SEQUESTRO NO ABC

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: SEQUESTRO NO ABC

#31 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 17, 2008 8:50 pm

Ele cagaram para abrir a porta sim, demorou pacas. Deu tempo dele atirar nelas e sobrou.
Vi um cara dando com o ombro na porta. Porra, mas que grupo é esse?

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#32 Mensagem por Skyway » Sex Out 17, 2008 8:54 pm

Pois é, nem um aríete pra o caso do explosivo não dar conta?...

AD ASTRA PER ASPERA
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#33 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 17, 2008 9:23 pm

Carlos Mathias escreveu:Já começaram a crucificar a polícia. Se matassem o vagaba iam prá cruz, se não fazem nada, vão do mesmo jeito.
Lamento muitíssimo pela família da vítima, a única que vai perder nessa história. O marginal agora vai ter um filme em sua homenagem, como no caso do ônibus 174.

BRASIL! SIL! SIL!
É isso ai Carlos... mal se sabe da história ainda e ja estão apontando a ppilicia como bandida na historia.

A invasão foi feita após o disparo do sequestrador que 3 horas antes havia se comprometido a libertar as reféns... pelo que deu pra ver houve sim dificuldade em derrubar a porta com o ariete... provavelmente por que devido a região onde fica o local seja mais violenta e a porta seja reforçada com mas de uma tranca! deveriam ser usados explosivos... porém como não foi uma ação planejada e sim de urgencia teve que ser com ariete, tambem por que a porta era aberta esporadicamente para negociação evitando que fossem colocados explosivos previamente.

O GATE teve que usar armas NÃO-LETAIS!!! Afinal a segurança do vagabundo em primeiro lugar (PONTO PRAS ONGS).

Se a invasão tivesse sido uma ação premeditada da PM teria sido diferente. Mas se fosse assim e o saldo tivesse sido o vagabundo morto e 2 refens livres a essa hora ja estaria a mãe do FDP no ara chorando e dizendo que era um bom rapaz, e outro filme ja sendo rodado.

Um abraço e t+ :D

Skyway
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Skyway » Sex Out 17, 2008 9:33 pm

Pablo, foi utilizado explosivo plástico para abrir a porta, informação confirmada por um coronel da PM. Porem a porta não abriu e eles não tinham um aríete em mãos, tentaram abrir a porta com ombradas e empurrões! Isso que questiono.

AD ASTRA PER ASPERA
hviana
Júnior
Júnior

#35 Mensagem por hviana » Sex Out 17, 2008 9:37 pm

Pergunta de leigo, leigo mesmo:
Como é que um só sequestrador mantem refens por 100 horas? Ele não dorme? Não dava pra ter invadido o lugar umas 4 da matina? O Gatt não tem granada de efeito moral (flashbang, lacrimogenio, qualquer coisa do tipo?)
A menina tá quase morta, coitada. Coma Escala Glasgow de 4 (3 a 15, onde 3 é morte encefalica)...
de novo, infelizmente, a Policia brasileira falhou numa situação com refens.
Resta torcer por um milagre..
Abraços!

RenaN
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por RenaN » Sex Out 17, 2008 9:42 pm

Tudo culpa da politicagem desgraçada desses irresponsáveis políticos. Deviam ter deixado executar o vagabundo logo quando houvesse oportunidade.

Com relação a amiga que voltou, ouvi dizer que o negociador tinha dito para ela ir somente à porta conversar com o sequestrador mas ela desobedeceu a recomendação dele e entrou.

Como sempre a culpa recai para a polícia que, pode ter tido sua parcela de culpa, mas que se não tivesse sofrido influência política garanto que teria dado um desfecho diferente ao caso. :evil:

[<o>]
Skyway
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Skyway » Sex Out 17, 2008 9:43 pm

Esclarecendo as dúvidas então:

O rapaz dormia sim, mas dormia durante o dia e ficava acordado a madrugada inteira.
A invasão não ocorreu antes pois a PM não achava necessário, achou melhor deixar o decorrer da ocorrência nas mãos do sequestrador, se ele atirasse aí sim eles invadiam.(palavras do Coronel do Gate... :roll: )

O GATE tem granada de efeito moral sim, na verdade a PM de são paulo tem de monte esse tipo de armamento não letal. Mas não foi usada nessa operação.

