SEQUESTRO NO ABC
Moderador: Conselho de Moderação
Re: SEQUESTRO NO ABC
Ele cagaram para abrir a porta sim, demorou pacas. Deu tempo dele atirar nelas e sobrou.
Vi um cara dando com o ombro na porta. Porra, mas que grupo é esse?
Vi um cara dando com o ombro na porta. Porra, mas que grupo é esse?
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Pois é, nem um aríete pra o caso do explosivo não dar conta?...
AD ASTRA PER ASPERA
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
É isso ai Carlos... mal se sabe da história ainda e ja estão apontando a ppilicia como bandida na historia.Carlos Mathias escreveu:Já começaram a crucificar a polícia. Se matassem o vagaba iam prá cruz, se não fazem nada, vão do mesmo jeito.
Lamento muitíssimo pela família da vítima, a única que vai perder nessa história. O marginal agora vai ter um filme em sua homenagem, como no caso do ônibus 174.
BRASIL! SIL! SIL!
A invasão foi feita após o disparo do sequestrador que 3 horas antes havia se comprometido a libertar as reféns... pelo que deu pra ver houve sim dificuldade em derrubar a porta com o ariete... provavelmente por que devido a região onde fica o local seja mais violenta e a porta seja reforçada com mas de uma tranca! deveriam ser usados explosivos... porém como não foi uma ação planejada e sim de urgencia teve que ser com ariete, tambem por que a porta era aberta esporadicamente para negociação evitando que fossem colocados explosivos previamente.
O GATE teve que usar armas NÃO-LETAIS!!! Afinal a segurança do vagabundo em primeiro lugar (PONTO PRAS ONGS).
Se a invasão tivesse sido uma ação premeditada da PM teria sido diferente. Mas se fosse assim e o saldo tivesse sido o vagabundo morto e 2 refens livres a essa hora ja estaria a mãe do FDP no ara chorando e dizendo que era um bom rapaz, e outro filme ja sendo rodado.
Um abraço e t+
- Skyway
- Sênior
Pablo, foi utilizado explosivo plástico para abrir a porta, informação confirmada por um coronel da PM. Porem a porta não abriu e eles não tinham um aríete em mãos, tentaram abrir a porta com ombradas e empurrões! Isso que questiono.
AD ASTRA PER ASPERA
Pergunta de leigo, leigo mesmo:
Como é que um só sequestrador mantem refens por 100 horas? Ele não dorme? Não dava pra ter invadido o lugar umas 4 da matina? O Gatt não tem granada de efeito moral (flashbang, lacrimogenio, qualquer coisa do tipo?)
A menina tá quase morta, coitada. Coma Escala Glasgow de 4 (3 a 15, onde 3 é morte encefalica)...
de novo, infelizmente, a Policia brasileira falhou numa situação com refens.
Resta torcer por um milagre..
Abraços!
Como é que um só sequestrador mantem refens por 100 horas? Ele não dorme? Não dava pra ter invadido o lugar umas 4 da matina? O Gatt não tem granada de efeito moral (flashbang, lacrimogenio, qualquer coisa do tipo?)
A menina tá quase morta, coitada. Coma Escala Glasgow de 4 (3 a 15, onde 3 é morte encefalica)...
de novo, infelizmente, a Policia brasileira falhou numa situação com refens.
Resta torcer por um milagre..
Abraços!
Tudo culpa da politicagem desgraçada desses irresponsáveis políticos. Deviam ter deixado executar o vagabundo logo quando houvesse oportunidade.
Com relação a amiga que voltou, ouvi dizer que o negociador tinha dito para ela ir somente à porta conversar com o sequestrador mas ela desobedeceu a recomendação dele e entrou.
Como sempre a culpa recai para a polícia que, pode ter tido sua parcela de culpa, mas que se não tivesse sofrido influência política garanto que teria dado um desfecho diferente ao caso.
Com relação a amiga que voltou, ouvi dizer que o negociador tinha dito para ela ir somente à porta conversar com o sequestrador mas ela desobedeceu a recomendação dele e entrou.
Como sempre a culpa recai para a polícia que, pode ter tido sua parcela de culpa, mas que se não tivesse sofrido influência política garanto que teria dado um desfecho diferente ao caso.
