Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
Re: Novo Fuzil para o EB
fiquei triste com essa foto, que parece ter um fal como peça de museu, junto com um com outras armas antigas
o amor é lindo
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Ele está a caminho. Atualmente, o Exército vem comemorando os 100 anos do fuzil mauser 1908, logo logo acontecerão os 100 anos do FAL, em serviçofiquei triste com essa foto, que parece ter um fal como peça de museu, junto com um com outras armas antigas
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Boa tarde a todos,eu sou eu escreveu:
fiquei triste com essa foto, que parece ter um fal como peça de museu, junto com um com outras armas antigas
Também ao seu lado um HK33 (arma utilizada pela infantaria da Aeronáutica). É, está na hora de adquirirmos fuzis mais modernos.
Abraços.
Ricardo Rosa, não é um H&K33... é um CETME cal 7,62!
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
É... Tem gente que esquece que o FAL é um fuzil derivado DIRETAMENTE do Sturmgewehr 44! Seu primeiro protótipo data de 1947, e com a munição 7,92X33mm Kurz, a mesma do Sturmgewehr... Traduzindo... 60 anos de vida, e 44 de uso pelo EB.
Meu pai serviu todos os 32 anos de serviço dele com o FAL operando, e sem NENHUMA modificação, antes que alguém fale que a família M-16 também tem um bom tempo de uso.
Meu pai serviu todos os 32 anos de serviço dele com o FAL operando, e sem NENHUMA modificação, antes que alguém fale que a família M-16 também tem um bom tempo de uso.
The cake is a lie...
-
- Sênior
Eu diria que é um G-3 mesmo, dos primeiros modelos fabricados, ainda com coronha de madeira. O CETME C tinha um aparelho de pontaria diferente do G-3, e como pode-se ver na foto, a alça de mira é a tipica do G-3.ZeRo4 escreveu:Ricardo Rosa, não é um H&K33... é um CETME cal 7,62!
Você está equivocado amigo... o CETME C possui um aparelho de pontaria igual ao do G-3. Os modelos A e B que são diferentes.Don Pascual escreveu:Eu diria que é um G-3 mesmo, dos primeiros modelos fabricados, ainda com coronha de madeira. O CETME C tinha um aparelho de pontaria diferente do G-3, e como pode-se ver na foto, a alça de mira é a tipica do G-3.ZeRo4 escreveu:Ricardo Rosa, não é um H&K33... é um CETME cal 7,62!
MODELO B
MODELO C
Além do mais eu nunca vi nenhum G-3 com carregadores levemente curvados ao estilo AK, Stanag e etc... os carregadores de G-3 são completamente retos com os do FAL... e se eu não me engano os carregadores do CETME e do G-3 não são intercambiáveis pois o sistema que os prende ao receptáculo não são iguais.
Abraços!
As GATs e RPs estão em toda cidade!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Essa foto é soda, só tem old school aqui.
Da esquerda para a direita: uma Stg 43 (ou uma Stg 44 pré-produção, é a arma que só aparece a baioneta), uma Type 56 (AK-47 feita na China, indentificavel pela baioneta dobravel), uma FAL antiga (acho que uma belga ou canadense), CETMA C e M-14...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Porem na Italia o beretta bm59 em ambito militar se chama FAL hiihhii.DDNN escreveu:A ultima nao e um M14, e sim a Beretta BM59
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Boa tarde a todos,Don Pascual escreveu:Eu diria que é um G-3 mesmo, dos primeiros modelos fabricados, ainda com coronha de madeira. O CETME C tinha um aparelho de pontaria diferente do G-3, e como pode-se ver na foto, a alça de mira é a tipica do G-3.ZeRo4 escreveu:Ricardo Rosa, não é um H&K33... é um CETME cal 7,62!
Realmente, eu diria que está mais para um G-3, porém, o x da questão é que são armas já ultrapassadas para um combatente dos dias de hoje.
Abraços.
-
- Sênior
Zero4, acho que não. Veja aqui fotos das 2 armas e repare nas alças de mira:
CETME C:
Agora o G-3:
Se vc repara, a alça do G-3 tem aquele "cilindro" que vc gira pra regular a mira, enquanto tal dispositivo é ausente no CETME, que tem uma mira mais convencional.
Agora, repare na foto em questão:
Na minha opinião, essa alça de mira ali é o G-3, sem duvida.
Agora, realmente o carregador parece ser ligeiramente curvado, como o dos CETME...
CETME C:
Agora o G-3:
Se vc repara, a alça do G-3 tem aquele "cilindro" que vc gira pra regular a mira, enquanto tal dispositivo é ausente no CETME, que tem uma mira mais convencional.
Agora, repare na foto em questão:
Na minha opinião, essa alça de mira ali é o G-3, sem duvida.
Agora, realmente o carregador parece ser ligeiramente curvado, como o dos CETME...
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
é um g-3 o carregador não ta curvo, é ilusão de otica
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
É sim curvo U-27, note os sulcos existentes no carregador do CETMEe compare com o carregador do G-3.
Fora o guarda mão e a coronha em madeira.
Um abraço e t+
Fora o guarda mão e a coronha em madeira.
Um abraço e t+