AD ASTRA PER ASPERA
RenaN
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por RenaN » Sex Out 17, 2008 9:44 pm

hviana escreveu:Como é que um só sequestrador mantem refens por 100 horas? Ele não dorme? Não dava pra ter invadido o lugar umas 4 da matina?
É eleição meu caro, política para eles é acima de tudo. O governador jamais autorizaria a execução do indivíduo a 2 semanas da eleição.

2 cagadas em 2 dias que recairão para a polícia, infelizmente. Confronto entre polícias e o fim de um sequestro de forma desastrosa.

[<o>]
hviana
Júnior
Júnior

#39 Mensagem por hviana » Sex Out 17, 2008 9:51 pm

:(

"n" coisas possíveis de se fazer numa hora dessas
As policias brasileiras deviam ver o que as forças especiais peruanas fizeram quando um movimento qualquer invadiu a embaixada do japão.. acho que ja faz uns 10 anos (estou ficando velho)
A melhor parte foi ter executado todos os sequestradores.. :twisted:
ONGS, calma, estou brincando! :twisted: :twisted: :twisted: [004]

Alguem sabe dizer se existe intercambio de policiais militares para forças especiais mundo afora? Da federal eu sei que tem, so nao sei se as menos "providas" $$ podem se dar ao luxo.
Abraços!

Editado pela última vez por hviana em Sex Out 17, 2008 9:57 pm, em um total de 1 vez.
RenaN
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por RenaN » Sex Out 17, 2008 9:56 pm

O GATE de SP parece ser extremamente competente. Não consigo acreditar que fizeram isso por estratégia própria, sem interferência política...

[<o>]
Skyway
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Skyway » Sex Out 17, 2008 10:05 pm

As nossas forças policiais especiais são muito competentes, treinam lá fora e recebem turmas de fora para treinar. A SWAT veio treinar com o BOPE por exemplo, acho que com o GATE tambem...

Eu sinceramente não sei como eles deram mole com aquela porta...

AD ASTRA PER ASPERA
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#42 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 17, 2008 10:15 pm

Skyway escreveu:Pablo, foi utilizado explosivo plástico para abrir a porta, informação confirmada por um coronel da PM. Porem a porta não abriu e eles não tinham um aríete em mãos, tentaram abrir a porta com ombradas e empurrões! Isso que questiono.

Putz ai é foda mesmo!! :? Não conseguir abrir a porta com explosivo e não ter um ariete... por favor!!

Um abraço e t+ :D

Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#43 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Sex Out 17, 2008 10:41 pm

Skyway escreveu:As nossas forças policiais especiais são muito competentes, treinam lá fora e recebem turmas de fora para treinar. A SWAT veio treinar com o BOPE por exemplo, acho que com o GATE tambem...

Eu sinceramente não sei como eles deram mole com aquela porta...
Skyway, treinar não garante 100% de efetividade... Mesmo o GATE estando amarrado politicamente, teve pelo menos 3 erros para esse final:

- É incabivel uma tropa de "Operações Especiais" não ter um TO para invasão ( Se isso, que foi visto na TV, foi plano de ação para esse TO...)

- Se é verdade, que o GATE sabia do plano de não rendição da força adversa, e não tomo as medidas...

- Será que o Serra só libero munição NÃO LETAL... Porque eu vi pelo menos 2 Taurus/Famae MT.40

PS: Rodrigo você sabe que tiro de Sniper ou Caçador não é necessariamente feito de Fz...
PS2: Na verdade, a unica culpa "direto" da tropa foi a entrada, o resto é erro de comando e politico

Sd Volcom

Vlws Abraços

Skyway
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Skyway » Sex Out 17, 2008 10:48 pm

Pois é, eu sei e concordo contigo, só não entendo tambem aquele arrombamento...

AD ASTRA PER ASPERA
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#45 Mensagem por midnight » Sex Out 17, 2008 10:51 pm

O GATE tinha que aprender com o capitão nascimento a definição de estratégia.

Imagem
Responder