[<o>]
- Skyway
- Sênior
Esclarecendo as dúvidas então:
O rapaz dormia sim, mas dormia durante o dia e ficava acordado a madrugada inteira.
A invasão não ocorreu antes pois a PM não achava necessário, achou melhor deixar o decorrer da ocorrência nas mãos do sequestrador, se ele atirasse aí sim eles invadiam.(palavras do Coronel do Gate... )
O GATE tem granada de efeito moral sim, na verdade a PM de são paulo tem de monte esse tipo de armamento não letal. Mas não foi usada nessa operação.
O rapaz dormia sim, mas dormia durante o dia e ficava acordado a madrugada inteira.
A invasão não ocorreu antes pois a PM não achava necessário, achou melhor deixar o decorrer da ocorrência nas mãos do sequestrador, se ele atirasse aí sim eles invadiam.(palavras do Coronel do Gate... )
O GATE tem granada de efeito moral sim, na verdade a PM de são paulo tem de monte esse tipo de armamento não letal. Mas não foi usada nessa operação.
AD ASTRA PER ASPERA
É eleição meu caro, política para eles é acima de tudo. O governador jamais autorizaria a execução do indivíduo a 2 semanas da eleição.hviana escreveu:Como é que um só sequestrador mantem refens por 100 horas? Ele não dorme? Não dava pra ter invadido o lugar umas 4 da matina?
2 cagadas em 2 dias que recairão para a polícia, infelizmente. Confronto entre polícias e o fim de um sequestro de forma desastrosa.
[<o>]
"n" coisas possíveis de se fazer numa hora dessas
As policias brasileiras deviam ver o que as forças especiais peruanas fizeram quando um movimento qualquer invadiu a embaixada do japão.. acho que ja faz uns 10 anos (estou ficando velho)
A melhor parte foi ter executado todos os sequestradores..
ONGS, calma, estou brincando!
Alguem sabe dizer se existe intercambio de policiais militares para forças especiais mundo afora? Da federal eu sei que tem, so nao sei se as menos "providas" $$ podem se dar ao luxo.
Abraços!
Editado pela última vez por hviana em Sex Out 17, 2008 9:57 pm, em um total de 1 vez.
O GATE de SP parece ser extremamente competente. Não consigo acreditar que fizeram isso por estratégia própria, sem interferência política...
[<o>]
- Skyway
- Sênior
As nossas forças policiais especiais são muito competentes, treinam lá fora e recebem turmas de fora para treinar. A SWAT veio treinar com o BOPE por exemplo, acho que com o GATE tambem...
Eu sinceramente não sei como eles deram mole com aquela porta...
AD ASTRA PER ASPERA
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Skyway escreveu:Pablo, foi utilizado explosivo plástico para abrir a porta, informação confirmada por um coronel da PM. Porem a porta não abriu e eles não tinham um aríete em mãos, tentaram abrir a porta com ombradas e empurrões! Isso que questiono.
Putz ai é foda mesmo!! Não conseguir abrir a porta com explosivo e não ter um ariete... por favor!!
Um abraço e t+
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Skyway, treinar não garante 100% de efetividade... Mesmo o GATE estando amarrado politicamente, teve pelo menos 3 erros para esse final:Skyway escreveu:As nossas forças policiais especiais são muito competentes, treinam lá fora e recebem turmas de fora para treinar. A SWAT veio treinar com o BOPE por exemplo, acho que com o GATE tambem...
- É incabivel uma tropa de "Operações Especiais" não ter um TO para invasão ( Se isso, que foi visto na TV, foi plano de ação para esse TO...)
- Se é verdade, que o GATE sabia do plano de não rendição da força adversa, e não tomo as medidas...
- Será que o Serra só libero munição NÃO LETAL... Porque eu vi pelo menos 2 Taurus/Famae MT.40
PS: Rodrigo você sabe que tiro de Sniper ou Caçador não é necessariamente feito de Fz...
PS2: Na verdade, a unica culpa "direto" da tropa foi a entrada, o resto é erro de comando e politico
Sd Volcom
Vlws Abraços
- Skyway
- Sênior
Pois é, eu sei e concordo contigo, só não entendo tambem aquele arrombamento...
AD ASTRA PER ASPERA