Cruzex IV
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Cruzex IV
Uai, só por que nossa modernização do F-5E é melhor que a Chilena?
Mas é lógico que é, ela foi feita 10 anos a frente! O que não é muito orgulho para a FAB essa demora, mas já que ia fazer, fizesse direito e assim foi.
Acho que não é motivo para os Chilenos ficarem chateados, afinal estamos falando de um avião antigo e de algo muito natural, que coisas mais novas são obrigatoriamente melhores.
Vamos parar com essa comparação infantil de "meu pinto é maior"...
Mas é lógico que é, ela foi feita 10 anos a frente! O que não é muito orgulho para a FAB essa demora, mas já que ia fazer, fizesse direito e assim foi.
Acho que não é motivo para os Chilenos ficarem chateados, afinal estamos falando de um avião antigo e de algo muito natural, que coisas mais novas são obrigatoriamente melhores.
Vamos parar com essa comparação infantil de "meu pinto é maior"...
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Cruzex IV
Pois é.
Hospital de Campanha salva vida durante os Portões Abertos.
Espectador de 55 anos teve parada cardíaca e foi salvo pelos médicos da CRUZEX.
http://www.fab.mil.br/portal/operacoes_ ... tra&id=191
Hospital de Campanha salva vida durante os Portões Abertos.
Espectador de 55 anos teve parada cardíaca e foi salvo pelos médicos da CRUZEX.
http://www.fab.mil.br/portal/operacoes_ ... tra&id=191
AD ASTRA PER ASPERA
Re: Cruzex IV
Concordo contigo Sky.
O que é, é! O que não é, não é! E fim de papo!!
A modernização do F-5 para o padrão BR (F-5M) foi é melhor que a do Tiger III chileno? SIM, por "n" fatores, como você bem destacou. São projetos de modernização de épocas diferentes, etc., etc....
Assim como o F-16 Block 50 é melhor que o F-5M e ponto final.
Assunto tosco. Vamos voltar ao que enteressa que é a Cruzex IV.
[]'s
O que é, é! O que não é, não é! E fim de papo!!
A modernização do F-5 para o padrão BR (F-5M) foi é melhor que a do Tiger III chileno? SIM, por "n" fatores, como você bem destacou. São projetos de modernização de épocas diferentes, etc., etc....
Assim como o F-16 Block 50 é melhor que o F-5M e ponto final.
Assunto tosco. Vamos voltar ao que enteressa que é a Cruzex IV.
[]'s
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Cruzex IV
Bacana a foto do aspirador.
Brincadeiras à parte, as fotos estão ótimas e os relatos também. Parabéns e obrigado a todos.
[]'s
Brincadeiras à parte, as fotos estão ótimas e os relatos também. Parabéns e obrigado a todos.
[]'s
Alberto -
Re: Cruzex IV
Belas fotos Sky.
Uma coisa eu não entendo - deve ser "burrice" de aluno do quarto ano de engenharia, não é possível... - porque a pintura do A-1 é (ou tem o objetivo de ser) de baixa visibilidade e a matrícula é de ALTÍSSIMA VISIBILIDADE ???
[]'s.
Uma coisa eu não entendo - deve ser "burrice" de aluno do quarto ano de engenharia, não é possível... - porque a pintura do A-1 é (ou tem o objetivo de ser) de baixa visibilidade e a matrícula é de ALTÍSSIMA VISIBILIDADE ???
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Cruzex IV
Puerra Delta, tenta ler a matrícula na distância que a camuflagem foi projetada pra surtir efeito...
AD ASTRA PER ASPERA
Re: Cruzex IV
Ah tá... vou tentar!!!
Quem sabe um dia... ainda bem que minha engenharia não é a aeronáutica, senão iria morrer de fome!
[]'s
Quem sabe um dia... ainda bem que minha engenharia não é a aeronáutica, senão iria morrer de fome!
[]'s
Editado pela última vez por DELTA22 em Ter Nov 11, 2008 1:40 am, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Cruzex IV
Hehehehehehe, acho que é mais fácil o fato da entrada de ar ser de alumínio polido refletindo todo e qualquer brilho existente atrapalhar do que a matrícula.
AD ASTRA PER ASPERA
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Cruzex IV
Caramba... sei la... podemos as vezes criticar e tudo mais, mas putz!
Muito legal mesmo ver a FAB em acao com essas aeronaves...
Uma evolucao absurda quando comparamos a FAB de 15 anos atras!!!
Claro que tem os seus problemas... mas sei la honestamente quando vejo a trajetoria da FAB penso que s'o comecamos a ter "Forca Aerea" por volta do ano 2000 (com um pouco de exagero, mas 'e mais ou menos por ai)!
[]s e parabens por todas as fotos!
CB_Lima
Muito legal mesmo ver a FAB em acao com essas aeronaves...
Uma evolucao absurda quando comparamos a FAB de 15 anos atras!!!
Claro que tem os seus problemas... mas sei la honestamente quando vejo a trajetoria da FAB penso que s'o comecamos a ter "Forca Aerea" por volta do ano 2000 (com um pouco de exagero, mas 'e mais ou menos por ai)!
[]s e parabens por todas as fotos!
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Cruzex IV
Concordo plenamente Cb...muitos criticam a FAB como se ela fosse a mesma de 10 anos atras, mas não, ela mudou e muito! A 10 anos nós não tinhamos metade da capacidade de hoje, e conseguimos muita coisa em pouco tempo!cb_lima escreveu:Caramba... sei la... podemos as vezes criticar e tudo mais, mas putz!
Muito legal mesmo ver a FAB em acao com essas aeronaves...
Uma evolucao absurda quando comparamos a FAB de 15 anos atras!!!
Claro que tem os seus problemas... mas sei la honestamente quando vejo a trajetoria da FAB penso que s'o comecamos a ter "Forca Aerea" por volta do ano 2000 (com um pouco de exagero, mas 'e mais ou menos por ai)!
[]s e parabens por todas as fotos!
CB_Lima
Hoje temos AEW&C, Datalink, DASH, BVR, MAR-1, OVN, Bombas guiadas, Minigun, um substituto para o Búfalo, aeronaves patrulha modernizadas chegando ano que vem, o luxo de ter M-2000 como tampão enquanto pra muitos é vetor principal, Fazendo compras como gente grande e responsável, ALX, BlackHawk, Cruzex, a FAB participando de tudo quanto é exercício, aeronaves voando como a muito tempo não se via e outras coisas mas que o sono não me permite lembrar.
Acho que a FAB a pouco tempo começou a trilhar um caminho de subida, e aos poucos vai ficando mais alta, mas não é todo mundo que percebe isso...acha que vai ficar estagnada, ou que é a mesma.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Cruzex IV
Ou seja, acha que a FAB só vive de dogfight...
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Re: Cruzex IV
O mais interessante é notar a falta de mísseis BVR nos F-5III da FACH, nem mesmo lançadores deles, nunca vi nenhum instalado nos F-5III, o que confirmaria a não integração de mísseis Derby a modernização chilena.DELTA22 escreveu:Concordo contigo Sky.
O que é, é! O que não é, não é! E fim de papo!!
A modernização do F-5 para o padrão BR (F-5M) foi é melhor que a do Tiger III chileno? SIM, por "n" fatores, como você bem destacou. São projetos de modernização de épocas diferentes, etc., etc....
Assim como o F-16 Block 50 é melhor que o F-5M e ponto final.
Assunto tosco. Vamos voltar ao que enteressa que é a Cruzex IV.
[]'s
[ ]´s
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes