venham, também, alguns BM-30 Smerch.

Fonte: http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=673

Fonte: http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=673
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
e esse BM-30 Smerch deve ser facinho de achar, olha só o tamanho da criança.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O ASTROS 3 é concorrente direto do Smerch.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
- Bolovo
- Sênior
O Astros II é 6x6 e é aerotransportavel no C-130. O Astros III é 8x8, não é aerotransportavel no C-130 e leva o dobro de munição.Mental Ray escreveu:Quais as diferenças do Astros II para o III?
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Nada que um Globemaster não resolva.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
E entre o Astros e o Smerch?Bolovo escreveu:O Astros II é 6x6 e é aerotransportavel no C-130. O Astros III é 8x8, não é aerotransportavel no C-130 e leva o dobro de munição.Mental Ray escreveu:Quais as diferenças do Astros II para o III?
- Bolovo
- Sênior
Daí eu já não sei, mas como são concorrentes, por lógica eles tem que ser semelhantes.Mental Ray escreveu:E entre o Astros e o Smerch?Bolovo escreveu: O Astros II é 6x6 e é aerotransportavel no C-130. O Astros III é 8x8, não é aerotransportavel no C-130 e leva o dobro de munição.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1242 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
A pergunta não é para mim, mas já intrometendoWolfgang escreveu:O cacete. Bolovo, qual o alcance do Taurus?

Seria o Taurus-KEPD?
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh